Possui graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia-UFPB (1995), Mestrado em Educação -UFPB (2004), Doutorado em Educação -UFPB (2009)e Pós-doutorado em Educação -PPGED/UFSCarSo (2022). Professora Associado III da Universidade Federal Campina Grande (UFCG) onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de surdos, política de inclusão, formação docente , história da educação e narrativas (auto)biográficas.Tutora do Grupo PET Pedagogia da UFCG no período de 2015 a 2019. É líder do grupo de pesquisa " Educação de surdos, Libras e Literatura", cadastrada no Diretório do Grupos de Pesquisas do CNPq. Integra o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd)-UFCG, vinculada à Linha 1 " História, Política e Gestão Educacionais". Exerceu a função de assessora da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGEd /UFCG (2018-2020).Atualmente é coordenadora do Curso de Pedagogia Noturno da Unidade Acadêmica de Educação(UAED) da UFCG (biênio 2023-2025). Integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Narrativas, Formação e Trabalho Docente-NEPEN -UFSCar-So. É Editora Adjunta da Revista Crítica Educativa-PPGED/UFSCar-Campus Sorocaba.
graduate at Licenciatura Plena Em Pedagogia from Universidade Federal da Paraíba (1995) and master's at Education from Universidade Federal da Paraíba (2004). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação de surdos, inclusão, surdez, ensino de língua de sinais and educação bilíngüe.