área de pesquisa
- -Ensino de física e arte- e -ensino de física e dança-: estado do conhecimento realizado em plataformas nacionais desde o ano 2000
- A contextualizaçao do experimento de baixo custo no ensino de Física: possibilidades de se criar um ambiente para mudança conceitual em sala de aula
- A Contextualização do Ensino de Ondas Sonoras por Meio do Corpo Humano
- A FÍSICA COMO BASE DA TELEFONIA MÓVEL
- A Utilização de Diagramas Causais no Desenvolvimento de Atividades de Modelagem Semiquantitativa: Um Estudo Exploratório com Estudantes do Ensino Médio
- A Utilização De Dispositivos Experimentais Para Ensinar Ondas
- Abordagem CTS e Ensino Médio: Espaços de Articulação
- Abordagem da Lei de Ohm para Estudantes com Deficiência Visual no Ensino Superior
- Abordagem do movimento relativo através do estudo do movimento parabólico com uso do software Tracker
- Agueda Maria Turatti
- Alex Debortoli
- Análise de uma experiência envolvendo a Codocência no contexto do Programa de Residência Pedagógica, seus impactos na formação docente e no desenvolvimento do ensino
- Aplicação de planilhas eletrônicas na construção e apresentação de moledos físicos no ensino de Física
- Arnaldo Jose Santiago
- ARTICULAÇÕES ENTRE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS E NOTÍCIAS FALSAS: UMA ABORDAGEM PARA O TEMA AQUECIMENTOGLOBAL
- As Leis de Kepler Através de um Esquema Colaborativo
- Augusto Cesar de Castro Barbosa
- Aula Experimental de Física: um foco na aprendizagem de competências e habilidades previstas na matriz de referência curricular do Enem
- Carlos Takiya
- CIRCUITOS ELÉTRICOS RESISTIVOS NA PLATAFORMA TINKERCAD ARDUÍNO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA ATRAVÉS DA TEORIA DE APRENDIZAGEM DE AUSUBEL
- Construindo ergonomias cognitivas para o ensino da Dinâmica
- Diana Esther Tuyarot de Barci
- Discutindo a Física das marés como proposta para a crise de energia elétrica
- ENCONTRO COM OS SABERES DE FÍSICA EM UMA ATIVIDADE USANDO A DANÇA COMO ARTEFATO CULTURAL
- Ensino de Magnetismo Através da Aprendizagem Baseada em Equipes Utilizando Abordagens Experimentais e Lúcidas
- Estudo dos processos interativos em aulas de Física: uma abordagem segundo a teoria de Vigotski
- Estudo sistemático de oscilações mecânicas unidimensionais
- Fabio Moreira de Oliveira
- Fernando Dagnoni Prado
- Francis Carlos Morelato Marin
- Física em um Museu de Biologia: Um Estudo das Mudanças Climáticas através de Variáveis Hidrológicas da Mata Atlântica
- Henrique Bezerra Cardoso
- Humberto Luz Oliveira
- Inês Cristina Lemos de Souza
- Isabel Gomes Rodrigues Martins
- Jean Augusto Coelho Guimarães
- José Dilson da Silva Teixeira
- Judes Gonçalves dos Santos
- Kelly Cruz
- Laboratório Educativo Virtual Interativo mediado à distância
- Mapas conceituais como recursos didaticos para o ensino de fisica
- Marta Feijó Barroso
- Michael Faraday: subsídios para metodologia de trabalho experimental
- O Tema Energia e a Relação Ciência-Tecnologia-Sociedade Presente no Livro Didático de Física e no Exame Nacional do Ensino Médio
- O USO DA REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DO CONCEITO DE FORÇA
- O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ACELERAÇÃO DA GRAVIDADE
- Os sentidos do laboratório didático no discurso de professores de física do Rio de Janeiro: polissemia e intertextualidade
- Profil conceptuel et Situation-problème. Une contribuition à l'analyse de l'apprentissage de la périodicité en Physique.
- Proposta de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o Ensino de Termometria aplicado ao Ensino de Física
- Robson Zacarrelli Denke
- Roseline Beatriz Strieder
- Sandro Fonseca de Souza
- Shirley Takeco Gobara
- Shirsley Joany dos Santos da Silva
- SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS 3D COMO FERRAMENTAS DE APOIO AO ENSINO DE FÍSICA
- The Effectiveness Of Analogies In The Teaching Of Eletric Circuits: A Comparative Study
- Thiago da Silva Santos
- UEPS sobre o Estudo da Cinemática no Diagrama Espaço-Tempo em Nível de Ensino Médio
- UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE O REPOUSO E MOVIMENTO DE PESSOAS CEGAS
- Un outil théorique pour caractériser l'apprentissage des élèves : le profil conceptuel - une application à la notion de périodicité chez les élèves de 4ème et 3ème
- Valéria Silva Dias
- Ângela Maria dos Santos