Procientista FAPERJ/UERJ. Professor Associado da UERJ, Faculdade de Educação da Baixada Fluminense- FEBF, Duque de Caxias-RJ. Professor do PPGECC (Mestrado) em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas. Professor da Graduaçao em Pedagogia da FEBF/UERJ. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Estágio de Pós-Doutoramento em Educação (2015-2016 - UFF), supervisão de Maria Teresa Esteban. Editor Chefe da Revista Periferia (2020-2022). Doutor em Educação (Unicamp), Mestre em Educação (UnB ), Graduado em Letras (UniCEUB - Centro Universitário de Brasília). Experiência em educação (Ensino Fundamental e Médio - 22 anos na SEEDF). Experiência na área de educação, com ênfase em formação de professores e organização do trabalho pedagógico, planejamento e organização do sistema escolar. Experiência em Educação a Distância. Pesquisas na área de formação de professores, trabalho pedagógico, coordenação pedagógica, gestão da escola, políticas públicas educacionais, práticas pedagógicas na sala de aula, avaliação. Atualmente, dedica-se a pesquisas na área de gênero, sexualidade e educação. As teorias queer e decoloniais são pontos de partida para discutir temáticas emergentes que tratam de diferenças nos espaços escolares, extraescolares e nos currículos.
graduate at Letras from Centro Universitario Uniceub (1990), master's at Education from Universidade de Brasília (2000) and ph.d. at Education from Universidade Estadual de Campinas (2007). Has experience in Education, acting on the following subjects: aprendizagem, formação de professores, leitura e escrita, competências and avaliação formativa.