Vania Maria Batista Sarmanho
Mestre em Educação, Especialista em Administração Escolar e graduação em Formação de Professores do Pré-escolar a 4ª Série do Ensino Fundamental. Docente da Secretaria Municipal de Belém (SEMEC), e Especialista em Educação na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). Possui experiência na área da Educação Básica, formação inicial. Integrou o grupo de formação continuada de professores alfabetizadores de 2005 a 2017 ? SEMEC). Participa do grupo de pesquisa ?Estudo dialógico do discurso?, refletindo sobre o discurso dialógico a partir dos autores: Mikhail Bakhtin, Valentin Volóchinov, Martin Buber, Lev Vigotski e Paulo Freire. Integrante do Grupo de Estudos em Linguagens e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA).
bachelor's at Formação de Professores Para Pré Escolar e 1ª a 4ª from Universidade do Estado do Pará (1995). Has experience in Education, focusing on Preschool Education, acting on the following subjects: alfabetização da leitura e da escrita, elaboração própria, pesquisa enquanto princípio educativo, educação ambiental and conscientização.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
