publicações selecionadas OS CENÁRIOS DAS TROCAS um encontro com os rumores da paixão A INTERVENÇÃO (IM) POSSÍVEL DO COTIDIANO DA ESCOLA relato do trajeto de um diretor de uma escola da rede pública municipal Professores e Gestores como Pesquisadores: a Reflexão s obre a Prática a partir da Escuta dos Alunos
theses/dissertations advising Práticas Docentes no Curso de Ciências Contábeis Educação a distancia: uma proposta inovadora na formação de professores? Ação supervisora na educação básica; um estudo sobre o lugar do supervisor escolar nos processos formativos da rede municipal de ensino da cidade de São Paulo. Empreendedorismo social na educação: tensões e convergencias com as políticas públicas Formação Continuada: um estudo sobre a formação continuada como valor educacional na Rede La Salle Desenvolvimento Profissional: o que os alunos dos cursos tecnológicos buscam na universidade O ser professor e a formação do aluno protagonista Desenvolvimento profissional: O que o aluno dos cursos tecnológicos vem buscar na universidade. A presença dos contos de fadas nos processos formativos dos professores de educação infantil CApacitação do professor através do progrqama Ensino Médio em Rede QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A percepção de professores que atuam no Ensino Superior Tecnológico sobre o desempenho dos alunos egressos da Educação Básica. Educação a distancia e a evasão: desafios para uma instituição privada de ensino superior Educação contextualizada Direito à educação nas constituições brasileiras CURSO DE PEDAGOGIA E NOVAS TECNOLOGIAS: uma aproximação necessária na formação de professores A percepção de alunos e professores de uma escola da rede estadual sobre a violencia que acontece no cotidiano O professor coordenador: suas atribuições legais e o trabalho junto à equipe docente. Humanização das Relações entre Professores e Estudantes: O Olhar Docente sobre um Curso de Pós Graduação Lato Sensu a percepção dos alunos e dos educadores de uma escola da rede publica estadual sobre a violência na escola. Educação Inclusiva: percepções de pais e professores sobre a inclusão no municipio de Poá Pequeninos do Almanara: um projeto de inclusão social Avaliação e trabalho pedagógico: Tendências e Concepções em uma Escola da Rede Municipal Trabalho Colaborativo de Autoria: Repercussões do TCA nos Processos Formativos de uma Escolada Rede Municipal de Ensino de São Paulo EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INSTRUMENTO DE AMPLIAÇÃO DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS METODOLOGIAS DE ENSINO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA O sujeito professor e seus dispositivos de resistencia à formação continuada Educação Escolar como um Direito Público Subjetivo: um estudo sobre o Direito à Educação nas Constituições brasileiras Ensino Básico - A qualidade do ensino na perspectiva do aluno para o mundo do trabalho Pedagogia do Sujeito Coletivo: humanizando as relações na organização educaiva Ensino Médio em Rede: uma proposta de formação continuada para os professores do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo VISITAS IN LOCO: A DIMENSÃO SUBJETIVA DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Avaliação Educacional: Impacto da Prova São Paulo nas práticas escolares das escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Educação Escolar como direito: a escolarização do preso nas legislações educacional e prisional Avaliação Institucional: a participação dos funcionários nos processos avaliativos da escola Saaberes necessários para o exercicio da docencia nos cursos tecnológicos AVALIAÇÕES EXTERNAS E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: REPERCUSSÕES DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA NOS DISCURSOS SOBRE AS PRÁTICAS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO ENSINO MÉDIO EM REDE: Uma proposta de formação continuada para os professores do ensino Médio da Rede Publica estatual de São Paulo O sentido que os alunos de uma escola da Rede Pública Estadual Paulista atribuem ao ensino de história. Saberes para a docência: um estudo sobre a formação dos professores que atuam em cursos tecnológicos em Instituição de Ensino Superior da região de Guarulhos. Qualidade na Educação Básica: Um estudo sobre as deficiências dos alunos egressos da educação básica O significado que os alunos de uma escola de ensino fundamental II da rede estadual atribuem às aulas de história A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA: A QUESTÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS A participação dos funcionários nas decisões pedagógicas da escola: Possibilidades e desafios em uma escola de ensino fundamental. Avaliação e trabalho pedagógico: tendências e concepções em uma escola da rede municipal. Escola aberta: a apropriação do espaço público pela comunidade Formação de professores que atuam na educação de jovens e adultos: as práticas cotidianas como instrumento de formação CURSO DE PEDAGOGIA E NOVAS TECNOLOGIAS: UMA APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO: A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO PARA O TRABALHO DOCENTE EM UMA ESCOLA DE MACEIÓ/AL OS GÊNEROS TEXTUAIS NO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO: ARTIGO DE OPINIÃO COMO FOCO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO. Praticas docentes no curso de Ciencias Contabeis: um estudo sobre a percepção dos professores Educação Financeira: a percepção dos alunos do ensino médio sobre a relação entre consumo e realização pessoal Educação Inclusiva: Representações de Professores de uma Escola Pública do Estado de São Paulo HUMANIZAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS: O OLHAR DOCENTE SOBRE UM CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU. Bonificação por resultados: um indutor de qualidade na educação? Trabalho colaborativo de autoria: repercussões do TCA nos processos formativos de escola da rede municipal de Ensino de São Paulo O lugar do supervisor nos programas de formação continuada na rede pública municipal de São Paulo Ensino Escolar no Cárcere VISITAS IN LOCUS: A DIMENSÃO SUBJETIVA DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Educação e Ensino Médio: a construção de sentido para o trabalho docente em uma escola de Maceió Indisciplina na Escola: Manifestações da Violência nas Práticas Escolares Educação comunitária e Inclusão Social: relato da atuação de um educador comunitário no Jardim almanara Educação Financeira: a percepção dos alunos do ensino médio sobre a relação entre gestão das finanças pessoais e vida financeira saudável A Pedagogia do Sujeitro Coletivo: A humanização das relações na Organização Educativa Avaliação e trabalho pedagógico: tendencias e concepções em escolas da rede municipal A Formação do professor de Lingua Estrangeira - Ingles em um Curso de Letras de uma Universidade Particular de São Paulo - Periodo 2006/2007 Educação Inclusiva: as representações de professores do Ensino Fundamental II de uma escola pública do Estado de São Paulo. Generos textuais no curriculo oficial do estado: artigo de opinião como foco do ensino e da aprendizagem A Presença dos Contos de Fadas nos Processos Formativos dos Professores de Educação Infantil PROBLEMAS EDUCACIONAIS E PROPOSTAS DE SOLUÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE COMO ATUAM OS EMPREENDEDORES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO Formação de professores para educação de jovens e adultos num cieja: as praticas cotidianas como elemento de auto formação Educação a distancia: repercussões na ampliaação do acesso a educação no Brasil O Papel do Professor Coordenador no Programa Ensino Médio em Rede Educação em Direitos Humanos: a visão de alunos egressos de medidas socio educativas sobre reinserção social O Programa Ensino Medio em Rede: o papel do professor coordenador na formação dos professores A inclisão do aluno com deficiencia na Educação de Jovens e adultos (EJA) no municipio de Santo André ENSINO MÉDIO INTEGRADO: Um campo de tensão no exercício da docência? Sistema de Proteção Escolar: Instrumento de proteção da cidadania? Ensino da língua inglesa no Ensino Fundamental I: um retrato das práticas de ensino Ailton Ferreira Pietri Educaçãoa contextualizada como instrumento de inclusão social