Perola Fatima Valente Simpson Viamonte
Doutoranda em Educação - Universidade Estácio de Sá- UNESA - RJ, linha de pesquisa: Representações sociais e Práticas Educativas. Mestre em Educação - UCP - Universidade Católica de Petrópolis/ RJ (2015). É especialista em Políticas Públicas e Gestão Social pelo Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG (2010) e em Libras pelo Centro Educacional Barão de Mauá/SP (2012). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG (2006). Participou como pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação - GEPE - do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora e do grupo GEES que estuda o Ensino de Surdos no Brasil no NEPED da Faculdade de Educação da UFJF. Atualmente participa do grupo de pesquisa Representações Sociais e escola, na Universidade Estácio de Sá/RJ. Atua como pedagoga de área na Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF/MG e como professora das séries iniciais na Escola Estadual Antônio Carlos em Juiz de Fora/MG. Tem experiência profissional na área de Educação: Docência, Processos Ensinoaprendizagem com ênfase em Orientação Escolar e Supervisão Pedagógica no Ensino Fundamental I e II e, também, no Ensino Médio. Principais interesses em pesquisa: Educação de Surdos, Habilidades Cognitivas e Teoria das Representações Sociais (TRS).
bachelor's at Pedagogia from Universidade Federal de Juiz de Fora (2006). Has experience in Education, acting on the following subjects: formação de professores, língua de sinais brasileira, novas metodologias, ensino de ciências and processo ensino-aprendizagem.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos