EDUCACAO EM REVISTA (UFMG - IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'O fracasso da reforma escolanovista': Ataliba de Oliveira interpretando a renovação escolar paulista (décadas de 1930 e 1940).
39:1-24.
2023-01-01
-
?TRABALHO DE FORMIGUINHA?: FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES EM SEXUALIDADE NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MANAUS.
39:1-16.
2023-01-01
-
A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E A CORRESPONSABILIDADE DOS EDUCADORES.
39:1-26.
2023-01-01
-
A BIOECOLOGIA DO AUTISMO: UMA ANÁLISE DOS RELATOS SOBRE AS QUESTÕES SOCIAIS QUE ATRAVESSAM O DESENVOLVIMENTO.
39:1-23.
2023-01-01
-
A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL: 2016 a 2021.
39:1.
2023-01-01
-
A educação latino-americana e seus labirintos: sobre resistências, insurgências e utopias.
39:e26731.
2023-01-01
-
ACADEMIC-SCIENTIFIC LITERACIES: THE TEACHING OF WRITING AT THE FEDERAL UNIVERSITY OF TECHNOLOGY - PARANÁ.
39:155-168.
2023-01-01
-
ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO HOSPITALAR ÀS CRIANÇAS COM CÂNCER EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.
3:1-12.
2023-01-01
-
ADVANCING AND SETTING BACK THE GUARANTEE OF THE RIGHT TO BASIC EDUCATION IN BRAZIL.
39:1-22.
2023-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA-VISUAL: UM DIREITO HUMANO NA ESCOLA.
39:1.
2023-01-01
-
APOSTAS FORMATIVAS DE PORTFÓLIOS COLETIVOS EM DIÁLOGO COM A PESQUISA CIENTÍFICA.
39:1-19.
2023-01-01
-
ARTICLE - MIXED-METHOD EVALUATION TO PROMOTE THE QUALITY OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION: POTENTIALITY AND TENSIONS OF A COLLECTIVE PRODUCTION.
39:1-20.
2023-01-01
-
ARTIGO - AVALIAÇÃO DE CONTEXTO: ANÁLISE COLEGIADA DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS.
39:1-24.
2023-01-01
-
ARTIGO - QUAL É O VALOR DE UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE?.
39:1-17.
2023-01-01
-
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO REMOTO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO CONTINUADA E NAS PRÁTICAS DOCENTES.
39:1-17-17.
2023-01-01
-
AS VISÕES GLOBAIS E PERSPECTIVAS FUTURAS NO ENSINO DA SUSTENTABILIDADE NA ENGENHARIA.
39:e41308.
2023-01-01
-
ASSOCIATED FACTORS THE RETENTION AND INTENTIONALITY OF EVASION IN PHARMACY COURSES OF A PUBLIC UNIVERSITY OF NORTHEASTERN BRAZIL.
39:e36898.
2023-01-01
-
ASSOCIAÇÕES ENTRE DESEMPENHO NEUROPSICOLÓGICO E DESEMPENHO ARITMÉTICO: UM ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
39:e36486.
2023-01-01
-
ATIVIDADE CRIADORA COLETIVA: UNIDADE DE RESISTÊNCIA DO TRABALHO DOCENTE.
39:1-22.
2023-01-01
-
Apresentação: Sobre o debate acerca da qualidade e da avaliação em Educação Infantil.
39:1-11.
2023-01-01
-
As narrativas de gênero na educação física escolar: scoping review da literatura científica brasileira nas ciências da saúde..
39:1-20.
2023-01-01
-
Avaliação de contexto: análise colegiada de instrumentos avaliativos.
39:1-24.
2023-01-01
-
AÇÕES AFIRMATIVAS E ESTRATIFICAÇÃO HORIZONTAL: COMPARAÇÃO ENTRE BÔNUS E LEI DE COTAS NA UFMG.
39:39.
2023-01-01
-
Ação Crítico-Formativa no Contexto de Formação de Formadores de Língua Portuguesa.
39:1-20.
2023-01-01
-
Ação Crítico-Formativa no Contexto de Formação de Formadores de Língua Portuguesa. EDUR ? Educação em Revista. 2022; 38:e25019.
1:1-20-20.
2023-01-01
-
CODE OF ETHICS FOR THE TEACHING PROFESSION: EDUCATORS? PERCEPTIONS AND OPINIONS.
39:1-19.
2023-01-01
-
COLLECTIVE CREATIVE ACTIVITY: RESISTANCE UNIT OF TEACHING WORK.
39:1-22.
2023-01-01
-
CONCEPTUAL AND PEDAGOGICAL DIFFERENCES BETWEEN THE TERMS ¿BRINCADEIRA¿ AND ¿GAME¿ IN BRAZIL.
39:1-24.
2023-01-01
-
CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS LETRAMENTOS ACADÊMICO-CIENTÍFICOS: O DESFIO DE PRESERVAR A AUTORIA E A IDENTIDADE DA E NA ESCRITA ACADÊMICA.
39:00-6.
2023-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE UM TÚNEL DE VENTO DIDÁTICO COMO APLICAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO TÉCNICO.
39:1-27.
2023-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA REVISÃO NARRATIVA.
39:1-11.
2023-01-01
-
CRITICAL INSUBORDINATION OF THE BRAZILIAN BLACK INTELLIGENTSIA: A GLANCE AT THE PERFORMANCE OF THE NEABI/CPII.
39:1-14.
2023-01-01
-
CURRICULA AND ART SIGNS AROUND A COUNTERCULTURAL EDUCATION.
v. 39:1-16.
2023-01-01
-
CURRÍCULOS E SIGNOS ARTÍSTICOS EM TORNO DE UMA EDUCAÇÃO CONTRACULTURAL.
39:1-21.
2023-01-01
-
CÓDIGO DE ÉTICA PARA A PROFISSÃO DOCENTE: PERCEPÇÕES E OPINIÕES DE EDUCADORES.
39:1-20.
2023-01-01
-
DEVENIR UN CUERPO VAGUEANDO: LA EDUCACIÓN Y EL CUERPO EN EL PENSAMIENTO DE TIM INGOLD.
39:e37276.
2023-01-01
-
DIMENSÕES POLÍTICA, CONTEXTUAL E DO CONHECIMENTO DA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA PERSPECTIVA À LUZ DO PENSAMENTO BAKHTINIANO.
39:e36778.
2023-01-01
-
Das fissuras entre ser e deve ser: autorreflexões de uma professora de educação física.
39:01-17.
2023-01-01
-
ENGAGEMENT, DELIBERATION AND INFORMATION: HOW STUDENTS THINK ABOUT DEMOCRACY.
39:x-x.
2023-01-01
-
ENGAJAMENTO, DELIBERAÇÃO E INFORMAÇÃO: COMO OS ESTUDANTES PENSAM A DEMOCRACIA.
39:x-x.
2023-01-01
-
ENSEÑANZAS DE CIENCIAS INSURGENTES: AMBIENTALIZANDO CIENCIAS Y EDUCACIONES.
39:1-18.
2023-01-01
-
ENSINOS DE CIÊNCIAS INSURGENTES: AMBIENTALIZANDO CIÊNCIAS E EDUCAÇÕES.
39:1-17.
2023-01-01
-
Educação sexual: uma análise sobre legislação e documentos oficiais brasileiros em diferentes contextos políticos.
39:1-23.
2023-01-01
-
FATORES ASSOCIADOS À EVASÃO DE CURSO NA UFRJ: UMA ANÁLISE DE SOBREVIVÊNCIA.
39:1.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO E DOCÊNCIA COMO PHRONESIS: SENDO E APRENDENDO A SER.
39:e38405.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM APRENDIZAGEM DIALÓGICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.
39:1-19.
2023-01-01
-
Fatores associados à retenção e à intencionalidade de evasão nos cursos de Farmácia de uma universidade pública do Nordeste brasileiro.
1:1-18.
2023-01-01
-
GESTURES IN THE TEACHING AND LEARNING PROCESS: A SYSTEMATIC LITERATURE REVIEW.
39:1-13.
2023-01-01
-
GLOBAL VISIONS AND FUTURE PERSPECTIVES IN TEACHING SUSTAINABILITY IN ENGINEERING.
39:1-15.
2023-01-01
-
GÊNERO NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DA APRENDIZAGEM CONCEITUAL.
39:1-23.
2023-01-01
-
GÊNEROS DISCURSIVOS, SEQUÊNCIA DIDÁTICA E MULTILETRAMENTOS NA PESQUISA CRÍTICA COLABORATIVA.
39:1-5.
2023-01-01
-
IMPACTOS DOS CONTEXTOS EMERGENTES NA AULA UNIVERSITÁRIA: TENSÕES E PERSPECTIVAS.
39:1-15.
2023-01-01
-
INDICATORS OF THE THIRD UNIVERSITY MISSION: PERSPECTIVES TO MEASURE UNIVERSITIES CONTRIBUTIONS TO SOCIETY.
39:1.
2023-01-01
-
INDIGENOUS LITERATURE: BETWEEN MEMORIES.
39:39:e38419-39:e38419.
2023-01-01
-
INSTRUÇÃO EM COMPREENSÃO DE LEITURA NA SALA DE AULA: O QUE PODEMOS APRENDER COM METANÁLISES?.
39:1.
2023-01-01
-
INSUBORDINAÇÕES CRÍTICAS DA INTELECTUALIDADE NEGRA BRASILEIRA: UM OLHAR A PARTIR DA ATUAÇÃO DO NEABI/CPII.
39:1-14.
2023-01-01
-
INSURGENT SCIENCE TEACHING: ENVIRONMENTALIZING SCIENCE AND EDUCATION;.
39:1-18.
2023-01-01
-
LETRAMENTOS ACADÊMICO-CIENTÍFICOS: O ENSINO DA ESCRITA NA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ.
39:115-168.
2023-01-01
-
LETRAMENTOS EM UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: UMA FUSÃO DE FORÇAS.
39:01-19.
2023-01-01
-
LITERACIES IN A NON-FORMAL EDUCATIONAL CONTEXT: A FUSION OF FORCES.
39:1-19.
2023-01-01
-
Leitura como interação do leitor com o texto: concepções e práticas nos cadernos do PNAIC.
39:e37704.
2023-01-01
-
MARCHA E CONTRAMARCHA NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL.
39:1-22.
2023-01-01
-
Metapesquisa: a implementação de de políticas públicas educacionais no campo da Educação.
39:1-23.
2023-01-01
-
NARRATIVAS DOCENTES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NA EJA: A PRODUÇÃO DEDOCUMENTÁRIOCOMOANÁLISE.
39:e36338-e36338.
2023-01-01
-
NDICADORES DA TERCEIRA MISSÃO UNIVERSITÁRIA: PERSPECTIVAS PARA MENSURAR AS CONTRIBUIÇÕES DAS UNIVERSIDADES PARA A SOCIEDADE.
39:1.
2023-01-01
-
NEW TIMES, NEW PERSPECTIVES: GIVING NEW MEANING TO REFLECTIVE WRITING IN INITIAL TEACHER EDUCATION IN THE CONSTRUCTION OF DIDACTIC-DIGITAL LITERACIES.
39:1-21.
2023-01-01
-
NOVOS TEMPOS, NOVAS PERSPECTIVAS: RESSIGNIFICANDO A ESCRITA REFLEXIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DO LETRAMENTO DIDÁTICO-DIGITAL.
39:1-21.
2023-01-01
-
O AMBIENTE EDUCACIONAL PELAS LENTES DE UM GRUPO DE MENTORIA ENTRE PARES PARA ESTUDANTES DE MEDICINA.
39:e40451.
2023-01-01
-
O FINANCIAMENTO DA EJA NO FUNDEB: A POLÍTICA QUE REITEROU A NEGAÇÃO DO DIREITO.
39:1-23.
2023-01-01
-
O PROGRAMA DE PESQUISA DE MARTIN EGER: PRINCÍPIOS DA HERMENÊUTICA FILOSÓFICA NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
39:|e38834.
2023-01-01
-
PARECER AO ARTIGO -GESTOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO DA LITERATURA- NO CONTEXTO DA CIÊNCIA ABERTA.
39:1-3.
2023-01-01
-
PESQUISAS SOBRE VIOLÊNCIA NA ESCOLA E A MÍDIA.
39:1-13.
2023-01-01
-
PLANEJAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.
39:36869.
2023-01-01
-
Política Educacional na Rede Estadual Paulista Sob a Nova Gestão Pública (1995-2018).
39:1-21.
2023-01-01
-
Produção de artigos científicos: uma análise da percepção dos discentes de mestrado acadêmico.
39:e24963.
2023-01-01
-
READING AS AN INTERACTION BETWEEN THE READER AND THE TEXT: CONCEPTIONS AND PRACTICES IN THE PNAIC NOTEBOOKS.
39:e37704.
2023-01-01
-
REGULAÇÃO POR RESULTADOS E RECONFIGURAÇÕES EM ARRANJOS INSTITUCIONAIS ENDEREÇADOS AO GOVERNO DEMOCRÁTICO DA EDUCAÇÃO.
39:1-23.
2023-01-01
-
RELAÇÃO ENTRE A SATISFAÇÃO DA COMPETÊNCIA, AUTONOMIA E VÍNCULOS SOCIAIS E O DESINTERESSE PELAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
39:1-23.
2023-01-01
-
RELAÇÃO ENTRE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS, CURRÍCULO E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO.
23:01-23.
2023-01-01
-
RETEXTUALIZAÇÃO: DO CURTA-METRAGEM À HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
39:e26188-e26188.
2023-01-01
-
SAÚDE MENTAL NA UNIVERSIDADE: AÇÕES E INTERVENÇÕES VOLTADAS PARA OS ESTUDANTES.
39:e40310.
2023-01-01
-
SENSIBILIDADE POLÍTICA E PERFORMATIVIDADE DA EDUCAÇÃO ÉTICA.
39:1-13.
2023-01-01
-
STUDENT DROPOUT IN A BRAZILIAN PUBLIC UNIVERSITY: A SURVIVAL ANALYSIS.
39:1.
2023-01-01
-
STUDIES ABOUT VIOLENCE AT SCHOOL AND THE MEDIA.
39:1-14.
2023-01-01
-
SÍNDROME DE BURNOUT, SATISFAÇÃO DE VIDA, AUTOESTIMA E OTIMISMO EM DOCENTES UNIVERSITÁRIOS DURANTE O ENSINO REMOTO.
39:1-16.
2023-01-01
-
THE POSSIBLE CONTRIBUTIONS OF THE CONCEPT OF MÍMESIS TO THINKING UNDERGRADUATE SCIENTIFIC RESEARCH IN TIMES OF REGULATION OF CONDUCT IN RESEARCH.
39:1-16.
2023-01-01
-
THE RELATIONSHIP AMONG THEORETICAL CONCEPTS, CURRICULUM, AND TEACHING ORGANIZATION.
23:01-23.
2023-01-01
-
THE REORGANIZATION OF THE FAMILY LIFE WITH CHILDREN DURING COVID-19 PANDEMIC IN BRAZIL.
39:1-16.
2023-01-01
-
The nuclear communicative function as a teaching strategy for German Modal Particles: the relevance of the minimalist approach as a teaching tool.
40:e26145.
2023-01-01
-
UM PANORAMA DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS DESENVOLVIDAS EM CURSOS SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO.
39:1-24.
2023-01-01
-
YOUTH AND ADULT EDUCATION (YAE) FUNDING IN FUNDEB: THE POLICY THAT REAFFIRMED THE DENIAL OF RIGHTS.
39:1-22.
2023-01-01
-
-UNIVERSIDADES PARA O MUNDO-: ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DO BRITISH COUNCIL NO BRASIL.
38:1-15.
2022-01-01
-
?UNIVERSITIES FOR THE WORLD?: ANALYSIS OF BRITISH COUNCIL REPORTS IN BRAZIL.
38:1-14.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO A PARTIR DOS MARCOS LEGAIS: da negação às possibilidades..
38:e26736-p. e26736,.
2022-01-01
-
A GINÁSTICA DOMÉSTICA DE DANIEL SCHREBER: MANUAIS EM CIRCULAÇÃO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS DO SÉCULO XIX.
38:01-16.
2022-01-01
-
A LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DE SUA OFERTA EM UNIVERSIDADES BRASILEIRAS.
38:1.
2022-01-01
-
A OBRA COREOGRÁFICA COMO EXPERIÊNCIA POÉTICA E EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA.
38:1-19.
2022-01-01
-
A RELAÇÃO ESCOLA-ESTADO: PROVOCAÇÕES DE NIETZSCHE E FOUCAULT PARA PENSARMOS NOSSA ATUALIDADE.
38:1-11.
2022-01-01
-
ANÁLISE DE UMA DISCIPLINA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODALIDADE ERE SOB A ÓTICA DAS TEORIAS CONECTIVISTA E DA ATIVIDADE.
38:1-11.
2022-01-01
-
ARCO DA PROBLEMATIZAÇÃO PARA PLANEJAMENTO EDUCATIVO EM SAÚDE NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM.
38:1-15.
2022-01-01
-
AS RELAÇÕES ENTRE O PISA E O MOVIMENTO STEM EDUCATION.
38:1-23.
2022-01-01
-
AS REPERCUSSÕES DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS EM LARGA ESCALA NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: UMA POSSIBILIDADE DE DISCUSSÃO A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
38:n.p.
2022-01-01
-
AUTOEFICÁCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
38:1-31.
2022-01-01
-
AUTOVALORAÇÃO DE COMPETÊNCIAS GENÉRICAS EM EGRESSOS DE UM BACHARELADO INTERDISCIPLINAR BRASILEIRO.
38:1-18.
2022-01-01
-
AÇÕES DE PROFESSORES E O MOVIMENTO DE MUDANÇAS EM ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTÍNUA.
38:2606.
2022-01-01
-
BABY CRYING AND TEACHING AT DAYCARE.
38:1-20.
2022-01-01
-
CARACTERÍSTICAS DE PESQUISAS QUALITATIVAS: ESTUDO EM TESES DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO.
38:1-16.
2022-01-01
-
COM A PALAVRA, AS CRIANÇAS! AS TROCAS DISCURSIVAS DURANTE A PRODUÇÃO COLETIVA DE TEXTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
38:01-23.
2022-01-01
-
COMO FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SE TORNAM INVESTIGADORES DA DOCÊNCIA.
38:1-19.
2022-01-01
-
COMO O TURISMO FAZ PARA ENSINAR?: TURISMO ÉTNICO PARANAENSE E SUAS AÇÕES EDUCATIVAS.
38:1-16.
2022-01-01
-
CORPO, PRÁTICAS CORPORAIS E O FAZER SENSÍVEL NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA: NARRATIVAS DE DOCENTES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS.
38:1-21.
2022-01-01
-
CUIDADO ÀS MULHERES LÉSBICAS E BISSEXUAIS NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM: PERCEPÇÃO DE DISCENTES.
38:1-12.
2022-01-01
-
CURRICULUM POLICIES AND THEIR ARTICULATIONS ON THE PERSPECTIVE OF A MORE DEMOCRATIC EDUCATION.
38:1-23.
2022-01-01
-
Contribuições de Paulo Freire para a educação de jovens e adultos uma revisão narrativa..
1:1-13.
2022-01-01
-
DEFICIÊNCIA, DIVERSIDADE E DIFERENÇA: IDIOSSINCRASIAS E DIFERENÇAS CONCEITUAIS.
38:1-17.
2022-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO (PCK) DE UMA LICENCIANDA EM QUÍMICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
38:1-24.
2022-01-01
-
DISABILITY, DIVERSITY, AND DIFFERENCE: IDIOSYNCRASIES AND CONCEPTUAL DIFFERENCES.
38:1-17.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL E INTEGRALIDADE DO CUIDADO: UMA LEITURA FILOSÓFICA CONTEMPORÂNEA DOS CONCEITOS.
38:e26460.
2022-01-01
-
EMPLOYMENT CONTRACTS AND TEACHERS? ILLNESSES: ANALYSIS OF LEAVES FROM THE TEACHERS OF THE PUBLIC EDUCATION SYSTEM OF MINAS GERAIS? STATE.
38:1-15.
2022-01-01
-
ENSINO REMOTO PARA ESTUDANTES DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS INSTITUTOS FEDERAIS.
38:1-22.
2022-01-01
-
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS COM MÍDIA E EDUCAÇÃO: CAMINHOS PARA SUPERAR A ABORDAGEM INSTRUMENTAL E DESENVOLVER HABILIDADES CRÍTICO-REFLEXIVAS SOBRE A CULTURA MIDIÁTICA.
38:01-19.
2022-01-01
-
FINANCIAL EDUCATION IN INTEGRATED HIGH SCHOOL: BUILDING A TRANSVERSAL CURRICULUM BASED ON GENERATIVE THEMES.
38:1-21.
2022-01-01
-
FOR THE RIGHT TO LEARN: THE CONTRIBUTIONS OF THE SOCIAL MODEL OF DISABILITY TO SCHOOL INCLUSION.
38:1-19.
2022-01-01
-
FOUCAULT, A EDUCAÇÃO E O NEOLIBERALISMO.
38:1-13.
2022-01-01
-
Future-se: elucidando mais uma tentativa de privatização das Universidades públicas brasileiras.
38:1.
2022-01-01
-
GESTÃO PARA RESULTADOS E AÇÕES DE CONTROLE NA POLÍTICA EDUCACIONAL PAULISTA.
38:e25020.
2022-01-01
-
GRAMSCI E OS INTELECTUAIS, DOS ORGÂNICOS AOS LORIANOS: UMA FACETA PARA PENSAR O BOLSONARISMO.
38:1-18.
2022-01-01
-
INCLUSION OF STUDENTS WITH INTELLECTUAL DISABILITIES: RESOURCES AND DIFFICULTIES OF FAMILY AND TEACHERS.
38:02.
2022-01-01
-
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PÚBLICA ENQUANTO FENÔMENO ESSENCIALMENTE DIALÉTICO.
38:1-22.
2022-01-01
-
INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA PARA O ENSINO BASEADO EM CASOS REAIS EM ENGENHARIA.
38:e36161.
2022-01-01
-
INTERCULTURAL METAMORPHOSES: THE IMPACT OF IMMIGRATION ON THE MENTAL HEALTH OF LATIN AMERICAN UNIVERSITY IMMIGRANTS.
38:1-25.
2022-01-01
-
Interprofessional education and health care integration: a contemporary philosophical reading of concept..
38:e26460-13.
2022-01-01
-
LER NÃO TEM FIM: UMA BREVE INCURSÃO POR ESTRATÉGIAS DE LEITURA NA SALA DE AULA.
38:01-16.
2022-01-01
-
METAMORFOSES INTERCULTURAIS: O IMPACTO DA IMIGRAÇÃO NA SAÚDE MENTAL DE IMIGRANTES UNIVERSITÁRIOS LATINO-AMERICANOS.
38:1-25.
2022-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS E PORTFÓLIOS AVALIATIVOS: O QUE DIZEM AS PESQUISAS NO BRASIL SOBRE ESSA RELAÇÃO?.
38:1-37.
2022-01-01
-
O ACESSO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL À EDUCAÇÃO SUPERIOR: ANÁLISE DOS MICRODADOS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM).
38:1/e36857-26.
2022-01-01
-
O CATOLICISMO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE EDUCACIÓN CÍVICA Y MORAL DURANTE O GOVERNO DE STROESSNER, NO PARAGUAI.
38:1-20.
2022-01-01
-
O ENSINO DE INTERTEXTUALIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
38:1-24.
2022-01-01
-
O IDEÁRIO DEMOCRÁTICO E POPULAR E A LUTA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: CONTROVÉRSIAS TEÓRICAS, ESTRATÉGICAS E TÁTICAS.
38:1-18.
2022-01-01
-
O OLHAR DE GRADUANDOS SOBRE A PROCRASTINAÇÃO ACADÊMICA: CONHECENDO E INTERVINDO.
38:e26629.
2022-01-01
-
O SISTEMA DE ENSINO AUSTRALIANO: UM OLHAR SOBRE AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS.
38:1-20.
2022-01-01
-
O SISTEMA DE INSPEÇÃO DO ENSINO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX NO PARANÁ.
38:1-24.
2022-01-01
-
O choro dos bebês e a docência na creche.
38:1\e26836-21.
2022-01-01
-
OS IMPACTOS DA COVID-19 NOS DIREITOS EDUCATIVOS DE MIGRANTES E REFUGIADOS ADULTOS - NOTAS DE PESQUISA.
38:1-15.
2022-01-01
-
OS PROFESSORES TEMPORÁRIOS NAS REDES MUNICIPAIS DO ESTADO DO PARÁ (2011-2020).
38:1-21.
2022-01-01
-
OUTRAS FORMAS DE PENSAR AS DOCÊNCIAS EM MATEMÁTICA: OS USOS DE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
38:1-15.
2022-01-01
-
PARQUE TEMÁTICO, POPULARIZAÇÃO E PESQUISA AMAZÔNICA: A PROPOSTA DO BOSQUE DA CIÊNCIA/INPA.
38:1-24.
2022-01-01
-
PELO DIREITO DE APRENDER: CONTRIBUIÇÕES DO MODELO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA À INCLUSÃO ESCOLAR.
38:1-20.
2022-01-01
-
PESQUISAS SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL: UM ESTADO DO CONHECIMENTO.
38:1-23.
2022-01-01
-
PLANEJAMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRADA E DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO POR CONSTELAÇÃO DE THEODOR ADORNO.
38:1-19.
2022-01-01
-
PLANNING OF A DIDACTIC SEQUENCE IN THE PERSPECTIVE OF INTEGRATED TRAINING AND THE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE BY CONSTELLATION OF THEODOR ADORNO.
38:1-19.
2022-01-01
-
POLÍTICAS CURRICULARES E SUAS ARTICULAÇÕES NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA.
38:1-24.
2022-01-01
-
POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E EDUCADORES NÃO DOCENTES NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
38:'-13.
2022-01-01
-
POR QUE ESTUDAR (COM) AS MÍDIAS? COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO COMO PRÁTICAS COMPREENSIVAS, REFLEXIVAS E EMANCIPATÓRIAS.
38:1-9.
2022-01-01
-
PRODUZINDO A SUBALTERNIDADE: AS MERENDEIRAS NOS DOCUMENTOS E INICIATIVAS DA GESTÃO FEDERAL DO PNAE.
38:e34023.
2022-01-01
-
PROPAGANDA, MÍDIA E EDUCAÇÃO: O DISCURSO OFICIAL E PUBLICITÁRIO SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO DE 2017.
38:1-24.
2022-01-01
-
Projeto de Vida e Identidade: articulações e implicações para a educação.
38:1-21.
2022-01-01
-
Quando o Estado não chega: a eficácia de programas educacionais em assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas.
38:1-25.
2022-01-01
-
Quão 'digitais' são os 'nativos digitais'? Limites do entusiasmo excessivo com a tecnologia na educação.
38:1-5.
2022-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA A PARTIR DAS PRODUÇÕES DO GT04 DA SBEM.
38:1-22.
2022-01-01
-
REMIDIAÇÃO DO MEIO IMPRESSO PARA NARRATIVAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA ATIVA USANDO O SCRATCH.
38:1-21.
2022-01-01
-
REMOTE TEACHING FOR STUDENTS WITH SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS AT FEDERAL INSTITUTES.
38:1-22.
2022-01-01
-
RESEARCH ON THE IMPLEMENTATION OF EDUCATIONAL POLICIES IN BRAZIL: A STATE OF KNOWLEDGE.
38:e26769.
2022-01-01
-
RESISTIR E ESPERANÇAR: OS DESAFIOS À GESTÃO UNIVERSITÁRIA EM TEMPOS SOMBRIOS.
38:1-7.
2022-01-01
-
REVISITANDO A NOÇÃO DE CAMPO DE PIERRE BOURDIEU PARA COMPREENDER A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA.
38:1-23.
2022-01-01
-
RITOS SOBRE O SENSÍVEL: OS EXAMES NA ESCOLA MODERNA DE BARCELONA.
1:1-25.
2022-01-01
-
SELF-ASSESSMENT OF GENERIC COMPETENCES IN GRADUATES OF A BRAZILIAN INTERDISCIPLINARY BACHELOR'S DEGREE.
38:1-17.
2022-01-01
-
SELF-EFFICACY IN MEDICAL EDUCATION: A SYSTEMATIC REVIEW OF LITERATURE.
38:1-29.
2022-01-01
-
SEMIOSES IDENTITÁRIAS: RETRATOS DA MODA NO ESPAÇO ESCOLAR.
38:1-22.
2022-01-01
-
SUSTENTABILIDADE COMO PRÁXIS PEDAGÓGICA PARA A TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT).
38:1-15.
2022-01-01
-
TEACHERS' ACTIONS AND THE CHANGES MOVEMENT IN CONTINUING EDUCATION ACTIVITY.
38:2606.
2022-01-01
-
THE ACCESS OF THE STUDENT WITH VISUAL IMPAIRMENT TO HIGHER EDUCATION: MICRODATA ANALYSIS OF THE NATIONAL HIGH SCHOOL EXAMINATION.
38:e36857.
2022-01-01
-
THE CHARACTERISTICS OF QUALITATIVE RESEARCH: A STUDY WITH THESES FROM A POSTGRADUATE PROGRAM IN EDUCATION.
38:1-16.
2022-01-01
-
THE DEMATERIALIZATION OF SCHOOL IN THE YET TO COME EDUCATION: AN ANALYSIS OF CONTEMPORARY DISCOURSES.
38:1-12.
2022-01-01
-
THE DEMOCRATIC AND POPULAR IDEALS AND THE STRUGGLE FOR THE DEMOCRATIZATION OF EDUCATION: THEORETICAL, STRATEGIC AND TACTICAL CONTROVERSIES.
38:1-18.
2022-01-01
-
THE FOREIGN LANGUAGE IN HIGHER EDUCATION: AN ANALYSIS OF ITS OFFER IN BRAZILIAN UNIVERSITIES.
38:NA-NA.
2022-01-01
-
UNIVERSITY-COMPANY INTERACTION FOR TEACHING BASED ON REAL CASES IN ENGINEERING.
38:1.
2022-01-01
-
USING CONTENT ANALYSIS IN THE DEVELOPMENT OF AN EDUCATIONAL SOFTWARE: A CASE STUDY FOR TEACHING ABOUT ACADEMIC PLAGIARISM.
38:1-20.
2022-01-01
-
VOCATIONAL EDUCATION, 2030 AGENDA, AND REGIONAL DEVELOPMENT: AN ANALYSIS OF CANOINHAS-SC.
38:1-15.
2022-01-01
-
VÍNCULO DE TRABALHO & ADOECIMENTO DOCENTE: ANÁLISE DAS LICENÇAS DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS.
38:1-15.
2022-01-01
-
WHAT DOES TOURISM DO TO TEACH?: ETHNIC TOURISM IN PARANA AND ITS EDUCATIONAL ACTIONS.
38:1-16.
2022-01-01
-
· PANORAMA DA PEDAGOGIA NO BRASIL: CIÊNCIA, CURSO E PROFISSÃO.
38:1-17.
2022-01-01
-
(SEMI)FORMAÇÃO NO CONTEXTO DAS FAKE NEWS E DA PÓS-VERDADE NA SOCIEDADE EXCITADA - DE ADORNO A TÜRCKE.
37:1-21.
2021-01-01
-
-O SOL DA LIBERDADE-? A INSTRUÇÃO DE ESCRAVIZADOS, LIBERTOS E INGÊNUOS (1871-1875).
37:1-26.
2021-01-01
-
?CADETE! IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER? COMO SE FORMAM OS GENERAIS DO FUTURO.
38:1-26.
2021-01-01
-
A COMPETÊNCIA DOCENTE E SUA COMPLEXIDADE DE CONCEITUAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
37:1-26.
2021-01-01
-
A DEFINIÇÃO DE EVASÃO E SUAS IMPLICAÇÕES (LIMITES) PARA AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR.
37:1-16.
2021-01-01
-
A EMERGÊNCIA DA CULTURA VISUAL: ALGUNS ELEMENTOS DA MUTAÇÃO DO SUJEITO ARTE-EDUCATIVO.
34:1-17.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O MUNDO DO TRABALHO PELA ÓTICA DE ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO.
37:1-19.
2021-01-01
-
A REESTRUTURAÇÃO DO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DA UFMA NO PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DE SÃO LUÍS (1960-1980).
37:1-21.
2021-01-01
-
A contribuição dos programas Brafitec e Engenheiro 3i para o aperfeiçoamento da internacionalização da universidade.
37:e26101-18.
2021-01-01
-
A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos.
37:1-14.
2021-01-01
-
A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920.
37:1-21.
2021-01-01
-
A prática docente na voz dos professores: ecos formativos e contextuais.
37:e25410.
2021-01-01
-
ABANDONO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO.
37:20527.
2021-01-01
-
AFETO/COGNIÇÃO SOCIAL SITUADA/CULTURAS/LINGUAGENS EM USO (ACCL) COMO UNIDADE DE ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO.
37:1-15.
2021-01-01
-
APOIO AO DOCENTE EM INÍCIO DE CARREIRA: IMPACTOS NA INDUÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA DOCENTE DO COLÉGIO PEDRO II.
37:1-17.
2021-01-01
-
APORTES DEL TRABAJO SOCIAL COLOMBIANO A LA EDUCACIÓN POPULAR CON IDOSOS(AS) EN LA AMAZONÍA BRASILEÑA.
37:37:e233148.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
37:1-21.
2021-01-01
-
AUTISMO NA ADOLESCÊNCIA UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA.
37:26472-26486.
2021-01-01
-
Anthropology and school education: indigenous education, the fight against misogyny, LGBTTphobia, and discrimination against Afro-Brazilian culture.
37:1-15.
2021-01-01
-
Apresentação do dossiê.
13:1-11.
2021-01-01
-
BALANÇO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (2010-2020).
37:01-25.
2021-01-01
-
CARTOGRAFANDO O ENSINO DE HISTÓRIA.
37:e234127.
2021-01-01
-
DA ARTE DA CORTE À DIALÉTICA DO AMOR: A COMPLEMENTARIEDADE FORMATIVA ENTRE OS AMANTES DO SABER.
37:1-14.
2021-01-01
-
DAS RUAS PARA OS CURRÍCULOS: PRECURSORES SOCIAIS E JURÍDICOS DAS LEIS 10.639/03 E 11.645/08.
37:1-19.
2021-01-01
-
DE QUE CRISE SE TRATA NA ADOLESCÊNCIA CONTEMPORÂNEA? ALGUMAS CONSIDERAÇÕES PSICANALÍTICAS E EDUCACIONAIS.
37:e195948.
2021-01-01
-
DESAFIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA DE ESTUDANTES ATENDIDOS POR PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
37:e228757.
2021-01-01
-
DISPOSITIVOS FORMATIVOS NAS LICENCIATURAS: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS BRASILEIRAS À LUZ DA LITERATURA FRANCÓFONA.
37:1-21.
2021-01-01
-
Direitos humanos e justiça restaurativa nas escolas: o que pensam os professores?.
37:3-19.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO E ESPORTE: ANALISANDO O TEMPO ESCOLAR DO ESTUDANTE-ATLETA DE FUTEBOL.
37:1-20.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO E PANDEMIA: OUTRAS OU REFINADAS FORMAS DE EXCLUSÃO.
37:1-10.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO NAS SOCIEDADES DO CONHECIMENTO: O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE AÇÃO EMANCIPATÓRIAS.
37:1-29.
2021-01-01
-
ELABORAÇÃO DE UM MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA PARA O ENSINO DE RAIZ QUADRADA.
37:e25928-e25928.
2021-01-01
-
ENSINANDO ÉTICA.
37:1-28.
2021-01-01
-
Educação a Distância no Discurso Publicitário: Legalização da Modalidade no Brasil e suas Representações em Comerciais da Iniciativa Privada.
37:1-23.
2021-01-01
-
FINANCIAMENTO PÚBLICO (FIES E PROUNI) PARA O ENSINO DE MEDICINA NO BRASIL: UMA REVISÃO DA LITERATURA E AS DISTORÇÕES CRIADAS.
37:1-14.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DA IDENTIDADE EM ÂMBITO HIPERCULTURAL: CORPOREIDADE E FILOSOFIA.
37:1-13.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA INTERFACE EDUCAÇÃO SUPERIOR - EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NA UNIOESTE.
37:01-23.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS.
37:1-18.
2021-01-01
-
From the streets to the curricula: social and legal precursors of laws 10.639/03 and 11.645/08.
37:e20654|.
2021-01-01
-
GRAMSCI, EDUCADOR DAS CAMADAS POPULARES.
37:1-19.
2021-01-01
-
GÊNERO E GERAÇÃO: DIMENSÕES DO CUIDADO NAS RELAÇÕES EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
37:1-19.
2021-01-01
-
Gênero na formação em Pedagogia: concepções de futuras(os) docentes a partir de cinco conceitos..
37:01-01.
2021-01-01
-
IDEOLOGIA E EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE LOUIS ALTHUSSER.
37:1.
2021-01-01
-
Integração de tecnologia na educação: proposta de modelo para capacitação docente inspirada no TPACK.
37:1-23.
2021-01-01
-
JOSÉ CARLOS LIBÂNEO: UM GUERREIRO SEM ESPADA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.
37:e32936.
2021-01-01
-
LICENCIATURAS (INTERDISCIPLINARES) EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: ESTUDO SOBRE SUA EXPANSÃO NO BRASIL.
37:1-23.
2021-01-01
-
LIVING IS FIGHTING: POLITICAL PERSPECTIVES IN THE TEACHING COLLECTION FOR ADULT LITERACY OF THE BASE EDUCATION MOVEMENT.
37:1-20.
2021-01-01
-
Linhas de voo de um bebê surdo: emaranhados E agências nos processos de subjetivação.
37:1-24.
2021-01-01
-
MODELOS DE PROFESSOR E ALUNO SUSTENTADOS EM DOCUMENTOS OFICIAIS: DOS PCNS À BNCC.
37:1-18.
2021-01-01
-
MUDANÇAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL: REPERCUSSÕES DA BNCCEM NO CURRÍCULO MINEIRO.
37:01-17.
2021-01-01
-
Mensagens da prática pedagógica em textos de Materiais Curriculares Educativos: uma análise a partir da dimensão interacional.
37:1-19.
2021-01-01
-
NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DE ESCOLAS DO CAMPO: UMA INVESTIGAÇÃO NO SEMIÁRIDO PIAUIENSE.
37:1-19.
2021-01-01
-
O (DES) COMPROMETIMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE ESPECÍFICA DE NÍVEL SUPERIOR.
37:1-17.
2021-01-01
-
O CANTO DOS PÁSSAROS EGRESSOS DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DA UFRGS.
37:1-23.
2021-01-01
-
O ENSINO RELIGIOSO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.
37:e:20016.
2021-01-01
-
O FIO E A MISSANGA: PENSANDO A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DE NARRATIVAS DA EXPERIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
37:1-11.
2021-01-01
-
O NÃO LUGAR DA FORMAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES À LUZ DA BNCC E DA BNC-FORMAÇÃO.
37:1-14.
2021-01-01
-
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UM CONTEXTO FAVORÁVEL AO DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE DE REFLEXÃO?.
37:291-298.
2021-01-01
-
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM ESCOLAS DO CAMPO DO ESTADO DE MATO GROSSO, NOS ANOS DE 1980 E 1990.
37:1-22.
2021-01-01
-
Os Regulamentos para Construção dos Edifícios Escolares Públicos no Brasil:: o exemplo do Estado do Paraná na primeira metade do Século XX..
37:1-23.
2021-01-01
-
PERSPECTIVA DE ENFERMEIRAS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA SOBRE AS ORIENTAÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM.
37:e29077.
2021-01-01
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS DOS GOVERNOS PT (2003-2016): IMPACTO NO PERFIL DOS GRADUANDOS EM PSICOLOGIA.
37:e234389.
2021-01-01
-
POR ONDE CAMINHA O CAMPO INVESTIGATIVO DA EDUCAÇÃO POPULAR? QUESTÕES QUE ORIENTAM O DEBATE ATUAL.
37:1-17.
2021-01-01
-
POR UMA AGENDA CURRICULAR DEMOCRÁTICA COM FOCO NA INOVAÇÃO EDUCATIVA PARA O BRASIL.
37:1-16.
2021-01-01
-
PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO E COMPORTAMENTO DE DEFERÊNCIA EM MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
37:1-19.
2021-01-01
-
PRÁTICA DE DOCÊNCIA EM HISTÓRIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS/AS.
37:01-18.
2021-01-01
-
PRÁTICAS FORMATIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: O CASO DO CONSÓRCIO DE PRÁTICA ESSENCIAL.
37:1-19.
2021-01-01
-
Presenças e ênfases do tema da saúde nos currículos de formação em Educação Física: notas para uma estruturação conceitual.
37:e20613.
2021-01-01
-
PÓS-DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO.
37:1.
2021-01-01
-
QUACKENBOS COMO ANTÍDOTO A ORTIZ & PARDAL: O ENSINO DA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA NO PARECER DE RUY BARBOSA, 1882.
37:1-20.
2021-01-01
-
REPERTORY OF ACTIONS AND EDUCATIONAL CONFERENCES: INTELLECTUALS AND PROJECTS IN DISPUTE FOR EDUCATIONAL MODERNITY (BRAZIL, 1920S).
37:01-17.
2021-01-01
-
REPERTÓRIO DE AÇÕES E CONFERÊNCIAS EDUCACIONAIS: INTELECTUAIS E PROJETOS EM DISPUTA PELA MODERNIDADE EDUCACIONAL (BRASIL, ANOS DE 1920).
37:01-20.
2021-01-01
-
Religious education in the National Common Curricular Base: some considerations.
37:01-17.
2021-01-01
-
SABERES E IDENTIDADE DOCENTE: UMA ANÁLISE EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
37:1-18.
2021-01-01
-
SER PROFESSOR, UMA CONSTRUÇÃO EM TRÊS ATOS: FORMAÇÃO, INDUÇÃO E DESENVOLVIMENTO NA CARREIRA.
37:1-15.
2021-01-01
-
SERVIÇOS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NAS UNIVERSIDADES: DIFICULDADES E DESAFIOS.
37:1-17.
2021-01-01
-
Saúde do idoso: discursos e práticas educativas na formação médica.
37:1-17.
2021-01-01
-
Street-level bureaucracy and public policies: analyzing educational policy implementation from the perspective of schools and teachers.
37:1-15.
2021-01-01
-
TRABALHO DOCENTE COM VIDEOAULAS EM EaD: DIFICULDADES DE PROFESSORES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO E A PROFISSÃO DOCENTE.
37:e236284.
2021-01-01
-
TRAJETÓRIAS BASILARES EM DIREÇÃO A UM MODELO DE UNIVERSIDADE EMPREENDEDORA.
37:1-21.
2021-01-01
-
TRANSFORMAÇÕES ECONÔMICAS, POLÍTICAS E SOCIAIS NA AMÉRICA DO SUL E A EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE DEFINIÇÃO HEGEMÔNICA.
1:1-11.
2021-01-01
-
Teacher education at school and university: contributions of (auto)biographical narratives.
37:1-17.
2021-01-01
-
UMA BASE PARA A SEMIFORMAÇÃO SOCIALIZADA: A VULGARIZAÇÃO DA CRÍTICA COMO ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO DO CONSENSO.
37:1-17.
2021-01-01
-
UMA PROPOSTA PARA A ELABORAÇÃO DO JOGO PEDAGÓGICO A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE ESQUEMAS CONCEITUAIS.
37:1-21.
2021-01-01
-
Utopias na docência em história: diálogos com professores franceses.
37:1-14.
2021-01-01
-
VIVER É LUTAR: PERSPECTIVAS POLÍTICAS NA COLEÇÃO DIDÁTICA PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE.
37:1-20.
2021-01-01
-
À BEIRA DO CAIS: UM DIVULGADOR DAS IDEIAS DE ÉDOUARD CLAPARÈDE EM MINAS GERAIS.
37:1-21.
2021-01-01
-
'APRENDER A SER CHIC: A PATINAÇÃO EM CURITIBA (1879-1916) - UMA EXPERIÊNCIA MODERNA'.
1:1.
2020-01-01
-
'Entre gestos de guardar e atos de testemunhar: o Arquivo de Memórias da Faculdade de Educação/UFRGS'.
36:1-14.
2020-01-01
-
-NOVAS- RELAÇÕES ENTRE CURRÍCULO E AVALIAÇÃO? RECOLOCANDO E REDIRECIONANDO O DEBATE.
36:1-19.
2020-01-01
-
-NÃO É NENÊ, ELA É PRETA-: EDUCAÇÃO INFANTIL E PENSAMENTO INTERSECCIONAL.
36:1-25.
2020-01-01
-
-PALAVRÃO É O QUE NÃO TEM NO CORPO DE DEUS-: UM ESTUDO DO OBSCENO INFANTIL.
36:1-30.
2020-01-01
-
A -LEI DA MORDAÇA- NA LITERATURA CIENTÍFICA: UM ESTADO DA ARTE SOBRE O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO.
36:1-20.
2020-01-01
-
A CRIAÇÃO DO MÉTODO FRANCÊS: AS DISPUTAS EM TORNO DE UM OBJETO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
36:1-21.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA ANÁLISE DOS MUSEUS DE CIÊNCIAS BRASILEIROS.
36:1-22.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL SOB A LÓGICA DO EMPREENDEDORISMO E DOS -NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL-.
36:1-13.
2020-01-01
-
A ESCOLA DO FUTURO: UMA RESENHA CRÍTICA.
36:1-5.
2020-01-01
-
A ESFINGE, A TEIA E O ENREDO: LETRAMENTO E CAMINHOS DA DEMOCRACIA NO BRASIL.
36:1-19.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO DE FUTUR@S PROFESSOR@S DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE.
36:1/e209700-17.
2020-01-01
-
A REVOLUÇÃO FRANCESA E A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL: DA CONCEPÇÃO AO CONCEITO.
36:1-15.
2020-01-01
-
A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SENTIDOS PRODUZIDOS NAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ.
36:1-19.
2020-01-01
-
A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO EM DEBATE: ESTARIA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA REABILITANDO O ENSINO TRADICIONAL?.
36:1-24.
2020-01-01
-
A TRÍADE DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: LEI Nº 13.415/2017, BNCC E DCNEM.
36:01-14.
2020-01-01
-
A WEB NA RESOLUÇÃO DE DESAFIOS DE PROGRAMAÇÃO: O QUE DIZEM OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE SUA EXPERIÊNCIA.
36:1-15.
2020-01-01
-
A coordenação federativa do MEC no âmbito do PAR: sinais de arranjos e regras de decisão para a gestão educacional.
36:1-16.
2020-01-01
-
A formação do docente para os anos iniciais em cursos universitários a partir de experiências do Brasil e da Alemanha - ISSN: 1982-6621.
36:1-26.
2020-01-01
-
A fotografia agenciando linhas de vida nos cotidianos escolares.
36:1-16.
2020-01-01
-
A produção científica sobre a interdisciplinaridade: uma revisão integrativa.
36::e226532.
2020-01-01
-
A tríade da reforma do Ensino Médio: lei nº13.415/17, BNCC E DCNEM.
36:1-14.
2020-01-01
-
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES BRASILEIROS E PORTUGUESES: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS CASOS DA UNESP E DA UMINHO.
36:e212442.
2020-01-01
-
ALTERNANDO PROFESSORALIDADES NO CAMPO: ENTRE O PASSADO E O PRESENTE, UM ESTAR-SENDO PROFESSOR-MONITOR EM UMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA.
36:1-21.
2020-01-01
-
AMBIÊNCIAS FORMATIVAS COMO ESPAÇOSTEMPOS DE AUTORIAS NO ENSINO SUPERIOR.
36:1-21.
2020-01-01
-
APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO EM REDE NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
36:1-22.
2020-01-01
-
ARTIGO - A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCRITA INVENTADA DE CRIANÇAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: PALAVRAS COM ESTRUTURA SILÁBICA CVC E CV NASAL.
36:1-36.
2020-01-01
-
ARTIGO - COMO CRIANÇAS ALFABETIZADAS COM O MÉTODO FÔNICO RESOLVEM TAREFAS QUE AVALIAM A CONSCIÊNCIA FONÊMICA?.
36:1982-6621.
2020-01-01
-
ARTIGO - PRÁTICAS DE LEITURA, GÊNEROS E SUPORTES TEXTUAIS DO CONTEXTO FAMILIAR NA PERSPECTIVA DE CRIANÇAS EM CLASSE DE ALFABETIZAÇÃO.
36:e220588.
2020-01-01
-
ARTIGO - UM ESTUDO SOBRE A NATUREZA DOS ERROS (ORTO)GRÁFICOS PRODUZIDOS POR CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS.
36:1-39.
2020-01-01
-
AS APRENDIZAGENS RITMADAS PELAS CRIANÇAS: Batucando na Escola Viva Olho do Tempo (João Pessoa, PB).
36:1-342.
2020-01-01
-
AS CONCEPÇÕES DE PRECEPTORES DO SUS SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SAÚDE.
36:02-25.
2020-01-01
-
AS FACULDADES DA MIMESE, IMAGINAÇÃO E MEMÓRIA NA INFÂNCIA: O ENTRELAÇAR DO AMOR E DO PENSAMENTO.
36:01-18.
2020-01-01
-
AS INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS NA PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
36:1-17.
2020-01-01
-
AS METODOLOGIAS USADAS NO ENSINO DE ENFERMAGEM: COM A PALAVRA, OS ESTUDANTES.
36:e220371.
2020-01-01
-
AS MÃES POUCO ESCOLARIZADAS COMO SUPORTE PARA JOVENS DA ROÇA TEREM ACESSO E PERMANECEREM NO ENSINO SUPERIOR.
36:1-21.
2020-01-01
-
ASSESSMENT IN PRIMARY SCHOOL MATHEMATICS EDUCATION IN BRAZIL.
36:1-16.
2020-01-01
-
ATUAÇÃO DOS GOVERNOS DOS ESTADOS DE ALAGOAS E MARANHÃO NO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
36:1-27.
2020-01-01
-
AUTOEFICÁCIA MATEMÁTICA E MOTIVAÇÃO PARA APRENDER NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS.
36:1-19.
2020-01-01
-
AUTORIA DOCENTE: UM ESQUEMA DE ANÁLISE NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
36:1-19.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADAS ÀS ÁGUAS EM BACIAS HIDROGRÁFICAS NAS BASES DE DADOS EBSCO, DOAJ E SCIELO.
36:1.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DEMOCRÁTICA DAS APRENDIZAGENS HISTÓRICAS: DESAFIOS À DIDÁTICA DA HISTÓRIA.
36:1-18.
2020-01-01
-
Active Methodologies as transcendental meaning of medical training curricula.
36:1-18.
2020-01-01
-
Apresentação - Alfabetização E Letramento - Perspectivas e Análises do Campo Educacional..
36:1.
2020-01-01
-
Aspectos formativos da tríade ?coração, cabeça e mãos? em Pestalozzi e Metropolis, de F. Lang.
36:1-16.
2020-01-01
-
Aspectos formativos e socio-constitutivos a partir da tríade ?coração, cabeça e mãos? em J. H. Pestalozzi e no filme Metrópolis, de Fritz Lang.
36:1-16.
2020-01-01
-
Assessoria pedagógica universitária no contexto da universidade nova: Mapeamento e reflexões.
36:1-17.
2020-01-01
-
BIBLIOTECA ESCOLAR: ESPAÇO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM.
36:1-3.
2020-01-01
-
BLENDED LEARNING: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS (2015 - 2018).
36:1-18.
2020-01-01
-
CARTOGRAFIA DA IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE): IMPLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE DESMEDICALIZAÇÃO.
36:00-14.
2020-01-01
-
CIÊNCIA, POESIA, FILOSOFIA: DIÁLOGOS CRÍTICOS DA TEORIA À SALA DE AULA.
36:1-20.
2020-01-01
-
COMITÊS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL: MO(VI)MENTOS DOS/NOS DOCUMENTOS EDITADOS PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
36:01-15.
2020-01-01
-
CONHECIMENTOS E CRENÇAS DE PROFESSORES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA NACIONAL.
36:01-20.
2020-01-01
-
CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS EVIDENCIADOS EM ESTUDOS DE AULA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES PARTICIPANTES.
36:10-40.
2020-01-01
-
CONQUER THE ARTWORK: A BOARD GAME FOR TEACHING HISTORY OF ART.
36:1-10.
2020-01-01
-
CRÍTICA AO CONCEITO DE AFILIAÇÃO DE ALAIN COULON: IMPLICAÇÕES PARA A PERMANÊNCIA ESTUDANTIL.
36:1-18.
2020-01-01
-
CULTURAS DA INFÂNCIA: OS MODOS COMO AS CRIANÇAS ASSISTEM E INTERAGEM COM AS SÉRIES DE ANIMAÇÃO.
36:01-18.
2020-01-01
-
CURRÍCULO-DOCUMENTO, CURRÍCULOS-PERFORMANCE.
36:1-18.
2020-01-01
-
Como crianças alfabetizadas com o método fônico resolvem tarefas que avaliam a consciência fonêmica?.
36:1.
2020-01-01
-
Competências e Funções dos Tutores Online Em Educação a Distância.
36:1-23.
2020-01-01
-
Concepção, implementação e análise de um dispositivo de acompanhamento de estagiários como parte de uma pesquisa colaborativa..
36:1-22.
2020-01-01
-
CÓDIGO DE ÉTICA DOCENTE: UM DILEMA.
36:215-216.
2020-01-01
-
DADOS DIRIGINDO A VIDA FORA DE SEQUÊNCIA: DERIVAS ENTRE ESTUDOS DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA E PESQUISA EM EDUCAÇÃO.
36:e221497.
2020-01-01
-
DE VIGILANTE A GESTOR: O PEDAGOGO EM CONSTRUÇÃO.
36:1-24.
2020-01-01
-
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA METODOLOGIA DE PESQUISA NUM CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL.
36:1-10.
2020-01-01
-
DESAFIOS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NO CONTEXTO INCLUSIVO: DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES.
36:1-22.
2020-01-01
-
DESIGUALDADE RACIAL E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE ESTATÍSTICA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR.
36:e227734.
2020-01-01
-
DIGITAL LEARNING PLATFORMS: AN INTEGRATIVE REVIEW TO SUPPORT INTERNATIONALIZATION OF HIGHER EDUCATION.
36:1-18.
2020-01-01
-
DISSERTAÇÕES DE MESTRADO ATRELADAS A PROJETOS DE EXTENSÃO: PREMISSAS AO TRIPÉ ACADÊMICO.
36:1-18.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS NAS FRONTEIRAS: UM ESTUDO SOBRE EDUCAÇÃO E ESCOLA NA ANTROPOLOGIA BRASILEIRA.
36:1-24.
2020-01-01
-
DO COMUM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL À EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO COMUM.
36:e234279-22.
2020-01-01
-
DO PROJETO PEDAGÓGICO À AULA UNIVERSITÁRIA: APRENDER A ENSINAR COM TDIC EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
36:1-21.
2020-01-01
-
Da Pedagogia do Não e do 'Cogito' do sonhador em Bachelard: pensando uma educação para a imaginação u.
36:1-15.
2020-01-01
-
Diretrizes Curriculares de Campinas: o que está em jogo?..
47:1.
2020-01-01
-
EDUCAR CORPOS, COSTUMES E SENSIBILIDADES: PRÁTICAS CULTURAIS ESTADUNIDENSES E INTERPRETAÇÕES SOBRE O BRASIL EM CIRCULAÇÃO PELA ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE MOÇOS.
36:1-16.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO DOS POVOS DO CAMPO NO BRASIL: COLONIALIDADE/MODERNIDADE E URBANOCENTRISMO.
36:1-21.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E AGENCIAMENTOS EM PERIFERIAS URBANAS: A PRODUÇÃO DE ALTERNATIVAS LABORAIS ENTRE JOVENS.
36:e205923.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO E CIDADE: PUBLICAÇÕES DIRECIONADAS À JUVENTUDE.
36:1-20.
2020-01-01
-
EFEITOS POSITIVOS DE UMA INTERVENÇÃO POR INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA PROMOÇÃO DA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM.
36:1-15.
2020-01-01
-
EL DERECHO A LA EDUCACIÓN Y AL CUIDADO EN LA PRIMERA INFANCIA: PERSPECTIVAS DESDE AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE.
36:e230694.
2020-01-01
-
ENGAGEMENT ACADÊMICO NO ENSINO SUPERIOR: PREMISSA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TRANSFERÍVEIS.
36:01-15.
2020-01-01
-
ENXADA, CANETA E MOUSE: O DIÁLOGO ENTRE TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
36:10.1590/0102-46-30.
2020-01-01
-
ESCOLAS DO CAMPO E INFRAESTRUTURA: ASPECTOS LEGAIS, PRECARIZAÇÃO E FECHAMENTO.
36:1-19.
2020-01-01
-
Educação de Excepcionais no Periódico Mensagem da APAE (1963-1973): uma pedagogia para a modelagem e o ajustamento social.
36:1-26.
2020-01-01
-
Educação em Valores humanos : uma apreciação dos estudos produzidos no Brasil nos anos de 2013 - 2018.
36:1-24.
2020-01-01
-
Entre liberais e tecnicistas: a didática nas reformas do ensino.
36:1-15.
2020-01-01
-
FATORES ASSOCIADOS À PERCEPÇÃO DE DIFICULDADE DA PROVA DO ENADE: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS E DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.
36:01-35.
2020-01-01
-
FEDERALISMO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E FINANCEIRA DA UNIÃO AOS ENTES FEDERADOS SUBNACIONAIS.
36:01-05.
2020-01-01
-
FOR A DEMOCRATIC, PUBLIC, DECISION-MAKING EDUCATION: AN INTERVIEW WITH LICÍNIO C. LIMA.
36:1-12.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A JUSTIÇA SOCIAL: UMA REVISÃO DE ESTUDOS EMPÍRICOS.
36:1-27.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO NA MICROPOLÍTICA ESCOLAR: POR UMA EDUCAÇÃO PARA ALÉM DO CONTEÚDO FORMAL.
36:e218268-e218268.
2020-01-01
-
HABITUS E DECOLONIALIDADE: POLÍTICAS DE COTAS NO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR PARA DESCONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO COLONIAL.
36:1-14.
2020-01-01
-
HUGO DE SAINT-VICTOR: HISTÓRIA, MEMÓRIA E ORDENAÇÃO NOS ESTUDOS.
36:1-'7.
2020-01-01
-
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA GESTÃO UNIVERSITÁRIA.
36:1-21.
2020-01-01
-
INTEGRATING DIGITAL TECHNOLOGIES IN BRAZILIAN ENGLISH LANGUAGE TEACHER EDUCATION THROUGH BLENDED LEARNING.
36:1-16.
2020-01-01
-
INVENTÁRIO DE PRÁTICAS DOCENTES QUE FAVORECEM A CRIATIVIDADE: ESTUDO DE ADAPTAÇÃO E EVIDÊNCIAS DE VALIDADE.
36:01-25.
2020-01-01
-
JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NA ALFABETIZAÇÃO: O QUE DIZEM E FAZEM AS PROFESSORAS.
36:01-31.
2020-01-01
-
LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR PARA SUAS ESPECIFICIDADES.
36:1-102.
2020-01-01
-
Metodologias Ativas como significado transcendental de currículos de formação médica.
36:1-19.
2020-01-01
-
Mudanças no PIBID e na preparação de professores para o início da docência: análise em multi níveis baseada na THCA.
36:1-23.
2020-01-01
-
MÉTODOS ALTERNATIVOS AO USO DE ANIMAIS COMO RECURSO DIDÁTICO: UM NOVO PARAGIMA BIOÉTICO PARA O ENSINO DA ZOOLOGIA.
36:1-16.
2020-01-01
-
NOTAS PARA PENSAR OS SUJEITOS PERIFÉRICOS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
36:1-26.
2020-01-01
-
Nova Gestão Pública e Programa 'Nave-mãe': caminhos comuns à privatização.
36:1-22.
2020-01-01
-
NÚCLEO FIGURATIVO DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO.
36:1-22.
2020-01-01
-
O ATIVO DAS METODOLOGIAS ATIVAS: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA OS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
36:1-19.
2020-01-01
-
O CIVISMO NO ENSINO DE HISTÓRIA EM TEMPOS AUTORITÁRIOS NO ESPÍRITO SANTO (1937-1945 E 1964-1985).
36:1-20.
2020-01-01
-
O CONCEITO DE ECOSSISTEMA EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM E POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES.
36:1-17.
2020-01-01
-
O CURSO DE PEDAGOGIA: UM OLHAR PARA A REGIÃO SUDOESTE DO PARANÁ.
36:1-18.
2020-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ACADÊMICAS NO ENSINO SUPERIOR: A PRÁTICA DOCENTE EM FOCO.
36:1-20.
2020-01-01
-
O DESIGN UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E A PEDAGOGIA DAS ESTAÇÕES: AS MÚLTIPLAS TEMPORALIDADES/ESPACIALIDADES DO APRENDER NAS ESCOLAS.
36:1-17.
2020-01-01
-
O GINÁSIO -INCONFIDÊNCIA- DE ALFENAS: VESTÍGIOS DA CULTURA ESCOLAR E DO ENSINO DE HISTÓRIA.
36:1-19.
2020-01-01
-
O IDEB E A ATUAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA AUTORREGULAÇÃO.
36:1-23.
2020-01-01
-
O PRESENTE ESQUECIDO ENTRE O SAUDOSISMO E O UTOPISMO: NOTAS PARA PENSAR A EDUCAÇÃO.
36:01-05.
2020-01-01
-
O governo da adolescência e seus deslocamento históricos.
36:1-23.
2020-01-01
-
O trabalho docente na rede estadual de São Paulo: mapeamento e análise das teses e dissertações (1996 a 2018).
36:1-23.
2020-01-01
-
ORIGEM ESCOLAR E ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: ANÁLISE DA OCUPAÇÃO DE VAGAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NA UFRGS.
36:e231759.
2020-01-01
-
OS CORPOS DAS DANÇAS NO CURRÍCULO CULTURAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
36:1-18.
2020-01-01
-
OS TRABALHADORES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA NA SEGUNDA REPÚBLICA1 (1930-1945).
36:1-18.
2020-01-01
-
PALAVRA ABERTA - BNCC E A ALFABETIZAÇÃO EM DUAS VERSÕES: CONCEPÇÕES E DESAFIOS.
36:1-13.
2020-01-01
-
PARA RESISTIR À MONOCULTURA DA MENTE: UMA ODE AOS SABERES INDÍGENAS.
36:1-15.
2020-01-01
-
PESQUISA EDUCACIONAL SOBRE MST E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL.
36:1-22.
2020-01-01
-
PIBID: CONSIDERATIONS ABOUT THE ROLE OF TEACHERS OF BASIC EDUCATION IN THE PROCESS OF INITIATION TO TEACHING.
36:1-17.
2020-01-01
-
PIBID: CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PROCESSO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.
36:1-18.
2020-01-01
-
PLANOS DE AULA DE UMA PROFESSORA PRIMÁRIA: IDEIAS, MÉTODOS E MATERIAIS DIDÁTICOS NOS IDOS DE 1922.
36:11-25.
2020-01-01
-
POTENCIALIDADES DO SISTEMA ARCU-SUL PARA A CONSTRUÇÃO DO MODELO REGIONAL DE RECONHECIMENTO DE TÍTULOS.
36:1-15.
2020-01-01
-
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM PANORAMA CIENCIOMÉTRICO.
36:1-30.
2020-01-01
-
PROFESSORES E SUAS TECNOLOGIAS: UMA CULTURA DOCENTE EM AÇÃO.
36:1-25.
2020-01-01
-
PROJETOS DE FORMAÇÃO HUMANA EUGENISTA E HIGIENISTA: PRESCRIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA EM PERIÓDICOS (1932-1960).
36:1-23.
2020-01-01
-
PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM PARALISIA CEREBRAL: METANÁLISE EM ALGUMAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS.
36:1-25.
2020-01-01
-
PRÁTICAS DE ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL E NA FRANÇA E OS CONHECIMENTOS DAS CRIANÇAS SOBRE A ESCRITA ALFABÉTICA.
36:1.
2020-01-01
-
Pedagogue education in an inclusive perspective: documentary analysis.
36:1.
2020-01-01
-
Pesquisa escolar nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o que dizem os professores?.
36:1-19.
2020-01-01
-
Povoamentos e Resistências entre Docência e Criação no Ensino das Artes.
36:1-15.
2020-01-01
-
Quando o foco passa a ser o resultado na avaliação externa em larga escala:: evidências de uma rede.
36:e233713.
2020-01-01
-
RELAÇÃO ENTRE NÍVEIS CONCEITUAIS DE ESCRITA E ESTRATÉGIAS DE RECONHECIMENTO DE PALAVRAS.
36:1-31.
2020-01-01
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE `SER PROFESSOR DE FÍSICA? À LUZ DO MODELO KVP.
36:1-26.
2020-01-01
-
Revisão Bibliográfica: Oficinas.
36:01-22.
2020-01-01
-
SEIS DÉCADAS DE UM PROJETO DE PLENA DEMOCRATIZAÇÃO: REATUALIZANDO A ATUALIDADE BRASILEIRA COM PAULO FREIRE.
36:01-19.
2020-01-01
-
SOCIALIZAÇÃO E VIDA COTIDIANA: UM NOVO CAMINHO INTERPRETATIVO.
36:01-05.
2020-01-01
-
SOCIOEDUCAÇÃO: ENTRE A SANÇÃO E A PROTEÇÃO.
36:1-17.
2020-01-01
-
Smartphones in higher education classrooms: motivations, rules, and consequences.
36:1-16.
2020-01-01
-
TEORIAS DA APRENDIZAGEM EM PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA: UM MAPEAMENTO COM FOCO NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I.
36:e210405.
2020-01-01
-
UM ENCONTRO COM VIGOTSKI: 7 AULAS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA PEDOLOGIA PROFERIDAS NA RÚSSIA E SUA TRADUÇÃO PARA O BRASIL.
36:1-5.
2020-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE AS AÇÕES DOCENTES EM UMA ESCOLA DE 1º CICLO EM PORTUGAL.
36:1-21.
2020-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA NO BRASIL.
36:1-13.
2020-01-01
-
UNIVERSITY AND THE (UN)SUCCESSFULNESS OF THE STRATEGIC MANAGEMENT FOR INNOVATION.
36:1-16.
2020-01-01
-
Um EXAME DO ESTADO DA ARTE DO ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL A PARTIR DE PERÍODOS CIENTÍFICOS (2012-2017).
36:1-21.
2020-01-01
-
Uma tarefa para mais de um século: Schiller e os potenciais formativos da educação estética.
36:1-17.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Minas Gerais
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210230971
International Standard Serial Number (ISSN)