Publicações no BrCris
 

Marcelo Moizinho Oliveira

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal da Paraíba (1994), mestrado em Química Inorgânica pela Universidade Federal da Paraíba (1997) e doutorado em Ciências, área de Concentração Físico-Química, pela Universidade Federal de São Carlos (2002). Atualmente é professor Titular do Departamento Acadêmico de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Campus São Luís Monte Castelo e professor do Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Materiais, Pós Graduação em Química e doutorado associado IFMA-UFMA deste instituto e membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais, com ênfase em Cerâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: varistores, SnO2 e nanomateriais, possuindo também trabalhos na área de Educação Química. É líder do Grupo de Estudos em Química. Foi também professor/pesquisador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) pela Educação a Distância do Instituto, onde no momento exerce a função de coordenador do curso de Licenciatura em Química a distância do IFMA-Campus São Luís Monte Castelo. Recebeu o prêmio de melhor professor pesquisador do IFMA em 2011 e foi indicado ao prêmio FAPEMA 2017, na categoria orientador de mestrado. Foi bolsista de produtividade da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão - FAPEMA no período de 2015-2017 e foi vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais do IFMA de 2016 a 2020.
graduation at Químca Industrail from Universidade Federal da Paraíba (1994), m.sc. at Chemistry from Universidade Federal da Paraíba (1997) and ph.d. at Chemistry from Universidade Federal de São Carlos (2002). Has experience in Engenharia de Materiais e Metalúrgica, focusing on Cerâmicos, acting on the following subjects: ensino de química, varistores, química, sno2 and não linearidade.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •