Realizou pós-doutorado no Depto. de História e Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Unicamp (2012). Está com um segundo pós-doutorado em andamento na Escola de Comunicação e Artes da USP com a temática das relações entre juventude, educação, cultura e trabalho (2022-2023). Possui mestrado (1997) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2002). É graduada em História pela USP (1992) e Filosofia pela Unicamp (2007). Coordena o Núcleo de Estudos em Tecnologia e Sociedade (NETS). Atualmente é professora e pesquisadora do Mestrado Profissional do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). Leciona nas Fatecs Tatuapé e São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Avaliação de Políticas Educacionais, Conceitos e contextos socioculturais do trabalho e da tecnologia na interface com a educação, Educação Comparada, Memória e História da educação profissional e tecnológica, Concepções e Políticas de Educação Profissional e Tecnológica. Faz parte do Grupo de Trabalho de História da Infância e da Juventude da ANPUH-SP pesquisando as relações entre juventude, educação e trabalho. É professora pesquisadora do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional (Unicamp) e do Grupo Teoria Crítica e Formação Ético-Política (Ufscar). Coordenou projeto de pesquisa sobre internacionalização da educação profissional e tecnológica financiado pela Fapesp (Processo 2018/03106-8)
graduate at Filosofia from Universidade Estadual de Campinas (2007), graduate at História from Universidade de São Paulo (1992), master's at Psychology from Universidade de São Paulo (1997) and ph.d. at Psychology from Universidade de São Paulo (2002). Has experience in Education, focusing on Fundaments of Education, acting on the following subjects: teoria crítica, cultura e educação, indústria cultural, filosofia da educação and arte-educação.