Publicações no BrCris
 

Shirley Takeco Gobara

Licenciada em Fisica pela Universidade Federal de São Carlos (1980), fez mestrado em Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1984), fez mestrado em Didactique Des Disciplines Scientifiques na Université Claude Bernarde-Lyon I (1996), o doutorado em Didactique Des Disciplines Scientifiques na Université Claude Bernard-Lyon I (1999) e o Pós-doutorado na Univresité Lumière Lyon2 (2010). Professora titular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, vinculada ao Instituto de Física, foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências-curso de doutorado, no período de agosto de 2016 a julho de 2019. Atuou na graduação no curso de Licenciatura em Física de 1989 a 2019 e no Programa de Pós-Graduação em Educação(mestrado e doutorado) de 2003 a 2020. Atualmente está vinculada apenas ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (mestrado e doutorado). Desenvolve e orienta pesquisas, principalmente, nas seguintes linhas: ensino de física, formação de professores, informática educativa, ensino de Ciências e tecnologia assistiva aplicada à educação(surdos e cegos).
She has a degree in Physics Teacher from the Federal University of São Carlos (1980), a master's degree in Physics from the Federal University of Rio Grande do Sul (1984), a master's degree in Didactique Des Disciplines Scientifiques at the University Claude Bernard-Lyon I (1996), a Ph.D. in Didactique des Disciplines Scientifiques at the University Claude Bernard-Lyon I (1999)Didactique des Disciplines Scientifiques at Universite Claude Bernard-Lyon I (1999) and Post-doctorate at Univresité Lumière Lyon2 (2010). She is a professor at the Federal University of Mato Grosso do Sul, linked to the Institute of Physics and she was coordinator of the Postgraduate Program in Science Teaching. Graduated in the undergraduate courses in Physics Teacher and postgraduate in the Post-Graduate Program in Education (master's and doctorate) and in the Graduate Program in Science Teaching (master's and doctorate), She develops and guides researches, mainly , in the following lines: physics teaching, teacher training, educational computing, construction of knowledge in science and assistive technology applied to education.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •