REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
(Auto)biografia, ciência e arte.
21:e59921.
2023-01-01
-
?Alguém que soubesse por que me calo? a Roda de Mulheres do Parque das Missões como experiência emancipatória.
21:1.
2023-01-01
-
A Educação Infantil nos currículos prescritos de licenciaturas presenciais de Educação Física no estado do Tocantins.
21:1-23.
2023-01-01
-
A Educação no Campo e a Pedagogia Histórico-Crítica: Elementos para um Currículo Escolar Multisseriado.
21:1-21.
2023-01-01
-
A vida grafada nas asas invisíveis da docência.
21:1-22.
2023-01-01
-
ARQUIVAMENTO E ARQUIVIZAÇÃO DE IMAGENS POÉTICAS DE DOCÊNCIA NO ARQUIVO DO PROJETO OBJETOS DE PENSAR.
22:1-18.
2023-01-01
-
Aprendizagens Narrativas na Tessitura de Outros Currículos Possíveis com Professoras/es Iniciantes.
21:e59682-21.
2023-01-01
-
Artesanias narrativas.
21:e59638.
2023-01-01
-
As trajetórias escolares de sujeitos LGBTQIA+ amazônidas : possibilidades críticas para a formação de professores.
21:1-20.
2023-01-01
-
BNCC: Coalizões em Disputa na Formulação da Política Curricular Nacional.
21:1-26.
2023-01-01
-
CURRÍCULO E PRÁTICA PROFISSIONAL DOCENTE: ESPAÇOS CONSTRUÍDOS E EXPERIÊNCIAS COM O TEMA FINITUDE HUMANA E ANGÚSTIA EXISTENCIAL.
21:1-25.
2023-01-01
-
Currículo e Formação Humana Dilemas da Sociedade Contemporânea.
21:1-19.
2023-01-01
-
Currículo e práticas de subjetivação: uma abordagem sócio-epistemológica.
23:1-19.
2023-01-01
-
Desafios Iniciais e Modos de Aprender a Ser Docente Universitário(a).
21:e59457-25.
2023-01-01
-
Diversidade na Sala de Aula e suas Influências na Formação de Identidades Discentes.
21:e49195.
2023-01-01
-
Educação Antirracista em Tempos de Pandemia.
21:e59686.
2023-01-01
-
Educação Antirracista em Tempos de Pandemia: os Diários de Aula como Instrumento de Formação e Reinvenção do Currículo Escolar.
21:1-27.
2023-01-01
-
Estratégias retóricas do Todos Pela Educação.
21:e55013-22.
2023-01-01
-
Estratégias retóricas do Todos Pela Educação contexto de influência e de intervenção.
21:1-22.
2023-01-01
-
Formação de professores e coordenadores da educação infantil.
vol.20:pp.1243-1262-1262.
2023-01-01
-
Indícios da Identidade Pessoal-Profissional de Licenciandos/as em Ciências Biológicas.
21:1-21.
2023-01-01
-
Materiais Didáticos para o Ensino de História nas Escolas Públicas na Região de São Joaquim da Barra/SP.
21:1.
2023-01-01
-
Migrações Curriculares.
21:e55640.
2023-01-01
-
Narrativas, conversas e as múltiplas grafias de vida: reverberações curriculares.
21:1-22.
2023-01-01
-
Narrativas, conversas e as múltiplas grafiasde vida: reverberações curriculares.
21:1-22.
2023-01-01
-
O espectro TPACK na interação de cursos superiores a distância.
21:1-26.
2023-01-01
-
Os Desafios de Pensar um Currículo Contra-Hegemônico na Escola do Campo no Contexto da Implementação da BNCC.
21:1-26.
2023-01-01
-
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (PROEI) NA BAHIA - um Estudo de Caso na Cidade de Juazeiro.
21:1-23.
2023-01-01
-
Refletindo sobre Possibilidades de Pesquisaformação no Curso de Pedagogia: Diários e Narrativas Pedagógicas.
21:1-22.
2023-01-01
-
Relação entre desempenho e indicadores educacionais em duas escolas de ensino médio da rede pública do Ceará.
21:1-24.
2023-01-01
-
Universalização Não Excludente e Individualização Inclusiva: Debates Curriculares em Torno do DUA e do PEI para a Inclusão Escolar.
21:1-26.
2023-01-01
-
dimensão narrativa na formação de professores de matemática.
21:e59603.
2023-01-01
-
'Pós-criticismo'ou atualização da teoria crítica?: do currículo 'pós-moderno' e híbrido ao currículo crítico.
20:389-451.
2022-01-01
-
-Pós-criticismo- ou atualização da teoria crítica?.
20:589-610.
2022-01-01
-
A ?Cátedra por Nariño? na Colômbia: possibilidades para um currículo emancipatório.
20:510-533.
2022-01-01
-
A Diversidade Cultural no Currículo da Rede Municipal de Ensino de Guanambi/BA.
20:1442-1463.
2022-01-01
-
A ESCOLA DA ESCOLHA E SUAS PRODUÇÕES CURRICULARES PARA A JUVENTUDE, O FUTURO E A DIFERENÇA.
20:1603-1632.
2022-01-01
-
A INVENÇÃO DAS MUDANÇAS CURRICULARES PARA A DISCIPLINA BIOLOGIA EM CURRÍCULOS ESTADUAIS (1992-2009): CONTEXTOS, AGENTES E TENSÕES.
20:1282-1307.
2022-01-01
-
A Prova Brasil na ótica das crianças.
20:611-628.
2022-01-01
-
A invenção das mudanças curriculares para a disciplina biologia em currÃculos estaduais (1992-2009).
20:1282-1307.
2022-01-01
-
A literatura na BNCC na etapa do ensino médio: avanços e retrocessos.
20:1555-1573.
2022-01-01
-
Algoritmos e Fake News: a importância da formação crítica de graduandos de TI.
20:1826-1847.
2022-01-01
-
Análise do Papel da Escola em Tempos de Pandemia da Covid-19.
20:1653-1681.
2022-01-01
-
Aproximações e distanciamentos identitários entre empreendedorismo e gênero na Base Nacional Comum Curricular e na formação de professores.
20:1534-1554.
2022-01-01
-
Atravessamentos moderno/coloniais no currículo: reflexões de(s)coloniais.
20:552-571.
2022-01-01
-
BNC-Formação.
20:1335-1359.
2022-01-01
-
COMPREENSÃO LEITORA E DESEMPENHO ACADÊMICO NO ENSINO MÉDIO.
20:669-693.
2022-01-01
-
Capoeira, Patrimônio Cultural e Educação Física.
20:1022-1042.
2022-01-01
-
Cliques, palavras e imagens.
20:783-808.
2022-01-01
-
Compreensões de professores de ciências acerca de currículo.
20:1750-1776.
2022-01-01
-
Construindo uma proposta curricular inovadora na educação básica a partir da cultura maker.
20:1084-1109.
2022-01-01
-
Contribuições para o estado da arte O que apontam as pesquisas sobre a reforma do ensino médio?.
20:1574-1602.
2022-01-01
-
Currículo escolar e sua relação com novos conhecimentos: percepções de graduandos de Pedagogia e Ciências Biológicas.
20:1263-1281.
2022-01-01
-
Currículos de Terapia Ocupacional em universidades públicas do Nordeste: áreas social e educação em foco.
20:415-443.
2022-01-01
-
DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL E CURRÍCULO NAS AMAZÔNIAS: DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO À MONOCULTURA DAS MENTES.
20:238-261.
2022-01-01
-
Desafios da docência fragmentada: a realidade de professoras atuantes em áreas nas quais não possuem formação.
20:868.
2022-01-01
-
Desafios da entrada na carreira docente na educação física sob a análise de professores formadores da universidade..
20:1308-1334.
2022-01-01
-
Diferença cultural.
20:975-998.
2022-01-01
-
Diferença e Diversidade no discurso da Inclusão Escolar.
20:999-1021.
2022-01-01
-
Direitos de aprendizagem e desenvolvimento.
20:1137-1159.
2022-01-01
-
Diversidade sociocultural e currículo nas Amazônias.
20:238-261.
2022-01-01
-
Diálogo crÃtico educacional no seio da globalização.
20:198-216.
2022-01-01
-
Diálogos (im) possíveis.
20:735-758.
2022-01-01
-
Docência e curadoria: divulgação étnico-racial no Facebook.
20:1064-1083.
2022-01-01
-
E agora, como fica? Reflexões sobre a Geografia do Ensino Médio na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
20:1392-1414.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO PERSONALIZADA E AVALIAÇÃO FORMATIVA EM ECOSSISTEMAS DE APRENDIZAGEM DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: ARTICULANDO CURRÍCULO DIGITAL E DIVERSIDADE CULTURAL.
20:1043-1063.
2022-01-01
-
EM BUSCA DO ESTUDANTE IDEAL? REFLEXÕES DOCENTES SOBRE O PROCESSO DE JUVENILIZAÇÃO DA EJA.
20:1633-1652.
2022-01-01
-
Ecologias dos Metaversos e Formas Comunicativas do Habitar, uma Oportunidade para Repensar a Educação.
20:1799-1825.
2022-01-01
-
Educação e diversidade nas percepções de professores e gestores escolares.
20:40-69.
2022-01-01
-
Educação Pós-Pandemia: propostas decoloniais para enfrentamento da desumanização.
20:572-588.
2022-01-01
-
Em busca do estudante ideal?.
20:1633-1652.
2022-01-01
-
Ensino de literatura no nível médio.
20:694-716.
2022-01-01
-
Ensino de literatura no nível médio: uma revisão sistemática.
20:694-716.
2022-01-01
-
Formação de Professores e coordenadores da educação infantil: uma experiência a apartir de suas necessidades formativas.
3:1243-1262.
2022-01-01
-
Formação para a Docência Universitária.
20:845-867.
2022-01-01
-
Identidade própria de cursos de Licenciatura.
20:923-947.
2022-01-01
-
Impactos da financeirização da educação brasileira.
20:1848-1877.
2022-01-01
-
LEI 10.639/2003 E OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA NA REGIÃO SUL DO BRASIL.
20:1512-1533.
2022-01-01
-
Literatura Indígena e Regimes de Conhecimento:indissociabilidade, diversidade, diferença, Lei 11.645/2008 e a ?educação territorializada?Xakriabá.
20:262-278.
2022-01-01
-
Memórias Curriculares do município de Santo André (2005-2016): RUPTURAS, (DES)CONTINUIDADES E RESISTÊNCIAS.
20:444-469.
2022-01-01
-
Método experimental e procedimentos científicos como conteúdos no ensino fundamental.
21:e56100-e56126.
2022-01-01
-
Nossa raiva como dispositivo de contracolonização dos currículos: um diálogo com pesquisadoras negras.
20:1464-1483.
2022-01-01
-
O Cenarab como uma experiência do movimento negro educador na Educação de Jovens e Adultos.
20:155-177.
2022-01-01
-
O EIXO ANÁLISE LINGUÍSTICA NA BNCC: estudo sobre as singularidades do documento norteador da Educação básica.
20:1360-1391.
2022-01-01
-
O desenvolvimento profissional dos professores do ensino médio: desafios e perspectivas.
20:717-734.
2022-01-01
-
OS POVOS INDÍGENAS, O LIVRO DIDÁTICO E EQUIVALENTE.
20:17-10-17-28.
2022-01-01
-
Organização Curricular na Educação Integral em Tempo Integral.
20:470-500.
2022-01-01
-
PERCEPÇÃO DOS DOCENTES SOBRE O CURRÍCULO EM PRÁTICA EM UM CURSO DE MEDICINA.
20:826-844.
2022-01-01
-
Participação e protagonismo juvenil na perspectiva dos Grêmios Estudantis.
20:1415-1431.
2022-01-01
-
Paulo Freire nos grupos de pesquisa da área da educação do CNPQ: a constituição de redes de sociabilidade intelectual.
20:759-782.
2022-01-01
-
Paulo Freire nos grupos de pesquisa da área de Educação do CNPq.
20:759-782.
2022-01-01
-
Pela Não Classificação das Pedagogias Críticas e Pós-Críticas.
21:e56874-20.
2022-01-01
-
Percepção do preceptor em saúde sobre os processos educacionais em um hospital universitário no sertão de Pernambuco.
20:1878-1903.
2022-01-01
-
Pesquisa e Produção do Conhecimento em Aulas de Didática no Ensino Superior.
20:1777-1798.
2022-01-01
-
Por uma Escola Inclusiva e Democrática: entrevista com Jurjo Torres Santomé.
20:14-39.
2022-01-01
-
Possibilidades avaliativas e consciência histórica na produção de narrativas digitais em podcast.
20:1110-1136.
2022-01-01
-
Possibilidades de fundamentos epistemológicos parao ensino da história e cultura afro-brasileira e africana no Brasil: reflexões a partir do contexto africano.
20:70-99.
2022-01-01
-
Processos de Criação em Currículos: ?OPossível Precisa Ser Inventado?.
20, n 4:1729-1749.
2022-01-01
-
Processos de formação e práticas docentes no reencontro com histórias e memórias do congo de Nova Almeida.
20:1682-1709.
2022-01-01
-
Protótipo ?Teaching English to Teachers? pela perspectiva de justiça social: a educação antirracista na formação de professores de línguas.
20:372-393.
2022-01-01
-
Práticas comunitárias e currículo.
20:279-301.
2022-01-01
-
Práticas educativas interculturais.
20:394-414.
2022-01-01
-
RESPONSABILIZAÇAO DOCENTE E PROFISSIONALIZAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO: NECESSIDADES DA CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL.
20:893-922.
2022-01-01
-
Revista e- Curriculum Editorial.
3:950.
2022-01-01
-
Sociomuseologia, diversidade e educação: por um currículo crítico, plural e dialógico.
20:319-346.
2022-01-01
-
Trajetórias de escolarização de negros/as e quilombolas: algumas referências para diversificar os currículos.
20:100-127.
2022-01-01
-
Um estudo das habilidades relacionadas ao conhecimento quÃmico presentes na Base Nacional Comum Curricular.
20:629-645.
2022-01-01
-
Uso de análise textual discursiva para identificar práticas educacionais mediadas pelas tecnologias.
20:809-825.
2022-01-01
-
Utopias Concretas para Renovar Esperanças Democráticas.
20:1904-1923.
2022-01-01
-
proposta pedagógica curricular do curso de letras indÃgena da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR.
20:534-551.
2022-01-01
-
-A HISTÓRIA QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA-: HETEROTOPIAS DE UM SAMBA-ENREDO NO CURRÍCULO.
19:634-658.
2021-01-01
-
?SEJA JUSTO, CONFORME MEU REFLEXO E SEMELHANÇA?: UM ESTUDO SOBRE IMAGENS DA JUSTIÇA E SENSIBILIDADES JURÍDICAS NO CURRÍCULO DE UM CURSO DE DIREITO.
19:1287-1315.
2021-01-01
-
?TUDO DEVE MUDAR PARA QUE TUDO FIQUE COMO ESTÁ?: ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
19:1483-1512.
2021-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA ACADÊMICA: MODELO DE APRENDIZAGEM E PROCESSO PARTILHADO.
19:772-793.
2021-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DO ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
19:1240-1262.
2021-01-01
-
A CULTURA DIGITAL NO CURRÍCULO: CENÁRIOS ATUAIS.
19:57-81.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM QUARENTENA: reflexões curriculares sobre políticas pandêmicas.
19:1582-1603.
2021-01-01
-
A ESCOLA, O PERTENCIMENTO E A GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR.
19:1222-1239.
2021-01-01
-
A difusão do conhecimento é indispensável para reinventar a vida social.
19:1395-1402.
2021-01-01
-
AFROFUTURISMO NA EDUCAÇÃO: O CASO DA METODOLOGIA ATIVA CARTODIVERSIDADE.
19:1036-1059.
2021-01-01
-
ALTERNATIVAS PARA CREDITAÇÃO CURRICULAR DA EXTENSÃO: DEFINIÇÕES CONCEITUAIS E ANÁLISE NORMATIVA.
19:588-611.
2021-01-01
-
ALTERNÂNCIA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA SUA MATERIALIDADE.
19:474-496.
2021-01-01
-
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR E O CONTEXTO DO SEMIÁRIDO EM CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
19:612-633.
2021-01-01
-
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA PARA A ALFABETIZAÇÃO E OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRE APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS.
19:1627-1649.
2021-01-01
-
Acabou a paz! Isto aqui vai virar o Chile!: percursos pedagógicos e resistência nas ocupações estudantis..
19:323-347.
2021-01-01
-
Ainda na pandemia, o esforço de produção e divulgação ido conhecimento.
19:536-542.
2021-01-01
-
Atividade Física Adaptada nos currículos dos cursos de Educação Física das universidades públicas nordestinas.
19:1813-1836.
2021-01-01
-
Aula-tradução da diferença: os métodos espiritográfico e sonhográfico em transcriações intercambiantes.
19:794-816.
2021-01-01
-
Avanços e Retrocessos das DCN para formação de professores: comparação entre a Resolução de 2015 e os documentos anteriores.
19:988-1013.
2021-01-01
-
COORDENADORES DE CURSO E OS SABERES DOCENTES: ALGUMAS PERCEPÇÕES.
19:1060-1084.
2021-01-01
-
CORPO, ¿PRODUÇÃO DO COMUM¿ E CURRÍCULO: SOBRE A (IM)POSSIBILIDADE DE UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
19:301-322.
2021-01-01
-
CORPOS QUE DESASSOSSEGAM O CURRÍCULO DE BIOLOGIA: (DES)CLASSIFICAÇÕES ACERCA DE SEXUALIDADE E GÊNERO.
19:278-300.
2021-01-01
-
CURRÍCULO E UTOPIAS EM MEIO AO NEGACIONISMO.
19:1-9.
2021-01-01
-
CURRÍCULO EM MOVIMENTO: TRAJETÓRIA E CONCEPÇÕES.
19:390-404.
2021-01-01
-
Campos de silêncio sobre questões curriculares nas escolas de fronteira bilíngue no Brasil.
19:1702-1721.
2021-01-01
-
Cartas a Paulo Freire: denúncias de opressão, anúncios de liberdade.
19:1174-1197.
2021-01-01
-
Concepção de tecnologia.
19:1837-1865.
2021-01-01
-
Cultura Material Do Xarope Na Pastoral Da Saúde E O Currículo Cultural No Contexto Escolar.
19:430-452.
2021-01-01
-
Currículo interdisciplinar potencializado pelo uso de tecnologias digitais.
19:1342-1367.
2021-01-01
-
Desafios e controvérsias da Base Nacional Comum Curricular.
19:1650-1675.
2021-01-01
-
Diversidade no currículo médico: roteiro de análise da dimensão social para aprendizagem baseada em problemas.
19:1106-1130.
2021-01-01
-
Dossiê Temático ABdC 2021.
19:1403-1405.
2021-01-01
-
EDITORIAL DA REVISTA E-CURRICULUM.
19:962-968.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE NO BRASIL: UMA REVISÃO QUALITATIVA DA LITERATURA.
19:817-839.
2021-01-01
-
Educando à direita e as políticas educacionais neoliberais, conservadoras e fundamentalistas.
19:1406-1431.
2021-01-01
-
Ensino remoto em tempos de pandemia: algumas reflexões sobre seus impactos.
19:1368-1392.
2021-01-01
-
Ensino à distância em tempos de pandemia: reflexões sobre seus impactos.
19:1368-1392.
2021-01-01
-
Esvaziamento da Didática e da Pedagogia na (nova) BNCC de Formação Inicial.
19:1014-1035.
2021-01-01
-
Experiências do período pandêmico no Amazonas: o ensino híbrido na Seduc-AM e as narrativas docentes.
19:1604-1626.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: DESAFIOS DA DOCÊNCIA.
1:261-277.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA E O CAMPO DA DESIGUALDADE SOCIAL: UM ESTUDO DOCUMENTAL.
19:867-890.
2021-01-01
-
INOVAÇÃO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO EM PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A1 - B2 DO QUALIS/CAPES.
19:682-704.
2021-01-01
-
INOVAÇÃO CURRICULAR: PROCESSOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS MEDIADOS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.
19:564-587.
2021-01-01
-
Interlocuções docentes sobre currículo de Educação Física: Aplicabilidade, Elaboração democrática e Qualidade Educacional.
19:405-429.
2021-01-01
-
Movimentos de re-existência do currículo de Pedagogia: inspirações da Resolução Nº 2/2015 sobre o desejo de mudar.
19:1460-1482.
2021-01-01
-
O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E OS INTERESSES DE CLASSES ENTRE AS DÉCADAS DE 1970 E OS DIAS ATUAIS: QUEM TEVE DIREITO DE ACESSO?.
19:368-389.
2021-01-01
-
O ESVAZIAMENTO DA DIDÁTICA E DA PEDAGOGIA NA (NOVA) BNC DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
19:1014-1035-1035.
2021-01-01
-
O OLHAR SOCIOLÓGICO COMO PILAR DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
19:348-367.
2021-01-01
-
O PERFIL DO DOCENTE ONLINE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO NO BRASIL E EM PORTUGAL.
19:10-33.
2021-01-01
-
O diálogo no currículo de ciências do município de SP em diferentes gestões uma análise comparada à luz de Freire.
19:https://revista.
2021-01-01
-
OS CURSOS DE GRADUAÃ?Ã?O EM ENFERMAGEM: A RELAÃ?Ã?O ENTRE O BACHARELADO E A LICENCIATURA.
19:840-866.
2021-01-01
-
Os códigos alfanuméricos da base nacional comum curricular (bncc) para a educação infantil e as brincadeiras das crianças.
19:219-240.
2021-01-01
-
Outro projeto, outra escola Outros fazeres-saberes curriculares.
v. 19:1198-1221.
2021-01-01
-
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO EM RONDÔNIA.
19:453-473.
2021-01-01
-
PREMISSAS PARA UMA PROPOSTA METODOLÓGICA INOVADORA: PSICODRAMA PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO ONLINE.
19:543-563.
2021-01-01
-
PROJETOS DE VIDA NO ENSINO MÉDIO: O QUE OS JOVENS NOS DISSERAM?.
19:1263-1286.
2021-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO.
19:34-56.
2021-01-01
-
Pesquisa com os cotidianos: um extrato dialógico no curso de Pedagogia.
19:1791-1812.
2021-01-01
-
Políticas Curriculares para o Ensino Médio e a Escassez de Produções sobre o Ensino de Matemática.
19:891-914.
2021-01-01
-
Por uma educação equitativa e emancipatória: Recursos Educacionais Abertos (REA) como dispositivos de autoria e democratização curricular..
19:129-152.
2021-01-01
-
Prevenção de acidentes e violência nos currículos de enfermagem do Estado de São Paulo.
19:197-218.
2021-01-01
-
Projeto Leituraço e descolonização do currículo.
19:1542-1566.
2021-01-01
-
Psicologia escolar e etnografia virtual: Construindo espaços de formação.
19:153-173.
2021-01-01
-
Pós-pandemia no Brasil: a necessária retomada e ampliação da democracia e a construção de um porvir curricular de qualidade social.
19:1432-1459.
2021-01-01
-
Quando os números falam mais alto.
19:1513-1541.
2021-01-01
-
Questões de gênero em uma experiência de educação integral: o currículo da cidade e o dispositivo da infantilidade.
19:1215-1242.
2021-01-01
-
Questões epistemológicas no campo da didática.
19:1748-1768.
2021-01-01
-
RACIONALIDADE DE DESENVOLVIMENTO CURRICULAR NAS ESCOLAS FAMILIARES RURAIS MOÇAMBICANAS.
19:497-516.
2021-01-01
-
Revista e-Curriculum Editorial.
19:962-968.
2021-01-01
-
SABERES EXPERIENCIAIS NA CONSTITUIÇÃO DE UM CURRÍCULO EMERGENTE NO COTIDIANO DO ENSINO MÉDIO RURAL.
19:517-535.
2021-01-01
-
SCRATCH: POSSIBILIDADES REAIS PARA PRODUÇÃO TEXTUAL EM AMBIENTE FORMAL DE APRENDIZAGEM?.
19:104-128.
2021-01-01
-
Saberes experenciais na constituição de um currículo emergente no cotidiano do ensino médio rural.
19:174-196.
2021-01-01
-
TDIC NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CINGAPURA: INTENÇÕES E AÇÕES DE USO.
19:82-103.
2021-01-01
-
TOTALIDADE OU FRAGMENTAÇÃO? A APRESENTAÇÃO DA REALIDADE NO CURRÍCULO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS.
19:915-937.
2021-01-01
-
Temática Indígena no currículo de Pedagogia em uma Universidade de Alagoas: Desafios e possibilidades da Lei 11.645/2008 para a formação docente.
19:1085-1105.
2021-01-01
-
Tessituras curriculares inovantes de um Mestrado Profissional em Educação.
19:938-960.
2021-01-01
-
UM OLHAR SOBRE PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NO BRASIL A PARTIR DE REFERENCIAIS CURRICULARES ESTADUAIS.
19:1722-1747.
2021-01-01
-
Uma revolução controlada? ABNCC como política de centralização.
19:1676-1701.
2021-01-01
-
diálogo no currículo de ciências do município de SP em diferentes gestões.
19:1769-1790.
2021-01-01
-
'Cantinho do pensamento': um ato normativo?.
18:391-407.
2020-01-01
-
'Fabricação social de indivíduos' e a educação: um diálogo crítico entre Cornelius Castoriadis e Paulo Freire.
18:1086-1102.
2020-01-01
-
-CINECONVERSAS- E FABULAÇÕES CURRICULANTES: O USO DE FILMES E A POTÊNCIA DAS CONVERSAS COMO METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO.
18:1623-1644.
2020-01-01
-
?I?M GONNA LEAVE YOU WITH THE BACKLASH BLUES?: UMA ANÁLISE ACERCA DA CONCEPÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR SOB O VIÉS DA PEDAGOGIA CRÍTICA.
18:137-157.
2020-01-01
-
A (IN) DEFINIÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR REGENTE E DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL NA ESCOLA `INCLUSIVA?: ENTRE ZONAS DE CONFLITO E POSSIBILIDADES DE COLABORAÇÃO.
18:2029-2051.
2020-01-01
-
A CULTURA DA ESCOLA RECONTEXTUALIZANDO A INTEGRAÇÃO DAS TDIC NO CURRÍCULO.
18:636-656.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ SOB A CRÍTICA MARXISTA: HISTÓRIA, POLÍTICA E ESPECIFICIDADES.
18:1017-1039.
2020-01-01
-
A REFORMA EM CURSO NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A NATURALIZAÇÃO DAS DESIGUALDADES ESCOLARES E SOCIAIS.
18:158-179.
2020-01-01
-
A REVISTA E-CURRICULUM EM TEMPOS DE PANDEMIA.
18:473-479.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO À SEÇÃO ENSAIO CRÍTICO.
18:488.
2020-01-01
-
APROXIMAÇÕES ENTRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO A DISTÂNCIA E O DISCURSO COLETIVO DE ALUNOS.
18:676-691.
2020-01-01
-
AS TECNOLOGIAS NO MOVIMENTO DE PRODUÇÃO CURRICULAR: DISCUTINDO POLÍTICA DE CURRÍCULO.
18:1466-1486.
2020-01-01
-
AS TRAMAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PEDAGOGIA).
18:889-910.
2020-01-01
-
AUTONOMIA CURRICULAR NA VOZ DOCENTE: SIGNIFICAÇÕES POLÍTICAS.
18:1381-1402.
2020-01-01
-
Análise dos elementos curriculares do Curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal do Triângulo Mineiro: formação docente em foco.
18:262-282.
2020-01-01
-
Autonarrativas como auto-conhecimento: uma experiência didática na perspectiva da complexidade.
18:453-472.
2020-01-01
-
BALSA ESCOLA: EDUCAÃ?Ã?O DE TEMPO INTEGRAL EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NO CAMPO EM HUMAITÃ? NO ESTADO DO AMAZONAS.
18:2052-2073.
2020-01-01
-
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CIÊNCIAS E MULTICULTURALISMO.
18:111-136.
2020-01-01
-
COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS ONLINE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS.
18:1835-1856.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: REFLEXÕES A PARTIR DAS BASES TEÓRICAS E LEGAIS.
18:2074-2094.
2020-01-01
-
CONVERGÊNCIAS E TENSÕES NA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
18:350-371.
2020-01-01
-
CULTURA DIGITAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA LETRAS-INGLÊS: UM ESTUDO DE CASO.
18:785-805.
2020-01-01
-
CULTURA E CURRÍCULO: UM DIÁLOGO A PARTIR DO CONTEXTO NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES.
18:1254-1274.
2020-01-01
-
CULTURAS NA ESCOLA E O CURRÍCULO BREVE: EPISÓDIOS DE APRENDIZAGEM SITUADA NA FORMAÇÃO.
18:545-567.
2020-01-01
-
CURRICULUM AND PROGRAMS IN PROFESSIONAL EDUCATION.
18:38-70.
2020-01-01
-
CURRÍCULO E CONTEXTO MULTICULTURAL: SIGNIFICAÇÕES A PARTIR DA REALIDADE VIVIDA NA FORMAÇÃO DOCENTE.
18:1359-1380.
2020-01-01
-
CURRÍCULO E TECNOLOGIA: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NO ÂMBITO DA REVISTA CIENTÍFICA E-CURRICULUM.
18:614-635.
2020-01-01
-
CURRÍCULO-FABULAÇÃO: BIBLIOTECA ESCOLAR ENTRE-LINHAS DE FUGA.
18:1559-1579.
2020-01-01
-
CURRÍCULOS E PROGRAMAS EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.
18:1103-1117.
2020-01-01
-
CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO: AVANÇOS E DESAFIOS.
18:1140-1159.
2020-01-01
-
Compartilhamento de experiências online em prol do desenvolvimento profissional da docência de professores universitário.
18:1835-1856.
2020-01-01
-
Cultura, Diversidade e Diretrizes para a Educação Escolar Indígena.
18:1934.
2020-01-01
-
Currículos e programas em educação profissional.
18:1103-1117.
2020-01-01
-
DA CAÇA ÀS BRUXAS AO FEMINICÍDIO: COMO A EDUCAÇÃO PODE CONTRIBUIR COM ESTA QUESTÃO?.
18:408-429.
2020-01-01
-
DESAFIOS E ENCAMINHAMENTOS RELACIONADOS AO ENFRENTAMENTO DOS/AS PROFESSORES/AS A UM CURRÍCULO INOVADOR - O CURSO MÉDICO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA.
18:1214-1234.
2020-01-01
-
DESAFIOS E SUPERAÇÕES DO CONTÍNUO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA DA UFPR LITORAL.
18:1118-1139.
2020-01-01
-
DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM CURSO COOPERATIVO NA USP.
18:1235-1253.
2020-01-01
-
DOSSIÊ ABdC 2020: FABULAÇÕES CURRICULANTES NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE.
18:1554-1558.
2020-01-01
-
DOSSIÊ TEMÁTICO DESAFIOS CURRICULARES: DIVERSIDADE E INOVAÇÕES NA CONTEMPORANEIDADE.
18:1045-1051.
2020-01-01
-
DOSSIÊS DA ABDC E TCI: CARTOGRAFIA DOS ENUNCIADOS DISCURSIVOS AGENCIADOS NAS TEMÁTICAS DOS ARTIGOS.
18:63-84.
2020-01-01
-
E SACODE A POEIRA: FAZENDO O CURRÍCULO EMBALANÇAR EM COMPOSIÇÃO COM IMAGENS CINEMATOGRÁFICAS E PROFESSORAS.
18:1895-1914.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E GESTÃO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE LEGISLAÇÃO, PRODUÇÃO ACADÊMICA E FORMAÇÃO DOCENTE.
18:327-349.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO MAKER E COMPROMISSO ÉTICO NA SOCIEDADE DA CULTURA DIGITAL.
18:715-738.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO MAKER: ONDE ESTÁ O CURRÍCULO?.
18:523-544.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: ANÁLISE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO.
18:1298-1314.
2020-01-01
-
EL LOCUS DE LA CIUDADANÍA EN EL CURRÍCULO DE LAS CARRERAS DE FILOSOFÍA DE LA UNIVERSIDAD FEDERAL DE AMAPÁ (BRASIL) Y DE LA UNIVERSIDAD DEL ZULIA (VENEZUELA).
18:806-826.
2020-01-01
-
ELEMENTOS RELEVANTES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CULTURA DIGITAL.
18:1815-1834.
2020-01-01
-
ENGAJAMENTO DE DOCENTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: IMPLEMENTANDO ENSINO HÍBRIDO.
18:951-969.
2020-01-01
-
ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?.
18:1447-1465.
2020-01-01
-
ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA E EDUCAÇÃO INTEGRAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
18:2095-2111.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NO CONTEXTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: MAPEAMENTO EM TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS (2003-2017).
18:1980-2007.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS PARA RESISTIR ÀS RESISTÊNCIAS: EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA E DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
18:994-1016.
2020-01-01
-
Editorial da Revista e-Curriculum v.18 edição 3/2020.
18:1040-1044.
2020-01-01
-
Edição 18 (4) out./dez. 2020 'A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS: RESISTÊNCIAS E SUPERAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL, ÍNTEGRA E CIDADÃ'.
18:1546-1553.
2020-01-01
-
Estilos de uso do espaço virtual e redes digitais de aprendizagens: coaprendizagem e inovação curricular na Educação Básica.
18:1487-1508.
2020-01-01
-
Exergames como possibilidade de ressignificação da docência na cultura digital.
8:1857-1878.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E INTERCULTURALIDADE: REFLEXÕES SOBRE ASPECTOS MULTIÉTNICOS DO ENSINO EM LÍNGUA PORTUGUESA.
18:1178-1196.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO: UMA NARRATIVA E MUITAS AÇÕES.
18:1748-1770.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DO CAMPO: UMA POLÍTICA NO CONTEXTO DAS MUTAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO.
18:236-26.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM CRIATIVA.
18:1879-1894.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO A PARTIR DA LEI N. 9.394/96: QUESTÕES VELHAS E NOVAS.
18:911-929.
2020-01-01
-
Formação Continuada de Gestores Escolares e suas Reverberações no Processo de Desenvolvimento Profissional.
18:307-326.
2020-01-01
-
GESTÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR: CONTEXTOS DE DESENVOLVIMENTO.
18:1-23.
2020-01-01
-
Gestão Curricular no Ensino Superior: contexto de desenvolvimento.
18:40-62.
2020-01-01
-
INNOVACIÓN CONFLICTIVA EN LA DOCENCIA UNIVERSITARIA ESPAÑOLA: FORMACIÓN DE MAESTROS INNOVADORES. ESTUDIO EVALUATIVO Y BIOGRÁFICO.
18:1069-1085.
2020-01-01
-
INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS.
18:1275-1297.
2020-01-01
-
INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE REDE AO CURRÍCULO: O PROTAGONISMO DOCENTE NO CICLO DA POLÍTICA.
18:85-110.
2020-01-01
-
INTERLOCUÇÕES SOBRE CURRÍCULO E A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC DE GEOGRAFIA: BUSCANDO PEDAGOGIAS DECOLONIAIS PARA O CONTEXTO AMAZÔNICO.
18:1668-1690.
2020-01-01
-
Interligando tecnologia, Ciberespaço e Ensino de História: proposta de um Web Currículo Humanizador.
18:1791-1814.
2020-01-01
-
MAGISTÉRIO INDÍGENA TAMÎ?KAN: ASPECTOS FORMATIVOS E DESAFIOS CURRICULARES PARA FORMAÇÃO DE FORMADORES E PROFESSORES INDÍGENAS-RR.
18:847-865.
2020-01-01
-
MEMÃ?RIAS DE UMA MOÃ?A BEM-COMPORTADA: ANÃ?LISE DA OBRA PELO VIÃ?S DA TEORIA HISTÃ?RICO-CULTURAL.
18:430-452.
2020-01-01
-
Metodologias ativas de aprendizagem na educação superior: aspectos históricos, princípios e propostas de implementação.
18:10-39.
2020-01-01
-
Museu e Formação Cultural: inovação cultural na contemporaneidade.
18:1315-1335.
2020-01-01
-
Museu e formação cultural: inovação curricular na contemporaneidade.
18:1315-1335.
2020-01-01
-
NARRATIVA DE UM PROFESSOR HUNI KUIN: A CONDIÇÃO DE SER O "OUTRO" NA ESCOLA DA CIDADE.
18:1599-1622.
2020-01-01
-
Narrativas de um professor Huni Kuin: a condição de ser 'outro' cidadena escola da.
18:1.599-1.622.
2020-01-01
-
Narrativas digitais e Experiência: exploração de conceitos e implicações para a educação em uma perspectiva humanista.
18:692-714.
2020-01-01
-
O CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA E A LUTA POLÍTICA PELA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO ENSINO MÉDIO: BNCC.
18:1915-1933.
2020-01-01
-
O ESTÃ?GIO CURRICULAR NO CONTEXTO DA EAD: A RELAÃ?Ã?O ENTRE TEORIA E PRÃ?TICA NA FORMAÃ?Ã?O DO PEDAGOGO.
18:761-784.
2020-01-01
-
O PERMANENTE CICLO DA INOVAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR.
18:1197-1213.
2020-01-01
-
O PROCESSO DE AUTORIA ACADÊMICA APOIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE WEB CURRÍCULOS.
18:1771-1790.
2020-01-01
-
O currículo no contexto multicultural: significações a partir da realidade vivida.
18:1359-1380.
2020-01-01
-
O desafio de institucionalizar inovações no ensino superior: a experiência da FGV Direito SP.
18:1160-1177.
2020-01-01
-
O ensino de legislação em cursos de Medicina Veterinária: análises curriculares de Universidades Federais Brasileiras.
18:2008-2028.
2020-01-01
-
OS CONTEÚDOS NO CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS: ANÁLISES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
18:827-846.
2020-01-01
-
OS IMPACTOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO PIRACICABANO.
18:1645-1667.
2020-01-01
-
PARA ALÉM DE MIM HÁ O HORIZONTE DO OUTRO: EXPERIÊNCIAS ÉTICAS COM CRIANÇAS PEQUENAS.
18:1-1188.
2020-01-01
-
PARA UMA PEDAGOGIA CULTURAL: O CURRÍCULO E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA.
18:1712-1732.
2020-01-01
-
PROCESSOS AVALIATIVOS EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS.
18:970-993.
2020-01-01
-
PROFESSORALIDADE: PERSPECTIVAS EM FABULAÇÃO.
18:1691-1711.
2020-01-01
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMIXADAS: RELAÇÕES ENTRE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DA CULTURA DIGITAL E FORMAÇÃO DOCENTE.
18:739-760.
2020-01-01
-
Politizando o digital: contribuições para a crítica das relações entre educação e tecnologias.
18:1509-1530.
2020-01-01
-
QUEM ESCONDEU O RITMO OCULTO? UM ESTUDO COMPARADO ENTRE OS RITMOS ESCOLARES NO BRASIL E NA FRANÇA.
18:1336-1358.
2020-01-01
-
REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE: RESISTÊNCIAS E LUTAS POR JUSTIÇA SOCIAL E CURRICULAR.
12:866-888.
2020-01-01
-
REINVENTANDO A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA E EMANCIPATÓRIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA.
18:930-950.
2020-01-01
-
Rapunzel e Enrolados: aproximações e distanciamentos.
18:372-390.
2020-01-01
-
SCHOOL CULTURE RECONTEXTUALIZING THE INTEGRATION OF DICT IN THE CURRICULUM.
18:636-656.
2020-01-01
-
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ENSINO MUNICIPAL: PESQUISA AVALIATIVA À LUZ DA METODOLOGIA QUADRIPOLAR.
18:180-199.
2020-01-01
-
Sentidos articulados sobre o conceito de Educação Integral.
18:200-220.
2020-01-01
-
TECNOLOGIAS E LETRAMENTO VISUAL COM STOP MOTION NA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIAS METODOLÓGICAS COM CARTAS NARRATIVAS.
18:1531-1545.
2020-01-01
-
TOTALITARISMO DE MERCADO E RACIONALIDADE NEOLIBERAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
18:221-235.
2020-01-01
-
Videogames with exergames as a possibility of teacher action in digital culture.
18:1857-1878.
2020-01-01
-
WEB CURRÍCULO E DIÁLOGOS COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO AMBIENTAL DA CIBERCULTURA.
18:657-675.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Pontifical Catholic University of Sao Paulo (PUC-SP)
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210187470
-
https://openalex.org/S4306527168
International Standard Serial Number (ISSN)