Débora de Fátima Einhardt Jara
Doutora em Educação Ambiental pelo PPGEA da Universidade Federal do Rio Grande - FURG onde pesquisa a formação de professores de música pela perspectiva sócio-histórico-ambiental. Mestre em Educação Ambiental com interface em Música na linha de Formação de Professores pela FURG (2010). Possui graduação na modalidade em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2006) e graduação na modalidade em Bacharelado em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (2001). Atuou como professora substituta das disciplinas de Educação Musical e Pesquisa em Música no Departamento de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas e como professora de Canto Erudito e Popular na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos em Rio Grande, como pesquisadora e professora orientadora no Programa de Pós Graduação Lato Sensu em Educação/UAB no IFSul no campus Pelotas. Tem experiência na área de Educação Musical, Educação Ambiental, Educação de Jovens e Adultos e Formação de Professores. Atualmente participa no grupo de pesquisa CHE - CONSCIÊNCIA E HUMANIDADES EM EDUCAÇÃO do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú onde atua como docente nos cursos Técnico Integrado, Proeja, Pedagogia e Pós-graduação. coordenou entre 2016 e 2018 o Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Educação do Instituto Federal Catarinense.
PhD in Environmental Education by the PPGEA of the Federal University of Rio Grande - FURG where she researches the training of music teachers from the socio-historical-environmental perspective. Master in Environmental Education with interface in Music in the line of Teacher Training by FURG (2010). He holds a bachelor's degree in Music from the Federal University of Pelotas - UFPel (2006) and a Bachelor's Degree in Singing from the Federal University of Pelotas (2001). She acted as substitute teacher of the subjects of Music Education and Music Research in the Department of Arts and Design of the Federal University of Pelotas and as teacher of Scholar and Popular Singing in the School of Fine Arts Heitor de Lemos in Rio Grande, as researcher and teacher in the Lato Sensu Postgraduate Program in Education / UAB at IFSul. Has experience in the area of Music Education, Environmental Education, Youth and Adult Education and Teacher Training. Currently participates in the research group CHE - CONSCIOUSNESS AND HUMANITIES IN EDUCATION of the Federal Institute Catarinense - Campus Camboriú where he teaches in the Integrated Technical, Proeja, Pedagogy and Post-Graduate courses. He currently coordinates the Lato Sensu Post-Graduation Program in Education at IFC.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos