theses/dissertations advising Ensino por projetos mediado por tecnologias de informação e comunicação A Formaçao do Professor de Biologia. A organização de currículos integrados no ensino superior. Ambientes informatizados e formação continuada dos professores: um estudo sobre a implementação do PROINFO e do NTE nas escolas públicas municipais de Florianópolis. A inclusão digital em escolas da zona rural. O caráter da educação infantil na rede municipal de ensino de Floianópolis: um estudo do movimento de reorientação curricular. História da Disciplina Escolar Química: o caso de uma instituição de ensino secundário de SC/ 1905-1942 A cooperação como possibilidade de construção de uma comunidade virtual de aprendizagem. Avaliação da aprendizagem na educação a distância. diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica: das determinações legais às práticas institucionalizadas. Avaliação da Aprendizagem no Ensino a Distância A formação pedagógica no curso de licenciatura em Física da UFSC e a prática docente dos egressos desse curso. COMPETÊNCIAS PARA O CURRÍCULO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES: do normativo para o pedagógico Transposição Didática no campo da indústria Cultural: Um estudo dos condicionantes dos conteúdos de Cincias nos Livros Didáticos Projetos cooperativos de aprendizagem mediados por tecnologia de comunicação digital na promoção da aprendência. Softwares educativos: uma tecnologia de informação e comunicação na educação / Ensino a distância em cursos de pedagógia. A questão de genero no ensino de ciencias Avaliação do processo ensino-aprendizagem: uma abordagem histórico cultural. Ensino da Matemática ou educação matemática: concepções e contradições dos professores de Matemática em Santa Catarina. As tecnologias da comunicação digital em escolas de contexto rural. Estilos de pensamento de professores sobre o ensino de Biologia: a incongruência com a lei. Estilo de pensamento e práxis na enfermagem: a contribuição ao estágio pré-profissional. O movimento do sangue no corpo humano: História e Ensino Diagnóstico do Curso de Licenciatura em Física, da UFSC Softwares Educativos: uma tecnologia de informação e comunicação na educação Química Competências para o currículo de formação de administradores: do normativo ao pedagógico. O desenvolvimento de conceitos matemáticos no processo histórico-cultural. Avaliação da Aprendizagem na Educação a Distância: um estudo sobre o curso de complementação para licenciatura em Biologia, Física, Química e Matemática. História da Disciplina Escolar Química: o caso de uma Instituição de Ensino Secundário de Santa Catarina (1909-1942) A formação de pedagogos na modalidade da educação a distância: Um estudo sobre o curso de pedagogia da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC Concepções de orientadores acadêmicos e estudantes dos cursos de pedagogia a distância da Universidade Federal de Mato Grosso sobre ensino e aprendizagem. A formação de professores de ciências :: uma abordagem epistemológica / Uma análise de competências na educação a distância