Querte Teresinha Conzi Mehlecke
Pós-doc em Inovação Pedagógica, UFPE - Pesquisadora na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; EDUMATEC; Grupo de Pesquisa EDUCAT Laboratório de Pesquisa e Prática Educação, Metodologias e Tecnologias (UFPE/CNPq). Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS. Realizou estágio de doutorado na Universidade Aberta, Lisboa, Portugal. Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação, Taquara, RS; Pós-graduação em Educação Empresarial, FACCAT; Pós-Graduação em Informática na Educação a Distância, UFRGS. Pós-Graduação em Políticas Públicas. Foi Diretora Geral da Faculdade CMB, Porto Alegre(RS) e Procuradora Institucional. Professora na Faculdade Alcides Maya, Porto Alegre (RS). Procuradora Institucional da Faculdade Alcides Maya, Porto Alegre(RS) Coordenadora dos cursos de Gestão de RH e Gestão Comercial. Coordenadora da EaD e da Pós-Graduação da Faculdade Alcides Maya. Pesquisadora do grupo de pesquisas do doutorado EDUCAT, EDUMATEC, UFPE. Foi professora nas Faculdades Integradas de Taquara, FACCAT, Taquara, RS. Foi professora na Faculdade Tecnológica QI, Gravataí, RS. Foi também Coordenadora do Centro de Pesquisas Joseph Elbling, Faculdade Tecnológica QI, Gravataí, RS. Tutora dos Cursos de Pós-Graduação de Mídias na Educação, UFRGS, UAB. Foi coordenadora do Núcleo de Educação On-line da FACCAT. Foi Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Faculdade IBCMED, Sete Lagoas, MG. Foi Diretora de Graduação e Pós-graduação da Faculdade IBCMED, Sete Lagoas, MG. Foi, professora de Informática no Curso Superior de Radiologia, Fatec Dental, CEEO, Igrejinha, RS. Foi professora e coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Castelli Escola Superior de Hotelaria, Canela, RS. Tem experiência na área de Gestão, Procuradora Institucional, Regulação, Educação, Educação a Distância; Ensino Híbrido; Ensino Remoto; em Cursos Superiores presenciais e a distância. Foi coordenadora do Núcleo de Educação a Distância e Informática Educativa FACCAT (RS). Coordenadora, desde a primeira edição até o (2019) 24 Seminário de Educação, tecnologia e Sociedade, evento internacional atualmente na modalidade a distância. Editora da Revista Redin, NEO, FACCAT(RS). Coordena e ministra dos cursos de capacitação docente para o uso dos recursos tecnológicos em sala de aula para professores do ensino básico e superior. Coordena e ministra cursos de extensão para Tutores, Capacitação pedagógica para EaD; Produção de materiais didáticos para EaD. Professora convidada do curso de Enfermagem - UFPE - palestrante sobre o uso das tecnologias na saúde. Ênfase em Educação a Distância, atuando principalmente nas seguintes áreas: tecnologias de informação e comunicação; educação a distância, educação geral, projetos temáticos, teorias da aprendizagem, Internet, Mídias digitais; sistemas de informação, tecnologias educacionais, informática na educação, multimídia, metodologias e processos de avaliação presencial e a distância; desenvolvimento de objetos de aprendizagem; desenvolvimento e implementação de ambientes virtuais de aprendizagem; formação de professores. Estudos sobre a formação docente e as metodologias ativas. Já organizou oito Livros sobre Educação a Distância e Novas Tecnologias e na área da saúde, conteudista de diversos cursos. Docente na Faculdade G7 Jurídico; Faculdade FATEFC: DOcente e Auxiliar de PI ; Faculdade G7 Jurídico Docente. Avaliadora da Revista RENOTE e também da equipe editorial; da Revista Liberato; Redin; da Revista Alcides Maya; da Revista GETS; do SENID; da RE@D - Revista de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta, Lisboa; entre outros Avaliadora de cursos de Graduação presencial, a distância e institucional (BASIS, MEC) e SERES, Supervisão.
graduate at Pedagogia from Faculdade de Educação (1996) and ph.d. at Multidisciplinary from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação a distância, projetos temáticos, educação geral, teorias da aprendizagem and ambientes de ead.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
