Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica/UNEB). Mestra em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB (2010) . Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (1990). Especialista em Educação Básica de Jovens e Adultos (UNEB - 2000), Gestão Escolar (UNEB - 2001) e Avaliação (UNEB - 2002). Docente da Universidade do Estado da Bahia - UNEB - Campus XXII - Euclides da Cunha. Pesquisadora do Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação - OPARÁ/UNEB (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6927550823596872). Formadora do Programa Saberes Indígenas na Escola (MEC/SECADI/UNEB) e do Programa de Formação Inicial de Professores (PARFOR). Tem experiência na área de Formação Docente com ênfase em Educação Escolar Indígena, Identidades e diversidade Cultural, Currículo Intercultural, Prática pedagógica Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização e Letramento. Atua principalmente com os seguintes componentes curriculares: Pesquisa e Prática Pedagógica; Alfabetização e Letramento Intercultural, Fundamentos da Educação, Educação de Jovens e Adultos, Psicologia e Educação, Políticas Públicas Educacionais e LIBRAS.