ENSAIO: PESQUISA EM EDUCACAO EM CIENCIAS (IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS EM UM LIVRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA INFANTIL: O CASO ISAAC NO MUNDO DAS PARTÍCULAS.
25:1-25.
2023-01-01
-
A INFLUÊNCIA DOS CONTEXTOS ESCOLARES NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES EXPERIENCIAIS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA.
25:1-19.
2023-01-01
-
A RECONTEXTUALIZAÇÃO DO DISCURSO SOBRE BIODIVERSIDADE EM UM CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
25:1-20.
2023-01-01
-
A RESIDÊNCIA DOCENTE COMO ESPAÇO FORMATIVO: NARRATIVAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DE SABERES E DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
25:1-25.
2023-01-01
-
ARTIGO-PARECER: A APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS EM UM LIVRO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA INFANTIL: o caso Isaac no Mundo das Partículas.
25:1-11.
2023-01-01
-
ARTIGO-PARECER: VALIDAÇÃO DE TESTE EM TRÊS CAMADAS PARA MAPEAR PERFIS EPISTEMOLÓGICOS DE DENSIDADE.
25:e45029.
2023-01-01
-
DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DE DOCENTES DE CIÊNCIAS EM PERIÓDICOS NACIONAIS.
25:1-18.
2023-01-01
-
Diretrizes para planejamento do ensino de ciências baseado na teoria dos perfis conceituais.
25:e40890.
2023-01-01
-
ENSAIO PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EXPERIENCES WITH OPEN PEER REVIEW.
25:25:e42617.
2023-01-01
-
EXPERIÊNCIAS DA REVISTA ENSAIO PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS COM AVALIAÇÃO POR PARES ABERTA.
25:1-9.
2023-01-01
-
Guidelines for planning science teaching based on the theory of conceptual profiles.
25:1-16.
2023-01-01
-
Movimentos Tecnocientíficos na América Latina e suas contribuições para a pesquisa em Educação em Ciências.
25:1-21.
2023-01-01
-
PRESSUPOSTOS DE AVALIAÇÃO NA APLICAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
25:1-24.
2023-01-01
-
Potencialidades das interações sociais na explicitação de conhecimentos em atividades experimentais de Química com uma estudante cega.
25:1-19.
2023-01-01
-
RELATIONSHIPS BETWEEN CONCEPTS OF BIODIVERSITY AND SINGULARITIES OF BIOLOGY LICENSEES AND PROFESSIONALS.
25:1-17.
2023-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DE UM PROGRAMA DE MENTORIA NA MOTIVAÇÃO PARA A PERSISTÊNCIA DE LICENCIANDOS EM FÍSICA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
25:e39652.
2023-01-01
-
A REPRESENTAÇÃO DO ANIMAL COMO RECURSO DIDÁTICO: ETAPA 2 DO MODELO DE RECONSTRUÇÃO EDUCACIONAL (MRE).
24:e35665-e35665.
2022-01-01
-
ACESSIBILIDADE E MUSEUS DE CIÊNCIAS: VISITAÇÃO DE JOVENS SURDOS A TRÊS MUSEUS DO RIO DE JANEIRO.
24:24:e39008.
2022-01-01
-
ANÁLISES E REFLEXÕES SOBRE A PRESENÇA DO REFERENCIAL EPISTEMOLÓGICO PRIGOGINIANO NAS TESES E DISSERTAÇÕES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
24:1-22.
2022-01-01
-
ARTIGO PARECER: A DIALÉTICA CONSCIENTE/NÃO-CONSCIENTE NA CONCEPÇÃO DE MUNDO: IMPLICAÇÕES TEÓRICAS, METODOLÓGICAS E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA.
24:1.
2022-01-01
-
ARTIGO-PARECER - APONTAMENTOS ACERCA DO USO DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK NAS PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS. PERSPECTIVAS SOBRE O ARTIGO ORIGINAL -ESCOLA DE FÍSICA CERN: UMA ANÁLISE DO DISCURSO À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK-.
24:1-10.
2022-01-01
-
ARTIGO-PARECER - ESCOLA DE FÍSICA CERN: UMA ANÁLISE DO DISCURSO À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK.
24:1-15.
2022-01-01
-
ARTIGO-PARECER - INSTALAÇÕES CIENTÍFICAS EM TERRITÓRIOS DE POVOS TRADICIONAIS: RECEITAS PARA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA.
24:1-16.
2022-01-01
-
AS TEORIAS PEDAGÓGICAS E AS CONCEPÇÕES DE MUNDO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
24:1-19.
2022-01-01
-
ASTROBIOLOGIA NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL: COSMOVISÕES DE PESQUISADORES E PROFESSORES DA ÁREA.
24:1-19.
2022-01-01
-
CAMINHOS PARA A REESTRUTURAÇÃO DA SUPERVISÃO DE ESTÁGIOS CURRICULARES: PROPOSIÇÃO DE UM MODELO TEÓRICO-PRÁTICO PARA FUNDAMENTAR A ATUAÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES DE CIÊNCIAS.
24:1-21.
2022-01-01
-
CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE EM DISCURSOS DA ESTRUTURA CURRICULAR E DE DOCENTES DE UMA LICENCIATURA EM FÍSICA.
24:1-19.
2022-01-01
-
DO DIÁRIO DE FORMAÇÃO À SISTEMATIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA: O PROCESSO DE (AUTO)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
24:e36558-20.
2022-01-01
-
EDUCATION FOR ETHNIC-RACIAL RELATIONS: AN ESSAY ON SUBALTERNIZED ALTERITIES IN THE PHYSICAL SCIENCES.
24:1-19.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CURRÍCULOS NÔMADES: CONEXÕES COM A FILOSOFIA PÓS-ESTRUTURALISTA.
24:1-18.
2022-01-01
-
ENVIRONMENTAL WEAVINGS: EPISTEMOLOGICAL AND AXIOLOGICAL INSPIRATIONS FOR INSURGENT EDUCATIONS.
24:1-17.
2022-01-01
-
ESCOLA DE FÍSICA CERN: UMA ANÁLISE DO DISCURSO À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK.
24:1-19.
2022-01-01
-
Educação para as relações étnico-raciais: um ensaio sobre alteridades subalternizadas nas ciências físicas.
24:2-20.
2022-01-01
-
Experiências de aprendizagem em visita familiar à exposição ?Quando nem tudo era gelo? do Museu Nacional.
1:1-21.
2022-01-01
-
O CASO MARIE CURIE PELA LENTE DA HISTÓRIA CULTURAL DA CIÊNCIA: DISCUTINDO RELAÇÕES ENTRE MULHERES, CIÊNCIA E PATRIARCADO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
24:1-22.
2022-01-01
-
O MÉTODO DA CARTOGRAFIA E A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: INTERLOCUÇÕES.
24:1-18.
2022-01-01
-
O SUBJETIVO E O OPERACIONAL NA SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS.
24:1-14.
2022-01-01
-
O subjetivo e o operacional na aprendizagem em ciências: uma articulação entre tipos de aprendizagem e tipos de conteúdo.
24:1-12.
2022-01-01
-
PADRÕES DE INTERAÇÃO E MEDIAÇÃO EM DOIS FÓRUNS ONLINE EM UM CURSO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE BIOLOGIA.
24:01-19.
2022-01-01
-
PRÁTICAS EPISTÊMICAS NOS CURRÍCULOS DE CIÊNCIAS NATURAIS DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA: UM ESTUDO ENTRE BRASIL, CHILE E COLÔMBIA.
24:1-21.
2022-01-01
-
Prácticas epistémicas en los currículos de Ciencias Naturales de países de América Latina: estudio entre Brasil, Chile y Colombia.
24:e-39681-e-39703.
2022-01-01
-
TECITURAS AMBIENTAIS: INSPIRAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E AXIOLÓGICAS PARA EDUCAÇÕES INSURGENTES.
24:1-17.
2022-01-01
-
TEJIDOS AMBIENTALES: INSPIRACIONES EPISTEMOLÓGICAS Y AXIOLÓGICAS PARA EDUCACIONES INSURGENTES.
24:1-17.
2022-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE OS CONTEÚDOS PRESENTES NAS DISCIPLINAS DE ASTRONOMIA NA FORMAÇÃO SUPERIOR DE FÍSICOS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS DO BRASIL.
24:1-23.
2022-01-01
-
Um estudo sobre as ementas de disciplinas com conteúdo em Astronomia na formação superior de físicos em universidades federais e estaduais do Brasil.
24:1-23.
2022-01-01
-
VALIDAÇÃO DE TESTE EM TRÊS CAMADAS PARA MAPEAR PERFIS EPISTEMOLÓGICOS DE DENSIDADE.
24:38-38.
2022-01-01
-
VAMOS CONVERSAR SOBRE AUTORIA?.
24:1.
2022-01-01
-
Vamos falar sobre autoria?.
24:1-5.
2022-01-01
-
A CIÊNCIA ABERTA E A ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: PERSPECTIVAS E DIÁLOGOS.
23:1-5.
2021-01-01
-
A CONSTRUÇÃO CURRICULAR DE UMA EDUCADORA DE CIÊNCIAS NA EJA: COMO A PRESENÇA DOS JOVENS AFETA A SUA PRÁTICA?.
23:1-17.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE INTEGRATIVA DE PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS EM LÍNGUA INGLESA.
23:1-1.
2021-01-01
-
A MOTIVAÇÃO PARA OS ESTUDOS DE FÍSICA.
23:1-12.
2021-01-01
-
A REFLEXÃO COLETIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFVJM.
23:1-16.
2021-01-01
-
A TECNOLOGIA SOCIAL NA PROGRAMAÇÃO DE UM CURRÍCULO CRÍTICO-TRANSFORMADOR NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
23:1-21.
2021-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E DOMÍNIOS DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: PROPOSIÇÕES PARA UMA PERSPECTIVA FORMATIVA COMPROMETIDA COM A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.
23:1-20.
2021-01-01
-
ANALYSIS OF ASPECTS OF NATURE OF SCIENCE EXPRESSED BY A TEACHER IN INITIAL TRAINING IN THE CONTEXT OF A CHEMISTRY HISTORY DISCIPLINE.
23:1-19.
2021-01-01
-
ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE MEDIADORES EM UM PROJETO ITINERANTE DE ASTRONOMIA.
23:1-17.
2021-01-01
-
ANÁLISE DE ASPECTOS DE NATUREZA DA CIÊNCIA EXPRESSOS POR UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL NO CONTEXTO DE UMA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA QUÍMICA.
23:1-19.
2021-01-01
-
AQUELES QUE DESINSTRUEM!? CARL R. ROGERS E PAUL K. FEYERABEND SOBRE UM TORNAR ?MAIS HUMANO? DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA.
23:1-17.
2021-01-01
-
AS EMENTAS E OS RECURSOS DIDÁTICOS EMPREGADOS NO ENSINO SOBRE TECNOLOGIA DO DNA RECOMBINANTE EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
23:1-18.
2021-01-01
-
COLLECTIVE REFLECTION IN TEACHER EDUCATION: AN EXPERIENCE IN THE CHEMISTRY TEACHER TRAINING COURSE IN UFVJM.
23:1-16.
2021-01-01
-
CONSTRUÇÃO CONJUNTA DE PRÁTICAS COMO COMPONENTE CURRICULAR POR DOCENTES FORMADORES DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO.
23:1-21.
2021-01-01
-
DISCUSSÕES E TENDÊNCIAS DAS TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA.
23:01-18.
2021-01-01
-
ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES EM UM ENSINO REMOTO E EMERGENCIAL DE FÍSICA.
23:1-18.
2021-01-01
-
ESTUDOS DE PERCEPÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ENFOQUE FENOMENOLÓGICO.
23:1-14.
2021-01-01
-
Instante de ver, tempo para compreender e momento de concluir: apontamentos sobre Psicanálise e Educação em Ciências1.
23:1-1588.
2021-01-01
-
Interdisciplinary Practices in the initial training of teacher of natural sciences: different contexts, similar inquiries.
23:1-16.
2021-01-01
-
O AUTOCONCEITO EM QUÍMICA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INVESTIGADO PELA ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UMA ESCALA.
23:1-19.
2021-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS PELA ARTICULAÇÃO DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DOCENTE.
23:1-15.
2021-01-01
-
O ensino sobre a Lua e suas fases: uma proposta observacional para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
23:e29316.
2021-01-01
-
O instrumento dialético-axiológico na seleção de falas significativas: em busca de uma educação científica ético-crítica.
23:1-20.
2021-01-01
-
OBSERVANDO O INVISÍVEL: A RELAÇÃO TRANSFERENCIAL A PARTIR DOS DISCURSOS ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORAS MONITORAS EM UM OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO.
23:1-17.
2021-01-01
-
PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE EXPOSIÇÕES EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS: O MAST COMO EXEMPLO.
23:1-17.
2021-01-01
-
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: CONTEXTOS DISTINTOS, INDAGAÇÕES SIMILARES.
23:1-16.
2021-01-01
-
Panorama e Análise de Períodos e Abordagens da Educação em Saúde no Contexto Escolar Brasileiro.
23:01-25.
2021-01-01
-
Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação.
23:1-18.
2021-01-01
-
Reflexões sobre o engajamento de estudantes no Ensino Remoto Emergencial.
23:e35439.
2021-01-01
-
Significados construídos por acadêmicos de licenciatura em Física durante a execução de experimentos de pensamento históricos.
23:1-24.
2021-01-01
-
Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação.
23:1-25.
2021-01-01
-
A ABORDAGEM SOCIOAMBIENTAL NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS COMO CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA NA SOCIEDADE DE RISCO.
22:1-21.
2020-01-01
-
A CONCEITUALIZAÇÃO DE MODELOS EM FÍSICA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE AS VISÕES DE MARIO BUNGE E GÉRARD VERGNAUD.
22:1-21.
2020-01-01
-
A EDUCAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA UFPR LITORAL.
22:1-25.
2020-01-01
-
A MEDIAÇÃO EDUCATIVA EM UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DE SALOMON E PERKINS (1998).
22:1-20.
2020-01-01
-
A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: AS CARACTERÍSTICAS DE UM PROBLEMA EFICAZ.
22:1-21.
2020-01-01
-
A Natureza da Ciência pelas lentes do currículo: normatividade curricular, contextualização e os sentidos de ensinar sobre ciências.
22:1-27.
2020-01-01
-
A PREPARAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA VISÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS NATURAIS E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
22:1-22.
2020-01-01
-
APROXIMAÇÃO ENTRE A FILOSOFIA DE HUGH LACEY E O CAMPO EDUCACIONAL EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE.
22:1-26.
2020-01-01
-
ARTICULANDO CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E PRÁTICOS SOBRE ÁCIDOS/ BASES: UMA ANÁLISE DE FORMAS DE FALAR E MODOS DE PENSAR DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA E CABELEIREIRAS.
22:1.
2020-01-01
-
AS DIMENSÕES SOCIAIS DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA EM LIVROS DIDÁTICOS INTEGRADOS DE CIÊNCIAS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
22:1-28.
2020-01-01
-
AS REPRESENTAÇÕES DO ENSINO DE CIÊNCIAS DE UM GRUPO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO CIENTÍFICA PARA A CIDADANIA.
22:1-22.
2020-01-01
-
ASTRONOMIA CULTURAL: ANÁLISE DE MATERIAIS E CAMINHOS PARA A DIVERSIDADE NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.
22:1-26.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO ADEQUADA AO CURRÍCULO? O QUE DIZEM OS CONTEÚDOS SOLICITADOS NAS PROVAS DE BIOLOGIA DOS EXAMES NACIONAIS EM PORTUGAL E NO BRASIL.
22:12465.
2020-01-01
-
CAMINHOS EDUCATIVOS PARA UM MELHOR CONVÍVIO ENTRE HUMANOS E ONÇAS.
22:1-23.
2020-01-01
-
CAMPANHA SANITÁRIA E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS PARA A SAÚDE: CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS SOBRE IMPRESSO PARA O COMBATE A TRANSMISSÃO NÃO VETORIAL DO zika VÍRUS.
22:12453.
2020-01-01
-
CENTRO DE TECNOLOGIA ACADÊMICA DA UFRGS COMO COMUNIDADE DE PRÁTICA E POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO.
22:e12139-e12139-27.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A SUA FORMAÇÃO.
22:1-35.
2020-01-01
-
COOPERAÇÃO LATINO-AMERICANA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
22:1-27.
2020-01-01
-
Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico.
22:1-23.
2020-01-01
-
Concepções e representações sociais de professores sobre a sua formação inicial: construção e validação de um questionário.
22:1-35.
2020-01-01
-
DAVID BLOOR E O -PROGRAMA FORTE- DA SOCIOLOGIA DA CIÊNCIA: UM DEBATE SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA.
22:e10625.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO NA VOZ DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
22:1-20.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO DE NICO STEHR.
22:1-22.
2020-01-01
-
ELEMENTOS DA RELAÇÃO COM O SABER DE ESTUDANTES EGRESSOS DE UMA LICENCIATURA EM FÍSICA.
22:1-21.
2020-01-01
-
ENSINO DE BOTÂNICA E CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA EM UMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA: DIÁLOGO DE SABERES NO CAMPO.
22:1-24.
2020-01-01
-
ENSINO DE CIÊNCIAS COMO CONTROLE DO ESTADO: O CASO DA ALEMANHA NAZISTA.
22:1-26.
2020-01-01
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E INCLUSÃO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.
22:1-23.
2020-01-01
-
EXCELÊNCIA, EVASÃO E EXPERIÊNCIAS DE INTEGRAÇÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM FÍSICA.
22:e12165.
2020-01-01
-
FORMAÇÕES IMAGINÁRIAS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A FORMA DA TERRA E O CONCEITO DE GRAVIDADE.
22:1-24.
2020-01-01
-
IDENTIDADE DOCENTE: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA INICIANTES.
22:1-22.
2020-01-01
-
INTERAÇÕES DISCURSIVAS E ARGUMENTAÇÃO EM SALA DE AULA: A CONSTRUÇÃO DE CONCLUSÕES, EVIDÊNCIAS E RACIOCÍNIOS.
22:1-29.
2020-01-01
-
Indícios da mobilização de conhecimentos profissionais de professores em formação inicial a partir da leitura do livro A Tabela Periódica.
22:1-25.
2020-01-01
-
O MUSEU CIÊNCIA E VIDA INVESTIGA SEU PÚBLICO: PROFESSORES.
22:1-22.
2020-01-01
-
O USO DE AUDIOVISUAIS PROBLEMATIZADORES NO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO TEMÁTICA COMO MEIO PARA OBTENÇÃO DO TEMA GERADOR.
22:1-20.
2020-01-01
-
O USO DE NARRATIVAS NAS PESQUISAS EM FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA.
22:1-19.
2020-01-01
-
O USO DO TESTE DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA BÁSICA NO BRASIL: UMA REVISÃO DA LITERATURA.
22:1-24.
2020-01-01
-
OS PERCURSOS DE TRANSFORMAÇÃO DA AÇÃO MEDIADA POR RECURSOS EDUCACIONAIS: O PONTO DE VISTA DE UMA PROFESSORA DE QUÍMICA ORGÂNICA DE ENSINO SUPERIOR.
22:1-24.
2020-01-01
-
PROJETOS DE PESQUISA E A RELAÇÃO COM A METACOGNIÇÃO: PERCEPÇÕES DE ALUNOS PESQUISADORES SOBRE A PRÓPRIA APRENDIZAGEM.
22:1-19.
2020-01-01
-
RELAÇÕES ARTICULADORAS: VIABILIZANDO O USO INSTRUMENTAL DO LOSANGO DIDÁTICO EM SEQUÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
22:1-17.
2020-01-01
-
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE COORDENADORES DE ÁREA DO PIBID-QUÍMICA SOBRE ¿EXPERIMENTAÇÃO¿.
22:01-29.
2020-01-01
-
UMA REVISÃO DA LITERATURA SOBRE A EVASÃO DISCENTE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA.
22:1-25.
2020-01-01
-
UMA VISÃO CONSERVADORA SOBRE O PLÁGIO? REFLEXÕES A PARTIR DE UM LEVANTAMENTO SOBRE A PERSPECTIVA DE UMA POPULAÇÃO DE ALUNOS BRASILEIROS DO ENSINO MÉDIO.
22:01.
2020-01-01
-
Uso de narrativas nas pesquisas em formação docenteem educação em Ciências e Matemática.
22:1-19.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Minas Gerais
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736400552
International Standard Serial Number (ISSN)