Publicações no BrCris
 

Jerusa de Pinho Tavares Silva

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), especialização em Psicopedagogia com ênfase em Educação Inclusiva pela Faculdade de Ciências Humanas de Pedro Leopoldo (2002) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005). Especializando-se em Metodologias ativas para a Educação (em curso). Professora efetiva na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte /RME-BH desde 1994. Foi membro da equipe pedagógica da Gerência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Belo Horizonte/RME-BH de 2011 a 2019, corresponsável pela formulação e apoio à implementação de políticas públicas em educação; pela formação de professores, de coordenadores pedagógicos e gestores; pela produção de material didático e de formação, entre outras funções. Foi Orientadora de Estudos e Coordenadora das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC em Belo Horizonte, de 2012 a 2018. Revisora e membro de conselho editorial de publicações na área de educação. É professora em cursos de pós-graduação pela PUC Minas - IEC, com foco na formação de professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. É professora no curso de Metodologias Ativas para a Educação, pela PUC Minas Virtual. Experiência em elaboração e curadoria de material para aulas online, uso de plataformas virtuais EAD, aplicação de ferramentas digitais diversas, gravação e edição de vídeos, entre outros.
graduation at Pedagogia from Universidade Federal de Minas Gerais (1998) and master's at Education from Universidade Federal de Juiz de Fora (2005). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação infantil, alfabetização, base nacional comum curricular, educação inclusiva and educação integral.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •