área de pesquisa
- ?El procesamiento del input y la reflexión contrastiva en la didáctica de lenguas afines. Un estudio con aprendices brasileños de español como lengua extranjera
- ?O Uso Do Livro Didático Em Uma Abordagem Comunicativa no Curso de Extensão em Língua Japonesa do Núcleo de Línguas da Uniiversidade Estadual do Ceará
- ?Ser ou não ser?: questões sobre subjetividade e o ensino de inglês na escola pública.
- A aprendizagem colaborativa e o ensino de gramática na aula de espanhol como língua estrangeira
- A argumentação em petições jurídicas: um estudo do gênero a partir da análise do discurso
- A colaboração online como subsídio para o desenvolvimento profissional de professores de línguas
- A competência comunicativa intercultural e o cinema contemporâneo no Ensino de Língua Estrangeira
- A Globalização Chegou à Infância - Ensino Infantil Bilingue
- A Interculturalidade e os Programas de Mobilidade Estudantil: Uma Amostragem com Participantes do AFS Intercultural Programs
- A internet como ferramenta auxiliar em sala de aula de língua inglesa: percepções de duas professoras
- A performance do diálogo no livro didático de Inglês: evolução e limites do gênero
- A produção das vogais médias do espanhol na interlíngua de aprendizes cearenses.
- A rosa do latim: um estudo sobre o ensino da disciplina na Universidade de São Paulo
- A sala de aula digital sob a perspectiva dos sistemas complexos: uma abordagem qualitativa
- A Terceira Margem do Rio: reflexões sobre a formação leitora em língua estrangeira na perspectiva da complexidade, a partir de Saussure e Benveniste
- A utilização de feedback comoestratégia de ensino/aprendizagem da escrita em inglês como L2
- ACESSO LEXICAL NA PRODUÇÃO DE FALA BILÍNGUE EM REGIÃO DE FRONTEIRA ? BRASIL / URUGUAI
- Adilson Vagner de Oliveira
- Andréia Dalla Costa
- ANTÔNIA DILAMAR DE ARAÚJO
- Análise das informações culturais em dicionários para aprendizes de inglês
- Aprendizagem de Inglês & Criatividade: em busca de práticas de ensino que motivem interesse
- Aprendizagem de língua inglesa via Internet: estratégias de aprendizagem e manifestações de autonomia do aprendiz
- As linhas e as entrelinhas: um estudo das questões de língua espanhola no ENEM
- AVA para aprendizagem de Inglês como LE
- Checklist para a análise da consistência comunicativa de livros-textos. O caso do Crosscurrents, do Freeway e do Spectrum.
- Communicative teaching of English : an approach haunted by traditional and structural myths.
- Competência Lingüístico-discursiva na Aquisição de Língua Estrangeira: a questão do material didático.
- Complexidade gramatical e densidade lexical: Critérios marcadores da diferença entre narrativas orais e escritas em inglês
- Contexto de trabalho e trabalho docente: investigação com professores de inglês de cursos particulares de Fortaleza/CE
- Correção com os pares: os efeitos do processo da correção dialogada na aprendizagem da escrita em língua inglesa.
- Cristiane Moura Lima de Aragão
- Deutsch als Fremdsprache im akademischen Kontext - ein Beitrag im Bereich der Curriculumentwicklung
- Deutsch als Fremdsprache in Brasilien: Eine Studie über kontextabhängige unterschiedliche Lernersprachen und muttersprachliche Interferenzen
- Deutschstudium in der Türkei - Die Motivation im Zusammenhang mit dem (sprach-) biographischen Hintergrund der Deutschstudierenden an der Anadolu Universität Eskisehir
- Die Lernwirksamkeit von interaktiven Whiteboards im DaF-Unterricht
- Dilton Serra
- Eber Feliciano de Oliveira
- Edilene Rodrigues Barbosa
- Efeitos da Palatalização das Alveolares do Português Brasileiro no Percurso de Construção do Inglês Língua Estrangeira
- El Espanol no está lejos de aquí: na era da globalização onde entra o Ensino de Línguas Estrangeiras na Base Curricular?
- Elisa dos Santos Prado
- Elisa Novaski Cordeiro
- Elysio Soares Santos Junior
- Emanuelle Sales Cavalcante
- Enseñanza y Aprendizaje de Lenguas en Contextos Específicos
- Ensino e aprendizagem de português língua estrangeira: os imigrantes bolivianos em São Paulo - uma aproximação sociocultural
- Epistemologias educacionais emergentes: um olhar crítico
- Erika Noel Ribas Dantas
- Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades
- Estratégias discursivas de um pai de santo em possessão
- EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS CORPORAIS NO DICCIONARIO BILINGÜE DE USO ESPAÑOL-PORTUGUÉS / PORTUGUÊS-ESPANHOL (DiBU)
- Feedback Corretivo no LiveMocha
- Flavia Aoni Costa
- Formação docente e prática pedagógica no ensino de língua inglesa nas escolas públicas e privadas de Teresina.
- Gisele Pretti Gerevini
- Glória Cortes Abdalla
- Habilidade intercultural e ensino de língua estrangeira: uma amostragem com uso de material autêntico
- How do adult beginning Spanish students perceive their teacher's written feedback on their compositions?
- Interculturalidades no contexto Puerto Quijarro (Bolívia) - Corumbá (Brasil). Português língua de fronteiras: ensino, aprendizagem e formação de professores
- ISABELA DAVID DE LIMA DAMASCENO
- Ivan Eidt Colling
- Katia Modesto Valério
- Kulturelle Deutungsmuster im Vergleich - eine Diskursanalyse über Fußball
- La paura e il fascino: il madrelingua e il materiale autentico (O MEDO E O FASCÍNIO: O FALANTE NATIVO E O MATERIAL AUTÊNTICO")
- Leandra Fagundes da Silva
- Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso
- Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio
- Luana Inês Alves Santos
- Luíza Santana Chaves
- Maisa de Alcântara Zakir
- Marcos Antonio Rodrigues
- Maria Leticia Nastari Millás
- Mediação - Tradução & Interpretação - e consciência linguística: do `velho? resiliente no `novo?
- Monica Maria Guimaraes Savedra
- Motivação, ensino e aprendizagem de espanhol: caminhos possíveis. Análise e intervenção num centro de estudos de línguas de São Paulo.
- Multimodalidade na Escola Pública
- O Centro de Estudos de Línguas (CEL) na história do ensino de língua japonesa nas escolas públicas paulistas
- O ensino da Língua Inglesa em uma perspectiva de Pós-Método: o uso de seriados de televisão como recurso pedagógico interativo
- O Ensino de língua inglesa para evangélicos: uma proposta de materiais instrucionais
- O inglês como capital cultural no contexto das escolas regulares: um estudo de caso
- O Papel da Instrução na Produção Oral de Aprendizes de Língua Inglesa: um estudo sobre marcadores conversacionais
- O ritual comunicativo na aprendizagem do francês língua estrangeira.
- Paulo Marcos Seidl
- Paulo Sampaio Xavier de Oliveira
- Pesquisa Global sobre língua, identidade e ensino bilíngue: ciências em um entrelaçar
- Philippe René Marie Humblé
- Por que tenho de estudar inglês?
- Processos Interacionais na Aquisição de uma L2 em Contexto Escolar Bilíngüe: uma abordagem sociolingüística.
- Professor de Línguas: Autonomia, Tecnologia, Ação e Formação
- Proposta de material didático digital para uma prática de formação docente no âmbito do projeto Línguas no Campus
- Pós-método e autonomia no ensino de língua inglesa (EFL): uma proposta de avaliação do livro do professor
- Rejane Escoto Bueno
- Rosângela Felício dos Santos
- Solange Maria Sanches Gervai
- Tarsila Rubin Battistella
- Teoria, prática e crenças no ensino: essência e harmonia na formação de professores de espanhol como língua estrangeira
- Um estudo comparativo de dicionários bilíngues espanhol - português
- Um incentivo à leitura em língua inglesa na educação básica: a abordagem dos gêneros textuais no ensino
- Um olhar sociocultural sobre o feedback corretivo oral na aula de língua estrangeira
- Um relato de experiência sobre o uso de tecnologias digitais de áudio e vídeo no Projeto de extensão Idiomas sem Fronteiras da UFG
- UMA COMPARAÇÃO DE QUATRO DICIONÁRIOS BILÍNGÜES FRANCÊS / PORTUGUÊS E PORTUGUÊS / FRANCÊS DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
- Umgang mit mündlichen Fehlern im Unterricht Deutsch als Fremdsprache. Einschätzung und Beobachtung zum Korrekturverhalten im innereuropäischen Vergleich
- Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva
- Viviane Maria Leme
- Weltjugendsprache Deutsch: representações de alunos do ensino fundamental no uso do alemão como língua franca
- Zeitgeist: Modelando um projeto editorial com interface digital
- ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE)