REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO ESCOLAR E A NOÇÃO DE TEMPO: O ENSINO DE HISTÓRIA PARTINDO DO CONCRETO PARA O ABSTRATO.
12:1-273.
2023-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS COMOPOSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE ARTE SOB AS LENTES DE PESQUISAS BRASILEIRAS.
12:253-273.
2023-01-01
-
CONCEPÇÃO, ORGANIZAÇÃO E AUTONOMIA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL.
12:84-110.
2023-01-01
-
DO CONCEITO DE LETRAMENTO DIGITAL À SUA INSERÇÃO NO AMBIENTE ACADÊMICO.
12:135-160.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGIA POR MEIO DE VIVÊNCIAS LITERÁRIAS: O QUE DIZEM AS TESES PUBLICADAS NO BRASIL?.
12:231-232.
2023-01-01
-
NOVO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE E PROJEÇÕES.
12:7-18.
2023-01-01
-
Revista Educação e Linguagens.
12:135-160.
2023-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS, LETRAMENTOS E JOGOS AMADORES COLABORATIVOS: UMA JORNADA EM HOGWARTS.
12:111-134.
2023-01-01
-
"ANÃ?LISE DO DISCURSO DAS ORIENTAÃ?Ã?ES CURRICULARES PARA O ENSINO MÃ?DIO - OCEM: CURRÃ?CULO, INTERPELAÃ?Ã?O IDEOLÃ?GICA E ENSINO DE LITERATURA".
11:93-114.
2022-01-01
-
"APROXIMAÇÕES ENTRE CINEMA E EDUCAÇÃO VISUAL: UM ESTUDO SOBRE O FILME GRANDE SERTÃO".
11:50-70.
2022-01-01
-
"AUMENTANDO AS VIEWS DE CLARICE LISPECTOR: INTERTEXTUALIDADE, INTERDISCURSO E EFEITO-LEITOR EM Â-SONZERSÂ- E Â-LISPECTORSÂ-".
11:484-506.
2022-01-01
-
"EMPREENDENDO RECURSOS DIDÁTICOS: UM NOVO OLHAR SOBRE A GINCANA".
11:8-25.
2022-01-01
-
"NARRATIVA BÍBLICA SOB O OLHAR DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO".
11:165-182.
2022-01-01
-
'APROPRIAÇÃO DO SISTEMA LINGUÍSTICO DA LÍNGUA PORTUGUESA POR ALUNOS SURDOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, REVISÃO E REESCRITA'.
11:592-618.
2022-01-01
-
'EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS E JOVENS NO PRIMEIRO ANO PANDÊMICO DE COVID-19: REVISÃO INTEGRATIVA'.
11:546-568.
2022-01-01
-
'MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA'.
11:323-336.
2022-01-01
-
'ONLINE AUTHORSHIP AND TEXT PRODUCTION IN FAN COLLABORATIVE CONTEXT'.
11:278-301.
2022-01-01
-
'PROPOSTA DE MODELOS EXPERIMENTAIS CONSTRUÍDOS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM TEMAS DE ASTRONOMIA'.
11:403-422.
2022-01-01
-
A NARRATIVA INFANTIL E A MEDIAÇÃO DO OUTRO: IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.
11:115-139.
2022-01-01
-
A biblioteca como espaço de ensino e aprendizagem da leitura: uma proposta didática.
11:63-89.
2022-01-01
-
A educação musical de crianças pequenas: Alguns fundamentos para a apropriação de materiais pedagógicos disponíveis na internet.
11:379-402.
2022-01-01
-
A morte em três tempos: o instante irremediável de dom quixote, Madame Bovary e Brás Cubas.
11:1-104.
2022-01-01
-
A palavra dentro dos parênteses - O lugar do não-heterossexual na Base Nacional Comum Curricular: Educação, Gênero e Famílias.
11:216-240.
2022-01-01
-
AS INFLUÊNCIAS DAS DIFERENTES CORRENTES HISTORIOGRÁFICAS E DO LIVRO DIDÁTICO NAS PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA - UMA AMOSTRAGEM DA HISTÓRIA ENSINADA NO COTIDIANO ESCOLAR.
11:19-41.
2022-01-01
-
AS RELAÇÕES DE PODER QUE PERMEIAM O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA.
11:145-161.
2022-01-01
-
Análise do Discurso das Orientações Curriculares para o Ensino Médio - OCEM: Currículo, Interpelação Ideológica e Ensino de Literatura.
11:93-114.
2022-01-01
-
Atenção voluntária ao escrever: indícios de uma pesquisa interventiva com acadêmicas de Pedagogia a distância.
11:209-231.
2022-01-01
-
COMANDOS DE PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE O PROCESSO DE ESCRITA COMO FORMA DE INTERAÇÃO.
11:569-591.
2022-01-01
-
Características do processo de municipalização do ensino fundamental I no estado de São Paulo.
11:140-164.
2022-01-01
-
Contando histórias com o jogo teatral e a audiodescrição.
11:183-208.
2022-01-01
-
Conteúdos escolares e a atualidade da educação brasileira.
11:7-18.
2022-01-01
-
Contribuições do projeto social ¿libras na perspectiva inclusiva¿ na vida dos alunos ouvintes para a comunicação com os alunos surdos no ambiente educacional.
11:162-190.
2022-01-01
-
ENTRE REZAS E BENZEÇÕES UM ESTUDO DE FÓRMULAS RELIGIOSAS SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO DISCURSO.
11:1-17.
2022-01-01
-
Entre rezas e benzeções: um estudo de fórmulas religiosas sob a perspectiva daAnálise do Discurso.
11:274-290.
2022-01-01
-
Existe uma BNCC na SSP? Sujeição e adestramento na segurança pública brasileira.
11:241-260.
2022-01-01
-
GÊNERO E SUBJETIVIDADE EM DISPUTA: SUJEITOS INFANTIS, MÍDIAS DIGITAIS E CONTEMPORANEIDADE.
11:232-258.
2022-01-01
-
Letramento inclusivo: uma análise realizada por meio de revisão sistemática da literatura.
21:105-127.
2022-01-01
-
Narrativas de um sujeito surdo homossexual: uma análise dialógica.
11:464-483.
2022-01-01
-
O BRANQUEAMENTO SOCIAL TAMBÉM PRECISA SER DISCUTIDO: DIÁLOGOS URGENTES NAS AULAS DE LITERATURA BRASILEIRA.
11:291-318.
2022-01-01
-
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DOS DOCUMENTOS LEGAIS À ATUAÇÃO DO PROFESSOR.
11:71-92.
2022-01-01
-
O Giphy nas aulas de Língua Portuguesa: sequências didáticas com o meme no campo jornalístico-midiático.
11:302-322.
2022-01-01
-
O cinema como fonte e agente na História da Educação: apontamentos teóricos e metodológicos.
11:337-353.
2022-01-01
-
O ensino de Libras em cursos de graduação: metodologias ativas como ferramentas pedagógicas (Qualis A3).
11:448-463.
2022-01-01
-
O letramento digital e as políticas de inclusão digital na formação inicial de professores de língua espanhola.
11:106-127.
2022-01-01
-
O trabalhao no desenvolvimento do psiquismo humano e a música na expressão da subjetividade.
11:259-277.
2022-01-01
-
OS CONTOS CEDRAZIANOS PARA A CONDUÇÃO DE UM ENSINO INTERDISCIPLINAR.
11:128-144.
2022-01-01
-
OS SUPER-HERÓIS COMO RECURSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO PARA O PÚBLICO INFANTOJUVENIL.
11:530-545.
2022-01-01
-
Os super-heróis como recursos de desenvolvimento humano em ambiente escolar.
11:530-545.
2022-01-01
-
POR UMA EDUCAÇÃO MENOR PARA AS SEXUALIDADES: PELOS RASTROS DO PRECÁRIO.
11:191-215.
2022-01-01
-
PRINCÃ?PIOS DIDÃ?TICOS PARA A ORGANIZAÃ?Ã?O DA ATIVIDADE DE ENSINO:.
11:507-529.
2022-01-01
-
Produção Científica sobre Folclore nos Periódicos de Educação.
11:354-378.
2022-01-01
-
Produção escrita ou redação? Uma reflexão sobre as práticas pedagógicas.
11:42-62.
2022-01-01
-
Saberes profissionais deprofessores na contemporaneidade: poruma educação transformadora e sustentável.
11:26-49.
2022-01-01
-
A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA E O ENSINO DA GRAMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:70-84.
2021-01-01
-
A discussão de grupo aliada à tecnologia digital no desenvolvimento da escrita.
1:196-216.
2021-01-01
-
A linguagem multissemiótica do cinema: uma proposta para o ensino.
10:38-69.
2021-01-01
-
As charges e a produção de sentidos: por um diálogo entre a imagem e o ensino.
9:68-91.
2021-01-01
-
Aspectos de sequências injuntivas em texto de instrução ao sósia do Brasil e da França.
10:85-100.
2021-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE UM PROGRAMA DE MENTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS INICIANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ?ANOS INICIAIS.
10:83-112.
2021-01-01
-
Construções de sentidos sobre o conceito de mediação pedagógica: uma leitura multimodal e rizomática.
10:58-82.
2021-01-01
-
Contribuições de um programa de mentoria para o desenvolvimento profissional de professores iniciantes do ensino fundamental - anos iniciais.
10:83-112.
2021-01-01
-
Discursos sobre a 'ideologia de gênero' em postagens de deputados federais do PSL no Instagram: da formação do objeto às implicações no ensino.
10:7-37.
2021-01-01
-
Diálogos argumentativos de crianças em processo de alfabetização.
9:464-488.
2021-01-01
-
Fotografia na/da Escola: dispositivos móveis, redes sociais e expressão.
9:33-48.
2021-01-01
-
Hildegarda de Bingen e o poder feminino no século XII: humildade e obediência como caminho de manutenção da ordem social.
10:22-40.
2021-01-01
-
Interações na sala de aula: a transformação da prática docente.
10:113-132.
2021-01-01
-
Literatura de autoria feminina: aspectos de uma literatura marginal.
10:207-222.
2021-01-01
-
O Causo como objeto de estudo da língua portuguesa: foco na oralidade.
10:217-238.
2021-01-01
-
O KARATÊ NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: DIÁLOGOS COM A PEDAGOGIA PÓS-CRÍTICA.
9:541-554.
2021-01-01
-
Pedalando para a escola como uma alternativa equilibrada de transporte: uma revisão sistemática.
10:189-206.
2021-01-01
-
Ponciá Vivêncio e a literatura na Educação Básica: revivificando raízes africanas.
10:239-263.
2021-01-01
-
Pontos positivos e negativos do livro didático de Inglês na visão dos professores de cursos de idiomas.
9:591-614.
2021-01-01
-
Por uma concepção dialógica da escrita acadêmica.
10:101-115.
2021-01-01
-
Por uma concepção dialógica da escrita acadêmica: práticas de produção colaborativa de textos em ambientes virtuais.
10:101-115.
2021-01-01
-
Representações e identidades juvenis na sociedade atual: padronizações e estereótipos.
10:41-57.
2021-01-01
-
Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 10, n. 19, jan./jun.2021https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.173-195173A CONSTITUIÇÃO DA DIALOGIA EM BAKHTIN E FREIRE: CONVERGÊNCIAS DISCURSIVAS EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DO GÊNERO AUTOBIOGRÁFICO COM ALUNOS DA EJA.
10:173-195.
2021-01-01
-
Sentidos atribuídos por professores-tutores aos seus (não)saberes didático-pedagógicos.
10:133-158.
2021-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPLORANDO MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS.
10:163-188.
2021-01-01
-
Tecnologias de informação e comunicação - discursos dialógicos e colaborativos para a realidade educacional do terceiro milênio.
10:159-172.
2021-01-01
-
The impacts of learning to read on brain activity and a sociocultural view on human cognition: a possible relation.
10:7-21.
2021-01-01
-
'QUANDO A EXCEÇÃO TORNA-SE REGRA TOTALITÁRIA: O CRUZAMENTO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO COM A PERSECUÇÃO AOS ESTUDOS DE GÊNERO E À EDUCAÇÃO PARA AS SEXUALIDADES'.
9:154-179.
2020-01-01
-
(DES)ENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA ESTIMULAR O INTERESSE DOS ALUNOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CRÍTICA E EMANCIPADORA.
9:415-438.
2020-01-01
-
(In)visibilidade, gênero e Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) na saúde: caminhos para uma pedagogia radical.
9:379-399.
2020-01-01
-
-Estar em drag é um manifesto-: a performance drag queen e o gênero como posição identitária.
9:261-289.
2020-01-01
-
-Isso já vem de sempre-: a socialização de gênero no cotidiano da educação infantil e as vivências religiosas das professoras como parte de seu habitus.
9:351-378.
2020-01-01
-
-Queimada da cadeia alimentar-: uma proposta interdisciplinar na área de ciências para o Ensino Fundamental.
107-119.
2020-01-01
-
?LOA DE MARACATU?: VIVÊNCIA DO GÊNERO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS.
V. 9:559-585.
2020-01-01
-
A ELABORAÇÃO DE TAREFAS DE LEITURA SOB UM ENFOQUE DIALÓGICO E DISCURSIVO.
9:118-133.
2020-01-01
-
A INCLUSÃO SOCIAL DE GÊNERO EM AÇÕES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE MUSEUS DE CIÊNCIAS.
9:223-239.
2020-01-01
-
A constituição dialógica na produção textual do gênero carta do leitor no Ensino Médio.
9:170-193.
2020-01-01
-
A construção do feminino e suas sexualidades em grafitos escolares.
9:52-77.
2020-01-01
-
A educação continua no -armário-: reflexões sobre a inclusão da diversidade sexual nas políticas educacionais.
9:96-114.
2020-01-01
-
A percepção da violência de gênero e a transmissão geracional em mulheres que sofrem violência doméstica.
9:240.
2020-01-01
-
A percepção da violência de gênero e a transmissão geracional emmulheres que sofrem violência doméstica.
9:240-264.
2020-01-01
-
A produção de materiais didáticos no ensino de língua portuguesa e a perspectiva dialógica do discurso: possíveis entrelaçamentos para a formação de leitores críticos.
9:70-98.
2020-01-01
-
A prática de produção textual no Ensino Médio: livros didáticos de diversas disciplinas.
9:155-176.
2020-01-01
-
A questão de gênero no plano municipal de educação de curitiba: da construção social à supressão político-legislativa (2014/2015).
9:228-260.
2020-01-01
-
A variação linguística no WhatsApp: um estudo de caso.
1:403-414.
2020-01-01
-
AS CHARGES E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS: POR UM DIÁLOGO ENTRE A IMAGEM E O ENSINO.
9:68-91.
2020-01-01
-
Análise dialógica do conteúdo temático em gêneros do discurso.
09:245-264.
2020-01-01
-
As construções conceituais de gênero, sexualidade e corpo e seus impactos nas violências de gênero contra as mulheres.
9:115-133.
2020-01-01
-
As construções históricas de gênero, sexualidade e corpo e seus impactos nas violências de gênero contra as mulheres.
09:115-133.
2020-01-01
-
Avaliação das aprendizagens no ensino da sociologia escolar: uma análise a partir dos livros didáticos de sociologia do Ensino Médio.
9:369-402.
2020-01-01
-
Bebês também aprendem (com) as artes visuais: criação de recursos didáticos a partir dos peixes de Aldemir Martins.
9:416-434.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA LEITURA E DA LITERATURA INFANTIL PARA OS PROCESSOS DO PENSAMENTO, DA LINGUAGEM E DA LÍNGUA ESCRITA NA CRIANÇA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL.
9:629-646.
2020-01-01
-
Cartas de mulheres: narrativas de educadoras e discentes sobre a cultura afro-brasileira e africana na escola.
9:334-350.
2020-01-01
-
Concepção dialógica de língua(gem) e multiletramentos: uma proposta didática com o gênero infográfico hipermidiático.
9:329-354.
2020-01-01
-
Contribuições interdisciplinares de psicopedagogia e fonoaudiologia na potencialização de funções executivas superiores em crianças com transtornos de aprendizagem.
9:462-481.
2020-01-01
-
Direitos humanos e educação: a literatura de autoria afro-brasileira em sala de aula.
9:313-333.
2020-01-01
-
Dizeres sobre o curso de linguística geral: acontecimento e recepção na história da linguística brasileira.
9:489-505.
2020-01-01
-
Diálogos argumentativos de crianças em processo de alfabetização: uma análise dialógica.
9:464-488.
2020-01-01
-
Dossiê Dialogismo, Discurso e Ensino.
9:8-16.
2020-01-01
-
Dossiê: Estudos de gênero e educação: diversidade, políticas e resistências.
09:01-399.
2020-01-01
-
ENUNCIADO METAMORFOSEADO: CONTRIBUIÇÕES DE BAKHTIN E VOLOCHÍNOV PARA ESTUDO DO CARTAZ DE ROSIE.
9:265-281.
2020-01-01
-
EXAURIBILIDADE TEMÁTICA, ORDENAÇÃO E SEQUENCIAÇÃO DE PERGUNTAS DE LEITURA EM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
9:99-117.
2020-01-01
-
Encontro formativo de professores e licenciandos em matemática em uma comunidade de prática: alguns aspectos em destaque.
9:435-461.
2020-01-01
-
Entre teoria e prática: uma perspectiva socioideológica atrelada a uma pedagogia orientada por letramentos para o ensino de línguas.
9:192-222.
2020-01-01
-
Gênero, sexualidade e ensino de biologia: o que pode um corpo estranho nos currículos de biologia?.
9:180-200.
2020-01-01
-
Gêneros discursivos na escola: acontecimento emancipatório de leitura.
9:17-52.
2020-01-01
-
Gêneros textuais e/ou gêneros do discurso? Um olhar da perspectiva dialógica da linguagem sobre o gênero.
9:506-520.
2020-01-01
-
IDEAIS LIBERAIS E A INCLUSÃO EDUCACIONAL E DO TRABALHO: UMA APROXIMAÇÃO À TEMÁTICA GÊNERO, AS MULHERES COM DEFICIÊNCIA.
9:521-540.
2020-01-01
-
Identidade, letramento e dialogismo nas aulas de Língua Portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental I.
9:302-328.
2020-01-01
-
Identidades trans nas juventudes: desafios familiares e escolares na linha tênue entre ser-não sendo, e não ser-sendo.
9:8-32.
2020-01-01
-
LEITURA COMO PRÁTICA SOCIAL: MEDIAÇÃO DE LEITURA EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM TORNO DE DOM QUIXOTE.
9:134-151.
2020-01-01
-
LÉSBICAS E ENSINO SUPERIOR: ENTRE O SILÊNCIO E A FALA.
1:26-51.
2020-01-01
-
Masculinidades e educação: aspectos teóricos e enunciação bolsonariana.
9:201-227.
2020-01-01
-
Metodologias ativas e formação ética no contexto do novo paradigma tecnológico: experiências de docentes da Universidade Estadual do Paraná - Unespar.
9:475-510.
2020-01-01
-
Modelo pedagógico baseado em sistemas de recomendação para escrita coletiva digital.
9:453-474.
2020-01-01
-
Métodos Avaliativos Para a Apredizagem na Escola em uma Perspectiva Construtivista Sociointeracionista: A Prova na Disciplina de Língua Portuguesa.
9:439-463.
2020-01-01
-
O DIALOGISMO COMO POTENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO AO ENSINO (DE LITERATURA): NOS TECERES DE BAKHTIN E O CÍRCULO.
9:53-69.
2020-01-01
-
O GÊNERO MULTIMODAL ?POST EM FACEBOOK? E SUAS CONFIGURAÇÕES NO IDEÁRIO DO CÍRCULO DE BAKHTIN.
9:371-386.
2020-01-01
-
O LETRAMENTO DIGITAL NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DOS BOLSISTAS DO PIBID/IES.
9:177-191.
2020-01-01
-
O TRABALHO COM A MÚSICA NA SALA DE AULA: NARRATIVAS DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS.
9:281-306.
2020-01-01
-
O apagamento de /d/ no morfema de gerúndio no falar culto de Fortaleza-CE.
9:511-538.
2020-01-01
-
O curso de pedagogia na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Cascavel: um estudo de caso sob o olhar quantitativo.
9:539-558.
2020-01-01
-
O dialogismo como potencial teórico-metodológicoao ensino (de literatura): no horizonte de Bakhtin e o Círculo.
9:53-69.
2020-01-01
-
O diálogo entre a fonoaudiologia e a pedagogia como forma de combate ao distúrbio de aquisição da linguagem.
9:265-280.
2020-01-01
-
O funcionamento textual-discursivo de recursos linguísticos em A Última Crônica, de Fernando Sabino.
9:605-628.
2020-01-01
-
O karatê na educação em tempo integral: diálogos com a pedagogia pós-crític.
9:1-617.
2020-01-01
-
OS (DES) CAMINHOS DO SENTIDO: A REPRESENTAÇÃO DP GÊNERO E SUA (SE) SIGNIFICAÇÃO OFICIAL NA SSEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA.
9:1-23.
2020-01-01
-
OS DIFERENTES CAMPOS DA ATIVIDADE HUMANA COMO BASE PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS.
09:307-323.
2020-01-01
-
Os (des)caminhos do sentido: a representação do gênero e sua (re)significação oficial na segurança pública brasileira.
9:290-312.
2020-01-01
-
Os impactos da pandemia (Covid-19) no cotidiano das pessoas: desafios e contribuições dos estudos de gênero e dos feminismos - Entrevista com Joana Maria Pedro.
9:11-25.
2020-01-01
-
Os jogos digitais para o desenvolvimento da consciência fonológica na alfabetização: uma revisão sistemática de literatura.
9:433-452.
2020-01-01
-
PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS NA VISÃO DOS PROFESSORES DE CURSOS DE IDIOMAS.
9:591-614.
2020-01-01
-
Percepções de alunos sobre a figura social do professor.
9:586-604.
2020-01-01
-
Poder e resistência em práticas discursivas e sociais de mulheres indígenas da Amazônia.
9:78-95.
2020-01-01
-
Posição-sujeito, processo de ressignificação e singularidade em narrativas contadas por crianças no youtube.
19:324-348.
2020-01-01
-
Projeto de vida das juventudes brasileiras na reforma do Ensino Médio: analisando a proposta.
v.9:49-67.
2020-01-01
-
Proposta didática de perspectiva dialógica: compreensão responsiva e intervenção pedagógica.
9:355-370.
2020-01-01
-
Práticas epilinguística axiológicas na reescrita: caracterização teórico-metodológica.
9:194-220.
2020-01-01
-
Práticas epilinguísticas axiológicas na reescrita: caracterização teórico-metodológica.
9:194-220.
2020-01-01
-
Práticas inovadoras de ensino aplicadas nas aulas de Língua Inglesa.
9:349-368.
2020-01-01
-
QUEM TEM MEDO DO QUEER? QUANDO A POTÊNCIA POLÍTICA DA ARTE CEDE À CAFETINAGEM.
09:92-110.
2020-01-01
-
Quem tem medo do Queer? Quando a potência política da artecede à cafetinagem.
9:92-110.
2020-01-01
-
Questões de gênero em sala de aula a partir de uma perspectiva crítica de educação linguística.
9:134-153.
2020-01-01
-
RELAÇÕES DIALÓGICAS E CRONOTOPO NO ROMANCE ESPÍRITA O MUNDO QUE ENCONTREI, DITADA PELO ESPÍRITO DE LUIZ SÉRGIO.
9:578-590.
2020-01-01
-
Recontextualização de concepções de aprendizagem nos âmbitos governamental e escolar.
9:555-577.
2020-01-01
-
Reflexões sobre escrita e ensino a partir do vestibular como elo dialógico entre práticas letradas.
9:152-169.
2020-01-01
-
Relações dialógicas e cronotopo no romance espírita Omundo que encontrei,ditada pelo espírito de Luiz Sérgio.
9:578-590.
2020-01-01
-
Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 9, n. 17, jul./dez. 2020https://doi.org/10.33871/22386084.2020.9.17.52-7752A CONSTRUÇÃO DO FEMININO E SUAS SEXUALIDADES EM GRAFITOS ESCOLARES.
9:52-77.
2020-01-01
-
Sociointeracionismo: dialogando com Bakhtin e Vygotsky sobre o sujeito fruto das interações sociais.
9:1-20.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE A RESPEITO DA COMPREENSÃO DO PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A REESCRITA TEXTUAL.
9:221-224.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO SIGNO IDEOLÓGICO NA POESIA ?COMO SOMOS?, DE ARNALDO ANTUNES.
9:111-128.
2020-01-01
-
Uma análise dialógica do signo ideológico na poesia 'Como somos', de Arnaldo Antunes.
9:111-128.
2020-01-01
-
Uma proposta de análise discursiva fundamentada nos pressupostos do interacionismo discursivo de Bronckart.
9:129-154.
2020-01-01
-
Uma proposta de análise discursiva fundamentada nos pressupostos metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo de Bronckart.
9:129-154.
2020-01-01
-
Uma revisão sistemática sobre semiótica, multimodalidade e ensino de ciências da natureza na educação do aluno surdo.
9:400-432.
2020-01-01
-
Vozes em diálogo: reflexos, refrações e atravessamentos em discursos sobre a formação de professores de inglês.
09:387.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Estadual do Parana - Unespar
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210174453
International Standard Serial Number (ISSN)