Olhares & Trilhas (UFU. Impresso)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Mapeamento de pesquisas sobre docência com bebês publicadas no Brasil no período 2013-2019.
25:1-23.
2023-01-01
-
Nelson e Carolina vidas que inspiram uma proposta antirracista de letramentos na Educação de Jovens e Adultos.
25:1-21.
2023-01-01
-
Produzindo conteúdos digitais para o ensino de Ciências: análise da prática com uma oficina para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental.
25:1-16.
2023-01-01
-
Trabalho de Campo no Curso de Licenciatura em Geografia: O Fazer da Educação Ambiental e as Suas Contribuições para a Formação Docente.
25:1-23.
2023-01-01
-
Visão de formadores de um curso de Licenciatura em Química sobre Prática enquanto Componente Curricular.
25:01-20.
2023-01-01
-
A MOÇA TECELÃ: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL.
24:1-14.
2022-01-01
-
A docência colaborativa no PIBID e sua ressignificação para a formação de professores.
24:1-16.
2022-01-01
-
A implantação da disciplina projetos de vida em dois estados brasileiros.
24:1-17.
2022-01-01
-
A mediação pedagógica como prática docente na pré-escola em Catalão-GO.
24:1-21.
2022-01-01
-
Aplicação de RPG educacional em caráter remoto no Ensino Médio: Modelo atômico de Bohr e Espectroscopia Estelar.
24:1-18.
2022-01-01
-
As políticas de avaliação externa e suas repercussões no trabalho do docente.
24:1-18.
2022-01-01
-
Autoria estudantil em língua estrangeira: reflexões discursivas e letramento crítico.
24:1-16.
2022-01-01
-
Escrita e leitura: práticas docentes no contexto do ensino remoto.
24:1-19.
2022-01-01
-
Explorando a frase nominal em práticas de leitura, escrita e análise linguística.
24:1-28.
2022-01-01
-
Leitura literária na sala de aula: (re)pensando o trabalho com o texto literário.
24:1-19.
2022-01-01
-
Necessidades e suporte familiar: Mães de crianças e adolescentes com síndrome de Down.
24:1-22.
2022-01-01
-
Necessidades e suporte familiar: mães de crianças e adolescentes com síndrome de Down..
24:1-22.
2022-01-01
-
O portfólio reflexivo na formação de professores-pesquisadores-reflexivos: uma experiência autobiográfica.
24:1-22.
2022-01-01
-
Oralidade em língua inglesa na escola pública contribuição de uma proposta pedagógica baseada em vídeos.
24:1-17.
2022-01-01
-
Os saberes musicais e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na formação de professores no século XXI: alguns resultados de uma pesquisa.
24:1-18.
2022-01-01
-
Proposta de um role-playing game (RPG) como recurso didático para trabalhar espécies exóticas e invasoras.
24:1-21.
2022-01-01
-
Tertúlia dialógica de artes: possibilidades para ampliar o ensino de artes a partir da leitura do mundo.
24:1-20.
2022-01-01
-
Três Momentos Pedagógicos: uma proposta de sequência didática que envolve a utilização de paródias no ensino de Microbiologia.
24:1.
2022-01-01
-
Uma Nova Prática Pedagógica surge a partir da Mediação: O Diálogo Transforma Divergência em Aprendizagem.
24:1-16.
2022-01-01
-
Uma Revisão Sistemática da Literatura acerca dos impactos da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas na Educação Básica.
24:1-17.
2022-01-01
-
Utilização de texto jornalístico para o ensino de eletricidade.
24:1-15.
2022-01-01
-
'Na teoria a prática é outra?' Reflexões de professoras de inglês sobre as necessidades de crianças pequenas em contexto de ensino remoto.
23:609-630.
2021-01-01
-
A ?outra coisa?: ensino de composição artística mediado por vídeo e o uso de tecnologia como estratégia no contexto da pandemia covid-19.
23:504-518.
2021-01-01
-
A Educação do Campo e o enfrentamento da Covid-19 no estado da Bahia.
23:330-349.
2021-01-01
-
A RESPONSABILIDADE DA PRÁTICA DOCENTE NO DESLOCAMENTO SUDESTE-NORDESTE..
V. 23:www.seer.ufu.br.
2021-01-01
-
A medicalização do fracasso escolar na concepção dos pais e/ou responsáveis de crianças com queixa escolar.
1:1104-1127.
2021-01-01
-
A obra como resistência: uma análise da produção do artista David Wojnarowic.
23:46-63.
2021-01-01
-
A utilização de um livro paradidático como recurso pedagógico no componente curricular Educação Física para pensar a Inclusão escolar e esportiva.
23:1156-1175.
2021-01-01
-
Accountability educacional na era da covid-19 e além: um ?novo normal? na educação?.
23:662-681.
2021-01-01
-
Apresentação Reflexões e Ações no Ensino de Arte.
23:06-15.
2021-01-01
-
Arte Vida Presente: partilhando processos artísticos na escola em tempos de ensino remoto..
23:973-992.
2021-01-01
-
Arteterapia e os elementos da natureza: construções tridimensionais de bonecos.
23:104-121.
2021-01-01
-
Atividades acadêmicas e relaçao família e escola durante o isolamento social da pandemia de Covid-19.
23:773-794.
2021-01-01
-
Atividades extensionistas durante o ensino remoto, são possíveis? Relato de experiência no curso de Saúde Coletiva.
23:872-890.
2021-01-01
-
Avaliação e formação de professores de línguas.
23:1054-1073.
2021-01-01
-
Avaliação no Ensino Religioso.
23:426-446.
2021-01-01
-
Ações afirmativas na Faculdade de Educação da UFRGS:.
23:1198-1214.
2021-01-01
-
Benefícios do uso de metodologias ativas durante o ensino remoto emergencial no ensino superior em Londrina.
23:393-407.
2021-01-01
-
Condição digital e desigualdades educacionais: novas possibilidades históricas para constituir e conectar-se na cultura digital.
23:955-972.
2021-01-01
-
Desafios na jornada docente: O aparecimento silencioso da Síndrome de Burnout em tempos de COVID-19.
23:907-927.
2021-01-01
-
Desafios profissionais da equipe especializada de apoio à aprendizagem frente à pandemia da COVID-19.
23:1033-1053.
2021-01-01
-
Dilemas em torno dos conceitos/termos formação contínua e formação continuada: um diálogo com pesquisadores do Brasil, Canadá, Espanha e Portugal.
23:1143-1155.
2021-01-01
-
Dramaturgia, infâncias, juventudes e docências... ou 'O que os adultos contam às crianças?'.
23:16-27.
2021-01-01
-
ENSINO REMOTO E INTERDISCIPLINARIDADE: NOTAS PARA (RE)PENSAR O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NO ENSINO MÉDIO.
23:709-727.
2021-01-01
-
Educando em tempos de pandemia.
23:284-311.
2021-01-01
-
Educação Ambiental e os efeitos da pandemia de Covid-19 no ensino básico.
23:580-595.
2021-01-01
-
Educação Profissional no IFRS Caxias do Sul - Inclusão, Acessibilidade e Interdisciplinaridade em tempos de COVID-19.
23:728-749.
2021-01-01
-
Educação especial em tempos de pandemia.
23:408-425.
2021-01-01
-
Emergency remote education during the pandemic in Freire's perspective: analysis of focus groups with students from an IFES.
23:342-349.
2021-01-01
-
Encontros virtuais de leitura na EJA: limites e possibilidades de práticas pedagógicas em tempos pandêmicos.
23:263-283.
2021-01-01
-
Ensino Remoto na Educação de Jovens e Adultos brasileira em tempos de pandemia: propostas pedagógicas emergentes nas humanidades.
23:795-808.
2021-01-01
-
Ensino de língua e o multilinguismo, multiculturalismo/interculturalismo: a necessidade de uma nova postura pedagógica.
23:1-1032.
2021-01-01
-
Estratégias Pedagógicas no Ensino de Ciências para estudantes surdos no momento de Ensino remoto.
23:1000-1016.
2021-01-01
-
Galeria Arte Vida Presente ? partilhando processos artísticos na escola em tempos de ensino remoto..
23:973-992.
2021-01-01
-
Galeria Encontros, reflexões e ações: formação em arte-educação..
23:202-215.
2021-01-01
-
Impacto da Covid-19 em alunos de pós-graduação.
23:538-554.
2021-01-01
-
Letramento digital e práticas docentes: o Ensino de Língua Portuguesa em contexto de Pandeia da Covid-19.
23:373-392.
2021-01-01
-
Letramento digital e práticas docentes: o Ensino de Língua Portuguesa em contexto de Pandemia da Covid-19.
23:373-392.
2021-01-01
-
Mesmo na pandemia, o cuidado não pode parar: mídia e educação na prevenção e enfrentamento da violência contra mulheres e meninas.
23:1215-1234.
2021-01-01
-
Multiletramentos e Educação Inclusiva: ressignificando a aprendizagem de um aluno com paralisia cerebral no contexto de ensino remoto.
23:750-772.
2021-01-01
-
O Ensino de Geografia durante o Regime Especial de Atividades Não Presenciais.
23:1335-1354.
2021-01-01
-
O Letramento Digital e a docência.
23:484-503.
2021-01-01
-
O ensino remoto de dança na Universidade em tempos de pandemia do Covid-19.
23:928-954.
2021-01-01
-
O estatuto discursivo-dialógico da 'live de interesse público' as potências transformadoras para a criação de novas práticas sociodiscursivas no contexto da pandemia da covid-19.
23:240-262.
2021-01-01
-
O pensamento Complexo de Edgar Morin e suas contribuições ao campo da educação: Uma análise da prática desenvolvida na Escola da Ponte à luz da Teoria da Complexidade.
23:1128-1142.
2021-01-01
-
O preconceito linguístico na peça ?O dia de Alan? falando sobre bullying na sala de aula.
23:169-185.
2021-01-01
-
O uso pedagógico das Tecnologias Digitais.
23:468-483.
2021-01-01
-
Oficina de desenho no Centro de Referência e Assistência Social: experiências e reflexões.
23:122-136.
2021-01-01
-
Os docentes e as relações entre trabalho remoto e competências socioemocionais na pandemia de Covid-19.
23:631-643.
2021-01-01
-
Play-based learning and phenomenon-based learning in the Finnish Early Childhood Education.
23:1278-1306.
2021-01-01
-
Potencialidades da contação de causos na sala de aula um estudo sobre a representação de um personagem contador de causos.
23:28-45.
2021-01-01
-
Promover competências socioemocionais em modalidade remota: a travessia do professor.
23:519-537.
2021-01-01
-
Psicomotricidade na Educação Infantil: os desafios do ensino remoto emergencial na percepção dos pais e do professor de Educacão Física.
23:447-467.
2021-01-01
-
Teatro e Educação Inclusiva: uma pedagogia do teatro com pessoas com deficiência em tempos de Ensino Remoto Emergencial no Acre.
23:1-28.
2021-01-01
-
Teorizações e Vontades.
23:1258-1277.
2021-01-01
-
Textos multimodais no ensino de língua espanhola e letramentos críticos.
23:1176-1197.
2021-01-01
-
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação na Caatinga Construindo Saberes em um Espaço para Educação Não Formal.
23:1355-1376.
2021-01-01
-
ÁRVORE QUERIDA: Uma experiência de afeto e natureza.
23:77-93.
2021-01-01
-
A Ciência do Desporto na perspectiva de Jorge Bento para a formação de professores de Educação Física.
22:326-345.
2020-01-01
-
A Construção do currículo da disciplina Filosofia na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia - Eseba/UFU.
22:251-259.
2020-01-01
-
A Educação Musical como campo científico.
22:9-24.
2020-01-01
-
A importância da poesia no desenvolvimento psíquico do estudante de nível médio.
22:152-162.
2020-01-01
-
A investigação histórica nas aulas de História da Educação Básica.
2:238-250.
2020-01-01
-
A música na educação de jovens e adultos (EJA): Um estudo sobre relações musicais entre diferentes grupos etários na escola.
22:103-121.
2020-01-01
-
A natureza da escrita nas perspectivas psicológica e histórica: algumas implicações pedagógicas.
22:221-237.
2020-01-01
-
A presença do piano em escolas de Uberlândia de 1889 a 1957..
22:77-94.
2020-01-01
-
A prática docente na Educação de Jovens e Adultos: construindo novas possibilidades.
22:203-220.
2020-01-01
-
Alfabetização Científica e Tecnológica na formação do cidadão.
22:418-432.
2020-01-01
-
Alfabetização científica e tecnológica na formação do cidadão: uma proposta de ensino de língua portuguesa no ensino médio.
22:464-432.
2020-01-01
-
Em busca de vestígios e sinais de um professor em formação experiencial: O que revelam suas narrativas autobiográficas?.
22:183-202.
2020-01-01
-
Ensino Remoto na Educação de Jovens e Adultos brasileira em tempos de pandemia: propostas pedagógicas emergentes nas humanidades..
vol.23:795-808.
2020-01-01
-
Interdisciplinaridade, transversalidade e tecnologia: diálogo sobre a prática pedagógica na educação física escolar.
22:257-469.
2020-01-01
-
Medicalização da infância.
22:163-182.
2020-01-01
-
Motivação e performance: contribuição do Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli.
22:95.
2020-01-01
-
O ensino da expressividade jazzística na guitarra modalidade a distância: um estudo de caso..
22:25-39.
2020-01-01
-
O saber musical escolar e o livro didático de Arte: Uma análise dos conteúdos nas coleções aprovadas no PNLD.
22:122-145.
2020-01-01
-
Olhares & Trilhas | Uberlândia | vol.22, n.3|set.-dez/2020-ISSN 1983-3857403Feira de Ciências e Saberes: um olhar dos docentes para as contribuições da educação científica na educação básica.
22:403-417.
2020-01-01
-
Os -musickings-, por Small, e questões para a Educação Musical.
22:433-445.
2020-01-01
-
Percepção de estudantes do ensino médio de uma escola pública do Espírito Santo sobre o ensino de Biologia.
22:381-402.
2020-01-01
-
Política pública de formação de professores e os desafios do Parfor para a área da música.
22:309-325.
2020-01-01
-
Uma análise comparativa sobre o oferecimento das disciplinas de práticas vocais nas matrizes curriculares dos cursos de licenciatura em música da modalidade EaD e presencial..
22:1-21.
2020-01-01
-
Validade de conteúdo das provas de um curso de compreensão oral para fins acadêmicos: relato de uma experiência.
22:289-308.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia
is open access
-
False
invalid format
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210194818
-
https://openalex.org/S4306521442
International Standard Serial Number (ISSN)