área de pesquisa
- A influência das expectativas de uma professora alfabetizadora em relação à aprendizagem da escrita de alunos que vivem em situação de vulnerabilidade social
- Alexandra Padilha Bueno
- ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F.
- Alfabetização, Letramento e textos:Práticas bem sucedidas em Várzea Grande
- Ana Carolina da Conceição
- APRENDER E ENSINAR EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO
- Ceris Salete Ribas da Silva
- Denise Loreto de Souza
- Denise Rezende Barboza
- Erica Reviglio Iliovitz
- Fabiana Andréa Dias Jacobik
- Fernanda Gonçalves Doro
- Flávia Aparecida Mendes de Oliveira Cruz
- Formação em exercíco do professor alfabetizador e estratégias de leitura no primeiro ciclo do ensino fundamental: possibilidades e desafios
- Francisca Geny Lustosa
- Gislene Camargo
- Graciely Garcia Soares
- Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello
- Idianes Tereza Mascarelo
- Ieda Pertuzatti
- INFÂNCIA E POESIA: ENCONTROS POSSÍVEIS NO ESPAÇO-TEMPO DA ESCOLA
- Ivânia Pereira Midon Souza
- Jerusa de Pinho Tavares Silva
- Joyce Rocha Garcia
- Kamila Reginaldo Costa
- Katlen Böhm Grando
- Kelly Jessie Queiroz Penafiel
- Leandra Jacinto Pereira
- LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM TEMA POLÊMICO E NECESSÁRIO
- Luciane da Silva Prado
- Luciane Manera Magalhães
- Luciléia Rodrigues Braga
- Maria Auristela Barbosa Alves de Miranda
- Maria Cristina Rodrigues
- Maria Jaqueline de Grammont Machado de Araújo
- Maria Júlia Rangel de Bonis
- Maria Sirlene Pereira Schlickmann
- Mariane Bolzan
- Mariangela Barros Vianna de Sá Nascimento
- Miriam Kelly de Souza Venâncio
- Márcia Beatriz Amplatz
- Mônica Farias Abu-El-Haj
- O SABER-FAZER DOCENTE: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE DIDATIZAÇÃO DOS PROGRAMAS ALFA E BETO E PNAIC
- Os efeitos do pró-letramento na formação das professoras alfabetizadoras do município de Conselheiro Lafaiete
- Permanências e Tensões nas ideias de alfabetização: um olhar sobre o professor em formação.
- Priscila Angelina Silva da Costa Santos
- Representações sociais sobre ser alfabetizadora no contexto daproposta Ensino de de 9 ano em União da Vitória: ancoragens para novas lógicas nas práticas de alfabetização.
- Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira
- Rosângela Hanel Dias
- Sandra Regina Braz Ayres
- SHEILA CARINE SOUZA SANTOS
- Shirlei Nadaluti Monteiro
- Sônia Margarida Ribeiro Guedes da Rocha
- Tamara Aguiar Tavares Mascarenhas
- Textos em cadernos escolares de crianças em processo de alfabetização: um estudo comparativo entre Brasil e Cabo verde
- Tânia Rezende Silvestre Cunha