Publicações no BrCris
 

Dr Marília dos Santos Lima

Graduated in Letters (English, Portuguese and Spanish) at Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), master in Applied Linguistics from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983) and doctorate in Linguistic Science (Applied Linguistics) from University of Reading, UK, (1993). Has experience in Linguistics, focusing on Applied Linguistics, acting on the following subjects:foreign language learning and teaching, focus on form studies, and corrective feeedback.
Possui graduação em Licenciatura em Letras (inglês, português e espanhol) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), mestrado em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983) e doutorado em Ciência Linguística (Linguística Aplicada) pela University of Reading, Inglaterra (1993). Tem pós-doutorado (2002) em Lingüística Aplicada pelo Modern Language Center do Ontario Institute for Studies in Education da Universidade de Toronto, Canadá. É professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou como professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) de agosto de 2008 a janeiro de 2021. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente com os seguintes temas: ensino, aprendizagem, erro, foco na forma, tarefa colaborativa e formação de professores. Tem capítulos e artigos publicados e livros organizados na área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras. Coordenou no Brasil o projeto "The isolation and integration of form-focused instruction: Views from ESL and EFL teachers and learners" em parceria com a Universidade de Toronto, Canadá. Coordenou, na UNISINOS, o Grupo de Pesquisa 'A ação colaborativa e as tarefas pedagógicas no ensino e na aprendizagem de línguas estrangeiras.'

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •