Rafael Luiz Feliciano da Costa Schincariol
Doutor em Direito e pós-doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenador de advocacy do Instituto Vladimir Herzog. Durante o doutorado foi pesquisador visitante no Centro Latino Americano da Universidade de Oxford e no Instituto de Pesquisa Social da Goethe-Universität Frankfurt.
Foi consultor na Comissão Interamericana de Direitos Humanos e professor visitante na Universidade Federal de São Paulo. Atuou como Coordenador-Geral da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), quando exerceu a função de coordenador do Grupo de Trabalho Araguaia e do Grupo de Trabalho Perus, ambos encarregados da busca e identificação de desaparecidos vítimas da ditadura civil-militar. Representou a SDH/PR no Grupo de Trabalho que exumou e realizou exames e atividades periciais nos restos mortais do ex-presidente João Marques Belchior Goulart.
Foi consultor pela UNESCO, assessorando a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo na área do direito à memória e à verdade. É membro do Grupo Internacionalização do Direito e Justiça de Transição - IDEJUST.
Atua principalmente com os seguintes temas: Direitos Humanos, Justiça de Transição, Filosofia e Teoria do Direito,Teoria do Estado e Direito Constitucional.
graduation at Direito from Universidade Estadual do Paraná (2005), master's at Law from Universidade Federal de Santa Catarina (2008) and doctorate at Law from Universidade de São Paulo (2013). Has experience in Law, acting on the following subjects: justiça de transição, ditadura civil-militar brasileira, direitos humanos, comissão da verdade and reificação.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
