Publicações no BrCris
 

Maisa de Alcântara Zakir

Doutora em Estudos Linguísticos (2015 - Linha de Pesquisa "Ensino e Aprendizagem de Línguas) pela UNESP de São José do Rio Preto, com bolsa de Doutorado Sanduíche na Università del Salento, em Lecce, Itália, concluiu o mestrado em Educação (2008 - Linha de Pesquisa "Abordagens Pedagógicas para o Ensino de Línguas") pela UNESP de Marília e a graduação em Letras pela UNESP de Assis, com licenciatura em línguas portuguesa, inglesa e italiana. Foi professora assistente de Língua Portuguesa na University of Miami com bolsa de estudos do Programa Fulbright FLTA (Foreign Language Teaching Assistant). Tem experiência como professora de língua inglesa e língua portuguesa nos níveis fundamental e médio em escolas públicas e atuou como professora de inglês, espanhol e italiano em institutos de idiomas. Desde 2011, desenvolve pesquisas e atua como mediadora de sessões de teletandem, um contexto colaborativo e síncrono de aprendizagem de línguas estrangeiras entre alunos de diferentes nacionalidades via webcam. Concluiu estágio de pós-doutorado em 2018 pelo Programa Pós Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da FCL-Araraquara com bolsa CAPES e em 2022 pelo Programa Institucional de Internacionalização da UNESP no Programa de Pós-Graduação em Educação na FCT-Presidente Prudente. Atualmente desenvolve estágio de pós-doutorado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP, na FCL-Assis.
graduate at Letras from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), graduate at Licenciatura em língua e literatura italianas from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) and master's at Education from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Has experience in Language, focusing on Portuguese Language, acting on the following subjects: ensino de língua portuguesa, representações, pesquisa narrativa, formação de professores and reflexão.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •