Publicações no BrCris
 

Erbio dos Santos Silva

Possui Doutorado em Educação (PPGED/UFPA - 2017) e Doutorado Sanduíche (Estágio - PDSE/Capes) em AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS pelo INSTITUTO DE EDUCAÇÃO - UNIVERSIDADE DE LISBOA (2016); é Mestre em Educação (PPGED/UFPA - 2011). Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Educação I e Coordenador do Curso de Pedagogia PARFOR-UFMA; É também Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Didática e Práxis Docente (EDiPD) e membro/Pesquisador do grupo de Pesquisa (GEPEIF) e Colaborador dos grupos Observe/UFPA e GEPTE/UFPA; Foi Especialista em Educação da SEDUC/PA (2008-2021), atuando como Técnico de Referência da Educação Profissional (2011 - 2014) e do Programa Jovem de Futuro (USE 17 - SEDUC/PA 2017 - 2019); Organizador da Coleção ?Os Desafios da Escola Pública? (3 volumes) e dos Livros "Educação Básica, Gestão Escolar e Ensino Médio: leituras sobre os desafios do território 17" (2019), "Avaliação: Debates da Educação Básica" (2021), com participação em outras obras como: "Política, Gestão e Pesquisa em Educação" (2019) e A pesquisa no Baixo Tocantins: resultados de pesquisa" (2015); Possui experiência de mais de 19 anos na Educação Superior com passagens por UFPA, UEPA, FINOM, FCAT e FAAM. Foi membro da equipe de Formadores do PNAIC no Pará (2017 - 2019, SEDUC/PA). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Básica, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional, políticas públicas, relação público-privado, Didática - planejamento, avaliação educacional, ensino-aprendizagem, prática pedagógica, Formação de Professores e Gestão Escolar, .
master's at Education from Universidade Federal do Pará (2011). He is currently estudante - doutorando at Universidade Federal do Pará, pesquisador at Universidade Federal do Pará and pesquisador at Universidade Federal do Pará. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: política pública, educação profissional, ensino fundamental, ensino-aprendizagem and prática pedagógica.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •