Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - campus de Araraquara -, Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFSCar. Realizou estágio de Pós-Doutorado também na UFSCar na área de Educação - linha de pesquisa "Formação de professores e outros agentes educacionais" - entre os anos de 2021 e 2022. É professora do quadro permanente docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Campo Mourão, ocupando o cargo de Professora Associada. Também integra o quadro permanente de professores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) da UTFPR. Desenvolve atividades e projetos de ensino, pesquisa e extensão na área de Educação, tendo experiência nos seguintes temas: Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica, Processos de Ensino-Aprendizagem, Iniciação à Docência, Formação Pedagógica, Educação Inclusiva. É líder do Grupo de Estudos Formação Docente e Práticas Pedagógicas da UTFPR.
graduation at Pedagogia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008), master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (2010) and doctorate at Education from Universidade Federal de São Carlos (2014). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação inclusiva, cursos de pedagogia, formação de professores, práticas pedagógicas and ensino de matemática.