Publicações no BrCris
 

Rosária Ilgenfritz Sperotto

Possui graduação em Psicologia Licenciatura pela Universidade Católica de Pelotas (1985), graduação em Psicologia Psicólogo pela Universidade Católica de Pelotas (1986), mestrado em Programa de Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (1997) e doutorado em Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Pós Doutorado na Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique (2019). Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas (1993-2022). Professora colaboradora nos Programas de Pós- Graduação PPGEMAT e PPGECM da UFPel . Professora Pesquisadora na Educação a Distância PROLIC e UAB/UFPel (2005- 2017 ) nos Cursos de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMD) e Educação no Campo e Pós ? Graduação: Especialização em Mídias na Educação docência e orientação Licenciatura em Matemática no período compreendido entre - nos cursos de Licenciatura em Matemática a Distância, Educação do Campo e Especialização em Mídias na Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia da Educação e Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, educação, educação a distância, subjetividade e formação de professores. Líder do grupo de pesquisa: Comunicação, Cultura, Tecnologias e Modos de Subjetivação- CoCTec (CNPq/UFPel), grupo de pesquisa, ensino e extensão (2010- atual). Gerenciou o Convênio de Cooperação Internacional do Brasil com Moçambique, coordenando o projeto TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIGITAIS: Cooperação Transnacional e Interinstitucional na Produção de Conhecimentos em Educação e Formação de Professores (TEDUCA), Vinculado ao Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino por meio da Mobilidade Docente e Discente Internacional - Pró-Mobilidade Internacional (Capes/AULP). Edital Capes nº 33/2012 . Programa de Pró-Mobilidade Internacional entre a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/PPGE/PPGECM/UFPel) e Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), de Moçambique. O TEDUCA agregou ações de Ensino, Pesquisa e Extensão (2013 - 2017); Coordenou Programa de Extensão PROEXT/2014/ MEC- Programa Comunidade de Cooperação para Formação de Professores em Mídias Digitais Interativas (PROMIDIAS) ? Faculdade de Educação/CoCTeC e Secretaria Municipal de Ensino e Desporto, Pelotas- RS - Rede Municipal de Ensino de Pelotas-RS. Professora na Escola Superior Técnica, Universidade Pedagógica (UP) Moçambique (2018). Avaliadora do Comitê Especial, Edital FAPERGS SEBRAE/RS 03/2021 Programa de apoio a projetos de pesquisa e de inovação na área da Educação Básica ? PROEdu, no ano de 2021.
bachelor's at Psicologia Licenciatura from Universidade Católica de Pelotas (1985), bachelor's at Psicologia Psicólogo from Universidade Católica de Pelotas (1986), master's at Programa de Mestrado em Educação from Universidade Federal de Pelotas (1997) and doctorate at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). He is currently colaborador at Universidade Federal do Rio Grande and professor associado at Universidade Federal de Pelotas. Has experience in Education, focusing on Educational Psychology, acting on the following subjects: aprendizagem, educação a distância, educação, subjetividade and formação de professores.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •