Publicações no BrCris
 

Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar

Doctora en Educación por la Pontificia Universidad Católica de Goiás (PUC Goiás), en la línea de investigación Teorías y Procesos Pedagógicos de la Educación. Máster en Biología por la Universidad Federal de Goiás (UFG). Realizó un curso de especialización en Formación de Profesores, con enfoque en Educación Ambiental, en la PUC Goiás. Licenciado y bachiller en Ciencias Biológicas por la Universidad Católica de Goiás (UCG). Profesor del Programa de Posgrado Stricto Sensu en Educación en Ciencias y Matemáticas (PPGECM) y del Departamento de Educación en Ciencias (DEC) del Instituto de Ciencias Biológicas (ICB) - UFG. Evaluador del Sistema Nacional de Evaluación de la Educación Superior - BASis. Líder del grupo de investigación KADJÓT (Grupo de estudio e investigación interinstitucional sobre la relación entre Tecnologías y Educación), miembro del Foro de Licenciados de la UFG, del Laboratorio de Investigación y Docencia en Ciencias (LAPENCI) y del Centro de Estudios e Investigaciones en Didáctica (CEPED) ). Tiene experiencia en el campo de la educación, con énfasis en estudios sobre tecnologías y educación; teorías de la educación; procesos pedagógicos; didatica; formación del profesorado y Ciencias de la Educación. PhD in Education from the Pontifical Catholic University of Goiás (PUC Goiás), in the line of research on Education Theories and Pedagogical Processes. Master in Biology from the Federal University of Goiás (UFG). He took a specialization course in Teacher Training, with a focus on Environmental Education, at PUC Goiás. Licentiate and bachelor's degree in Biological Sciences from the Catholic University of Goiás (UCG). Professor at the Stricto Sensu Graduate Program in Science and Mathematics Education (PPGECM) and at the Department of Science Education (DEC) at the Institute of Biological Sciences (ICB) - UFG. Assessor of the National Higher Education Assessment System - BASis. Leader of the KADJÓT research group (Inter-institutional study and research group on the relationship between Technologies and Education), member of the UFG Licentiate Forum, the Science Research and Teaching Laboratory (LAPENCI) and the Center for Studies and Research in Didactics (CEPED). He has experience in the field of education, with an emphasis on studies on technologies and education; theories of education; pedagogical processes; teacher training and Science Education.
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), na linha de pesquisa de Teorias da Educação e Processos Pedagógicos. Mestre em Biologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Cursou especialização em Formação de Professores, com foco em Educação Ambiental, na PUC Goiás. Licenciada e bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Goiás (UCG). Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM UFG), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE UFG) e do Departamento de Educação em Ciências do Instituto de Ciências Biológicas (DEC ICB) - UFG. Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis, bem como do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Líder do grupo de pesquisa KADJÓT (Grupo interinstitucional de estudos e pesquisas sobre as relações entre as Tecnologias e a Educação), membro da gestão coletiva do Fórum de Licenciatura da UFG (2019 a 2023), membro do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Ciências (LAPENCI) e diretora do Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED - gestão 2020 a 2023). Tem experiência na área de educação, com ênfase nos estudos sobre as tecnologias e a educação; teorias da educação; processos pedagógicos; didática, formação de professores e Educação em Ciências.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •