Realizei estágio de Pós-Doutorado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), com financiamento da Capes, por meio do Procad-Amazônia. Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC/UFMT/UFPA/UEA), mestre em Educação em Ciências e Matemáticas (Área de concentração: Educação Matemática) pela Universidade Federal do Pará (UFPA), licenciado em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), especialista em EAD e Novas Tecnologias pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). Professor Adjunto da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), atuando na Licenciatura em Educação do Campo (LPEC) e no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM). Editor da ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação. Membro do GT05 - História da Matemática e Cultura da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da Red Internacional de Etnomatemática. É vice-lider do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Práticas Socioculturais da Amazônia (GPEMAZON/UNIFESSPA) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Interculturalidade (GEPECI/UNIFESSPA). Participa do Grupo de Pesquisa Educação em Fronteiras (EmF/UFF) e do Núcleo de Pesquisa História da Ciência e Ensino (NUPHCE/UNIFAP). Atualmente, tem interesse por temas de pesquisas que envolvem discussões em Etnomatemática e a construção de outras epistemologias em contextos indígenas e do campo, com viés intercultural e decolonial.