Diacrítica: revista do centro de estudos humanísticos
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1991 to 2019: The rise of machine interpreting research.
36:317-335.
2023-01-01
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Conhecimento linguístico e gêneros discursivos digitais: correlações possíveis a partir de fenômenos variáveis em interações por chat.
36:300-316.
2023-01-01
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Desenvolvimento das habilidades de consciência fonológica em inglês (L2) no uso da plataforma Lexia Core5 Reading: uma análise de processo a partir da teoria de sistemas dinâmicos complexos.
36:100-120.
2023-01-01
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Leitura literária no ensino de língua espanhola: um estudo sobre o desenvolvimento de habilidades de compreensão leitora e da competência literária de alunos do ensino médio.
36:277-299.
2023-01-01
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O impacto do feedback explÃcito no desenvolvimento da produção oral em espanhol como lÃngua estrangeira na educação a distância.
36:30-50.
2023-01-01
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'Quanto mais histórias, mais novelos' ou os fios de outra Xerazade.
35:55-73.
2022-01-01
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-Que imaginar nos posso com virtude?- Fatos do imaginário nas Novas Cartas Portuguesas.
36:141-154.
2022-01-01
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Aceitabilidade de Sentenças de T´ópico-Comentário em PB e em Inglês.
36:133-162.
2022-01-01
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Aprendizagem de Dependências Não Adjacentes por Adultos em uma Língua Artificial: Evidências Experimentais.
36:89-107.
2022-01-01
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Cartas entre Guimarães Rosa e Pedro Barbosa (1934-1967).
36:82-101.
2022-01-01
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Conhecimento Linguístico e gêneros discursivos digitais: correlações possíveis a partir de fenômenos variáveis em interações por chat.
36:300-316.
2022-01-01
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Cuidado, Presidente! A NÃO VIOLÊNCIA COMO COMPROMISSO ÉTICO.
33:174-191.
2022-01-01
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De Erasmo a Sênio: perspectivas de uma trama autoral nas Cartas de Erasmo.
36:102-120.
2022-01-01
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Differences between stereotypical gender and definitional gender in pronominal antecedent retrieval in Brazilian Portuguese.
36:37-65.
2022-01-01
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Dificuldade de Leitura de estudante universitários com TDAH.
36:163-182.
2022-01-01
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EYE TRACKING SENTENCES IN LANGUAGE EDUCATION.
36:6-36.
2022-01-01
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Escrita andarilha.
35:232-249.
2022-01-01
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Ferreira, Patricia Martinho. Orfãos do Império.
35:302-305.
2022-01-01
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Leitura de sentenças em alemão por falantes de hunsriqueano: acesso lexical não seletivo e coativação sintática.
36:66-88.
2022-01-01
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Movimento Editorial e Imagem da Subjetividade.
35:135-152.
2022-01-01
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Nova Roma e Nova Lusitânia:.
35:26-42.
2022-01-01
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O ensino da pragmática através de exercícios de tradução pedagógica.
36:249-266.
2022-01-01
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Ogum, os Iaôs e as Demandas.
35:189-204.
2022-01-01
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Rumo(res) a um Teatro não teatral.
35:272-285.
2022-01-01
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THE CURIOSITY OF THINGS, OBJECTS, AND SUBJECTS IN MARK HADDON?S NOVEL OF INCIDENTS.
35:250-260.
2022-01-01
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Uma Expedição ao Pantanal e os registros poéticos em científicos de Guimarães Rosa e Hilgard Sternberg.
35:13-25.
2022-01-01
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{Serjoca}.
35:205-215.
2022-01-01
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{Serjoca}: o nome de um homossexual em 'ele me bebeu', de Clarice Lispector.
35:205-215.
2022-01-01
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A articulação entre advérbio e aspecto.
35:133-153.
2021-01-01
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A variação dos verbos existenciais 'haver' e 'ter' em situações de alto grau de monitoramento estilístico com dados do falar culto dos fortalezenses.
35:169-188.
2021-01-01
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Autrans Outros, os muitos autores de um autor.
35:216-231.
2021-01-01
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Construções aspectuais [andar + gerúndio] e [viver + gerúndio] no português.
35:5-29.
2021-01-01
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De Fradique a Fradique: a Poética de Eça de Queirós.
35:169-188.
2021-01-01
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Entre aspecto e negação.
35:30-53.
2021-01-01
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Estrutura escalar em classes acionais.
35:78-103.
2021-01-01
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Gestos da dissimulação: o melodrama negociado em Helena, de Machado de Assis.
35:153-168.
2021-01-01
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Lintervalle de quarte dans la musique dAstor Piazzolla.
35:43-65.
2021-01-01
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MAXIMUM VISIBILITY: THE CELEBRITY TRANSLATOR IN BRAZIL.
35:261-271.
2021-01-01
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Música armorial.
35:85-104.
2021-01-01
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O poema imortal de Christian Bök.
35:286-299.
2021-01-01
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Para uma caracterização formal e funcional da troca subordinada de clarificação.
35:207-228.
2021-01-01
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Realização dos traços de duratividade na perífrase 'estar+gerúndio' no espanhol de Santiago do Chile e no espanhol de Madrid.
35:54-77.
2021-01-01
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Uma odisseia sem retorno: exílio nas crônicas de Arkadi Aviértchenko e Teffi.
35:1-12.
2021-01-01
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A DIALÉTICA EM ESTADO DE EXCEÇÃO: ALEGORIAS DA DITADURA CIVIL - MILITAR EM À FLOR DA PELE , DE CONSUELO DE CASTRO.
34:221-235.
2020-01-01
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A RETEXTUALIZAÇÃO HIPERTEXTUAL EM MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA.
34:41-57.
2020-01-01
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A Ressignificação do E-book por meio da Literaturalização das Ciências.
8:1-25.
2020-01-01
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A TRANSCRIAÇÃO INTERSEMIÓTICA NA FORMAÇÃO DE LEGENTES.
34:70-94.
2020-01-01
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A formação do leitor literário na infância: inter-relação entre textualidades multimodais e recursos de interação em book apps.
34:95-121.
2020-01-01
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A luta feminista no período ditatorial brasileiro.
34:203-220.
2020-01-01
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AGROQUÍMICO, BIOCIDA, PESTICIDA, PLAGUICIDA E PRODUCTO FITOSANITARIO: UMA PESQUISA COM CORPUS.
32:31-60.
2020-01-01
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ALTERIDADE E RESPONSABILIDADE: LEITURAS DE TEXTO MULTISSEMIÓTICO DE VIDEOANIMAÇÃO COMO CONSTRUÇÃO INTERSUBJETIVA NA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM.
34:4-25.
2020-01-01
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ANÁLISE CONTRASTIVA DAS FORMAS DE TRATAMENTO AO INTERLOCUTOR NO TEATRO BRASILEIRO E PORTUGUÊS DOS SÉCULOS XIX E XX.
32:177-205.
2020-01-01
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APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS PARA COLETA E ANÁLISE DE DADOS EM LINGUÍSTICA.
32:129-155.
2020-01-01
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Adaptação acentual de empréstimos de origem japonesa no Português Brasileiro.
34:96-122.
2020-01-01
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As tornadas das canções nos séculos XII a XVI, dos trovadores a Camões.
33:3-19.
2020-01-01
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Carta à rainha louca.
34:273-275.
2020-01-01
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EM VIDA E NA HORA DA MORTE TAMBÉM: O QUE DIZEM REGISTROS DE ÓBITO OITOCENTISTAS DA FREGUESIA DE NOSSA SENHORA DA PENHA DE CORUMBÁ (1847-1855).
32:249-270.
2020-01-01
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ESTUDANDO TEXTOS EM REDES SOCIAIS:DO ENSINO DE LEITURA À UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS.
34:26-40.
2020-01-01
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Feminino e plural.
34:264-267.
2020-01-01
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Frutos modernos de árvores barrocas: estratégias de adaptação de sermões do padre António Vieira para banda desenhada.
34:135-153.
2020-01-01
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Helder Macedo.
33:42-53.
2020-01-01
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IDENTIDADE E DIFERENÇAS NA TERMINOLOGIA DA FAUNA E DA FLORA: NOTAS SOBRE UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS LÍNGUAS PORTUGUESA, INGLESA, ITALIANA E ESPANHOLA.
32:11-29.
2020-01-01
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Iconicidade não pictórica nos quadrinhos.
33:138-152.
2020-01-01
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Intertextualidade multimodal.
34:122-134.
2020-01-01
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JOGOS DIGITAIS COMO MOTIVAÃ?Ã?O PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA.
34:173-198.
2020-01-01
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L2 VOCABULARY INSTRUCTION.
34:225-247.
2020-01-01
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LER E NAVEGAR NA ROTA DO INFERNO DE DANTE.
34:154-172.
2020-01-01
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Linguagem e poder nas mídias brasileira e portuguesa.
33:122-137.
2020-01-01
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O LETRAMENTO E A MULTIMODALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: PRÁTICAS DIDÁTICAS NOS CURSOS TÉCNICO E TECNOLÓGICO.
34:58-69.
2020-01-01
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Onde estão os autores e autoras negras? A literatura afro-brasileira nos acervos das bibliotecas públicas brasileiras.
34:249-264.
2020-01-01
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Onde estão os autores e autoras negras? A literatura afro-brasileira nos acervos das bibliotecas públicas brsileiras.
34:249-263.
2020-01-01
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PRÁTICAS TRANSLÍNGUES NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DE SURDOS MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS.
34:291-310.
2020-01-01
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QUANDO O LÉXICO DÁ BANDEIRA - ASPECTOS COGNITIVO-DISCURSIVOS DA MUDANÇA SEMÂNTICA NA CONSTRUÇÃO DE BRASILEIRISMOS EM REGISTROS LEXICOGRÁFICOS LUSO-BRASILEIROS.
32:61-85.
2020-01-01
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Ressonâncias de ditaduras na literatura infantojuvenil.
34:182-202.
2020-01-01
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Roland Barthes e o rumor da língua no Oriente.
34:222-234.
2020-01-01
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Uma quinta que fosse só sua.
33:20-41.
2020-01-01
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¡Ay, maricón! Analisando a tradução de tabus linguísticos na legendagem de La Mala Educación para o Português Brasileiro.
34:235-253.
2020-01-01
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