Possui Licenciatura em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (2005). Atuou na avaliação do Projeto Escola Aberta para a Cidadania do Estado do Rio Grande do Sul/PEAC, promovido pela UNESCO (2005). Lecionou, no ensino fundamental e médio, no Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA/UNIJUÍ (2005). Possui mestrado em Filosofia, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2008). No ano de 2009 lecionou no ensino fundamental pela Secretaria de Educação do Município de Porto Alegre. Trabalhou como professor substituto de Ética, Filosofia, Relações Humanas, Sociologia e Extensão Rural no Instituto Federal Farroupilha - IFFar Campus Alegrete. Trabalhou como professor do ensino superior na Universidade Regional do Alto Uruguai e Missões/URI, em Cerro Largo, nos anos de 2010 e 2011. Possui doutoramento pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, na linha de Pesquisa: Filosofia e História da Educação, pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2017) e Especialização em Ensino de Filosofia pela mesma instituição (2019). Desde 2011, atua como professor efetivo de filosofia no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul). Em 2020, credenciou-se ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, ProfEPT IFSul. Coordenou o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGED) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Avançado Novo Hamburgo, de 2017 a 2021. Desenvolve pesquisa na área de Filosofia e Educação, com ênfase na filosofia política contemporânea, nos seguintes temas: Gênero, Ética, Educação Profissional e Tecnológica e gestão da educação.
graduate at Filosofia from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2005) and master's at Philosophy from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008). , acting on the following subjects: política, ação, história, arendt and sentido.