theses/dissertations advising
- Gênero, Classe e Profissionalismo no Trabalho de Professores de Classes Populares
- A atitude dos professores do Ensino Superior frente aos fatores que condicionam a implementação de uma experiência interdisciplinar: um estudo descritivol
- Da construção da subjetividade a produção textual
- As reformas na estrutura curricular de Licenciaturas: um estudo comparativo
- Formação de Professores para Educação Infantil: análise de uma habilitação
- LÓGICAS SUBJACENTES À FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A ESCOLARIDADE INICIAL.
- A racionalidade da pedagogia e perspectiva da construção de uma pedagogia do entendimento intersubjetivo com base na razão comunicacional.
- Construtivismo na Escola Pública: (Re)Construção do conhecimento e práticas do professor alfabetizador
- Processos de inovação curricular: a experiência dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal do Centro de Ciências Rurais da UFSM
- Ser aluna, ser professora : uma aproximação das significações sociais instituídas e instituintes construídas ao longo dos ciclos de vida pessoal e profissional
- A Educação da Saúde na Escola de Primeiro Grau: possibilidades e limitaçõesUCAÇÃO DA
- As reformas na estrutura curricular de licenciaturas na década de 90 : um estudo de caso comparativo : UFRGS (Brasil) - UMCE (Chile)
- Hibridizações no cotidiano escolar - escola e
- Formação do Educador no Curso de Pedagogia de Caicó/RN: reprodução ou transformação social?
- A Formação de Professores de História em Tempos Neo-Liberais e Pós-Modernos
- O desafio da interação conhecimento-afetividade: vivência e descobertas em escolas de periferia urbana
- SER ALUNA SER PROFESSORA: UMA APROXIMAÇÃO DAS SIGNIFICAÇÕES SOCIAIS INSTITUÍDAS E INSTITUINTES IMAGINÁRIAS CONSTRUÍDAS AO LONGO DOS CICLOS DE VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL
- Constituição da profissionalidade docente na educação superior : desafios e possibilidades
- Histórias de leitura na vida e na escola: uma abordagem linguística, psicológica e social
- A Poliformia na Sala de Aula: Um Discurso Pedagógico
- Crianças oprimidas: autonomia e submissão
- Aprendendo a ler/ver televisão na educação de jovens e adultos : desafios e possibilidades
- Hibridizações no Cotidiano Escolar: a Escola e as Tecnologias de Comunicação e Informação
- O processo de construção de identidades individuais e coletivas do "ser-tutor" no contexto da educação a distância, hoje
- Conversando com educadoras e educadores de berçário : relações de gênero e de classe na educação infantil
- Pedagogia da alteridade: tramas e complexidades do ser e do viver
- O processo de construção de identidades individuais e coletivas do 'ser tutor' no contexto da EAD
- Lecto-escrita e autonomia na pré-escola
- Educação ambiental no ensino superior : estudo de caso no curso de agronomia
- Estudos sobre a Educação para a Saúde reeali\adsa para Profissionais de Enfermagem junto a clientes hipertensos dos Serviços ambulatoriais de Porto Alegre
- Construção de Currículos de Ciências: a distância entre intenção e realização
- Conscientização e educação Popular. Uma Experiencia no Ensino Noturno
- O desenvolvimentoi da atitude científica em função de ativbidades de ensino universitário que utilizam a investigação experimental
- Representações de Mulheres Professoras: Incursões nos Espaços Público e Privado
- Formação do professor em serviço : da (re)construção teórica e da ressignificação da prática
- Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores: análise de uma proposrta educativa no cotidiano de professores e alunos
- A formação lúdica docente e a universidade : contribuições da ludobiografia e da hermenêutica filosófica
- Inovação Curricular dos Cursos de Graduação do CCR: Inserção da Educação Ambiental
- Professor: autor de sua profissão: uma análise na perspectiva da educação continuada
- A participação na formação de professores: movimento para a formação humana
- Infâncias em uma vila popular urbana : pequenos sonhos na rudeza do cotidiano
- Infância em um Vila popular urbana: pequenos sonhos na rudeza do cotidiano
- Formação continuada de professores para o EJA na Escola GM: ações, tensões e contradições de uma política pública municipal
- O Desafio da Mudança na Formação Inicial de Profesores: O Estágio Curricular no Curso de Educação Física
- Discursos e Tendências sobre o Fazer Pedagógico: o papel e os desempenhos do supervisor de educação
- A Mulher e o Trabalho: uma análise psicosociológica da opressão
- Formação de professores: um olhar sobre a pesquisa educacional como espaço curricular em ação
- Dizer e experenciar o ser/estar professor na formação inicial de professores de matemática
- Gênero, classe e profissionalismo no trabalho de professoras e professores de classes populares
- O Desafio da Integração Conhecimento-Afetividade: Vivência e Descobertas em Escola de Periferia Urbana
- Condições atuais e perspectivas do ensino da Química no 2º Grau: um estudo em escolas de Natal/RN
- O desafio da mudança na formação inicial de professores: oEstágio Curricular no curso de Licenciatura em Educação Física
- Leitura de imagens digitais presentes nos meios de comunicação e informação do cotidiano de estudantes de EJA
- Conscientização e Educação Popular: uma experiência no ensino supletivo noturno
- A Educação Matemática e a Construção do Número pela criança: uma experiência na 1ª série em diferentes contextos sócio-econômicos
- Formação em serviço: da (re)construção teórica e da re-significação da prática-
- EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE DE CLIENTES HIPERTENSOS
- Repensando a Avaliação Interna- a perspectiva de um avaliador do Curso de Farmácia da UFRGS