Educação Rural
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"AGRICULTURA FAMILIAR E GESTÃO DE CUSTOS: UM ESTUDO DE CASO NA REGIÃO DO SEMIÁRIDO BAIANO"
-
"Eu era professora, era catequista, era enfermeira, eu era tudo!" A profissão docente no meio rural piauiense (1971-1989).
-
"No Abacatal (também), uma Flor": um estudo antropológico sobre a relação entre criança e trabalho
-
"Pra Soletrar a Liberdade" - As propostas educacionais do movimento Zapatista no México e dos Sem-Terra no Brasi na década de 90
-
"Progredir sempre". Os jovens rurais mineiros nos Clubes 4-S: Saber, Sentir, Saúde, Servir (1952-1974)
-
"Travessias" de aluno de escola da roça a professor de universidade: percursos de vida e trajetórias de formação
-
'A construção da identidade Quilombola na Amazônia: um estudo de práticas escolares em Guajará-Miri, município do Acará, Pará'.
-
(Re)conhecimentos gerais: a escola rural e os múltiplos saberes sw um povo geralista, possibilidades e limitações do diálogo
-
-O Tempo, o Lápis e o Facão: Educação e Trabalho entre os Jovens Cortadores-de-Cana do Vale do Jequitinhonha, MG.
-
. Metodologia de projetos para Educação Ambiental com ênfase em recursos hídricos: uma abordagem para o Ensino Agrícola.
-
?E então só ficam as histórias?? Relato de Experiência das Rodas de Conversa\Leitura na comunidade quilombola de Chumbo no município de Poconé em Mato Grosso/BR
-
?JUVENTUDES AGRICOLINAS: FORMAÇÃO PARA ALÉM DE UMA PROFISSÃO??,
-
?REFORMA AGRÁRIA? DO CEARÁ: acertos e (des)acertos na relação entre os saberes de assentados e técnicos ? o caso Santa Bárbara.
-
A alfabetização de Jovens e Adultos do MST, na perspectiva das variedades linguísticas
-
A aprendizagem com referências no lugar:reflexões sobre a prática pedagógica nas escolas do meio rural de São Sebastião do Caí
-
A ARTE INDIGENA COMO INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA.
-
A atuação profissional do egresso dos cursos técnicos em agricultura e em zootecnia do IFMG - Campus Bambuí: uma análise do olhar do empregadores locais
-
A AÇÃO ALFABETIZADORA DO COLETIVO DE ALFABETIZADORES POPULARES DA REGIÃO CACAUEIRA DA BAHIA
-
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESENCONTROS E CONTRADIÇÕES
-
A CASA, A TERRA E O MAR: os objetos e os espaços no contexto da Pedagogia da Alternância
-
A Case Study of Parcipatory Research as a Contribution for a Reflection of the Strategies used in the Agricultural Research and Extension Services in Brazil
-
A Comunicação Impressa em Áreas de Proteção Ambiental - o caso da APA da Lagoa Encantada, em Ilhéus, Bahia.
-
A Consciencia Polirica dos cooperados do MST: o caso da COOPAC - Campo Verde MT
-
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO POLÍTICO, EPISTEMOLÓGICO E AMOROSO NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
-
A Contribuição da Matemática para Agregar Valores à Cultura e às Atividades Cotidianas de uma Região Rural Através de Eixos Temáticos
-
A crise no abastecimento de água e a gestão participativa dos recursos hídricos no Município de Belo Jardim.
-
A Dimensão Pedagógica dos Movimentos Sociais no Campo
-
A dinamica da contagem de Lahatua Otomo e suas implicações educacionais : uma pesquisa em etnomatematica
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EXTENSÃO RURAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS EXTENSIONISTAS RURAIS DA EMATER/RS-ASCAR DA REGIÃO DE ESTRELA - RS
-
A educação camponesa como espaço de resistência e recriação da cultura: um estudo sobre as concepções e práticas educativas da escola da família agrícola de Goias-EFAGO.
-
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NA COMUNIDADE RURAL DA ESCOLA ESTADUAL REUNIDAS CACHOEIRA RICA NO MUNICÍPIO DE CHAPADA DOS GUIMARÃES - MT ? 2011
-
A Educação do Campo e o Direito á Educação das Crianças e Adolescentes no Município de Nova Iguaçu
-
A educação do compo em perspectiva. Uma análise do Ensino Médio, no contexto do campo, no município de Ariquemes, Rondônia.
-
A EDUCAÇÃO ENQUANTO EXPERIÊNCIA COMUNITÁRIA E A ESCOLA VIVA OLHO DO TEMPO: O CIRCULAR DE SABERES COMO PRÁTICA ALTERNATIVA INOVADORA
-
A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO FELIX EM CANTAGALO - MINAS GERAIS
-
A educação na implantação de sistemas agroflorstais no Vale do Guaporé
-
A educação pré-escolar no Município de Itacoatiara: uma análise crítica frente a égide da atual LDA 9394/96
-
A educação que constrói a agroecologia no Brasil: trajetórias de um vínculo histórico
-
A educação rural brasileira: limites e possibilidades do processo de nucleação em Patos de Minas, MG
-
A Emancipação Sócio-Educativa de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem-Terra na Região de Herval: A Reinvenção da Vida Entre o Sonho e a Enxada
-
A Escola da família agrícola, uma alternativa para o ensino rural
-
A Escola de Ensino Médio do Campo e a Política de Educação do Campo
-
A ESCOLA E A EXPLORACAO DO TRABALHO INFANTIL NA FUMICULTURA CATARINENSE
-
A Escola e a Realidade Rural
-
A Escola Família Agrícola e o desenvolvimento comunitário profissional: um estudo da escola de Olivânia, anchieta, ES. (1979-2000)
-
A escola formal e a escola não-formal no processo de Desenvolvimento Rural.
-
A escola Rrural da Vila da Paz: um ensaio etnográfico
-
A Escola Rural de Campo Maior: um estudo de caso
-
A escola rural em Autazes/AM-Brasil: desafios no processo de planejamento de aulas em classes multisseriadas do ensino fundamental ? anos iniciais.
-
A escola rural no Nordeste: dominação e resistência
-
A escolarização entre os descendentes pomeranos em Domingos Martins.
-
A ETNOMATEMÁTICA NO CULTIVO E PRODUÇÃO DO AÇAÍ NAS COMUNIDADES REMANESCENTES QUILOMBOLAS DO MUNICÍPIO DE MAZAGÃO, AP: O PARALELO ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E EMPÍRICO EM REGIÕES AMAZÔNICAS
-
A Experiência da Pedagogia da Alternância na Escola Casa Familiar Rural de Belterra
-
A Experiência das EFAS de Goiás
-
A extensão rural e o processo de inclusão educacional escolar de remanescentes de quilombolas: pontos de interlocução
-
A Extensão Rural no Contexto Amazônico: a pedagogia na ação extensionista do IDAM-AM.
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES NA EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO - Análise do Programa Escola da Terra (2014-2015) executado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no município de Presidente Figueiredo-AM
-
A Formação Continuada de Professores/as na Educação do Campo: A (re) Significação do processo Educativo na Escola Núcleo Seráfico Palha do Amaral
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO EGRESSOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS NA DÉCADA DE 80.
-
A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DO CANTÁ-RR
-
A formação da criança e a ciranda infantil do MST no Paraná
-
A formação da identidade coletiva : um estudo das lideranças de assentamentos rurais no Pontal do Paranapanema
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: um repensar das práticas pedagógicas nas 1a. séries do ensino médio
-
A formação do professor em diferentes espaços socializadores: um olhar sobre os alunos do curso Pedagogia da Terra da UFRN
-
A formação do professor leigo em Rondônia - trajetória de sonho e espera/esperança
-
A formação do técnico agrícola sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável
-
A formação dos professores de classes especiais para o uso do computador: do discurso dito ao discurso vivido
-
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CAMPUS RIO VERDE: UM ESTUDO DE CASO
-
A formação teórico-prática do Técnico em Agroecossistemas na Escola 25 de Maio de Fraiburgo/SC
-
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN
-
A influência da habilitação em serviço na Prática do/a Porfessor/a
-
A influência da Pedagogia da Alternância na formação de jovens sucessoresda agricultura familiar: A Escola Técnica Estadual (Etec) de Andradina (SP) como promotora do modo de vida rural
-
A informática como ferramenta no processo de ensino aprendizagem da Escola Agrotécnica Federal Antônio José Teixeira
-
A Informática na formação do Técnico em Agropecuária no Campus São Cristóvão, do Instituto Federal de Sergipe: Essencial ou Irrelevante?
-
A Inserção da Cultura Indígena no Currículo da Escola na Comunidade Canauanim: Um instrumento de resistência ou um novo instrumento de dominação cultural?
-
A Inserção Socioprofissional dos Jovens Egressos da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul no Vale do Rio Pardeo, RS: uma contribuição para o desenvolvimento rural
-
A Interdisciplinaridade como Ferramenta de Promoção da Alfabetização Científica no Ensino Médio Integrado à Aquicultura
-
A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso
-
A Intervenção Participativa dos Atores: formação ou capacitação para desenvolvimento rural sustentável
-
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA E A PRÁXIS DOCENTE NA TRANSFORMAÇÃO DA FORMA ESCOLAR A PARTIR DA ATUAÇÃO DE SUAS EGRESSAS
-
A luta pela terra como um processo educativo: o caso da fazenda Barreiro-Iturama-MG
-
A MULTISSERIAÇÃO E A DOCÊNCIA EM UMA ESCOLA RURAL: DO PÓ DA ESTRADA PARA O CHÃO DA ESCOLA
-
A organização dos espaços e tempos educativos no trabalho pedagógico dos egressos do curso de Pedagogia para Educadores do Campo
-
A Orientação Geral de Resolver Situações-Problêmicas nas Aulas de Ciências e o Desenvolvimento do Pensamento Criativo Conforme a Didática Desenvolvimental
-
A participação dos pais na Pedagogia da Alternância - A Escola Família-Agrícola Bontempo
-
A Pedagogia do Doméstico: uma síntese apreendida da relação dialética entre Economia Doméstica e extensão rural
-
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO PARA A FORMAÇÃO HUMANA
-
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO: UMA ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
-
A política de educação em tempo integral, perspectivas e aproximações com a Educação do Campo
-
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO PROPOSTA FORMATIVA EM ESCOLAS DE ASSENTAMENTO E ACAMPAMENTO NO MUNICÍPIO DE ESCADA/PE
-
A praxis politico-pedagogica da Escola Família Agrícola: continuidades e permanências na vida do egresso camponês
-
A PRESENÇA DO ENFOQUE ECOLOGICO EM CURRICULO DE CURSO TECNICO AGRICOLA
-
A Produção da Subjetividade Mediada pelo Trabalho: Um Estudo dos Trabalhadores Rurais Temporários Boias Frias" do Norte do Paraná
-
A Produção de Sentidos Sobre a Educação Especial: Reflexos na sua Área de Atuação.
-
A PRÁTICA EDUCATIVA NAS CLASSES MULTISSERIADAS: impasses e desafios
-
A Prática Extensionista como Processo Educativo no Município de Jaguaré-ES: limitações e possibilidades.
-
A prática pedagógica com o uso de livros didáticos em escolas localizadas no campo.
-
A práxis de egressos(os) da LEdoC UnB na gestão das escolas do campo: caminhos para resistência à Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar
-
A PRÁXIS DO EDUCADOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA PEDRO TEIXEIRA
-
A Práxis Social do Professor Rural
-
A Quesão Rural e os Desacertos da Educação: o caso de Ceará-Mirim
-
A QUIMERA DO DESENVOLVIMENTO: um estudo de caso de agricultores no Norte Fluminense.
-
A RELAÇÃO CAMPO- CIDADE NO ENSINO DE GEOGRAFIA DA ESCOLA MUNICIPAL ARMINDA ROSA DE MESQUITA- CATALÃO: entre o ideal e o essencial
-
A relação dos professores das escolas do campo com o Programa Escola da Terra no contexto da gestão educacional no município de Dianópolis ?Tocantins
-
A sala de informática em uma escola do campo: concepções e práticas pedagógicas
-
A sucessão familiar rural: (im) possibilidades da escola no campo do município de Barra Bonita (SC)
-
A Terra Tolhida, escola rural em área de produção familiar
-
A Trajetória da Experiência do CEEP Campo Paulo Freire: um projeto em construção no contexto da educação profissional do campo Santaluz - Bahia
-
A Trajetória Sócio-histórica da Educação por Alternância no Piauí
-
A Unidade Educacional Especializada considerando-se a Educação Especial e a Educação do Campo
-
A utilização da Plataforma Moodle como instrumento facilitador na construção e apropriação de conceitos.
-
A vida no campo e a escola urbana: olhares, falas e representações sociais de jovens do campo sobre cotidiano dessa trajetória
-
ABRINDO PORTEIRAS, CONSTRUINDO DIÁLOGOS - COMPREENDENDO REALIDADES
-
Acolhimento às diferenças e temporalidades dos sujeitos: implicações curriculares na constituição do tempo escolar
-
Adalberto Portilho Costa
-
Adalcilena Helena Café Duarte
-
Ademir Donizeti Caldeira
-
Adolescentes do ensino médio em zona rural: escolaridade e projeto de vida
-
Adrea Simone Canto Lopes
-
Adriana de Magalhães Chaves Martins
-
Adriana García Martínez
-
Adriana Paula Gondim de Oliveira
-
Adriana Xavier da Silva
-
Adriano José Boratto
-
Agentes de saúde e desenvolvimento local em Tejucupapo
-
Agricultura e Urbanização na América Latina
-
Agricultura familiar, produção local e desenvolvimento socioeconômico na comunidade de vila de Beja/Pará-Brasil.
-
AGROECOLOGIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO
-
Agroecologia: uma prática da agricultura familiar na busca pela qualidade de vida
-
Agroecología y La Vía Campesina II. Las escuelas campesinas de agroecología y la formación de un sujeto sociohistórico y político
-
Agroturismo, vida, trabalho e renda
-
Alcione Nawroski
-
Aldo Ivan Parra
-
Alessandra Alexandre Freixo
-
Alessandra Aparecida de Carvalho
-
Alessandra Lopes Calvão
-
Alexandra de Andrade Santos
-
Alexandre Araújo Feijó
-
Alexandre Fraga de Araújo
-
Alfabetização de jovens e adultos e pedagogia histórico-crítica: diálogos com o pensamento de Paulo Freire.
-
Alfredo Braz da Costa Alemão
-
Alina D'Alva Duchrow
-
Aline Aparecida Angelo
-
Aline Barros Oliveira
-
Aliomar Arapiraca da Silva
-
Alisson Silva da Costa
-
Allan Oliveira Vieira
-
ALTERIDADE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE: Um estudo de caso em Escolas localizadas em áreas rurais do município de Propriá (SE)
-
Amaral Palevi Gómez Arévalo
-
Amazônia Sustentável
-
Ana Carmen de Souza Santana
-
Ana Cristina Silva Daxenberger
-
Ana Elizabeth Santos Alves
-
Ana Luiza de Campos Paula
-
Ana Maria Silva do Nascimento Melo
-
Ana Odete de Melo Eloi da Silva
-
Ana Paula Berford Leão dos Santos Barros
-
Ana Paula Vansuita
-
Ana Pereira Negry Muta
-
Ana Regina da Silva Dias
-
Ana Sueli Teixeira de Pinho
-
ANCESTRALIDADE E HISTÓRIA NO RECÔNCAVO BAIANO: CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ANCESTRAL NO POVOADO DE SÃO BRAZ, EM SANTO AMARO
-
Andrelina Alves de Sousa
-
Andressa Kerecz Tavares
-
André de Avila Ramos
-
Andréea Silva Vieira
-
Anna Paula Araújo Pereira
-
Anseios e expectativas de jovens rurais do curso técnico em agropecuária do IFAM - Campus Presidente Figueiredo
-
Antonio Claudeci Lopes dos Santos
-
Antonio de Oliveira Costa Neto
-
Antonio Francisco Mensch
-
Antracnose do pepino (Cucumis sativus L.) de ocorrência em Santarém, Pará: diagnose, assistência técnica e recomendações de controle.
-
Antônia Barbosa Pincano
-
Antônio Carlos Machado da Rosa
-
Análise comparativa do processo ensino-aprendizagem entre o aluno egresso do ensino médio e de concomitância interna: Estudo de caso da disciplina de topografia
-
Análise da Aplicação da Educação Formal e Informal em Áreas de Mananciais: Um estudo de caso em um município da Região Metropolitana de Curitiba
-
Análise da prática da educação ambiental na área rural de Resende: estudo dos casos das escolas municipais Hetelvina Carneiro e Moacir Coelho da Silveira
-
Análise do Potencial Formativo da Extensão Rural para alunos do Bacharelado em Zootecnia do IFMT São Vicente
-
Aparecida José Martines de Oliveira
-
APASTO - Produção Animal em Pastagens - RS
-
Aplicação dos temas transversais em uma abordagem interdisciplinar: Transgênicos (OGMs - Organismos Genéticamente modificados
-
APRENDENDO A VIVER NOS ASSENTAMENTOS DO CEARÁ: a construção cidadania coletiva como processo educativo.
-
Aprendiz de Professor de Borboletas no esaço/tempo da memória - (re) conhecendo trajetórias de docentes na educação rural.
-
Aprendizagem da tabuada por meio de jogos em alunos do segundo ano, com e sem necessidades educacionais especiais da Instituição Educacional Rural Departamental Simón Bolívar, Sede da Escola El Espinal, Colômbia
-
Ariadne Enes Rocha
-
Ariadne Lopes Ecar
-
Ariane Cardoso Costa
-
Ariane Rochelle Mendonça
-
As concepções de corpo na escola do MST do assentamento Roseli Nunes em Mirassol D´Oeste-MT: um estudo de caso
-
AS DINÂMICAS SOCIOAMBIENTAIS DOS PROFESSORES CAMPONESES DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA FRANCISCA GÓES DOS SANTOS CAREIRO DA VÁRZEA-AM
-
As escolas elementares rurais no Ceará: paisagens e protagonismo na Fazenda Almas - Cariré (1940 - 1950)
-
As escolas isoladas: práticas e culturas escolares no meio rural de Lomba Grande/RS (1940-1952).
-
As experiências de Pesquisa e Extensão na UEMG sobre a Educação do Campo: reflexões teóricas e práticas.
-
As Experiências Educativas das crianças no Acampamento Índio Galdio do MST
-
AS FORMAS ORGANIZACIONAIS DE PRODUÇÃO EM ASSENTAMENTOS RURAIS DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA - MST.
-
As Lideranças comunitárias nos mov. de educ. popular em áreas rurais: uma
-
As Mães Pouco Escolarizadas como Suportes para Jovens da Roça terem acesso e permanecerem no Ensino Superiors
-
As Políticas de formação para professores do Ensino Médio implementadas pela SEDUC/AM
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO?AM-2010 A 2016
-
As políticas públicas em educação de Jovens e Adultos: reflexões sobre as ações do Programa Alfabetização Solidária desenvolvidas através da Universidade do Amazonas
-
As representasções sociais dos quilombolas sobre a Extensão Rural na Comunidade remanscente de Quilombo Lage dos negros em Campo Formoso - Bahia
-
As Representações Sociais da Docência sobre a Educação Rural e Educação do Campo
-
As representações sociais do reforço escolar : um estudo das práticas docentes nas escolas rurais
-
As Representações Sociais dos Professores Leigos do Meio Rural: acerca da alfabetização: um estudo de caso no Agreste Potiguar
-
Assentamento Trinta de Maio : ações e contradições entre educação e trabalho em uma cooperativa de produção agropecuária
-
Assistência técnica e extensão rural como educação de jovens e adultos contemporânea no campo : uma construção de indicadores territoriais de avaliação participativa da formação profissional na agricultura familiar
-
Astronomia na prática:: A prática como eixo central do processo de formação continuada de professores
-
Asustentabilidade da Agricultura Irrigada no erímetro Irrigado Califórnia
-
Atividades de extensão educacional e divulgação da Paleontologia pela Faculdade de Formação de Professores: um complemento aos trabalhos de campo
-
Atividades em campo como ferramenta para a aprendizagem significativa.
-
ATUAÇÃO DE EGRESSOS(AS) DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS
-
Augusto Nibaldo Silva Triviños
-
Aurilene Rodrigues Lima
-
Austriclinio Bezerra de Andrade Neto
-
Avaliação da gestão sustentável dos recursos hídricos na sub-bacia hidrográfica do Boi Branco no Município de Itaí-SP.
-
Avaliação do Programa Escola Ativa como política pública para escolas rurais multisseriadas: a experiência em Jardim do Seridó/RN (1998-2009).
-
AVANÇOS E DESAFIOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS ESCOLAS DO CAMPO NA PARAÍBA
-
Ação cultural no meio rural
-
Barbara Aline Almeida Faria
-
Beatriz Bittencourt Collere Hanff
-
Brenda Lopes Hoornweg van Rij
-
Bruna Cardoso Cruz
-
Bruno Geraldo Alves
-
Buscando caminhos para a educação rural: a criança do campo e seu aprendizado na vida
-
Bárbara Machry Spengler
-
Camila Aparecida de Campos
-
Camila Casteliano Pereira dos Santos
-
Camila Timpani Ramal
-
CAMINHO METODOLÓGICO PARA VALORIZAÇÃO DAS FRUTAS NATIVAS NO NÚCLEO LUTA CAMPONESA DE AGROECOLOGIA
-
Campesina a Campesino: Educación campesina para la resistencia y la transformación agroecológica
-
Capacitação em Sementes Crioulas: Uma Experiência do IFPR - Campus Ivaiporã nas Escolas do Campo
-
Caracterização das condições socioeconômicas e sanitárias de um assentamento rural do município de Ilha Solteira - SP e proposta de intervenção
-
Carla Mailde Feitosa Santa Cruz
-
Carlos Eduardo Bonilla Vivas
-
Carlos Eduardo Ferreira Monteiro
-
Carlos Rodrigues Brandão
-
CARNEIRO LEÃO E A EDUCAÇÃO RURAL BRASILEIRA: UM PROJETO CULTURAL, POLÍTICO E MODERNIZADOR (1909-1963)
-
Caroline de Souza Cunha
-
Carta-Imagem: Grupo de Estudos em Imagem, Memória e Educação
-
Casemiro de Medeiros Campos
-
Catarina dos Santos Machado
-
Cebilla Moletta
-
Celia Maria Machado de Brito
-
Celso Eduardo Pereira Ramos
-
Charles Soares Huber
-
Ciências da Natureza e Suas Tecnologias no Sertão do Araripe, Pernambuco
-
Claudemiro Godoy do Nascimento
-
Claudinei de Oliveira
-
Claudir José Rubenich
-
Claviano Nascimento de Sousa
-
Cleidiana Watte
-
Cláudia Cunha Torres da Silva
-
Cláudia Valéria de Assis Dansa
-
Cláudio Gomes da Victória
-
Cléssia Mara Santos
-
Clênya Ruth Alves Vasconcelos
-
Colaboração Educacional como Princípio Gerador de Ações Educativas Críticasna Formação de Professores da Educação Básica do Campo
-
COMMUNITY BASED TOURISM AND TRADITIONAL PRACTICES
-
Como sujeitos que vivenciaram o processo de alfabetização de adultos representam sua nova identidade: reflexões acerca de elementos que constituem a transição do deixar de ser ' analfabeto´ para ser ´alfabetizado´" .
-
Compreendendo o campo
-
Concepções de processo educativo no âmbito da extensão rural e suas repercursões na prática dos extensionistas: um estudo através da EMATER-RS.
-
Concepções e Práticas de Religiosidade Popular em um Acampamento de Sem - Terras
-
Conflito, estigma e resistência: um estudo a partir da comunidade quilombola do Matição - MG
-
CONFLITOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE ORIGEM POMERANA: DIAGNÓSTICO E PERSPECTIVAS
-
Conquistas comunitárias da gestão participativa na educação do campo : o caso da escola do sertão na Chapada dos Veadeiros - GO
-
Consciência e Educação-Os limites das Mediações
-
Conservação da Biodiversidade em mosaico de propriedades rurais e áreas naturais
-
Constantin Xypas
-
Construindo a História da Educação Ambiental no Estado do Pará, na década de 90: Das Escolas de Belém às Escolas da Floresta de Caxiuanã.
-
Construindo A Pedagogia Da Alternância Em Minas Gerais: Contribuições Da Associação Mineira Das Escolas Família Agrícola
-
CONSTRUINDO REDES DE REFERÊNCIAS COM PROFESSORES EM FORMÇÃO: Reflexões de uma professora sobre sua atividade na formação de professores
-
Construção Curricular na escola do assentamento São Vergílio, Herval
-
Contextualizando as dimensões da Segurança dos Solos nas atividades do Museu de Solos do Brasil
-
Contribuições da Educação Popular e da Pesquisa Ação à Adequação Sociotécnica: estudo de caso de um curso na extensão
-
Cooperação e trabalho na escola do MST: a Cooperativa dos Estudantes da Escola Agrícola de 1o. Grau 25 de Maio
-
Crença religiosa e práticas de cuidado em saúde: traço cultural em uma comunidade rural
-
Crianças da zona rural e a escola urbana : experiências e significados construídos com uma turma do 3° ano do ensino fundamental
-
Crianças Ribeirinhas com deficiência: dilemas éticos, metodológicos e epistemológicos
-
Criação e Manejo de Animais Silvestres
-
Crissanny Inês de Oliveira Silva
-
Cristiane Vieira da Cunha
-
Cristiane Vieira Medeiros
-
Cristiano Lima dos Santos Almeida
-
Cultivando saberes e resistência: horta agroecológica como estratégia de produção de conhecimento agroecológico e de empoderamento dos jovens rurais
-
Cultura ambiental en la educación del campo: proyectos de trabajo, nuevas tecnologías y saberes tradicionales del territorio campirano, en el estado de São Paulo, Brasil
-
Cultura como matriz formativa na licenciatura em educação do campo da UnB: potencialidades do trabalho com o teatro político e o vídeo popular
-
Cultura digital e educação: o caso de educadores do campo no Centro Rural de Inclusão Digital Santana
-
CULTURA PURI E EDUCAÇÃO POPULAR EM ARAPONGA, MINAS GERAIS: DUZENTOS ANOS DE SOLIDÃO EM DEFESA DA VIDA E DO MEIO AMBIENTE
-
Cultura, poder e identidades.
-
Currículo e Práticas Educativas
-
Currículo, EJA e Diversidade Cultural
-
Custódio Jovêncio Barbosa Filho
-
Cátia Simone Becker Vighi
-
Cândida Soares da Costa: superação, ativismo e contribuições para a educação escolar em comunidades remanescentes de quilombo
-
Cíntia Centeno Moreira
-
Da Roça à cartilha: trajetórias profissionais de professoras leigas de Lavras da Mangabeira (1972-1992)
-
Da Utopia do Acampamento à Recriação Social do Assentamento
-
Daniel Washington Evangelista
-
Daniela Carla de Oliveira
-
Danielle Wagner Silva
-
Dante Trindade de Ávila
-
Dany Roberta Marques Caldeira
-
Davi Braga da Silva
-
DC-3 Dança, Corpo&Mente, Consciência, Cognição, Comunicação, Arte&Ciência, Cultura, Contemporaneidade.
-
De coisa de pequeno burgues para um debate relevante: a história ambiental do movimento dos trabalhadores rurais Sem Serra
-
De Senhoras A Mulheres Trabalhadoras Rurais: uma desordem no MSTTR
-
De-Colonialidades de saberes e práticas educativas de professoras em assentamentos rurais no Estado do Maranhão.
-
Debora Teresa Palma
-
Decolonialidade, Educação do Campo e Formação de Professores de Matemática: por uma reforma agrária do saber
-
Deise Arenhart
-
Deivy Batista Abreu
-
Denise da Silva Goerch
-
DESAFIO DO TRANSPORTE ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DECIO LUIZ FURIGO EM DECIOLÂNDIA, DIAMANTINO-MT
-
Desafios dos Professores na Educação Ambiental no Ensino Fundamental II nas Escolas Públicas de São Benedito, Ceará
-
Desafios no processo de constituição da Escola Oziel Alves Pereira Canguçu – RS: amarrando as pontas entre conhecimento e produção.
-
Descompassos nas políticas educacionais: a reorganização da educação rural em Jardim de Piranhas/RN (1999-2006)
-
Desenvolvimento de jogos digitais para educação alimentar e nutricional utilizando educação popular e design participativo
-
DESENVOLVIMENTO RURAL E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: o curso técnico em agropecuária no desenvolvimento da agricultura familiar no município de Mato Verde - MG
-
DESENVOLVIMENTO, MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE
-
Determinantes do Desempenho Educacional em dois Municípios do Rio Grande do Sul
-
Deusa Maria de Sousa
-
Diagnóstico sanitário da cidade de Santa Helena (Baixada Maranhense), com ênfase na qualidade e sustentabilidade das águas de abastecimento público
-
Diego Ramires Silva Santos
-
Dilsilene Maria Ayres de Santana
-
Dinâmicas Territoriais da Amazônia (DITAMA)
-
Dirlane Gomes e Silva
-
Disciplina Isolada: Processos e discursos educacionais III: Seminários de Educação do Campo
-
Diversidade, cultura e educação
-
DIZERES DE (IN)FÂMIA: HISTÓRIA(S) DA ESCOLA JOSÉ DE ALENCAR – NAVEGANDO PELAS ÁGUAS DO RIO ANAUÁ, BAIXO RIO BRANCO, RORAIMA, 1959-1982
-
DIÁLOGOS ENTRE A COMUNIDADE QUILOMBOLA E A ESCOLA
-
DO RURAL AO CAMPO: Formação de Professores para qual Educação?
-
Do rural ao urbano: o processo de adaptação dos alunos moradores de uma assentamento rural à escola urbana"
-
DOCÊNCIA E COMPETÊNCIA: ESTUDO SOBRE O SER, O FAZER E O AGIR NO RELATO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
-
Domingos Jari Vargas
-
Dossiê temático: Formação e Trabalho Docente no Campo e Educação Especial: uma interface necessária
-
Douglas Marin
-
Douglas Tomácio Lopes Monteiro
-
Doutora: MARIA ZENEIDE CARNEIRO MAGALHAES DE ALMEIDA
-
Dr. Josemar da Silva Martins
-
Dra. Clara Roseane da Silva Azevedo Mont'Alverne
-
Dra. Célia Regina Vendramini
-
Dra. Terezinha Maria Cardoso
-
Drought Diagnosis in the Municipality of Itaberaba-Ba and the Potential Impacts for Pineapple Growing
-
D¿bora Mate Mendes
-
Débora Regina Fernandes Benício
-
Economia e cultura dos comuns: práticas e espaços de alternativas de desenvolvimento na região da Amazônia
-
ECUS - Educação, Culturas e Sustentabilidade
-
EDCLEIDE DA ROCHA SILVA
-
Edilene Souza Barros
-
Edileuza Alves da Silva
-
Edilson Fortuna de Moradillo
-
Edinaldo Lopes da Costa
-
Edir Augusto Dias Pereira
-
EDISA ASSUNÇÃO CORREA
-
Edivaldo Rosas dos Santos Junior
-
Edivania Maria Gourete Duarte
-
EDUCACIÓN AMBIENTAL PARA EL DESARROLLO SOSTENIBLE: UN ESTUDIO DEL PAPEL DE LAS MUJERES EN LA CONSERVACIÓN DE LAS SEMILLAS CRIOLLAS.
-
Education et Mouvements Sociaux Ruraux au Brésil - Le rôle de l'education dans les enjeux de la lutte pour la terre au Brésil et spécifiquement dans la Paraiba.
-
Education pour le Développement : le cas des CEPIS en Zone Mandjack de Guinée Bissau
-
Educação do campo: perspectiva concreta ou promessa frustrada de política pública?
-
Educação a distância e formação de professores: impactos na escola de educação básica
-
Educação a Distância: Uma alternativa para a formação do professor leigo rural no Estado do Amazonas
-
Educação agroflorestal de base ecológica: uma experiência com uso de metodologias remotas e interativas
-
Educação Agrícola e a Qualidade de ensino: Investigando a Relação Família-Escola/Escolha Pela Profissão, no Colégio Agrícola Nilo Peçanha.
-
Educação Agrícola e Gestão Escolar Participativa: O Caso da Escola Vinculada a UFRPE: Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas - Codai
-
Educação ambiental e a recuperação de matas de galeria
-
Educação Ambiental e a Sustentabilidade dos Agroecossistemas: um estudo do entorno da Reserva do Caju
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS MEIOS INFORMATIVOS: O CASO DO GASODUTO BOLÍVIA MATO GROSSO NA COMUNIDADE DE TARUMÂ - NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
-
Educação Ambiental Interdisciplinar na comunidade quilombola Mata Cavalo
-
EDUCAÇÃO COMO PRATICA SAZONAL. UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DAS PECULIARIDADES RIBEIRINHAS NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM DOS
-
Educação das lideranças e dirigentes de trabalhadores rurais: um estudo do discurso sindical
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO RURAL: CONTRIBUIÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Da Fomação do Educador à Aprendizagem do Educando.
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO PEDAGOGIA DA REBELDIA
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE TERRITORIAL DO ALUNO DA ESCOLA DO CAMPO DO DISTRITO DE CÂNDIDO FREIRE – GIRUÁ (RS)
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E A INFLUÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA: INTERSECÇÕES E ANÁLISES DAS REFERÊNCIAS DIDÁTICAS À LUZ DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS
-
Educação do campo e a inter-relação com a pedagogia da alternância: a experiência de vida como ponto de partida e de chegada dos processos escolares
-
Educação do campo e a necessária superação da dualidade rural e urbana.
-
Educação do campo e alternância no curso de licenciatura em pedagogia PRONERA/UFPB: encontro de teorias e práticas de educação popular
-
Educação do Campo e Jovens Rurais. Um estudo sobre demandas educacionais nas Conferências Nacionais de Políticas Públicas de Juventude.
-
Educação do Campo e Letramento
-
Educação do Campo e Memória Coletiva: Limites e Possibilidades das Escolas do Campo
-
Educação do campo e organização do trabalho pedagógico
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS (EEA/UEFS)
-
Educação do campo e políticas públicas para além do capital : hegemonias em disputa
-
Educação do Campo e políticas públicas: a sustentabilidade financeira das Casas Familiares Rurais no estado do Pará
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA COLETIVA - MOVIMENTOS SOCIAIS NA LUTA PELA TERRA: O CASO DO MUNICÍPIO DE JAPERI / RJ
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DE USO SUSTENTÁVEL: Um estudo a partir da Casa Familiar Rural da Reserva Extravista Mapuá, município de Breves, arquipélago do Marajó, estado do Pará.
-
Educação do Campo em Roraima
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ENSINO SUPERIOR: DIÁLOGO ENTRE O POPULAR E O CIENTÍFICO NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO PRONERA/UFPB
-
Educação do campo no âmbito do Programa Escola Ativa: relações/implicações na formação continuada de professores(as) no município de Feira de Santana
-
Educação do Campo Ribeirinha: um estudo de caso do curriculo escolar e a relação com os saberes tradicionais dos estudantes de uma escola do Campo no municipio de Parintins/AMo
-
Educação do Campo, Ambiente e Saúde.
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO, AUDIOVISUAL E CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO DE ESTUDANTES NO DISTRITO DO VALE DOS SONHOS - BARRA DO GARÇAS - MT
-
Educação do Campo, Poder Local e Políticas Públicas: a Casa Familiar Rural de Gurupá, uma construção permanente.
-
Educação do Campo: a corporeidade na prática do professor
-
Educação do Campo: Olhares, Dilemas e Perspectivas dos Trabalhadores Rurais da FETAGRI no Estado do Amazonas
-
Educação do Campo: Políticas e Práticas
-
Educação do campo: processos de formação política da Juventude Camponesa do Assentamento Roseli Nunes ? Mirassol D?Oeste-MT
-
Educação do campo: um estudo em defesa de um currículo voltado para as competências socioemocionais
-
Educação do campo: uma necessidade para o desenvolvimento rural das comunidades de Japira e Chapadão das Palminhas no município de Linhares/ES
-
Educação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra : um espaço de resistência à colonialidade e seus mecanismos de poder
-
Educação do ppovos do campo: os desafios da formação dos educadores
-
EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO
-
Educação e diversidade no contexto da Amazônia Legal Matogrossense
-
EDUCAÇÃO E EXTENSÃO RURAL NAS ONDAS DO RÁDIO: ANÁLISE HISTÓRICA E CONTEMPORÂNEA DE PROGRAMAS TRANSMITIDOS PELAS RÁDIOS DIFUSORA ACREANA E ALDEIA
-
EDUCAÇÃO E FAMÍLIA: UM ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES, TENSÕES E CONFLITOS DA FORMAÇÃO DESENVOLVIDA / VIVENCIADA / PELO CENTRO FAMILIAR DE FORMAÇÃO POR ALTERNÂNCIA ITAPIREMA, NA REGIÃO DE JI-PARANÁ/RO ? BRASIL.
-
EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA: direito à educação e classes multisseriadas no meio rural brasileiro..
-
EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS NA PESCA ARTESANAL: o caso da Prainha do Canto Verde no litoral cearense.
-
EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA AMAZÔNIA: O PROTAGONISMO E A RESISTÊNCIA DO JOVEM ALTERNANTE
-
Educação e Preservação Cultural: o papel da escola em comunidades quilombolas do Estado do Rio de Janeiro
-
EDUCAÇÃO E PRODUÇÃO AGRICOLA EM SOCIEDADES TRADICIONAIS: UMA PERSPECTIVA DE ASSOCIATIVISMO NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA - COARI - AM.
-
Educação e Saúde no Movimento social de Aratiba
-
Educação e sustentabilidade em uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável na Amazônia
-
Educação e Trabalho Ribeirinho: um estudo da relação entre os saberes das práticas produtivas e a escola do campo
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR NA GLEBA MERCEDES I E II: LIMITES E POSSIBILIDADES
-
Educação Especial do Campo: estudos iniciais nas ilhas de Cotijuba e Combu
-
Educação Física: Um estudo do desenvolvimento do aluno na modalidade esportiva Manbol no ensino fundamental II em uma escola rural no município de Ariquemes-RO, Brasil.
-
Educação Indígena X Educação Escolar Indígena: uma relação etnocida em uma pesquisa etnomatmática
-
EDUCAÇÃO MUSICAL EM ESCOLAS / TURMAS MULTISSERIADAS NO CAMPO: UMA PESQUISA-AÇÃO
-
Educação musical na educação do campo : um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Médio São José do Maratá – São José do Sul (RS)
-
Educação no campo: o caso do Assentamento Dona Helena
-
Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS): presença de seus principios em emprendimentos Ecoturísticos.
-
Educação para o desenvolvimento: a implantação do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima
-
Educação Rural
-
Educação Rural e Tecnologia Agrícola para o Desenvolvimento Rural no Brasil. Estudo de Caso: Município de Campinápolis- Mato Grosso
-
Educação Rural em Porto Nacional: para onde caminha?
-
EDUCAÇÃO RURAL NA AMAZÔNIA: TURMAS MULTISSERIADAS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO, NO MUNICÍPIO DE MANACAPURU (AM)
-
Educação rural no municipio de Araucária/PR: de escolas isoladas a escolas consolidadas.
-
Educação Rural no Projeto de Assentamento Colibri em Rio Branco/Ac - Um Estudo de Caso
-
Educação, ambiente, território e identidade.
-
Educação, conhecimento e processos educativos
-
Educação, discriminação e luta: os adolescentes de assentamento rural na escola regular
-
Educação, História e Movimentos Sociais
-
Educação, inclusão social e sustentabilidade
-
Educação, trabalho, cultura e organizações: estudos interdisciplinares
-
Educação: Manifestações textuais e discursivas da diversidade (formação de professores e educação do campo)
-
Educação: práticas e concepções contemporâneas
-
EDURURAL/NE no Rio Grande do Norte: o desafio de transformar a educação municipal (1980/1985-1987)
-
EFICÁCIA DA APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO AGRÍCOLA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
-
EJA em Horizonte: que seja bem dita esta história
-
El Movimiento de los Trabajadores Rurales sin Tierra en el Marco de la Educación Liberadora
-
Elaine Cristina Santana de Oliveira
-
Elane Marcia Silva Viana
-
Elenice Almeida Carregosa
-
Eliana Lutzgarda Collabina Ramirez Abrahão
-
Eliana Ribeiro de Moura
-
Elianeide Nascimento Lima
-
Elias Gilberto Filimone Djive
-
Elis Medrado Viana
-
Elis Souza dos Santos
-
Elisabete Duarte Borges Paixão
-
Elisangela Castedo Maria do Nascimento
-
Elisangela Santos de Amorim
-
Elisvânia Nunes Braz
-
Eliza Emilia Rezende Bernardo-Rocha
-
Elizamar Gomes da Silva Pupio
-
ELIZANDRA APARECIDA DO NASCIMENTO GELOCHA
-
Elzimar Pereira Nascimento Ferraz
-
Ena Kitsutani Barrenechea
-
Encontro de tempos na escola : um estudo sobre gerações de estudantes no meio rural baiano
-
ENCONTROS E DESENCONTROS NA LUTA PELA TERRA: saberes e práticas do MST na construção da cidadania coletiva
-
Eneida Elisa Mello Costa
-
ENLACES TEÓRICOS E PRÁTICOS ENTRE LETRAMENTOS MÚLTIPLOS E A INTERDISCIPLINARIDADE: A ATUAÇÃO DE EGRESSAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNB EM UM ASSENTO DE REFORMA AGRÁRIA
-
Ensinando olericultores a identificar e manejar agroecologicamente a murcha bacteriana das solanáceas
-
Ensino de Ciências a partir de problemas da comunidade
-
Ensino de Ciências e as significações de Caatinga apresentadas por alunos de uma escola rural no alto sertão sergipano.
-
Ensino de ciências na escola do campo em alternância : o caso de uma escola do município de Terra Nova do Norte em Mato Grosso
-
Ensino de Língua Portuguesa e Ciências da Natureza nos Anos Iniciais: um estudo de caso da prática de ensino das professoras
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: DESEMPENHO ESCOLAR DOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFAM CAMPUS PARINTINS
-
Ensino Técnico Agrícola: Como Alunos e Professores Caracterizam a Relação Teoria-Prática?
-
Entre cercas e pontes: travessias do cuidar - diálogos em saúde e educação
-
Entre Educação Rural e a Educação do Campo: Práticas Pedagógicas no processo de transformação da Escola Rural em Escola Pública no/do Campo.
-
Entre olhares: Plano Municipal de educação e a escola rural do município de Lábrea, AM
-
ENTRELAÇAMENTO DE VOZES NUM MUNDO ANALFABETIZADO: O CONTEXTO DA AMAZÔNIA
-
Erialdo Augusto Pereira
-
Escola Ativa no Amazonas: Desafios e Possibilidades para a Educação no Meio Rural
-
Escola e comunidades indígenas dos Andes Peruanos: expropiação X resistência e invenção cultural
-
ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE SANTA CRUZ DO SUL: PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E POSSIBILIDADES EMANCIPATÓRIAS
-
Escola Itinerante do MST: o movimento na educacão do campo
-
Escola para o trabalho, escola para a vida: o caso da Escola Família Agrícola de Angical - Bahia
-
Escola primária rural: organização, investimentos e sujeitos (Uberlândia-MG, 1930-1945)
-
Escola Rural: cultura e imaginário
-
Escola Rural: Realidades e Perspectivas
-
Escola x Comunidade : Estudo Etnográfico em uma Comunidade Rural de Sobradinho
-
Escolas da ilha de Mosqueiro e a relação com a Educação Especial
-
Escolas do Campo e a Pandemia: Aspectos Legais
-
Escolas do campo entre serras e Marias
-
Escolas Municipais Urbanas e do Campo: uma análise sobre a infraestrutura das escolas da microrregião de Itapetininga/SP
-
Escolas públicas do campo: indagação sobre a educação especial na perspectiva da inclusão educacional.
-
Escolas rurais e memórias: história das tessituras do magistério em Colorado do Oeste, Rondônia (1977-2022)
-
Escolas rurais e trabalho docente: a atuação em ciências e em matemática
-
Escuelas de la Isla Mosqueiro y la relación con la Educación Especial
-
Escuelas rurales en el Perú: factores que acentúan las brechas digitales en tiempos de pandemia (COVID- 19) y recomendaciones para reducirlas
-
Estado Gerencial, BNCC e a Escola: o currículo com foco na Educação Escolar Quilombola em uma escola de ensino fundamental em Pelotas/RS.
-
Estilo urbano em escola rural? Um estudo comparativo de duas realidades culturais de Londrina.
-
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E A PERCEPÇÃO PÚBLICA DA JUVENTUDE RURAL SOBRE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
-
Estratégias de constituição histórica de uma escola rural
-
Estratégias de Educação Ambiental para Zona Rural
-
Estratégias educativas durante o tempo de viagem no transporte escolar rural
-
Estudo de caso sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFRRJ: relações entre a Instituição e os atores dos movimentos socais
-
Estudo do impacto do uso de agrotóxico no estado de Mato Grosso do Sul
-
Estudo dos conhecimentos e práticas relacionados à utilização de agrotóxicos da comunidade agrícola Culturama ? MS
-
Estudo etnobotânico de plantas medicinais da Caatinga em zona rural de Mossoró/RN, Brasil
-
Estudo exploratório da Educação Rural em Viçosa: Saberes e práticas docentes
-
Estudo Preliminar da Estrutura Latifundiária e Educacional do Municipio de Nova Xavantina
-
Está nas mãos de quem fechar escolas do campo, das águas e da floresta? Um olhar para a realidade da Amazônia Aveirense
-
Etnografia de uma controvérsia judicial sobre a educação jurídica no campo: o caso Turma Evandro Lins e Silva
-
Etnoikos: Pesquisas em Etnociências
-
Etnojogos: os impactos de um projeto desenvolvido no contraturno de uma escola ribeirinha em Manaus/Amazonas-Brasil
-
ETNOPESQUISA EM GÊNERO,ETNIA, GERAÇÃO e CLASSE SOCIAL.
-
ETTHOS (Educação, Trabalho, Tecnologia, Humanidades e Organização Social)
-
EU TINHA VONTADE, MAS EU NÃO SABIA: FORMAÇÃO E TRABALHO DE PROFESSORAS RURAIS (UBERLÂNDIA-MG, 1960-1980)
-
Euclides Reuter de Oliveira
-
Evandro Augusto Colombo
-
Evandro Pires Leal Camara
-
Everaldo Costa Santana
-
Everton Luiz Simon
-
Expectativas Educacionais numa área de fronteira agrícola: a escola vista pelos colonos de Alta Floresta
-
experiência do CTA-ZM: análise de uma intervenção
-
EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, APRENDIZAGENS CONSTRUÍDAS: TRAJETÓRIAS DE RESISTÊNCIA DE JOVENS DO CAMPO E DA PERIFERIA URBANA
-
Extensão popular: caminhos para a emancipação
-
Extensão Rural e Educação Popular: o caráter pedagógico das ações de Ater no Perímetro Irrigado Públcio Federal do Baixo Acaraú
-
EXTENSÃO RURAL E JUVENTUDE: A EXPERIÊNCIA DOS CLUBES 4-S EM MINAS GERAIS (1950-1980).
-
Extensão Rural e Valorização dos Saberes/Fazeres da Comunidade Quilombola Kalunga de Monte Alegre de Goiás (GO).
-
Fabiane Fischer Figueiredo
-
Fabíola de Luca Coimbra Bomtempo
-
Fatores de estrangulamento a nível regional de Projetos de Multimeios da SME-RJ
-
Fatores influenciando a adoção da reforma da educação profissional nas escolas agrícolas federais brasileiras
-
Fazer-se comunitário em Maraã (AM): uma etnografia da experiência de comunidades ribeirinhas a partir da figura do professor comunitário
-
Fechamento das Escolas do Campo no Projeto de Assentamento Dirigido Anauá, no Município de Rorainópolis
-
Feiras de Ciências como estratégia no processo de Alfabetização e Educação Científica.
-
FELIPE NOGUEIRA BELLO SIMAS
-
Felipe Sales de Oliveira
-
Fernanda Silva de Meirelles
-
Fernando Conde Veiga
-
Fibras naturais: fibra de coco na produção de artesanato e arte na Educação Agrícola
-
Filardes de Jesus Freitas da Silva
-
FLUXOGRAMA E ANTEPROJETOPARA INSTALAÇOES ADEQUADAS PARA O ENSINO DA SUINOCULTURA NO IFMG - CAMPUS DE SÃO JOÃO EVANGELISTA-MG
-
Flávio Augusto Monteiro dos Santos
-
Flávio Luís Paula de Almeida
-
Flávio Silva Corrêa de Mello
-
FORMAR CIDADÃOS ÚTEIS: OS PATRONATOS AGRÍCOLAS E A INFÂNCIA POBRE NA PRIMEIRA REPÚBLICA.
-
Formaçao em Associativismo e Desenvolvimento Local no Nordeste do Brasil: a experiência de Camaragibe
-
Formação continuada em Ciências da Natureza para profissionais de Educação em Escolas Rurais Quilombolas do Estado do Tocantins - Brasil
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AMAZÔNIA BRAGANTINA: um estudo sobre o PNAIC e a prática pedagógica em classes multisseriadas.
-
Formação de Professores na Amazônia Paraense - FormAzon
-
Formação de Professores para a Educação do Campo nos anos 1950
-
Formação de Professores para o ensino da Música: a valorização da cultura musical indígena do estado de Roaima
-
FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE MANAUS.
-
Formação do Técnico Agrícola no Brasil: desafios e perspectivas
-
FORMAÇÃO E TRAJETÓRIA DE EGRESSOS: O CASO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÍCOLAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
-
Formação Integral nas pesquisas sobre Pedagogia da Alternância
-
Formação Profissional e Prática Pedagógica: As Representações Sociais das Professoras da Zona Rural
-
Formação Superior em Educação no Campo e Agroecologia no Brasil: Práticas sociais que transbordam a classificação das áreas de conhecimento
-
FORMAÇÃO TÉCNICA EM AGROECOLOGIA E REFORMA AGRÁRIA: Diálogo entre movimentos de luta pela terra e futuro técnico em agroecologia
-
Formação, Experiência e Linguagens
-
Franciele Pereira Rossini
-
FRANCISCA ERENICE BARBOSA DA SILVA
-
Francisco do Livramento Andrade
-
Francisco Donizete de Souza
-
Francisco Samonek
-
Francisvaldo Amaral Roza
-
Fundamentos de uma Análise Histórico-Crítica sobre os Desafios do Ensino Médio para a Década de 2020
-
Fátima Maria Leitão Araújo
-
Fátima Suely Barbosa da Silva Correia
-
Gelson Pelegrini
-
GEOINTEGRA
-
Georgina Helena Lima Nunes
-
Georgina Terezinha Brito de Vasconcelos
-
GEPAF VALES - Grupo de Pesquisa em Agricultura Familiar nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
-
GEPAP - Grupo de Estudo e Pesquisa em Administração e Gestão da Produção
-
GEPEAM-Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação no Ambiente Amazonico
-
GEPEC - Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo
-
GEPECART-GRUPO DE ESTUDO, PESQUISA E EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO TOCANTINA
-
Geraldo Pereira Teixeira
-
Gerla Pereira Gonzaga
-
Gerlinde Merklein Weber
-
Gestão de Políticas Ambientais: sobre unidades de conservação do tipo parque nacional, sustentabilidade e população residente
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA EXPERIÊNCIA DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO PAREDÃO
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AGROECOLÓGICA DO MST (PR): limites e possibilidades de uma educação emancipatória
-
Gestão do Patrimônio Natural
-
GESTÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE AGRICULTURA FAMILIAR - PRONAF/INFRAESTRUTURA NO MUNICÍPIO DE ALFREDO MARCONDES (SP):HISTÓRIA, ORGANIZAÇÃO, CIDADANIA E EDUCAÇÃO
-
Gestão Escolar na escola do campo: sentidos e significados da democracia na escola
-
GESTÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO PARAENSE: a gestão da Casa Familiar Rural de Cametá.
-
Gilberliane Mayara Andrade Melo
-
Gilberto de Assis Ribeiro
-
Givanildo Sousa Gonçalves
-
Glaide Santa Sara Pereira da Silva
-
Glauciane Pinheiro Andrade
-
Gláucia Susana Santin Strapasson
-
GPEMCE - Grupo de Pesquisa em Educação Matemática nos Contextos da Educação do Campo
-
GPEMEC-Grupo de Pesquisa em Educação Matemática, Estatística e em Ciências
-
GPHER - Grupo de Pesquisas em Historia do Ensino Rural
-
Graciela Maria Reyna Quijano
-
GRAFHO - Grupo de Pesquisa Autobiografia Formação História Oral
-
GRANJINHAS ESCOLARES E A EDUCAÇÃO COMO A VIDA - apropriações do Método de Projeto na experiência da Fazenda do Rosário (1957-1969).
-
Grupo da Lavoura Comunitária de Trindade - GO: Vicissitudes na/na apropriação do espaço agrário.
-
Grupo de Educação Ambiental
-
Grupo de Estudo e Pesquisa Educação do Campo
-
Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação de Jovens e Adultos e Diversidade na Amazônia.GUEAJA
-
Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação do Campo em Alagoas (GEPEECampo-AL)
-
Grupo de Estudos e Pesquisa de Resiliência no Sistema Ecológico-Social na Amazonia
-
Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo
-
Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Inclusiva GEPEI
-
Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Popular e Educação de Jovens e Adultos
-
Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, das Águas e das Florestas nas Amazônias
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Comunicação
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Formação de Professores e Educação Física
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão Educacional
-
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM SOCIEDADE, EDUCAÇÃO E CAMPESINATO
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Ética e Políticas de Planejamento e Gestão Educacional
-
Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil e na América Latina - HISTEDBR BAIXADA FLUMINENSE
-
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo - GEPEC/HISTEDBR
-
Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Paulo Freire e Educação Popular - GEPEP, UFF
-
Grupo de Pesquisa e Estudo em Movimentos Sociais Educação Ambiental e Jovens e Adultos
-
Grupo de Pesquisa em Aprendizagem, Desenvolvimento Humano e Escolarização
-
GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
-
Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Políticas Públicas e Práticas de Educação - IPRAE
-
Grupo de Pesquisa sobre Transformações no Mundo Rural
-
Grupo de Pesquisa Transdisciplinar em Internacionalização, Interculturalidade e Neo-humanismo - GEPTIINH
-
Grupo de pesquisas educacionais, autobiográficas, interdisciplinares e interculturais de Roraima
-
GRUPO INTERDISCIPLINAR DE ANTROPOLOGIA E EDUCAÇÃO
-
Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná
-
Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Representações Sociais e Educação - GIERSE
-
Grupos Escolares Rurais na antiga Usina Tamoio (Araraquara/SP).
-
Guilherme Franco Miranda
-
Guilherme Menezes Conte
-
GÊNERO E SEXUALIDADE: Abordagens pedagógicas nas séries finais do ensino fundamental em escolas rurais no interior de Goiás
-
Helana Célia de Abreu Freitas
-
Helena Antipoff : pensamento e ação pedagogica a luz de uma reflexão critica
-
Heliana da Silva
-
Henrique Dos Santos Pacheco
-
Higiene, Autoridad y Escuela. Madres, Maestras y Médicos: un estudio acerca del deterioro del Estado en Rio Negro
-
História da educação rural na região Amazônica: organização escolar e a docência nas escolas de Ariquemes, Rondônia (1977-1998)
-
História de vida pessoal e profissional de uma professora do campo
-
História do Instituto Zootécnico de Uberaba : uma instituição de educação rural superior (1892-1912)
-
História e memória da escola Vale do Rio Doce 1991 - 2008
-
Histórias e memórias de professoras rurais do município de Maringá ? PR (1951-1982)
-
How many cauliflower seedlings are necessary to estimate experimental precision statistics reliably?
-
Huber Danúbio Correia Danowski
-
Humberto Arleo Petrarca
-
Hélio de Vasconcelos Lemos
-
Iara Aquino Henn
-
Ideário Republicano e Educação Fluminense
-
Ilzo Artur Moreira Risso
-
IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES NO ENSINO REMOTO EM 3 ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL DA CIDADE DE MANAUS ? AMAZONAS ? BRASIL NO PERÍODO 2020-2021
-
Increase of productivity in arugula variety folha larga under the application of foliar fertilizers
-
INOVAÇÃO CURRICULAR NUMA ESCOLA RURAL: relações interorganizacionais
-
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DA MICRO REGIÃO MANAUS/AMAZONAS
-
Inserção e emergência da política de educação do campo no Brasil
-
INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS SERTÃO: MEMÓRIAS DA CULTURA ESCOLAR ATRAVÉS DAS NARRATIVAS DE EGRESSOS DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA (1972 2010)
-
INSTRUIR, MORALIZAR E CIVILIZAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA BAHIA: ESTRATÉGIAS DAS CAMPANHAS DE SANEAMENTO E EDUCAÇÃO RURAL DE 1918 E 1952
-
Inventário de Práticas Agroecológicas na Metodologia ?de Camponês/a a Camponês/a? no Ceará: um instrumento para descolonizar o território e (re)valorizar o conhecimento camponês?
-
Investigação-Ação e Formação Continuada de Professores: Deliberação Curricular no Contexto das Escolas Rurais (o exemplo de Iporã do Oeste)
-
Irene Fernandes dos Santos
-
Irinéia Rosa do Nascimento
-
Iris Campos de Andrade
-
Irizelda Martins de Souza e Silva
-
Irlandia Maria Serra Negra Coelho Rocha
-
Itamar Porto
-
Ivanda Masson
-
IVAPORUNDUVA E MACUANDA: ESTUDO ESTNOGRÁFICO SOBRE EDUCAÇÃO, TRABALHO E MODOS DE SOCIABILIDADE
-
Ivonaldo Carlos da Silva Santos
-
Ivone Alves da Silva
-
Ivone da Rocha
-
Ivonete Almeida da Silva Santos
-
IVONETE DA SILVA
-
Iêda de Almeida Ribeiro Bacelar
-
Jaciara Oliveira Leite
-
Jackson de Araujo dos Santos
-
Jade Percassi de Carvalho
-
Jailene Ribeiro Soares
-
Jaisson Miyosi Oka
-
Janaina Cristiane da Silva Helfenstein
-
Jane Schumacher
-
Janini Paula da Silva
-
Jannice Kottwitz
-
Jaqueline da Luz Ferreira
-
Jauri dos Santos Sá
-
Jean Philippe TONNEAU
-
Jessy Marly Venusia Leite de Siqueira
-
Joana Casturina da Silva
-
Joao Assis Rodrigues
-
Joao Costa de Oliveira
-
Joao Jose Stüpp
-
Joao Nelson Silva
-
Jociani Fátima Alves Pinheiro Hammes
-
Joelma Ribeiro de Oliveira
-
Jogar e brincar de crianças pantaneiras: um estudo em uma ?Escola das Águas?
-
Jorge Alberto Fontoura Gularte
-
Jose Carlos Reis Feitosa
-
Jose Fernando Kieling
-
Jose Wilson Galdino
-
Joselito de Sousa Moraes
-
Josiane Aparecida da Silva Xavier de Moura
-
Josimeri Aparecida Grein
-
José Augusto Carvalho Leme
-
José Clóvis Teles Lunardi
-
José Costa Fróes
-
José Eduardo de Oliveira
-
José Erivaldo da Silva
-
José Fabiano de Paula
-
José Jales de Souza
-
José Nicolau de Souza
-
José Ribamar Torres Rodrigues
-
José Roberto Medina Landim
-
José Veríssimo e o Pensamento Educacional Latino-Americano
-
JOVENS TAPUIOS DO CARRETÃO: PROCESSOS EDUCATIVOS DE RECONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE INDÍGENA.
-
João Abelardo Costa Ramos
-
João Carlos Frantz
-
João Henrique de Mello Vieira Rocha
-
João Luis Dremiski
-
João Luiz Derkoski
-
João Luís do Nascimento Mota
-
João Soares Neto
-
Jucelia Souza da Silva
-
Julia Bolssoni Dolwitsch
-
Juliana Andrea Oliveira Batista
-
Juliana Cândido Matias
-
Juliana da Silva Nóbrega
-
Juliana de Almeida Costa
-
Juliana Santos da Conceição
-
Junior Cesar Luna
-
Jussiê Bittencourt Hahn
-
JUVENTUDE DA FLORESTA: VISÕES, CANÇÕES E MODO DE VIDA DE UMA AMAZÔNIA EXTRATIVISTA
-
Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida
-
JUVENTUDE E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O SOME E AS IMPLICAÇÕES EM SEUS PROJETOS DE VIDA
-
JUVENTUDE E O ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE BEBERIBE-CE: A CASA DO ESTUDANTE COMO POLÍTICA DE ESCOLARIZAÇÃO
-
Juventude, educação, sonhos, desejos e expectativas: experiência da Casa Familiar Rural no Maranhão
-
Juventudes do campo: a construção de sujeitos sociopolíticos e a afirmação de direitos
-
Jéssica de Castro Barbosa
-
Karla Patricia Martins Ferreira
-
Karolyna Maciel dos Santos Cordeiro
-
Kellen Maria Junqueira
-
Kergileda Ambrosio de Oliveira Mateus
-
Kize Arachelli de Lira Silva
-
Krishna Govinda Simpson e Silva
-
La dimensión educativa de la extensión rural en el contexto de la agroecologia: las relaciones entre los saberes tradicional y moderno.
-
La meta-evaluación: proceso de auto-reflexión de la evaluación institucional de la escuela familia agrícola
-
La production des connaissances dans la plaine alluviale d?Amazonas
-
Laboratório de Educação do Campo e Estudos da Reforma Agrária - LECERA
-
LABORATÓRIO DE ESTUDO DE PROCESSOS SOCIOAMBIENTAIS E PRODUÇÃO COLETIVA DE SAÚDE (NÚCLEO ENFERMAGEM)- LAMSA
-
Laboratório de Estudos e Pesquisa da Diversidade da Amazônia Legal - LEAL
-
Laboratório de ornitologia e bioacústica
-
Larissa Aparecida da Silva Cabral
-
Larissa Rodrigues de Azevedo Câmara
-
Layana Costa Ribeiro Cardoso
-
Laésse Venancio Lopes
-
Le Processus de Formation Professionnelle des Enseignantes leigas dans le Developpement de l Ecole Primaire Rurale au Brésil, et plus particulièrement dans L Etat de Minas Gerais.
-
Leila Damiana Almeida dos Santos Souza
-
Leitura e Escrita de Textos Narrativos em uma Escola do Campo - uma experiência de ensino-aprendizagem
-
Leitura e Produção de Textos no Ensino Fundamental de uma Escola do Campo:das vivências comunitárias às experiências escolares
-
Lenice Simão de Souza
-
Lenilda Damasceno Perpetuo
-
Leonia da Conceição de Oliveira
-
Letícia Orling Camacho Escobar
-
LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO COM IDOSOS DA COMUNIDADE, SERRA DE ITIÚBA-BA E A IMPORTÂNCIA DO SABER CULTURAL
-
Liamara Perin
-
Licenciatura em Educação do Campo: contradições, limites e possibilidades para a emancipação na formação de educadores
-
Lidiana Carvalho de Holanda
-
Lina Gláucia Dantas Elias
-
Lourdes Lúcia Goi
-
Luana Dos Santos Nogueira Garcia
-
Lucas da Costa Maciel
-
Luci Mary Duso Pacheco
-
Lucia Beatriz Lopes Ferreira Mardini
-
Lucia Maria Batista Fonseca
-
Lucielton Tavares de Almeida
-
Luciene Dias Figueiredo
-
Lucilio Halter Sobral Mendes
-
Lucélia Leite Ferreira
-
Luis Adriano Fermow
-
Luiz Marcari Junior
-
LÍLIA CHRISTIANE VANZELER VIANA
-
Lógica Operatória e Lógica das Significações
-
Mabel Cristine Nogueira Sousa
-
Macumba é isso aqui! O enfrentamento ao racismo por meio de projetos na Universidade Aberta à Terceira Idade da Unesp (UNATI) Campus de São José do Rio Preto
-
Maely Amaro dos Santos
-
Magda Martins Macedo
-
Maico Danúbio Duarte Abreu
-
Mancha de Cercospora na beterraba (Beta vulgaris L.) de ocorrência em Santarém, Pará: diagnose, assistência técnica e recomendações de controle.
-
Manoel Adir Kischener
-
Manoel Andrade Neto
-
Mara Rita Duarte de Oliveira Berraoui
-
Marcas de dendê: caminhos ancestrais por meio das brincadeiras
-
Marcelo Gonçalves Moura Valle
-
Marcelo Princeswal
-
Marcia Machado de Lima
-
Marcia Pinto Carrafa
-
Marcos Flávio Alves Leite
-
Marcos Marques de Oliveira.
-
Marcos Reges Reis Ribeiro
-
Margarete Aparecida Nath Braga
-
Margarida Liliane de Sá Brito
-
Maria Antônia de Souza
-
Maria Aparecida Cecílio
-
MARIA APARECIDA DE QUEIROZ
-
Maria Aparecida Mendes de Oliveira
-
Maria Cecilia de Medeiros Abras
-
Maria Dalva Oliveira Soares
-
Maria de Lourdes Peixoto Brandão
-
Maria do Carmo Andrade Santos
-
Maria do Carmo Cupertino
-
Maria do Socorro Ribeiro Barbosa
-
Maria do Socorro Vasconcelos
-
Maria Emilia de Castro Rodrigues
-
Maria Fatima Aucar Soler
-
Maria Helena Costa Nascimento
-
Maria Helena Furtado Santiago
-
Maria Osanette de Medeiros
-
Maria Rita Trombini Garcia
-
Maria Ronizia Pereira Gonçalves
-
Mariana Bertolotti Alves Pereira
-
Mariana Ferreira da Silva Morais
-
Mariana Peres de Lima Chaves e Carvalho
-
Mariane Del Carmen da Costa Diaz
-
Marilene Alves Fernandes
-
Marilene Simões da Rocha
-
Marinalva Mariano Pereira
-
Marinilda Corrêa Sardinha
-
Mariulce da Silva Lima Leineker
-
Marizete de Amorim Silva
-
Marizângela Ribeiro dos Santos
-
Marlyse Badeca da Costa Oliveira
-
Marta Lícia Teles Brito de Jesus
-
Martha Christina Tatini
-
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO.
-
Matemática sociocultural versus matemática acadêmica no contexto do futuro professor : um estudo etnomatemático
-
Mauricio de Souza
-
Mauro Moreira
-
Maurício Fernandes dos Santos
-
Maurício Lopes de Matos
-
Max de Souza Pinheiro
-
Mayara Mader Alcântara Barroso
-
Meio Rural: quando a saída e a saída
-
Memória dos Pioneirosdo Projeto de Assentamento Dirigido Coronel Salaustiano de Anauá: A Casa-Escola do Valentin - Rorainópolis - RR (1975-1983)
-
Memória lúdica e corporeidade: um estudo sobre educação e expressões culturais numa comunidade negra rural da Bahia
-
Memórias de professoras na região amazônica: trabalho e modos de ensinar em escolas rurais no terceiro quartel do Século XX
-
Memórias de professores e professoras rurais sobre o fazer docente em Rondônia, fins do século XX e início do XXI
-
Memórias para a educação do munícipe: história do Portão Ocoí por entre memórias vividas e memórias escritas
-
Memórias, história e representações das escolas rurais do município de Uberlândia-MG na Era Vargas (1937-1945)
-
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI:ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
-
Michele Maria da Silva Sousa
-
Michelle Isabelle Oliveira da Silva
-
Michelli Medeiros Cabral Ribeiro
-
MINHOBUCKET - UMA FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM
-
Miriam Darlete Seade Guerra
-
Monica Nickel
-
MOPEC - Múltiplos Olhares pedagógicos da Educação do Campo
-
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA: UM ESTUDO SOBRE UM ASSENTAMENTO E SUA ESCOLA.
-
MOVIMENTO, COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM DE JOVENS E ADULTOS DO MST
-
Movimentos Sociais, Educação e Diversidade na América Latina
-
Movimentos Sociais, Educação e Psicanálise: um estudo sobre o fracasso escolar como sintoma social
-
Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola
-
Movimentos sociais, reforma agrária e escolaridade: o caso dos alunos do Projeto CETA na Bahia
-
MUDANÇAS CLIMÁTICAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PESQUISA AÇÃO PARTICIPATIVA COM CRIANÇAS E JOVENS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
-
MULHERES AFRICANAS E INDÍGENAS, LIDERANÇAS NA SOBERANIA ALIMENTAR E LITERATURA: Ensinos e aprendizagens de possíveis intersecções contra hegemônicas
-
Mundos em confronto: o desenvolvimento do capitalismo e a educacação numa comunidade camponesa
-
Márcia Ivo Braz
-
Márcio Gomes da Silva
-
MÁRIO CARDOSO DE ALBUQUERQUE NETO
-
Mínima Moralia e Educação: reflexões sobre a formação humana na educação rural
-
Na contramão da Educação do Campo: programas de interesse do capital em disputa nas escolas públicas
-
NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS: A MEDIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE UMA PROFESSORA DE CLASSE MULTISSERIADA
-
Narrativas de professoras de escolas rurais e condições de trabalho: modos de viver e dizer
-
Narrativas e Memórias de Estudantes Gays e Lésbicas na Educação do Campo
-
Narrativas Educacionais Quilombolas em Programas de Pós-Graduação na Universidade Federal do Paraná
-
Natali Aristizabal Lancheros
-
Natália Rigueira Fernandes
-
Nayara Cristine Carneiro do Carmo
-
Neila da Silva Reis
-
Nelbi Alves da Cruz
-
Nem "tabaréu/oa", nem "doutor/a": o/a aluno/a da roça na escola da cidade - um estudo sobre escola, cultura e identidade
-
Neurivan Vicente da Silva
-
Nilce Vieira Campos Ferreira
-
Nilza Cristina Gomes de Araújo
-
Nilza da Silva Martins
-
No campo da linguagem, a linguagem do campo: o que falam de escola e saber as crianças da área rural?
-
No campo da linguagem, a linguagem do campo: o que pensam de saber e escola as crianças da zona rural
-
Nucleo de Pesquisa e Estudos em Educação Ambiental e Transdisciplinaridade
-
Nucleo de pesquisas e estudos sobre as ruralidades fluminenses
-
Nádia Sueli Araújo da Rocha
-
Níveis de Atividade Física em adolescentes campesinos de uma escola de tempo integral do sul do estado de Roraima
-
Núbia Patielle Assis Carvalho
-
Núcleo de Educação Popular Paulo Freire
-
Núcleo de Educação Profissional
-
Núcleo de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento
-
Núcleo de estudo em agroecologia e agricultura familiar
-
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo - NEPCampo
-
Núcleo de Estudos e Pesquisas Rurais
-
Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Rural no Brasil (NEPERBR)
-
Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos (NERU)
-
Núcleo de Extensão e Pesquisa em Educação Diferenciada - NEPEDif
-
Núcleo de Extensão e Pesquisa em Educação e Desenvolvimento do Campo
-
Núcleo de Pesquisa em Agrotecnologia em Produção Animal (NUPA)
-
O trabalho pedagógico sobre resíduos sólidos no ensino fundamental em escola do campo: uma revisão sistemática de literatura
-
O agir comunicativo de Habermas e o ensino de informática: possibilidades de uma ação educativa de cunho interdisciplinar no Instituto Federal do Rrio Grande do Sul - Campus Sertão
-
O CHÃO QUE ME PRENDE À LIBERDADE: UMA ANÁLISE SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ESCOLA VALDEMIRO PEDRO EM APODI/RN
-
O Comite estadual da educação do campo: a materialização da luta política no ambito da educação do campo no Paraná
-
O cotidiano de Ribeirinhos Amazônidas na Produção de Saberes e Práticas Sociais
-
O currículo da Educação de Jovens e Adultos do campo: entre a formalização e o atendimento ao paradigma da Educação do Campo
-
O Curso de Pedagogia da Universidade Católica: o repensar de seu conteúdo e de sua prática pedagógica enquanto fatores de mudança e desenvolvimento
-
O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA SUSTENTÁVEL COMO PRÁTICA EDUCACIONAL NO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA ? CAMPUS COLORADO DO OESTE
-
O Destino dos Assentados. A Dimensão Sócio-Educacional de uma Experiência de Reforma Agrária no Estado da Paraíba
-
O discurso sobre o posicionamento intercultural do sujeito na política nacional do livro didático para educação do campo
-
O DIÁLOGO NA AÇÃO EXTENSIONISTA COMO PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL NO ESTADO DE SÃO PAULO
-
O ENSINO DE GENÉTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE URUCUIA-MG.
-
O ensino de história local e os movimentos sociais: práticas de história local nos assentamentos do Conde
-
O ENSINO MÉDIO PARA OS JOVENS DO CAMPO NA REGIÃO DE UBERLÂNDIA - MG
-
O entorno da escola rural Astrogildo Pereira da Costa como constitutivo da construção curricular da escola.
-
O FAZER COM PRAZER: UMA POSSÍVEL PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ARTE-EDUCADOR.
-
O FAZER PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO JOVEM E DO ADULTO TRABALHADOR - EJA.
-
O FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DA FLORESTA: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE AVEIRO-PARÁ
-
O jogo como atividade propiciadora de processos de mediação da aprendizagem entre alunos de escola rural com classes multisseriadas.
-
O lugar da escolarização na vida de jovens de um assentamento rural.
-
O Movimento Social de Saúde no Vale de São Patrício
-
O Papel da Educação em Projetos de Desenvolvimento Rural Integrados
-
O papel da Educação física na escola segundo as atuial LDB 9394/96
-
O PAPEL DA MULHER E A MULHER NO PAPEL: UM RECORTE SOBRE OS LIVROS DIDÁTICOS DO CAMPO
-
O PAPEL DO CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS AGROINDÚSTRIAS DO MUNICÍPIO DE JAGUARI RS
-
O processo avaliativo no ciclo da infância: estudo em classes seriais
-
O processo de elaboração do PPP das escolas do campo em assentamentos do MST no Maranhão e sua dimensão formativa
-
O processo Educativo da luta pela terra - os sem terra na Itália, cem anos depois sem terra" no Brasil
-
O processo educativo da luta pela terra - Os sem terra na Itália, cem anos depois, sem terra no Brasil
-
O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E SUA CONDICIONALIDADE VINCULADA À EDUCAÇÃO: análise do rendimento dos alunos atingidos pelo programa no contexto sociopolítico de São Bernardo/MA
-
O Programa Escola Ativa e Inovação Pedagógica: um estudo de caso etnográfico
-
O PROGRAMA ESCOLA ATIVA E OS DESAFIOS DA PROPOSTA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO NO RN
-
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA ESTADUAL FLORESTAN FERNANDES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO DO ASSENTAMENTO 12 DE OUTUBRO
-
O projeto republicano e a educação dos povos indígenas no Brasil meridional
-
O que a universidade pode fazer por nós?" desenvolvendo ações colaborativas com as pessoas da comunidade e professores no processo de construção de uma escola pública no assentamento rural Conquista do Jaguarão - Aceguá, RS.
-
O real e o imaginário na educação rural
-
O Religioso e o Político na Implantação e Permanência da Pedagogia da Alternância: Uma análise histórica dessa relações praticadas nas EFA's do Norte do Espírito Santo
-
O território de Identidade de Irecê e o contexto das escolas do meio rural: lacunas e tensões na territorialização da educação do campo
-
O Trabalho Doente em Classes Multisseriadas face a Proposta Pedagógica da Escola Ativa para o meio rural em Mato Grosso
-
O Trabalho Familiar na Produção do Fumo: um Forma de Precarização
-
O Uso do Rádio em Extensão Rural
-
OBSERVALE - Observatório da Educação do Campo do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá-Bahia
-
Observatório da Juventude Rural
-
Observatório da vida escolar no agreste alagoano
-
Ocorrência da mancha foliar de Corinespora do pepineiro em Santarém, Pará: diagnose, assistência técnica, e recomendações de controle.
-
Ocorrência da podridão de Choanefora em frutos de pimenta-de-cheiro (Capsicum chinense), em Santarém, Pará: diagnose, assistência técnica e recomendações de controle.
-
Ocupação da escola : uma categoria em construção
-
Odaleia Alves da Costa
-
OLHARES NARRATIVOS: A infância em uma Escola Rural do Município de Chia, Cundinamarca / Colômbia.
-
Onde Terminam as Cercas: escolarização e organização social camponesa em Porangatu, GO.
-
Optimizing Bartlett test: a grain yield analysis in soybean
-
Organização do ensino rural em Minas Gerais: suas muitas faces em fins do XIX e início do XX (1899 1911)
-
Organização do Trabalho Pedagógico nas escolas do Campo: estudo dos Anos Inicias no Município de Araucária.
-
Os Aspectos Sócioeconômicos e Biopscológicos da Formação do Trabalhador Precoce em Atividade Penosa na Zona Rural Brasileira
-
Os Condicionantes da Criação do Curso de Agropecuária Orgânica do Colégio Técnico Da Universidade federal Rural do Rio de Janeiro - CTUR
-
OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CAMPO NO MUNICIPIO DE COMODORO - MT
-
Os Estudo das Práticas Ambientais e Rurais na Reserva Extrativista Chico Mendes
-
Os impactos na educação,do programa luz para todos, no sul do Brasil
-
Os pequenos criadores urbanos de gado no Município de Castanhal (Pará, Brasil)
-
Os professores de Humanas de Jaboticatubas: territorialidade e trabalho docente no campo metropolitano,
-
Os Pés Vermelhos e a Proposta de Agrupamento da Escola Rural
-
Os Saberes Agrário-agrícola no Projeto Formativo da Escola Rural: o currículo como uma politica cultural
-
Os Saberes do Professorado Rural: construídos na vida, na lida e na formação
-
Os sentidos da educação escolar na metáfora do desenvolvimento sustentável do sertão semi-árido: o caso do povoado do São Bento
-
Os sentidos de ser professor(a) da ?roça?: narrativas de professores de escolas rurais no município de Coaraci - Bahia
-
Ostélia Regina dos Santos Alves
-
Participación política de las mujeres en el gobierno escolar. Estudio de caso de la Institución Educativa Los Uvos (Municipio de La Vega, Cauca, Colombia)
-
Patricia Gomes Rufino Andrade
-
Patrícia Honorato Zerlotti
-
Pauleany Simões de Morais
-
Paulo Batista Machado
-
Paulo Cesar Queiroz do Nascimento
-
Paulo de Jesus
-
Paulo Sérgio da Silva
-
Pedagogia Ativa: Entre o sonho passado e a esperança presente.
-
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA ? PROJETO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA PRESPECTIVA DOS PROCESSOS IDENTITÁRIOS DO CAMPO
-
Pedagogia da Alternância e de Resistência: Experiências em Agroecologia na Escola Comunitária Casa Familiar Rural Hernani de Oliveira Franco (CFR-HOF) Médio Rio Moju/PA
-
Pedagogia da Alternância na Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária Integrado: experiência do IFMA Campus São Luis Maracanã, no Assentamento Diamante Negro Jutay
-
Pedagogia da Terra: Uma análise d construção do processo formativo dos Cursos
-
Pedagogia das vozes e dos silêncios : experiências das mulheres na pedagogia da alternância da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul - EFASC
-
Percepção das Escolas Rurais em Relação ao Uso de Agrotóxicos
-
Percepção de impactos ambientais no meio rural como prática pedagógica dos estudantes do curso técnico em agropecuária
-
Percepções de uma equipe escolar em um assentamento do MST
-
Percepções dos Trabalhadores da Zona Rural acerca da Escola Pública: Entre as Lembranças do Passado e a Precariedade do Presente - O Caso de Campo Alegre de Lourdes, BA
-
Peresóplis: memórias do presente
-
PERFIL SOCIOCULTURAL E PERCURSO ESCOLAR DE JOVENS RURBANOS COM CURSO SUPERIOR: EX-ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DO DISTRITO DE MERCÊS DE ÁGUA LIMPA ? MINAS GERAIS
-
Planejamento e Avaliação em Educação e Psicologia
-
Plantas Medicinal para os Índios Terena e a Sociedade em Geral
-
Política de criação e funcionamento de escolas rurais de Ji-Paraná, Rondônia (1970 a 2002)
-
Política de educação na reforma agrária em Pernambuco: um estudo de aplicação dos recursos públicos no PRONERA
-
Política pública de Educação do Campo: Um estudo sobre a participação popular em Miradouro - MG
-
POLÍTICAS DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS NO COREDE MISSÕES/RS E AS POSSIBILIDADES EMANCIPATÓRIAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR
-
Políticas de educação ambiental e as práticas pedagógicas de formação do técnico em agropecuária
-
Políticas de educação para o meio rural - o PRONERA no Tocantins
-
Políticas de educação rural no Estado de São Paulo (1889-1994): disputas e conflitos de classe pela hegemonia no bloco no poder
-
Políticas educacionais em Mato Grosso: a formação continuada de professores das escolas estaduais do campo em Rondonópolis no período de 2011 a 2016
-
Políticas Públicas e Educação
-
Por um modelo pedagógico para uma educação agroecológica em perspectiva camponesa e indígena: avanços, tensões e desafios no Brasil e no México
-
Potes que guardam vidas, vidas que viram histórias: A Poteca como ação interativa nas narrativas de crianças e adultos do assentamento Rose na região sisale
-
Potes que jorram histórias: narrativas das culturas da infância em Pintadas - Ba
-
Praticas educativas de letramento na Educação do Campo: uma experiência em Alagamar
-
Preparação de Militantes no Curso de Extensão/Especialização Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo
-
Principios Pedagógicos da Educação do Campo e o Curriculo da Educação de Jovens e Adultos do campo:discurso e prática
-
Princípios pedagógicos educacionais aplicados na Educação Campesina com ênfase nas contribuições das TIC
-
PROCESSO DIALÓGICO NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA NA ESCOLA DO CAMPO
-
Processos educativos na construção da ASSOLIMA enquanto comunidade política em Poços de Caldas - MG
-
Prof Dr. Jacques Therrien
-
Professora Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Feira de santana (UEFS). Especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Licenciada em Educação Física pela UE
-
Professoras no Vale do Guaporé - Mato Grosso e Rondônia: o percurso histórico de mulheres calvarianas na escolarização de moças guaporenses
-
PROFESSORAS RURAIS: FORMAÇÃO, INGRESSO E PRÁTICAS NAS ESCOLAS DE UBERLÂNDIA-MG E RIO CLARO-SP (1950 A 1980)
-
Professores leigos em escolas rurais: trajetórias de vida profissional de um passado (re)visitado.
-
Profª Dra Gerda Margit Schütz Foerste
-
Profº. Drº Gilberto Francisco Dalmolin
-
Programa de Bolsas de Iniciação à Docência: as experiências educativas desenvolvidas em Escolas do Campo e Quilombolas no estado do Tocantins-Brasil
-
Programa Nacional de Educação Ambiental e Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental nas Escolas Municipais Rurais de Piracanjuba/GO
-
Programa Nacional de Educação do Campo - Pronacampo: entre as necessidades, possibilidades e o decidido
-
Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária - PRONERA; a responsabilidade social da universidade
-
Projeto CUIA: sua história e contribuição para educação na reforma agrária
-
Projeto Político-Pedagógico para a escola do campo: dialogando com Paulo Freire
-
Propostas, conteúdos e metodologias do ensino agrotécnico: que interesses articulam e reforçam?
-
Protestantismo e Educação Social: uma análise histórica de iniciativas promovidas pela mais antiga instituição educacional presbiteriana do Brasil
-
Proª Drª Angela Maria Hidalgo
-
Prácticas en la práxis: avances y límites promovidos por el Programa Escola da Terra en escuelas del campo de Igarassu/PE
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLA DO CAMPO E OS ?ALUNOS INCLUSOS?: INTERROGAÇÕES NECESSÁRIAS.
-
Prática pedagógica em uma escola do campo: problematizando desafios de uma caminhada
-
Práticas de Letramento: Cartilhas das Minibibliotecas na formação de educadores Kalungas na Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade de Brasília.
-
Práticas educativas de educação ambiental na comunidade de Sanharó, Sento-Sé, Bahia
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CATU-BA E A CONSTRUÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA RESPONSÁVEL PARA COM O MEIO AMBIENTE
-
Práticas Educativas escolares de Enfrentamento e Superação da Exclusão Social no Meio rural
-
Práticas Pedagogicas de Professoras em classes multiseriadas: Uma contribuição para a atuação docente nos ciclos de alfabetização em Mato Grosso.
-
Práticas pedagógicas em alternância: contribuição ao estudo do trabalho docente na Escola Família Agrícola de São João do Garrafão, Espírito Santo
-
Práticas Pedagógicas: elementos articuladores
-
Psicologia e Educação: um estudo sobre as escolas rurais de Desterro do Melo
-
Pólis-Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas, Educação e Cidadania
-
Pós-Graduação em Agronegócios: Um estudo dos ingressantes nos programas de mestrado do Centro Oeste Brasileiro
-
QUANDO ALUNOS E ALUNAS SÃO RURAIS E A ESCOLA É URBANA - O SIGNIFICADO DO ENSINO MÉDIO PARA JOVENS RURAIS
-
Que sejam as mães da pátria - histórias e memórias do Curso Normal Rural de Cantagalo
-
Que-fazer pedagógico em acampamentos de reforma agrária no Rio Grande do Sul
-
Rafael Márcio Kretzer
-
Raimundo Sidnei dos Santos Campos
-
Ramâo Correa
-
Ranchimit Batista NUNES
-
Raquel Carine de Moraes Martins
-
Recuperação de matas ciliares como instrumento para práticas transdisciplinares no Centro Federal de Educação Tecnológica de Uberaba
-
Recuperação de áreas degradadas na contextualização dos temas ambientais
-
Redes para sustentabilidade socioambiental: estudo de caso da juventude rural em cerrito - Chaco/Paraguay e em Ibimirim, Sertão de Pernambuco/Brasil
-
Reflexões sobre os desafios na Educação do Campo: o caso da Escola Municipal Tancredo Neves, em Confresa/MT
-
Reflexões sobre práticas docentes na educação do campo no município de Japeri - Rio de janeiro
-
Reforma Agrária no Ceará
-
Reforma do Ensino Agrícola: Ensino médio profissionalizante ou pós-médio profissionalizante?
-
Regina Celia Gomes da Silva Carmo
-
Regivaldo Alves Queiroz
-
Relação Educação, Sociedade Civil e Estado na Educação Rural
-
Relações educacionais entre famílias rurais e escola: Um estudo na Escola Estadual Rural Taylor-Egídio (Jaguaquara, Bahia)
-
Renata Brito Araujo
-
Renato Ferreira de Oliveira
-
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE PROFESSORES MUNICIPAIS NOS TEMAS TRANSVERSAIS SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL
-
Representações Sociais da Psicologia e do Psicólogo Escolar por um grupo de professores rurais do Distrito Federal:um estudo introdutório
-
Representações Sociais da Relação Escola-Família no Universo das Experiências Brasileiras de Formação em Alternância
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE O CERRADO: um estudo nas escolas rurais do município de Rio Verde GO
-
Representações sociais de crianças da Educação Infantil do Campo sobre diversidade racial: conhecimento de si e do outro
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE EDUCANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO SOBRE A VIOLÊNCIA
-
Reprodução material das famílias e o problema da redução de crianças no assentamento José Dias
-
Resgate histórico das escolas rurais em São João da Boa Vista - SP
-
Ricardo Almeida Maciel
-
Ricelio Regis Barbosa da Silva Moura
-
Rita de Cacia Santos Chagas
-
Rita de Cássia Magalhães de Oliveira
-
Ritmo e Ancestralidade na Força dos Tambores Negros: O Currículo Invisível da Festa
-
Roberta Silva Leme Dalarme
-
Robinson Jorge Paulitsch
-
Robson Gil Neris Costa
-
Rodolfo Gabriel Santana Ferreira
-
Rodrigo de Castro Diniz
-
Rogeria Aparecida Garcia
-
Rominique Rezende dos Santos
-
Ronaldo Ferreira da Silva
-
Rondinelli de Carvalho Silva
-
Rosa Cristina Porcaro
-
Rosa Maria Medeiros
-
Rosa Mery Oliveira e Oliveira
-
Rose Adriana Andrade de Miranda
-
Roseli Salete Caldart
-
Rosely Carlos Augusto
-
Rosemary da Luz
-
Rosemary Duarte Cunha
-
Rosiane Morais Peixoto
-
Rosileia Oliveira de Almeida
-
Ruralidades esgarçadas e os modos de grafar a escola pelas crianças
-
SABERES CULTURAIS E MODOS DE VIDA DE RIBEIRINHOS E SUA RELAÇÃO COM O CURRÍCULO ESCOLAR: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE BREVES, NO PARÁ
-
Saberes e Práticas docentes nas escolas do campo: diálogos para formação e ensino nas salas multisseriadas com e para professores
-
SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA: um estudo em escolas localizadas no meio rural do município de Ituiutaba, MG, Brasil.
-
Saberes e práticas pedagógicas na Educação Infantil Ribeirinha
-
SALA DE AULA EM MOVIMENTO: PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE NUTRICIONISTAS
-
Samira Bandeira de Miranda Lima
-
Sample size affects the precision of the analysis of variance in experiments with cauliflower seedlings
-
Sandra Helena Ataíde de Lima
-
Sandra Lucia de Souza Pinto Cribb
-
Sandra Regina Silva
-
Santa Marli Pires dos Santos
-
Sara Jane Cerqueira Bezerra
-
Saúde Única
-
SE NÃO FOSSE ESSA ESCOLA AQUI DA MARTINÉSIA, EU ACHO QUE EU SERIA UM ANALFABETO ATÉ HOJE: REPRESENTAÇÕES SOBRE AS ESCOLAS COMBINADAS DE MARTINÉSIA, 1962 A 1985 (DISTRITO DE MARTINÉSIA, UBERLÂNDIA ? MG)
-
Sebastiana Aparecida Moreira
-
Segurança e saúde no trabalho rural com agrotóxicos: contribuição para uma abordagem mais abrangente.
-
SEM TERRINHAS E A EDUCAÇÃO COMO MOVIMENTO DE LUTA: Campo científico e a produção do conhecimento sobre projetos educativos
-
Sementes e saberes... : trocas e aprendizados com a cultura Guarani e a agroecologia
-
Sementes na terra: educação, juventude, agricultura familiar
-
Sergiomar Theisen
-
Severina Ilza do Nascimento
-
Severine Carmem Macedo
-
Shalimar Michele Gonçalves da Silva Reis
-
Silvana Valéria Felipe dos Santos
-
Silvaneide Lobo da Silva
-
Silvia Altina Borges Duarte
-
Silvânia de Andrade Santana
-
Silêncio e linguagem na concretização dos sonhos e esperança dos imigrantes alemães dos municípios de Salvador do Sul e São Pedro da Serra
-
Simone Cabral Marinho dos Santos
-
SIMONE SOUZA SILVA
-
Simone Vasconcelos da Silva
-
Sindicato e Política não é Coisa só de Dotô": Estudo de uma Experiência Político Educativa no Sertão Baiano
-
Sistemas Agroalimentares e Educação na Ruralidade
-
SITIO - GRUPO DE PESQUISA EM CULTURA, TERRITÓRIO E RESISTÊNCIA DA AMAZÔNIA TOCANTINA
-
Solange Pressatto Mattiuzzo
-
Solange Tola
-
Soletrando a liberdade em uma Pedagogia Ativa.
-
SOLOS E MEIO AMBIENTE
-
Sonia Maria De Vargas
-
Stephany Paipilla Fernández
-
SUBSIDIOS PARA UMA PROPOSTA DE EDUCACAO CONTEXTUALIZADA NO MEIO RURAL
-
Subsídios para a Compreensão da Educação Escolar Indígena Terena no Mato Grosso do Sul
-
Sujeitos, saberes e práticas em aulas de Ciências de uma escola do campo: entrelaçamento de culturas
-
Sustentabilidade ambiental na produção animal
-
Suzana Alves Escobar
-
Suzane Neves Velasques
-
Sílvia Machado Citrini
-
Sílvio Melo do Nascimento
-
Tamires Nogueira de Queiroz
-
Tecnologias Sociais e as Engenharias
-
Teresinha de Jesus Alves Aguiar
-
Terezinha Cléa Signorini Feldens
-
Terezinha Sandri
-
Terra, Água & Sociedade - Núcleo de Estudos em Geografia
-
Territorialización de la agroecología
-
Territorialização camponesa nas cidades do agronegócio: a experiência dos sitiantes do assentamento 12 de Outubro no projeto Cantasol
-
Território e Educação: sujeitos do campo da Microrregião de Pará de Minas
-
Território, Espaço e Movimentos Sociais
-
Thais Aparecida Bento Reis
-
The City Has Abandoned Geometry: The Countryside Has Not! Reflections on Geometry and Its Teaching from the Perspective of Countryside Education
-
The dimensions of sustainability in relation to the dimensions of family farming in irrigated public perimeters
-
Thiago Ferreira dos Santos
-
Tommy Flávio Cardoso Wanick Loureiro de Sousa
-
Tornar-se professor do campo: representações sociais em movimento em uma Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Matemática
-
Trabalhadores Livres como pássaros: Reprodução Social da Subsistencia no Contexto da Expropriação Contêmporanea na America Latina.
-
Trabalho Coletivo e Educação: um estudo das práticas cooperativas do PCE Programa de Cooperativismo nas Escolas na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
-
Trabalho, educacao, conflitos e sonhos: a formacao humana no Assentamento Conquista na Fronteira
-
Trabalho, Movimentos Sociais Populares e Educação do Campo- TRAME
-
Trajetórias profissionais das professoras em escolas multisseriadas
-
Tállyta Abrantes do Nascimento
-
UM "SÍTIO" NO MAR: ESTUDO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NA VILA DE ILHA RASA/PR
-
UM (RE)TRATO PEDAGÓGICO A PARTIR DO OLHAR DE EDUCADORES/AS DE JOVENS E ADULTOS DO MST
-
UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR A PRÁXIS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA DE UMA CASA FAMILIAR RURAL NA AMAZONIA, PARA A VERIFICAÇÃO DE COMO ESTA PROMOVE A CONSTRUÇÃO DO PROTAGONISMO SOCIOAMBIENTAL EM SEUS EDUCANDOS.
-
Um lugar para ler e escrever: estudo sobre letramento na aldeia indígena Itapicuru entre os Xakriabá.
-
UM RIO NO CAMINHO: processos de escolarização de alunos ribeirinhos em contexto escolar urbano
-
Uma análise do Projeto Escola do Campo Casa Familiar Rural como iniciativa de profissionalização e escolarização de jovens rurais do Estado do Paraná.
-
Uma formação intelectual e social convenientes [...]: formação de professores rurais (Brasil, 1942-1963)
-
Uma proposta pedagógica em Etnomatemática na Fazenda Angélica de Rio Claro-SP
-
UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA ZONA LESTE DE MANAUS.
-
Uma Visão da Trajetória da Rede Sergipana de Agroecologia
-
Unidade Pedagógica na Ilha do Combu: o diálogo entre Educação Especial e Educação do Campo
-
Use of information and communication technologies in the processes of technological training in sustainable agriculture in the Brazilian context a literature review
-
USO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS MULTISSERIADO
-
Utilização dos instrumentos pedagógicos da Pedagogia da alternância no curso de agropecuária do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Barra de São Francisco-ES
-
Vagner Euzébio Bastos
-
Valdelice Barbosa do Nascimento Bomfim
-
Valdenor Santos Oliveira
-
Valeria Gonçalves Barbosa
-
Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros e o currículo Escolar: um estudo na comunidade quilombola Lagoa da Pedra
-
VALORIZAÇÃO DA ESCOLA, ASPIRAÇÕES E EXPECTATIVAS EDUACIONAIS E OCUPACIONAIS NO MEIO RURAL
-
Valter Morigi
-
Valéria Augusta Cerqueira de M edeiros Weigel
-
Vamos tirar a educação do quadro negro em que ela está: a nucleação escolar como proposta de reorganização e modernização na educação rural de Uberlândia/MG: (1980 a 1990)
-
Vanessa Candida Ficagna
-
Vera Lúcia Aires Gomes da Silva
-
Vera Maria Lanzillotta Baldez Boing
-
VIAJAR, OBSERVAR E PROPOR: BERTHA LUTZ NA CIRCULAÇÃO DE MODELOS INTERNACIONAIS DE ECONOMIA DOMÉSTICA AGRÍCOLA (1922-1937)",
-
Victor Sousa de Figueiredo
-
VIDA DE AGRICOLINO: FORMAÇÃO PARA ALÉM DE UMA PROFISSÃO?
-
Violência familiar contra crianças em Goiânia
-
Virginia Pereira da Silva de Avila
-
Vitor Machado
-
Vivieny Nogueira Visbiski
-
VIVÊNCIAS EDUCATIVAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO POR CONQUISTAS E DIREITOS: O GRITO E A FORÇA DAS ?MARGARIDAS?
-
Vídeo como ferramenta no processo formativo de licenciandos em educação do campo
-
Wagner Paiva Araújo
-
Walkyria Barcelos Sperandio
-
Welessandra Aparecida Benfica
-
Wellington Ferreira Krull
-
What is the best way to define sample size for cauliflower seedlings?
-
Willer Araujo Barbosa
-
Willian Carey Alves Rocha
-
WILSON SCHMIDT
-
Wllissis Gonçalves de Sousa
-
Yolanda Zancanella
-
É menino homem ou menina mulher?: Abordagens de gênero e sexualidade na educação do/no campo
-
Éden César Silva Marinho
-
Édina Mayer Vergara
-
Édla Goncalves Lopes dos Santos
-
Érica Ana Pinto