CRIAR EDUCACAO REVISTA DO PROGRAMA DE POS-GRADUACAO EM EDUCACAO UNESC
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'Ser homem' e 'Ser pedagogo': relações de gênero e sexualidade no curso de Pedagogia em uma Universidade Estadual da Bahia.
12:1-20.
2023-01-01
-
?Ser homem? e ?ser Pedagogo?: relações de gênero e sexualidade no curso de Pedagogia em uma Universidade Estadual da Bahia.
12:1-20.
2023-01-01
-
A ESCOLA E A PRODUÇÃO DE CORPOS ABJETOS: ACOPLAMENTOS BIO-NECROPOLÍTICOS.
12:40-57.
2023-01-01
-
A FOTOGRAFIA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRESENTADA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ENTRAVES E POSSIBILIDADES.
11:21-40.
2023-01-01
-
A PANDEMIA DA NECROPOLÍTICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.
12:58-77.
2023-01-01
-
A biopolítica e a necropolítica nos 'tristes trópicos': neoliberalismo e racismo econômico no Brasil pós 2016.
12:01-19.
2023-01-01
-
A dinâmica entre a estrutura e função no desenvolvimento das faculdades psicológicas superiores.
12:1-20.
2023-01-01
-
A educação como serviço essencial no contexto 'necroliberal' da pandemia no Brasil.
12:21-39.
2023-01-01
-
A escola e a produção de corpos abjetos: acoplamentos bio-necropolítico.
12:40-56.
2023-01-01
-
A evasão de cursos em uma Instituição de ensino superior multicampus em implantação.
12:21-45.
2023-01-01
-
A percepção das professoras sobre o CRAS no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.
12:67-85.
2023-01-01
-
ANSIEDADE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A COVID-19: UM ESTUDO DOCUMENTAL EM REPORTAGENS NAS MÍDIAS DIGITAIS.
12:46-63.
2023-01-01
-
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM FÍSICA COM A INTERFACE DA METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA.
12:126-148.
2023-01-01
-
DESAFIOS NO ENSINO REMOTO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE FORTALEZA.
12:103-113.
2023-01-01
-
Desafios aos docentes que atuam junto a estudantes com deficiência: O que apontam os dados.
12:109-102.
2023-01-01
-
Educação e a Defesa do Conhecimento no Ensino Escolar em Moçambique: Uma análise histórico-crítica.
12:168-187.
2023-01-01
-
Evasão escolar e o direito à educação no Ensino Médio.
12:228-243.
2023-01-01
-
Judicialização realizada pelo UNICEF de crianças e adolescentes de 1990 a 2018: biopolítica e necropolítica.
12:78-111.
2023-01-01
-
MANIFESTONEGROPORUMAEDUCAÇÃOJURÍDICAANTIRRACISTA.
12:112-130.
2023-01-01
-
NECROPOLÍTICA , NECROPODER:FACE A FACE COM A EXISTÊNCIA HUMANA.
12:1-15.
2023-01-01
-
NECROPOLÍTICA E EDUCAÇÃO, DESAFIOS PARA O TEMPO PRESENTE.
12:1.
2023-01-01
-
NECROPOLÍTICA,VIOLÊNCIARACIALEUMAPEDAGOGIADADECLOSÃOCOMOSEUCONTRAPONTO.
12:146-166.
2023-01-01
-
O IMPACTO DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES VIVENCIADAS EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL DO PARANÁ.
12:244-263.
2023-01-01
-
O LIVRO DIDÁTICO E A INDÚSTRIA CULTURAL.
12:136-151.
2023-01-01
-
O PRAZER DO PODER NA BIOPOLÍTICA.: UM DIÁLOGO ENTRE FOUCAULT, MBEMBE E PRECIADO.
12:1-249.
2023-01-01
-
O modo de ser hermenêutico de Gadamer e os modos de subjetivação de Foucault podem nos ajudar a pensar a educação em tempos necropolíticos?.
12:186-209.
2023-01-01
-
O teatro de animação como componente curricular de arte: Perspectivas a partir da prática educativa.
12:171-188.
2023-01-01
-
PARA ALÉM DA BIOPOLÍTICA: NOTAS SOBRE TANATOPOLÍTICA E NECROPOLÍTICA.
12:231-249.
2023-01-01
-
PESQUISA EM HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19: DESAFIOS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
12:277-291.
2023-01-01
-
Relações Raciais e os Novos Desafio Emergidos Frente a Reforma do Ensino Médio e o Projeto Escola sem Partido.
12:313.
2023-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS E SEUS IMPACTOS NA CONSTITUIÇÃO DA INFÂNCIA: REFLEXÕES TEÓRICO-CRÍTICAS.
12:276-294.
2023-01-01
-
Tecnologia desenvolvida para fomentar o processo ensino-aprendizagem: Um aplicativo com o plano diretor.
12:254-275.
2023-01-01
-
Tessituras reflexivas sobre a Educação do corpo e da corporeidade : por uma Educação mais sensível e humanizada.
12:149-167.
2023-01-01
-
A PARRESÍA EM SALA DE AULA: UMA REBELDIA POSSÍVEL E NECESSÁRIA.
10:102-120.
2022-01-01
-
A PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
11:26-38.
2022-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO DO -DESCOBRIMENTO DO BRASIL- NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA (1964 - 1985).
11:17-36.
2022-01-01
-
AUDIODESCRIÇÃO E OS GEOSSÍTIOS NO CARIRI: CONSTRUINDO IMAGENS ATRAVÉS DE PALAVRAS.
11:55-71.
2022-01-01
-
Aplicabilidade da educação ambiental no ensino de Biologia: uma revisão da literatura.
11:37-55.
2022-01-01
-
Aprender a habitar: articulações entre aprendizagem, trabalho e território na educação profissional.
11:1-25.
2022-01-01
-
CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL ATÉ O ANO DE 2006.
11:72-104.
2022-01-01
-
CONTAR HISTÃ?RIAS: UMA CONTRIBUIÃ?Ã?O AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E AO DESPERTAR DO GOSTO E PRAZER PELA LEITURA.
11:327-339.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA NO FAZER DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA.
11:122-134.
2022-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA NO ENSINO SUPERIOR: CONFECÇÃO DE MODELOS EMBRIOLÓGICOS E ANATÔMICOS NO CURSO DE FISIOTERAPIA.
11:1-15.
2022-01-01
-
Desenvolvimento do pensamento computacional: percepção de professores da educação básica no interior do Paraná.
11:135-154.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE: DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES.
11:340-354.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO NA TRÍPLICE FRONTEIRA: CRIANÇAS FALANTES DE ESPANHOL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE FOZ DO IGUAÇU.
11:155-171.
2022-01-01
-
EU, ESCOLAR: NAS TRILHAS FORMATIVAS DO SER DOCENTE.
11:193-206.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA INOVADORA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL.
11:71-88.
2022-01-01
-
IMPLEMENTAÇÃO DAS SALAS ESTUDIOTECA E BIBLIOTECA E O PROGRAMA JUSTIÇA RESTAURATIVA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTOS, SP.
11:165-185.
2022-01-01
-
INOVAÇÃO NO ENSINO: COMO A INTERNET DAS COISAS PODE TRANSFORMAR A DOCÊNCIA..
11:207-223.
2022-01-01
-
Livros didáticos de física e aspectos gráficos: uma abordagem visual no ensino de ondas estacionárias..
11:89-114.
2022-01-01
-
O USO DO RÁDIO DE GALENA E DE VÍDEOS DO YOUTUBE NO ENSINO DE ELETROMAGNETISMO.
11:224-248.
2022-01-01
-
Pesquisa como princípio educativo: representações sociais de professores do ensino fundamental de uma escola pública.
11:135-150.
2022-01-01
-
TEMPO DE NARRAR: UM OLHAR PARA O DIÁLOGO EM EDUCAÇÃO.
11:271-285.
2022-01-01
-
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS EXPRESSAS EM REGISTROS DECADERNOS DEALUNOS DO 2º ANO ESCOLAR REFERENTES AOS CONCEITOS DA GEOGRAFIA (COMUNIDADE, BAIRRO) DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO SUL DE SANTA CATARINA.
11:249-270.
2022-01-01
-
UM PASSADO PELA FRENTE: HISTÓRIA VIVA, EDUCAÇÃO HISTÓRICA E EDUCAÇÃO BÁSICA.
11:151-164.
2022-01-01
-
Um novo olhar sobre as escolas de educação infantil em tempo integral: experiências de gestão participativa em um sistema municipal.
11:312-326.
2022-01-01
-
A FORMAÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O CONTEÚDO DANÇA NA ESCOLA.
10:41-55.
2021-01-01
-
A PARRESÍA EM SALA DE AULA: UMA REBELDIA POSSÍVEL E NECESSÁRIA.
10:104-120.
2021-01-01
-
CHUVA DE VERÃO E OS RASTROS DE UMA ESCOLA: PROVOCAÇÕES SOBRE O MUNDO EM QUE VIVEMOS.
10:56-75.
2021-01-01
-
Considerações sobre a experiência do ensino de História Indígena em uma perspectiva decolonial.
9:223-242.
2021-01-01
-
DIVERSIDADE EM FOCO NA UFFS, IDENTIDADES EM FOCO: IGUALDADE, ALTERIDADE E INCLUSÃO.
10:40.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA PERSPECTIVA FREIRIANA.
10:76-76.
2021-01-01
-
Gestão Democrática e a Legislação Educacional Municipal: um estudo descritivo sobre a cidade de Lins/SP.
10:111-125.
2021-01-01
-
Há espaço para a parresía na Educação Física escolar? ensaio sobre os modos de veridicção nas práticas de ouvir/falar/fazer.
10:121-135.
2021-01-01
-
IMAGINÁRIO, O DINAMIZADOR DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE.
10:123-138.
2021-01-01
-
Impacto social da pesquisa de iniciação científica e sua contribuição na formação dos estudantes para o mercado de trabalho.
10:139-162.
2021-01-01
-
LA DOCENCIA DE MATEMÁTICA: LA PARRESIA ÉTICA EN LA FIGURA DEL MAESTRO.
10:85-103.
2021-01-01
-
LIBRAS: CONTEXTO HISTÓRICO DE POLÍTICAS AFIRMATIVAS PARA A INCLUSÃO.
10:201-222.
2021-01-01
-
O SENTIDO DE RETOMAR A CORAGEM DA VERDADE (1984).
10:06-13.
2021-01-01
-
O bem viver em sociedade: Notas sobre o Virtuoso e a Virtude na obra de Aristóteles.
10:94-122.
2021-01-01
-
O conceito de parresía a partir da conferência realizada por michel foucault em grenoble, em 1982.
10:20-34.
2021-01-01
-
O socratismo cínico-artístico entre Nietzsche e Foucault: reescrevendo o imaginário filosófico..
10:35-51.
2021-01-01
-
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS TEÓRICAS.
10:77.
2021-01-01
-
PARRESÍA E RETÓRICA NA EXPRESSIVIDADE DO KATA: SINGULARIDADE E DIFERENÇAS NA PRÁTICA ASCÉTICA DO KARATÊ.
10:164.
2021-01-01
-
PARRESÍA NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: A DISCUSSÃO DE CASO COMO ESPAÇO DO DIZER-A-VERDADE.
10:176-186.
2021-01-01
-
PESQUISAR ENTRE JOVENS E IMAGENS: A ESCOLA NO CAMINHO.
10:243-263.
2021-01-01
-
Parresia no Feminino, Infância e Cinema-escola.
10:66-84.
2021-01-01
-
RELATO DE ENSINO EM MATEMÁTICA COM BASE NA TEORIA HISTÓRICOCULTURAL: CONCEITO DE POLÍGONOS E FORMAS CIRCULARES.
9:94-122.
2021-01-01
-
SAMORA MACHEL, PRESIDENTE ENGAJADO NA EDUCAÇÃO EM MOÇAMBIQUE UM RECORTE DA SUA GOVERNAÇÃO ENTRE 1970 E 1975.
10:21-39.
2021-01-01
-
A APROPRIAÇÃO DA ESCRITA ACADÊMICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE CURRÍCULOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO.
9:32-57.
2020-01-01
-
A EXPERIÊNCIA DA DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ACESSIBILIDADE E ÉTICA DO CUIDADO.
9:122.
2020-01-01
-
A INFLUÊNCIA DO ENADE, EXAME DE SUFICIÊNCIA E CONCURSOS PÚBLICOS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
9:68-86.
2020-01-01
-
A MUSICOTERAPIA NO ENSINO REGULAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA.
9:143-155.
2020-01-01
-
A cultura no ensino de ciências da natureza: um olhar para os PCNS e a BNCC.
9:87-107.
2020-01-01
-
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE SEXUALIDADE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL.
09:143-161.
2020-01-01
-
APRENDIZAGEM PARTICIPATIVA E INTERATIVA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR POR MEIO DOS MÉTODOS ATIVOS.
9:1-117.
2020-01-01
-
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: REFLEXÕES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19.
9:1-5.
2020-01-01
-
AS LEIS DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL: ANTAGONISMOS, PROJETOS EM DISPUTA E DESDOBRAMENTOS.
9:118-144.
2020-01-01
-
Apresentação Dossiê Estar vivo: aprender.
9:1-3.
2020-01-01
-
CATATAU: DE DESCARTES A CARTESIUS EDUCANDO PARA A SENSIBILIDADE.
9:1.
2020-01-01
-
COMO NARRAR O CORPO MÍNIMO?.
9:148-167.
2020-01-01
-
COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA COMPREENSÃO A PARTIR DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2017.
9:193-2016.
2020-01-01
-
CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVA COMPLEXA.
9:92-112.
2020-01-01
-
Dimensões do Modelo Felder-Silverman Predominantes no Estilo de Aprendizagem de Estudantes de Administração.
9:58-78.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DA PRÁTICA DOCENTE DOS EGRESSOS DO CURSO DE MATEMÁTICA/UNESC/SC.
9:79-95.
2020-01-01
-
EDUCOMUNICAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: SAÚDE PSICOSSOCIAL EM CONTEXTO DE PANDEMIA DE DESINFORMAÇÃO.
9:162-187.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS POSSÍVEIS PARA ENFRENTAR OS FASCISMOS LATENTES.
9:13-32.
2020-01-01
-
Educação no Museu: a tradução como prática educativa.
9:108-129.
2020-01-01
-
Ensino de química e Educação Especial: perspectivas e desafios no ensino-aprendizagem da Educação Básica.
9:17-282.
2020-01-01
-
Estar vivo: aprender.
9:130-147.
2020-01-01
-
Eu me chamo William, mesmo que isso não esteja no meu documento: Narrativas sobre a transexualidade.
9:178-192.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DENTRO DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL.
9:81-96.
2020-01-01
-
Fabulações junto à literatura de 'O pequeno príncipe': escritas que pedem passagem de vida.
9:113-51.
2020-01-01
-
Formação de docentes da escola básica, álgebra e geometria: um estudo na perspectiva da investigação matemática.
9:175-193.
2020-01-01
-
Gênero e desempenho escolar nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
9:217-239.
2020-01-01
-
IGUALDADE E DIFERENÇA NO EXERCÍCIO DA LIÇÃO NA ESCOLA.
9:113-129.
2020-01-01
-
INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL EM CONTEXTOS DE PANDEMIA: QUE EDUCAÇÃO ESTAMOS PRATICANDO E PARA QUEM?.
9:80-103.
2020-01-01
-
INVOCAÇÕES DO MITO EM MEIO A PANDEMIA DA COVID-19: A FILOSOFIA ENTRE O FEITICEIRO E PROMETEU.
9:29-50.
2020-01-01
-
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NAS ESCOLAS.
9:145.
2020-01-01
-
Liberdade e aprendizagem: considerações sobre a obra rousseauniana.
9:73-91.
2020-01-01
-
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
9:104-121.
2020-01-01
-
O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL: UM APANHADO ACERCA DOS CONTEXTOS E METODOLOGIAS, NO TEMPO PRESENTE.
3:18-31.
2020-01-01
-
O GÊNERO DISCURSIVO/TEXTUAL SEMINÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
9:40-55.
2020-01-01
-
O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: COM A PALAVRA, OS FUTUROS EDUCADORES.
9:117-142.
2020-01-01
-
O USO DE METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA.
9:68-80.
2020-01-01
-
O ensino do conteúdo grandezas diretamente proporcionais através da Resolução de Problemas: uma experiência no Estágio Supervisionado.
9:1-11.
2020-01-01
-
PROCESSO DE DRAMA COMO POSSIBILIDADE ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA NA EDUCAÇAO INFANTIL: DESCOBERTAS DE UMA PROFESSORA DE TEATRO EM FORMAÇÃO.
9:1.
2020-01-01
-
REFLEXÕES INTERDISCIPLINARES SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CICLO DE PALESTRAS ONLINE.
9:06-28.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O CORPO E SUA EDUCABILIDADE.
9:1.
2020-01-01
-
RELAÇÕES DE GÊNERO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE JACINTO MACHADO-SC.
9:158-177.
2020-01-01
-
RUMO A UMA INTERSUBJETIVIDADE CRESCENTE devires de um percurso.
9:168-184.
2020-01-01
-
SAÚDE E EDUCAÇÃO: PISTAS DE UMA CLÍNICA DA DIFERENÇA.
9:33-52.
2020-01-01
-
Tecnologia em tempos de pandemia: a Educação a Distância enquanto panaceia tecnológica na Educação Básica.
9:51-79.
2020-01-01
-
VIVER A PÓS-GRADUAÇÃO: LER E ESCREVER É PRECISO!.
9:96-116.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade do Extremo Sul Catarinense
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210231752
International Standard Serial Number (ISSN)