https://doi.org/10.23864/cpp.v5i11.204
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Constituição de Grupos de/com Pesquisa em Educação Matemática atuantes na Bahia.
8:89-115.
2023-01-01
-
GDICEM: trajetória de um grupo de estudo e sua contribuição para a Educação Matemática na Bahia.
8:229-245.
2023-01-01
-
GEEM - Grupo de Estudos em Educação Matemática.
8:136-134.
2023-01-01
-
GPEMAC em ação na Educação Matemática desde 1999: percursos e experiências acadêmicas profissionais.
8:295-310.
2023-01-01
-
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tendências da Educação Matemática e Cultura: do início às ações atuais.
8:184-202.
2023-01-01
-
Laboratório de Integração e Articulação entre Pesquisa e Educação Matemática Escolar: uma possível ponte entre a universidade e a escola.
8:147-115.
2023-01-01
-
NIPEDICMT: o percurso transcorrido para a criação do Núcleo de Pesquisa em Didática das Ciências na Bahia.
8:311-349.
2023-01-01
-
Número Temático: Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática na Bahia.
8:87-88.
2023-01-01
-
O Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática da UNEB e o constituir-se professor pesquisador.
8:246-267.
2023-01-01
-
Práticas Colaborativas em Matemática - PRACOMAT.
8:135-146.
2023-01-01
-
Trajetória de pesquisas e ações do GPEMEC.
8:147-169.
2023-01-01
-
Trajetória iniciante do Polemica: do espaço de acolhimento virtual a consolidação como grupo de pesquisa.
8:349-362.
2023-01-01
-
Um relato de prática envolvendo a Educação Financeira, Matemática Financeira e as nuances publicitárias.
8:17-37.
2023-01-01
-
Uma utilização do Chat GPT no ensino.
8:74-86.
2023-01-01
-
A Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas na Formação de Professores.
7:212-226.
2022-01-01
-
A aplicação do Método Alemão do Ensino Jurídico com base em casos para a construção da aprendizagem significativa no curso de direito.
7:38-53.
2022-01-01
-
A articulação entre teorias da Didática da Matemática, Inclusão e Função Afim na formação de professores Clélia Maria Ignatius Nogueira.
07:216-119.
2022-01-01
-
A mobilização/construção de conceitos matemáticos mediada pela Libras e pela visualidade.
7:254-266.
2022-01-01
-
Altas Habilidades/Superdotação + Síndrome de Asperger: das propostas governamentais à prática docente em aulas de Matemática.
7:376-395.
2022-01-01
-
Conhecimento matemático para o ensino evidenciado em um plano de uma aula na perspectiva da Resolução de Problemas.
7:69-88.
2022-01-01
-
Desafios da orientação na Educação Matemática e/ou na Educação de Surdos.
7:420-439.
2022-01-01
-
Desafios de um professor com um aluno cego na aula de Matemática: reflexão da prática docente.
7:1-13.
2022-01-01
-
Desenvolvimento profissional do professor de Matemática: experimentando a Modelagem na Educação numa turma com uma estudante com Deficiência Intelectual.
7:120-142.
2022-01-01
-
Discalculia do Desenvolvimento: alguns estudos sobre definições, diagnósticos e intervenções pedagógicas.
7:235-253.
2022-01-01
-
Discutindo a Dimensão Crítica/Reflexiva da Modelagem Matemática.
7:14-38.
2022-01-01
-
Educação Matemática Inclusiva: desafios para o ensino, a aprendizagem, a formação e a pesquisa.
7:1-59.
2022-01-01
-
Educação especial e inclusiva na formação de professores que ensinam matemática: uma revisão sistemática.
7:143-164.
2022-01-01
-
Ensino de Ciências nos anos iniciais: a percepção de professores com vistas à formação integral dos estudantes.
7:14-37.
2022-01-01
-
Equidade e Educação Matemática: experiências e reflexões.
7:79-98.
2022-01-01
-
Estudo do Perfil MBTI com alunos do curso de Licenciatura em Química da UEPB.
7:14-191.
2022-01-01
-
Formação de professores em contextos colaborativos: o desenho universal para a aprendizagem nas aulas de matemática.
7:60-78.
2022-01-01
-
Fundamentações Teóricas e Metodológicas da Etnomodelagem: Investigações Brasileiras e Internacionais.
7:55-80.
2022-01-01
-
Histórias de vida e autoria em Matemática em um espaço de inclusão-exclusão.
07:1-29.
2022-01-01
-
Ideias fundamentais do cálculo no Ensino Médio: uma abordagem da PG à luz da resolução de problemas.
7:89-116.
2022-01-01
-
Introdução a Robótica: uma proposta de sequência didática para o ensino de Programação..
7:175.
2022-01-01
-
O ensino de matemática através da Resolução de Problemas: uma proposta metodológica para a aprendizagem de equação polinomial do 1º grau com uma incógnita.
18:192-211.
2022-01-01
-
O raciocínio proporcional através da resolução de problemas: uma experiência de formação com professores que atuam nos anos iniciais.
7:135-152.
2022-01-01
-
Os desafios de se ensinar Logaritmo através da Resolução de Problemas.
7:173-191.
2022-01-01
-
Pesquisas que relacionam matemática e arte: uma análise dos trabalhos publicados na biblioteca digital brasileira de teses e dissertações.
7:35-56.
2022-01-01
-
Proposição de Problemas: possibilidades e relações com o trabalho através da Resolução de Problemas.
7:153-172.
2022-01-01
-
Reflexões acerca do processo de alfabetização matemática de surdos.
7:267-281.
2022-01-01
-
Reflexões sobre a Educação Matemática Inclusiva: O que nos mostram rodas de conversa do II ENEMI sobre aprendizes autistas e surdos.
7:282-304.
2022-01-01
-
Reflexões sobre uma formação de professores com uma perspectiva inclusiva.
7:165-184.
2022-01-01
-
Relações de gênero em livros didáticos de matemática: um estudo a partir de dissertações e teses brasileiras.
7:351-375.
2022-01-01
-
Resolução do problema dos cilindros na Educação Infantil.
7:279-292.
2022-01-01
-
Resolução e Elaboração/Formulação de Problemas: uma experiência didática no 6º ano do Ensino Fundamental II.
7:255-278.
2022-01-01
-
Surdez, Matemática e Ensino Superior: desafios e aprendizados.
7:305.
2022-01-01
-
Tecnologia Assistiva e Educação Matemática Inclusiva: um Sobrevoo em Torno da Temática no ENEMI.
7:185-201.
2022-01-01
-
Tecnologia Assistiva para uma Educação Matemática Inclusiva.
7:202-215.
2022-01-01
-
Um Ponto de Partida para a Proposição de Problemas nos Anos Iniciais.
7:241-254.
2022-01-01
-
Um relato de experiência da utilização de RPG Pedagógico no Ensino de Matemática.
7:122-134.
2022-01-01
-
Uso do software GeoGebra: uma aprendizagem significativa de funções.
7:135-148.
2022-01-01
-
'QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA': LIMITES E PERSPECTIVAS DO TRABALHO COLABORATIVO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO..
6:118-145.
2021-01-01
-
A Residência Pedagógica na formação de professores de Educação Física do IFFluminense.
6:186-207.
2021-01-01
-
A extensão universitária como possibilidade de constituição de espaços colaborativos para a formação de professores que ensinam matemática.
6:337-290.
2021-01-01
-
A prática de colaboração no PIBID e os conhecimentos Didático-Matemáticos para o Ensino da Matemática.
6:316-336.
2021-01-01
-
A ressignificação do laboratório de ciências da natureza de uma escola pública no âmbito do Programa Residência Pedagógica.
6:1-15.
2021-01-01
-
A utilização do Cinema nas aulas de Matemática na perspectiva da Resolução de Problemas.
6:33-55.
2021-01-01
-
Algumas ponderações caleidoscópicas sobre a formação de professores nas Licenciaturas em Matemática.
6:178-190.
2021-01-01
-
Avaliação formativa: uma experiência nas disciplinas de Prática de Ensino de Matemática I e II.
6:13-36.
2021-01-01
-
Contextos de Colaboração e Reflexão entre professores e formadores que ensinam Matemática em um Projeto de Pesquisa envolvendo Estudos de Aula.
6:211-231.
2021-01-01
-
Contextos de Colaboração e Reflexão entre professores e formadores que ensinam Matemática em um Projeto de Pesquisa envolvendo Estudos de Aula. COM A PALAVRA, O PROFESSOR.
v.6:211-231-231.
2021-01-01
-
Contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação à prática dos professores de Matemática.
06:205-228.
2021-01-01
-
Contribuições de um Grupo Colaborativo no Desenvolvimento Profissional de professores da infância.
06:271-291.
2021-01-01
-
DA LICENCIATURA À PÓS-GRADUAÇÃO: PRÁTICAS PROMOTORAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO CONTEXTO DO PIBID.
6:114-137.
2021-01-01
-
Domínios do Conhecimento Matemático para o Ensino mobilizados em grupos de estudos: um estado da arte de pesquisas.
6:232-254.
2021-01-01
-
Experiências de professora e mãe alfabetizadora: análises textuais dos cadernos de uma aluna.
6:25-25.
2021-01-01
-
Formação Acadêmico-profissional e inovação pedagógica no Programa Residência Pedagógica - UNIPAMPA.
6:1-221.
2021-01-01
-
Formação continuada em contexto colaborativo: discutindo questões inerentes a Early Algebra.
6:292-315.
2021-01-01
-
Formação docente para práticas multiletradas com jogos digitais na Matemática: compreendendo o jogo.
6:138-159.
2021-01-01
-
Gincamática: uma proposta de conhecimentos em rede.
volume 6:1-17.
2021-01-01
-
Impactos do Programa Residência Pedagógica na formação inicial de professores de Ciências e Matemática da Unifei.
6:39-64.
2021-01-01
-
Impactos do Programa Residência Pedagógica na formação inicial de professores de Ciências e Matemática da Unifei: um olhar para as regências de aulas.
6:39-64.
2021-01-01
-
Importância do professor tutor de resiliência no espaço escolar em turmas do projeto se liga e 9° ano.
6:70-90.
2021-01-01
-
Leitura literária na educação básica: um relato do programa de Residência Pedagógica.
6:82-96.
2021-01-01
-
Materiais didáticos para o ensino de geometria na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
6:160-177-177.
2021-01-01
-
Mudança de ambientes escolares quanto ao uso das tecnologias digitais: alguns indicativos.
6:56-73.
2021-01-01
-
O percurso do GIFEM: um grupo que se tornou colaborativo..
6:255-270.
2021-01-01
-
O tema Sistemática e Taxonomia em uma experiência de ensino promovida no contexto do Programa de Residência Pedagógica.
6:238-254.
2021-01-01
-
Percepções de professores que ensinam matemática participantes de um grupo de estudos colaborativo.
6:164-183.
2021-01-01
-
Perspectivas em Relação ao Ensino de Geometria de Alguns Alunos de um Curso de Licenciatura em Matemática.
6:1-15.
2021-01-01
-
Política curricular de Educação de Jovens e Adultos (EJA): considerações sobre o cotidiano da prática docente.
6:46-69.
2021-01-01
-
Possibilidade e desafios da colaboração em diferentes contextos educacionais.
6:146-163.
2021-01-01
-
Possibilidades do planejamento conjunto de práticas inovadoras para o ensino de Ciências, Matemática e Ed. Física.
6:97-117.
2021-01-01
-
Problematizações Significativas no Ensino da Geometria: aprendizagem Matemática na Infância..
6:1.
2021-01-01
-
Processo formativo com o professor que ensina Geometria: contribuição do Grupo Colaborativo.
6:184-210.
2021-01-01
-
Projetos interdisciplinares transformando o protagonismo juvenil.
6:1-12.
2021-01-01
-
Práticas de ensino com aplicativo Photomath: narrativas digitais produzidas por professores brasileiros.
06:101-100.
2021-01-01
-
Relato de experiência de uma regência sobre estequiometria desenvolvida no ensino médio utilizando diferentes recursos: aprendizados e dificuldades.
6:173-185.
2021-01-01
-
Representações da experiência no programa residência pedagógica-relatos verbo - visuais.
4:1.
2021-01-01
-
Resenha: P de Professor. LARROSA, Jorge; RECHIA, Karen. P de professor. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018. 532 p..
6:255-259.
2021-01-01
-
Tecnologias Touchscreen na formação inicial do pedagogo nas aulas de Matemática.
6:191-204.
2021-01-01
-
A Gamificação como estratégia de ensino: A percepção de professores de Matemática.
5:420-420.
2020-01-01
-
A abordagem de conteúdos de Matemática em práticas de Modelagem e as implicações para o currículo.
5:199-219.
2020-01-01
-
A construção de conhecimento de professores da Educação de Jovens e Adultos/Fase I pela formação continuada em Ciências.
5:296-308.
2020-01-01
-
A utilização de Material Concreto no Ensino de Matemática: uma experiência no ensino de funções e inequações para alunos com necessidades especiais visuais.
5:101-116.
2020-01-01
-
A utilização de atividades diversificadas no processo de ensino aprendizagem da Primeira Lei de Mendel.
5:13-25.
2020-01-01
-
Análise de Práticas Pedagógicas e avaliativas: contribuições para a política de Formação Docente.
05:389-404.
2020-01-01
-
Análise de percepções de estudantes de licenciatura em matemática frente a respostas a uma tarefa sobre o conceito de Equação Modular.
5:87-103.
2020-01-01
-
Aula de FÃsica no Ensino Superior: uma análise da participação dos alunos sob a ótica interacional.
5:70-90.
2020-01-01
-
Avaliando o impacto do uso de super-heróis no ensino de ciências sobre a motivação intrínseca de estudantes no ensino básico..
5:91-106.
2020-01-01
-
Avaliação da educação profissional: análise bibliométrica no âmbito da literatura científica.
4:311-329.
2020-01-01
-
Concepções dos professores de Química do ensino médio sobre avaliação escolar.
5:147-169.
2020-01-01
-
Conselho de Classe On-line: Uma prática coletiva com professores do Ensino Fundamental.
5:107-126.
2020-01-01
-
Contribuições do Material Dourado para o ensino de adição e subtração de números naturais.
5:45-56.
2020-01-01
-
ETNOMODELAGEM COMO UM MOVIMENTO DE GLOCALIZAÇÃO NOS CONTEXTOS DA ETNOMATEMÁTICA E DA MODELAGEM.
5:275-299.
2020-01-01
-
Educação inclusiva e ensino de ciências: análise dos trabalhos publicados no ENPEC entre 2007 e 2017.
5:210-235.
2020-01-01
-
Estratégia de ensino world café: uma possibilidade de trabalhar no ensino superior.
5:405-419.
2020-01-01
-
Estratégias heurísticas como meios de ação em atividades de Modelagem Matemática.
5:220-236.
2020-01-01
-
Etnomodelagem como um movimento de globalização nos contextos da Etnomatemática e da Modelagem.
5:258-283.
2020-01-01
-
Formações continuadas de professores alfabetizadores e concepções que as permeiam.
5:310-335.
2020-01-01
-
Habitus e desenvolvimento profissional da docência: um estudo no curso de Pedagogia.
5:336-354.
2020-01-01
-
Habitus e desenvolvimento profissional da docência: um estudo no curso de Pedagogia.
5:336-354.
2020-01-01
-
História da África: visão, metodologia e dificuldades.
5:183.
2020-01-01
-
Manual Cívico de Combate e Disciplina: o ensino em Angola sob a égide do MPLA.
05:195-211.
2020-01-01
-
Mapeamento das produções relacionadas a Modelagem Matemática e deficiência intelectual: um olhar nas pesquisas recentes.
5:119-135.
2020-01-01
-
Mentalidade Acadêmica no Ensino de Design: avaliação da percepção subjetiva de professores e estudantes de fatores não cognitivos.
5:191-209.
2020-01-01
-
Metodologias alternativas no ensino de fisiologia humana: um relato de vivência no ensino superior.
5:57-69.
2020-01-01
-
Modelagem Matemática com Produção de Vídeos Digitais: reflexões a partir de um estudo exploratório.
5:171-198.
2020-01-01
-
Modelagem Matemática e BIG DATA no desenvolvimento da literacia digital.
5:237-257.
2020-01-01
-
Modelagem Matemática e Educação Ambiental no contexto da Cultura Digital.
5:150-170.
2020-01-01
-
O cálculo de perímetro e de área de figuras planas: dificuldades encontradas pelos alunos da EJA.
5:92-108.
2020-01-01
-
O ensino da Geometria Esférica: possibilidades para inclusão de deficientes visuais nas aulas de Matemática.
5:1-21.
2020-01-01
-
O ensino de História e Cultura Africana no Instituto Superior de Artes - (ISART): avaliação, trajetórias e pesquisa.
5:145-156.
2020-01-01
-
O ensino de padrões e sequências e o conhecimento comum do conteúdo de futuras professoras..
13:59-100.
2020-01-01
-
O estudo da evolução biológica por meio de uma abordagem diferenciada.
5:237-251.
2020-01-01
-
O jogo como procedimento avaliativo para as aprendizagens Matemáticas.
05:67-85.
2020-01-01
-
Os Reflexos de uma Formação Continuada na Prática Profissional de Professores que Ensinam Matemática.
5:319-319.
2020-01-01
-
Possibilidades de melhoria da qualidade de vida de professores a partir de atividades conjuntas..
5:79-100.
2020-01-01
-
Possíveis e impedimentos ao trabalho do professor educador-pedagogo no setor privado de ensino.
5:117-131.
2020-01-01
-
Reflexão de licenciandos em Biologia sobre a docência: uma experiência pautada pelo Enfoque CTS.
5:252-268.
2020-01-01
-
Sala invertida em avaliações de físico química no Ensino Superior.
5:38-56.
2020-01-01
-
UM OLHAR FREIREANO PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE MATEMÁTICA.
23:1-14.
2020-01-01
-
Um olhar aos núcleos temáticos em Modelagem Matemática que emergiram dos trabalhos do VII SIPEM.
5:300-318.
2020-01-01
-
Uma Professora no Departamento de Física.
5:373-388.
2020-01-01
-
Uma discussão sobre Geometria:diferentes perspectivas do problema da duplicação do cubo.
5:22-49.
2020-01-01
-
Uma investigação sobre a avaliação de Matemática para alunos com transtorno de déficit de atenção e/ou hiperatividade.
5:127-146.
2020-01-01
-
Uso do webfólio como instrumento avaliativo da aprendizagem em Física: reflexões formativas.
5:104-118.
2020-01-01
-
Utilização e implicações dos antimicrobianos: a percepção de professores em formação.
5:170-190.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Revista Com a Palavra o Professor
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210175548
International Standard Serial Number (ISSN)