EDucação e Realidade Edição eletrônica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Educação de Pessoas Trans*: relatos de exclusão, abjeção e luta.
48:1-24.
2023-01-01
-
A Educação do Corpo nos Tratados de Esgrima do Século XVI.
48:e121341.
2023-01-01
-
A Natureza Onto-Histórica do Princípio Educativo: Gramsci e Lukács.
48:1-18.
2023-01-01
-
A pesquisa narrativa como possibilidade de expansão do presente.
1:1.
2023-01-01
-
Ageísmo na Carreira Acadêmica: um estudo com professores universitários.
48:e121896.
2023-01-01
-
Corpo, Yoga e Formação Continuada de Professoras: experiências e sensibilizações.
48:1-22.
2023-01-01
-
Educação Ambiental Menor, Decolonialidade e Ativismo Artístico.
48:1-24.
2023-01-01
-
Educação Ambiental nas Lareiras do Capital: uma crítica à agenda neoliberal.
48:1-20.
2023-01-01
-
Emergency Remote Education: educational practices and teaching perceptions.
48:1-24.
2023-01-01
-
Ensino Remoto Emergencial: práticas educacionais e percepções docentes.
48:161-179.
2023-01-01
-
Entre o Trabalho e a Escola: cursos de vida de jovens pobres.
48:1-19.
2023-01-01
-
Environmental Education in the Hearths of the Capital: a critique of the neoliberal agenda.
48:1-20.
2023-01-01
-
Gestos de Ensinar e Instrumentos Técnico-Semióticos na Alfabetização.
48:1-23.
2023-01-01
-
O Desafio do Ensino Remoto com Idosos durante a Pandemia de Covid-19.
48:1-24.
2023-01-01
-
O Lyceu Maranhense e a Construção de uma Cultura Material Escolar embasada por Discursos Modernizadores.
48:1-21.
2023-01-01
-
Por uma Teoria Histórico-Cultural da Atividade para as Metodologias Ativas.
48:e124403-18.
2023-01-01
-
Recursos Tecnológicos na Educação Bilíngue de Estudantes Surdos.
48:1-16.
2023-01-01
-
Relação entre a Descentralização Financeira via PDAF e Rendimento Escolar.
48:1-25.
2023-01-01
-
Rizoma e Educação Física Escolar: didatografias.
48:1-24.
2023-01-01
-
Technological Resources for the Bilingual Education of Deaf Students.
48:e120615-16.
2023-01-01
-
The Challenge of Remote Learning with the Elderly during the Covid-19 Pandemic.
48:1-23.
2023-01-01
-
The Educator in the Portuguese Senior University.
48:e1235114.
2023-01-01
-
The Lyceu Maranhense and the Construction of a School Material Culture based on Modernizing Discourses.
48:1-21.
2023-01-01
-
The Onto-Historical Nature of the Educational Principle: Gramsci and Lukács.
48:1-18.
2023-01-01
-
The Relationship Between Financial Decentralization through PDAF and Educational Achievement Performance.
48:1-25.
2023-01-01
-
Trazendo a Prática da Educação em Ciências e em Biologia de Volta à Vida.
48:1-18.
2023-01-01
-
Vagas Ociosas: contradições à ampliação do acesso às universidades federais no Brasil.
48:1-26.
2023-01-01
-
A Burocracia de Nível de Rua na Discricionariedade Docente.
47:1-16.
2022-01-01
-
A Formação Pedagógica de Professores Engenheiros da EPTNM.
47:1-22.
2022-01-01
-
A Way of Existing in Teaching.
47:1-19.
2022-01-01
-
A aplicação da Lei 12990/2014: a gramática da exclusão da UFRGS.
47:01-22.
2022-01-01
-
A educação em Vigotski: prática e caminho para a liberdade.
47:1-22.
2022-01-01
-
A orientação acadêmica como espaço de mais-vida.
47:e124424.
2022-01-01
-
Academic Rankings: implications for university governance of Brazilian Catholic universities.
47:1-24.
2022-01-01
-
Análise Ludopedagógica de Estudos com Jogos de Tabuleiro em Arboviroses.
47:e110239.
2022-01-01
-
Aplicação da Lei nº 12.990/2014: a gramática da exclusão na UFRGS.
47:1-22.
2022-01-01
-
Aufklärung Parresiástica como Governo Democrático de Si Mesmo.
47:e118193-19.
2022-01-01
-
Conectando Gestos e Imagens com Conceitos em Geometria.
47:1-20.
2022-01-01
-
Contribuições de Vigotski para Pensar uma Educação Intercultural.
47:1-20.
2022-01-01
-
Contribuições do Pensamento de Vigotski para uma Educação Transformadora.
47:1-18.
2022-01-01
-
Covid-19, Desigualdades e Privilégios na Educação Profissional Brasileira.
47:1-18.
2022-01-01
-
Crianças e Arte Contemporânea na Escola e em Espaços Expositivos.
47:1-22.
2022-01-01
-
Crise Econômica e a Potencialização Liberalizante no Interior do PIBID..
47:1-23.
2022-01-01
-
Cultura Didática: olhar teórico para compreender a (não) inovação no ensino.
47:1-22.
2022-01-01
-
Curriculum and its Sayings, Doings and Wants: a teacher?s will to power?.
47:1-18.
2022-01-01
-
Currículo e seus Dizeres, Fazeres e Quereres: vontade de potência de uma professora?.
47:1-18.
2022-01-01
-
Decolonization of Knowledge: Paulo Freire and Brazilian indigenous thought.
47:159-177.
2022-01-01
-
Defectologia e Educação Escolar: implicações no campo dos Direitos Humanos.
47:1-18.
2022-01-01
-
Descolonização do Saber: Paulo Freire e o pensamento indígena brasileiro.
47:1-177.
2022-01-01
-
Desenvolvimento e personalidade: o papel do meio na primeira infância.
47:01-22.
2022-01-01
-
Desterro em ato: práticas educacionais em dimensão performativa.
47:e112061.
2022-01-01
-
Didática do Inferno: teatro, pandemônio, tradução.
47:e124426.
2022-01-01
-
Educación Remota Emergencial: satisfacción y competencias de los profesores.
47:01-24.
2022-01-01
-
Educadores em Territórios de Sociabilidade Política (Brasil, 1934-1935).
47:01-20.
2022-01-01
-
Educators in Territories of Political Sociability (Brazil, 1934-1935).
47:01-20.
2022-01-01
-
Educação Musical Escolar em Tempos de Militarização e Barbárie.
47:1-21.
2022-01-01
-
Emergency Remote Education: satisfaction and competences of teachers.
47:1-23.
2022-01-01
-
Emoção e Percepção de Estudantes de Ensino Médio na Caminhada do Privilégio.
47:1-24.
2022-01-01
-
Empresariamento da Formação Docente para a Educação Especial.
47:01-22.
2022-01-01
-
Estratégias e Visões Familiares na Escolarização de Jovens Atletas.
47:1-26.
2022-01-01
-
Estudo sobre Emoções e Sentimentos na Educação Infantil.
47:1-25.
2022-01-01
-
Experiências e Processos Sociais das Ocupações Secundaristas de São Paulo.
47:01-22.
2022-01-01
-
Formative Trajectories of Black Musicians in Post-Abolition (1890-1930).
47:1-26.
2022-01-01
-
Formação Continuada de Professoras: o espaço-tempo da escola infantil.
47:1-19.
2022-01-01
-
Fragmentos de uma vida ante os olhos da morte.
47:1-13.
2022-01-01
-
High School Students? Emotion and Perception on the Privilege Walk.
47:e108437.
2022-01-01
-
Impotência, Ressentimento, Incredulidade: o niilismo no Cinema e na Educação.
47:1-22.
2022-01-01
-
Manoel Baragiola e Histórias Conectadas entre Ginásticas de Turim e São Paulo (1895).
47:1-21.
2022-01-01
-
Modos Autogestionários e Pistas Investigativas na Formação de Professores.
47:1-18.
2022-01-01
-
New Secondary Education: full-time schools policy analysis.
47:1-19.
2022-01-01
-
Novo Ensino Médio: análise da política de escolas em tempo integral.
47:01-22.
2022-01-01
-
O FENÔMENO EDUTUBERS SEGUNDO A REVISTA NOVA ESCOLA.
47:1-22.
2022-01-01
-
O PNAIC no Rio de Janeiro: três arranjos institucionais de implementação.
47:1-23.
2022-01-01
-
Os Rankings Acadêmicos: implicações na governança universitária das universidades católicas brasileiras.
47:1-24.
2022-01-01
-
Os Signos Artísticos e a Educação Estética em Vigotski.
47:01-18.
2022-01-01
-
Parrhesiastic Aufklärung as Democratic Government of Self.
47:1-19.
2022-01-01
-
Pobreza e resiliência nas narrativas de educandos da EJA em situação de rua.
47:1-20.
2022-01-01
-
Poéticas Pedagógicas (Por uma Docência em Escrileitura).
47:1-14.
2022-01-01
-
Sandra Mara Corazza: um sonho metodosófico. Entrevista com Paola Zordan.
47:1.
2022-01-01
-
The Philosophy of Education in the Gradiva Step.
47:1-17.
2022-01-01
-
Tocar o Futuro em seu Lado de Cá: tradução em Sandra Mara Corazza.
47:1-22.
2022-01-01
-
Trajetórias Formativas de Musicistas Negros no Pós-Abolição (1890-1930).
47:1-26.
2022-01-01
-
Um modo de existir na docência.
47:e124421-19.
2022-01-01
-
Uma Ideia de Pesquisa que faz a Língua Educacional Gaguejar: pesquisa-docência da diferença contra o mito das castas.
47:1-21.
2022-01-01
-
Uma estratégia de treinamento de diretores baseada em dados.
47:1.
2022-01-01
-
(In)Eficiência Educacional sob a Perspectiva dos Gastos Públicos Desagregados.
46:1-25.
2021-01-01
-
A Educação nos Programas Sociais Brasileiros: pobreza e trabalho.
46:1-21.
2021-01-01
-
A Formação de Educadoras/es no Contexto da Diversidade Socioterritorial do Campo.
46:e117553.
2021-01-01
-
A Juventude En-Cena na Escola: a educação no encontro com a cidade.
46:1-22.
2021-01-01
-
A METÁFORA FUNDAMENTAL DA SOFÍSTICA.
46:1-21.
2021-01-01
-
A Metodologia Mora no Tema: infância e cultura em pesquisa.
46:1-20.
2021-01-01
-
A Noção de Experiência na História da Sexualidade: implicações políticas e formativas.
46:e107679.
2021-01-01
-
A Relação Público-Privada na Oferta da Educação Infantil em Porto Alegre.
46:1-21.
2021-01-01
-
A juventude En-cena na escola:a educação no encontro com a cidade.
46:1-22.
2021-01-01
-
Acervos Escolares e a Pesquisa em História da Educação Matemática.
46:1-19.
2021-01-01
-
Adolescentes, Professores e Psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica.
46:1-22.
2021-01-01
-
Arquivos Pessoais de Professores e História do Saber Profissional da Docência em Matemática.
46:1-16.
2021-01-01
-
As Relações de Classe, Raça e Gênero na Constituição da Deficiência Intelectual.
46:1-25.
2021-01-01
-
Atuação Docente na Educação Básica em Tempo de Pandemia..
46:1-24.
2021-01-01
-
Aulas remotas durante a pandemia: dificuldades e estratégias utilizadas por pais.
46:e106662-e106662.
2021-01-01
-
Capitalismo, Classe e Meritocracia: um estudo transnacional entre o Reino Unido e o Brasil.
46:1.
2021-01-01
-
Contribuições do Desenho Universal para Aprendizagem à Educação a Distância.
46:1-20.
2021-01-01
-
Crianças e Mídias Digitais: um diálogo com pesquisadores.
46:1-21.
2021-01-01
-
Crise Educacional e Ambiental em Paulo Freire e Enrique Leff: por uma pedagogia ambiental crítica.
46:1-21.
2021-01-01
-
Discourses in the Institutionalization of Spanish Teaching in Niterói/RJ.
46:1.
2021-01-01
-
Discurso da Matemática Específica para Ensinar: a arte de governar.
46:1-20.
2021-01-01
-
Discursos na institucionalização do ensino de Espanhol em Niterói/RJ.
46:1-24.
2021-01-01
-
Dominação e Resistência na Escolarização Cristianizada na Amazônia.
46:1-167.
2021-01-01
-
Educação Ambiental Pós-Crítica como Possibilidade para Práticas Educativas Mais Sensíveis.
46:1-23.
2021-01-01
-
Educação e Inclusão: equidade e aprendizagem como estratégias do capital..
46:1-21.
2021-01-01
-
Escolhas Possíveis: narrativas de estudantes universitários.
46:1-21.
2021-01-01
-
Extensão Universitária como Prática Educativa na Promoção da Saúde.
46:1-17.
2021-01-01
-
Impacto do Parfor nas Escolas Públicas do Ensino Fundamental.
46:e106417-25.
2021-01-01
-
Infância e Microações Afirmativas em Contextos Significativos.
46:1-17.
2021-01-01
-
Juventude e desamparo: relato de uma pesquisa intervenção.
46:1.
2021-01-01
-
Left to themselves: contemporary scenes of adolescence.
46:1-18.
2021-01-01
-
Librados a sí mismos: escenas contemporáneas de las adolescencias.
46:1-18.
2021-01-01
-
Máquinas e Números: traduções de Nicole Picard em Porto Alegre nos anos 1970.
46:1-25.
2021-01-01
-
O Brasil Respeita o Direito dos Povos Indígenas à Educação Superior? Demanda, oferta e ensaios alternativos em São Gabriel da Cachoeira/AM.
46:1-29.
2021-01-01
-
O Jovem `Sem Qualidades? e o Desejo de Fascismo: enlaces entre psicanálise, educação e política.
46:1-19.
2021-01-01
-
O Protagonismo da Escola Técnica Nacional na Formação de Professores: o que dizem os monumentos e a Matemática.
46:1-11.
2021-01-01
-
O jovem 'sem qualidades'e o desejo de fascismo: enlaces entre psicanálise, educação e política.
46:1-19.
2021-01-01
-
Ocupações no Espírito Santo em 2016: a adolescência, o protesto e as práticas formativas.
46:1-23.
2021-01-01
-
Os Cortes na Adolescência e a Busca por um Lugar na Cidade.
46:4.
2021-01-01
-
Os Limites Educacionais do Capital.
46:1.
2021-01-01
-
Professor Sem Ensino: projeto de escola e de professor para a Educação Especial (1996-2016).
46:1-20.
2021-01-01
-
Saberes Matemáticos na Formação e na Constituição de Profissionalidades Docentes.
46:1-10.
2021-01-01
-
Saberes Matemáticos para a Formação de Normalistas em Sergipe (1890 - 1930).
46:1-15.
2021-01-01
-
Saberes matemáticos na Escola Normal Evangélica em São Leopoldo.
46:1-19.
2021-01-01
-
Teacher Training in the Context of Rural Socioterritorial Diversity.
46:1.
2021-01-01
-
Teoria e Educação nos Limites do Capital.
46:01-23.
2021-01-01
-
Um Arquivo sobre Teatro e Educação: problematizações no campo da invenção.
46:1-22.
2021-01-01
-
Uma Juventude à Flor da Pele: o dilema de adolescer ou adoecer..
46:1-18.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES DA EDUCÃO DE JOVENS E ADULTOS: O CASO DE ABAETETUBA-PA..
01:38-50.
2020-01-01
-
A Aprendizagem da Dor.
45:e110033.
2020-01-01
-
A Educação nas Tramas da Linguagem.
45:1-16.
2020-01-01
-
A Hora das Crianças: infância, estética e política em Benjamin.
45:1-18.
2020-01-01
-
A Redescrição de Rorty e o Contexto Pedagógico: possibilidades enunciativas.
45:1-15.
2020-01-01
-
Alguns Pensamentos a Respeito de Wittgenstein e Educação.
45:1-22.
2020-01-01
-
Análise da Configuração Textual: uma aula de L. S. Vigotski.
45:01-20.
2020-01-01
-
Condição de Classe e Desempenho Educacional no Brasil.
45:1, e93008.
2020-01-01
-
Contra Hegemonia e Pluralidade de Saberes na Educação à Luz da Sociopoética.
45:1-19.
2020-01-01
-
Criatividade, Autoria e Argumentação na Escola: subjetividade em discurso.
45:01-15.
2020-01-01
-
Culinária Revolucionária de Wittgenstein: alimentos para mudar o paladar.
45:1-13.
2020-01-01
-
Currículo [de matemáticas]: una problematización de la dicotomía teoría/práctica desde un territorio chocoano.
45:1.
2020-01-01
-
Dez Anos Depois: os sentidos das perguntas de professores da EJA.
45:e96666.
2020-01-01
-
Dimensões Metodológicas e Analíticas da Extensão Universitária.
45:1-20.
2020-01-01
-
Do Exílio Nacional à Cegueira Institucional: Mirela, uma criança congolesa..
45:1-21.
2020-01-01
-
Do mestre ignorante ao iniciador: forma escolar e emancipação intelectual.
45:e91817.
2020-01-01
-
EJA and Teaching Work in Freedom Deprivation Spaces - EJA e Trabalho Docente em Espaços de Privação de Liberdade.
45:1-22.
2020-01-01
-
EJA e Trabalho Docente em Espaços de Privação de Liberdade..
45:1-22.
2020-01-01
-
Educação dos Sentidos no Tempo Livre: o olhar como entretenimento.
45:1-16.
2020-01-01
-
Estratégias Exitosas de Alunos dos Anos Iniciais em Situações de Proporção.
45:1-23.
2020-01-01
-
Estudio Crítico sobre la Investigación Empírica de Maria Helena Wagner Rossi.
45:1-22.
2020-01-01
-
Experiences in Graduate Studies, Behavior in Social Networks and Well-Being.
45:1-24.
2020-01-01
-
Experiências na Pós-Graduação, Comportamento nas Redes Sociais e Bem-Estar.
45:1-24.
2020-01-01
-
From National Exile to Institutional Blindness: Mirela, a Congolese child.
45:1-20.
2020-01-01
-
Gestão Escolar em Feira de Santana: análise dos textos oficiais.
45:01-15.
2020-01-01
-
Letramento Digital para Idosos: percepções sobre o ensino-aprendizagem.
45:1-17.
2020-01-01
-
Marcas na Escola: pichação, grafite e subjetividades no ensino com arte.
45:1-1.
2020-01-01
-
Meanings of school opportunity for youth of the popular classes in Rio de Janeiro.
45:XX-XXX.
2020-01-01
-
Negação da Política e negacionismo como política.
45:1-22.
2020-01-01
-
Negação da política e negacionismo como política: pandemia e democracia.
45:1-22.
2020-01-01
-
O Mais Educação na América-latina: Legados a infâncias e juventudes pobres'.
44:e80711.
2020-01-01
-
O Retrato da Exclusão nas Universidades Brasileiras: os limites da inclusão.
45:1-15.
2020-01-01
-
O Trabalho sobre si Mesmo: reflexões sobre o legado de Wittgenstein para a filosofia da arte e a educação artística.
45:1-23.
2020-01-01
-
Ordem, Limpeza e Germinação: regulação da vida nas escolas cívico-militares.
45:1-1.
2020-01-01
-
Os Campos Político e Acadêmico e o Discurso Sobre Educação Especial.
45:1-22.
2020-01-01
-
Os Modelos de Formação de Professores/as da Educação Básica: quem formamos?.
45:01-22.
2020-01-01
-
Os Sujeitos da EJA nas Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos.
45:e96660-e96660.
2020-01-01
-
Políticas de Reconhecimento e de Redistribuição na Permanência Estudantil.
45:e96281.
2020-01-01
-
Por que Estudos Culturais?.
45:1-22.
2020-01-01
-
Problematização do Ensino e da Formação de Professores de Filosofia no Brasil Atual.
45:1-13.
2020-01-01
-
Processos de Afrobetização e Letramento de (Re)Existências na Educação de Jovens e Adultos.
45:1-10.
2020-01-01
-
Representações Intermediárias na Aprendizagem de Situações Combinatórias.
1:1-26.
2020-01-01
-
Sobre o fazer junto em uma Obra-Aula: por uma linguagem menor na arte.
45:01-0.
2020-01-01
-
Sustentar a Transferência no Ensino Remoto: docência em tempos de pandemia.
45:1-20.
2020-01-01
-
Theoretical-Methodological Contributions to Research on Literacy at School.
45:1-17.
2020-01-01
-
Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia.
45:e109144.
2020-01-01
-
Uma Estratégia Regulatória Local para a Educação Básica no Rio de Janeiro.
45:1.
2020-01-01
-
Uma Palavra Detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação.
45:1-21.
2020-01-01
-
Uma Reflexão sobre o Sentido Linguístico Rumo a uma Pedagogia de Inspiração Wittgensteiniana.
45:1-22.
2020-01-01
-
Valores dos Universitários Portugal/Brasil: dimensão sociopolítica.
45:1-16.
2020-01-01
-
Wittgenstein, Terapia e Educação Escolar Decolonial.
45:01-39.
2020-01-01
-
Wittgenstein, Therapy and Decolonial School Education.
45:1-1.
2020-01-01
-
[Mathematics] Curriculum: a problematization of the dichotomy theory/practice from a Chocoan territory.
45:1-1.
2020-01-01
-
Élites Académicas y Élites Económicas: profesionales con postgrado en Brasil.
45:1-19.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Rio Grande do Sul
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
-
0.22429906542056074
-
0.3684210526315789
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2739092582
-
https://openalex.org/S4306508777
International Standard Serial Number (ISSN)