Publicações no BrCris
 

Francisco Amancio Cardoso Mendes

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Ensino de Ciências com foco em Tecnologia Educacional pela mesma instituição em conjunto com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), após ter obtido a Graduação em Física também pela USP. Fora do ramo educacional atuou como Especialista de Produtos e Sistemas da International Business Machine (IBM) e como Consultor de novos produtos, Treinamento & Qualidade (sistema ISO). Na área de educação atua desde 1988 como professor de Física (e Matemática) em instituições de ensino nos níveis Básico (escolas regulares públicas e privadas, técnicas, internacionais, bilíngues e cursos pré-vestibulares) e Superior. Exerce(u) função de Coordenação Pedagógica em várias destas instituições de ensino. Atua também como revisor e leitor-crítico e técnico de grandes editoras do país. Atua como Consultor Educacional de outras instituições do mesmo setor, com foco na Assessoria Educacional-Pedagógica, Treinamento e Qualidade. Gosta do foco acadêmico proporcionado pela aproximação das áreas de Ciências da Natureza, Linguagem e Tecnologias utilizando para isso a abordagem dialógica da teoria sócio-histórica-cultural. Atuou como Professor MS-3.1 da Faculdade de Educação da UNICAMP. Atualmente tem atuado como Professor Pesquisador Associado ao Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências e Complexidade (ECCo) do Instituto de Física da USP e do Grupo de Pesquisa Digital Media Education (Digit-M-Ed) vinculado ao LAEL da PUC-SP e como Assessor Educacional em Coordenação de projetos que envolvam área educacional Multidisciplinar e Tecnologia Educacional.
PhD in Education from the University of São Paulo (USP) and has a Master?s degree in Science Education with a focus on Educational Technology from the same institution in association with the Universidade Estadual Paulista (UNESP), after obtaining the B.S. in Physics, also from USP. Seeking to broaden his knowledge, he worked as a Products and Systems Specialist for IBM and as a Consultant for new products and training Quality System (ISO). He has been working in the educational field since 1988 as a teacher of Physics (and Mathematics) in educational institutions at secondary levels (public and private schools, technical, international, bilingual and preparatory courses for college entrance examinations) and at colleges too. He has worked as a coordinator at several of these educational institutions. He is an Educational Consultant for other institutions of the same sector, with a focus on Educational Advice: educational technology, pedagogical projects, training and quality. Also acts as a reviewer and technical reader-reviewer for large publishing companies in the country. He likes the academic approach provided by the Natural Sciences, Language and Technologies, using the Dialogic approach within the social-cultural-historical activity theory. He worked as a Professor at Faculty of Education at UNICAMP. He is currently working as a Research Associate Professor in the research group ?Education in Science and Complexity? (ECCo) at the Physics Institute at USP and in the research group ?Digital Media Education? (Digit-M-Ed) linked to LAEL at PUC-SP & University of Roehampton (UK); and as Consultant and Advisor in coordinating (managing) Educational projects involving multidisciplinary educational programs, Language and educational technology (EdTech).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •