publicações selecionadas
- TOPOLOGIA DA VIOLÊNCIA: UMA VISÃO PANORÂMICA
- As tecnologias digitais:uma análise das possibilidades para o ensino religioso
- O ENSINO HÍBRIDO NO ENSINO SUPERIOR: CONTINGÊNCIAS A PARTIR DA PANDEMIA
- Reflexões acerca da obra: Introdução às Ciências Humanas - análise de epistemologia histórica
- PEDAGOGIA SOCIAL COMO FORMA DE RECONHECIMENTO SENSÍVEL ÀS DIFERENÇAS
- ARTE-EDUCAÇÃO E COMPUTADOR: TENDÊNCIAS E DESAFIOS
- O ócio criativo e suas perspectivas na educação
- A ESTRUTURA DAS REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS: INTERLOCUÇÕES COM A EDUCAÇÃO
- Resenha da obra: ORTEGA, Francisco. Genealogias da amizade. São Paulo: Iluminuras, 2002.
- Educação inclusiva: diferentes configurações, olhares e mundos possíveis
- Educação do Campo: estudo sobre a base nacional comum curricular a partir de percepções de professores/as da área de ciências humanas
- O Facebook e a educação infantil: aproximações entre escolas e famílias
- Educação de jovens e adultos: interlocuções entre Paulo Freire e Lev Vygotsky
- Han, Byung-Chul (2017). Agonia do Eros. Tradução de Enio Paulo Giachini. Petrópolis, RJ: Vozes, 93p.
- Revisão de Santaella (2019) A pós-verdade é verdadeira ou falsa?
- Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação
- A PRÁTICA DE CYBERBULLYING CONTRA PROFESSORES: A AUTORIDADE EM TEMPOS DE CONCENTRAÇÃO DISPERSA
- Art-education and its developments in pedagogical training
- Resenha: perturbações e potencialidades entre ciência, tecnologia e democracia
- Interações crítico-dialéticas com as tecnologias na educação
- Resenha de Han (2017) Sociedade da transparência
- AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E ENFRENTAMENTOS À TRADIÇÃO INSTRUMENTAL
- Notas marginais sobre Adorno e Freire
- UM DISCURSO SOBRE AS CIÊNCIAS: INTERFACES COM A EDUCAÇÃO
- Resenha: HAN, BYUNG-CHUL. A SALVAÇÃO DO BELO.
- O fenômeno das fake news e a pandemia: os multiletramentos digitais em questão
- A salvação do belo
- Resenha: Teoria crítica, formação cultural e educação: homenagem a Bruno Pucci
- tempos de infância: linguagem e experiência
- Interlocuções e discursos de legitimação em EaD
- A questão do PROUCA na Educação e os indícios recentes em teses de Doutorado
- Resenha de HAN, Byung-Chul. NO ENXAME: perspectivas do digital
- O Computador e a Arte-Educação: reflexões sobre os limites e as potencialidades dessa integração
- Evasão na Educação a Distância: pontos e contrapontos à problemática
- JUVENTUDES, TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: TECENDO TENDÊNCIAS E DESAFIOS
- EVASÃO NA EAD ? PERSPECTIVAS DE PREVENÇÃO
- POTENCIALIDADES DAS HUMANIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA
- Educar pela Pesquisa: entraves à formação de professores na Educação Infantil
- Bases of discursive architecture that settled the invention of childhood in modernity
- As juventudes e as tecnologias: horizontes educacionais
- The observation of the everyday school life in the formative praxis
- A (AUTO) EXPLORAÇÃO DO SUJEITO EM REDE DIGITAL: A LIBERDADE EM CRISE?
- Psicopolítica, neoliberalismo e as novas formas de poder
- Cuidado! As crianças estão em risco: a periculosidade no brincar digital
- Teoria crítica da tecnologia e educação: desafios contemporâneos
- O contexto pandêmico no brasil e o reflexo na educação inclusiva
- Sociedade da transparência: os processos de desenvolvimento humano em questão
- Olhares sobre Tecnologia Assistiva e Desenho Universal para a Aprendizagem: encruzilhadas, intersecções, insurgências
- A PÓS-VERDADE É VERDADEIRA OU FALSA?
- A SOCIEDADE DA DECEPÇÃO: O PARADOXO DA FELICIDADE
- Teoria crítica da tecnologia e educação: desafios contemporâneos
- Leitura e escrita na cultura digital
- REPRESENTAÇÕES INFANTIS: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL ?FRASES DE CRIANÇAS?
- O BRINCAR DAS CRIANÇAS EM TEMPOS DIGITAIS: TENSIONAMENTOS ATUAIS
- CONTRIBUIÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DIGITAIS ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS