Publicações no BrCris
 

Késia Caroline Ramires Neves

Doutora em Educação para a Ciência e a Matemática (Universidade Estadual de Maringá - UEM - 2016). Pós-doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência - linha de pesquisa em História da Educação Matemática (Universidade Federal de São Paulo - 2019). Mestre em Educação para a Ciência e a Matemática (UEM - 2009). Especialista em Educação Matemática (Instituto Paranaense de Ensino - 2006). Licenciada em Matemática (UEM - 2003). Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/MS - de set. 2009 a out. 2021) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD/MS - out. 2021 até o presente). Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGEdumat, desde set. 2021). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática Escolar (GEPEME-MS, desde 2016), associada ao Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (GHEMAT Brasil), associada à Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-Brasil). Interesse de pesquisa em: História da Educação Matemática, História da Matemática, História e Sociologia da Educação e Avaliação Educacional.
PhD in Science and Mathematics Education (State University of Maringá - UEM - 2016). Post-Doctorate in Sciences by the Postgraduate Program in Education and Health in Childhood and Adolescence - line of research in History of Mathematics Education (Federal University of São Paulo - 2019). Master in Education for Science and Mathematics (UEM - 2009). Specialist in Mathematics Education (Instituto Paranaense de Ensino - 2006). Degree in Mathematics (UEM - 2003). Adjunct Professor at the Federal University of Mato Grosso do Sul (UFMS/MS - from Sep. 2009 to Oct. 2021) and at the Federal University of Grande Dourados (UFGD/MS - Oct. 2021 to the present). Permanent Professor of the Postgraduate Program in Mathematics Education at the Federal University of Mato Grosso do Sul (PPGEdumat, since September 2021). Leader of the Study and Research Group on School Mathematics Education (GEPEME-MS, since 2016), associated with the Associated Group of Studies and Research on the History of Mathematics Education (GHEMAT Brasil), associated with the Brazilian Society of Mathematics Education (SBEM-Brasil) . Research interest in: History of Mathematics Education, History of Mathematics, History and Sociology of Education and Educational Assessment.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •