Publicações no BrCris
 

Rogeria Aparecida Garcia

Has experience in Education, focusing on Fundaments of Education, acting on the following subjects: paulo freire, diálogo, comunidade, educação and karl marx.
Sou filha de uma doméstica negra e enteada de um soldador, mãe de dois filhos de 23 e 21 anos, como grande parte da população periférica vários trabalhos informais, tais como faxineira, costureira, vendedora ambulante. Possuo graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (2010). Mestra em Educação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, bolsista CNPq, Cursando Doutorado em Educação no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, ingresso em 2018 na linha de pesquisa Epistemologias Descoloniais, Educação Transgressora e Práticas e Transformação. Integrante dos Grupos de Pesquisas FEPráxiS (Filosofia, Educação e Práxis Social) e MoVse (Educação Popular e Escola Pública e Movimentos Sociais) de 2006 à 2014, Coordenadora do Núcleo de Estudos Diálogos com Paulo Freire de 2012 à 2014. Colaboradora do Observatório da Educação do Campo (UFPel /UFSC /UTP/PR) de 2011 à 2015. Professora Pesquisadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, pela Universidade Aberta do Brasil - UAB/UFPel de 2011 à 2016, Tutura do Curso de Filosofia a Distância da UFPel de 2017 à 2019. Revisora Pedagógica dos Cursos de Formação Inicial e Contianuada do IFSUL de 2020 à 2023. Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul até 2017. Atualmente é Técnica Administrativa em Educação na Universidade Federal de Pelotas, Integrante do Laboratório de Estudos Feministas da UFPel, integrante do grupo de pesquisa Grupo de Pesquisas Processo de Trabalho Docente. Tutora da EAD/UFPEL no Curso de Licenciatura em Filosofia (2017/atual) Tem experiência na área de Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos, com ênfase em Filosofia da Educação, Feminismo, Gênero, Classes Sociais e estudos Interseccionais com ênfase em Fundamentos da Educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •