Publicações no BrCris
 

Gustavo Cunha de Araújo

Doutor em Educação pela UNESP. Mestre em Educação pela UFMT. Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (Artes Visuais) pela UFU. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Arte/Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Artes Visuais, Ensino de Arte, Educação de Jovens e Adultos, História em Quadrinhos, Teoria Histórico-Cultural e Letramento Estético. É professor adjunto na Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, no curso de Licenciatura em Educação do Campo (códigos e linguagens: Artes e Música). É professor no Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPPGE/UFT) e no Programa de Pós-Graduação Profissional em Artes (ProfArtes UFU). É ganhador do Prêmio Nacional Editor do Futuro 2019 da ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos), e ganhador do Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa (2019), na categoria Jovem Pesquisador da UFT. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/UFNT) e do Comitê do PIBIC/UFNT. Atualmente é Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Basis) do Instituto Nacional de Estudos (SINAES/INEP/MEC), estando credenciado como Avaliador Institucional e de Cursos do SINAES. É fundador e Editor-Chefe da Revista Brasileira de Educação do Campo (CAPES/Qualis A4). É Editor Assistente das revistas internacionais Cogent Education e Cogent Arts and Humanities (ambas da Taylor Francis). É sócio da ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), da FAEB (Federação de Arte/Educadores do Brasil), e líder do Grupo de Pesquisa em Artes Visuais e Educação - GPAVE/CNPq.
PhD in Education from São Paulo State University - UNESP (2018). Master in Education from the Federal University of Mato Grosso - UFMT (2014). Has a degree in Art Education with Qualification in Visual Arts from the Federal University of Uberlândia - UFU (2010) and Specialization in Teaching in Education and Diversity also from UFU (2011). Has experience in Education, focusing on Art/Education, acting on the following subjects: Visual Arts, Art Teaching, Youth and Adult Education, Teacher Training, Comics Books, Aesthetic Literacy and Historical-Cultural Theory. He is an adjunct professor at the Federal University of Tocantins, campus of Tocantinópolis, in the course of Bachelor of Rural Education with Qualification in Arts and Music. He is a member of the Brazilian Society for the Advancement of Science (SBPC). He is a member of the American Association for the Advancement of Science (AAAS). He is leader of the Research Group on Visual Arts and Education - GPAVE/CNPq. Founder and Editor-in-Chief of the Brazilian Journal of Rural Education (Revista Brasileira de Educação do Campo). He is a full member of the Scientific Technical Committee (CTC) of the Humanities, Letters and Arts area and member of the PIBIC Committee of the same area, both at UFT. He is Coordinator of the UFT Visual Arts Laboratory. He is Assistant Editor of the international journals Cogent Education and Cogent Arts and Humanities, both of Taylor Francis. He is Guest Associate Editor of Frontiers Psychology in the dossier organization: Historical-Cultural Psychology: The Contributions of Developmental Teaching in Different International Contexts. He is reviewer of national and international scientific journals. He is the winner of the National Editor of the Future 2019 Award from ABEC (Brazilian Association of Scientific Editors). (ORCID: 0000-0002-1996-5959). Email: gustavo.araujo@uft.edu.br

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •