Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (2004), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2010) e doutorado em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (2015). Atuou nos anos de 1993-1995 como Coordenadora Diocesana da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP); foi professora, gestora e técnica da Educação Básica na Prefeitura Municipal de Fortaleza (2001-2017). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira desde 09/2017. Atuou na Coordenação de Área e na Coordenação Voluntária do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid, no subprojeto de Pedagogia/Unilab/Ceará (Agosto/2018 - Junho/2019-Janeiro/2020); Atua na Coordenação de Área do subprojeto Pedagogia no Programa Residência Pedagógica/Unilab/Ceará (Novembro/2020 - aos dias atuais). Assumiu a Sub-chefia do Setor de Promoção da Igualdade Racial na Unilab (2019-2020). Coordena o Grupo de Estudos Gênero e Raça na perspectiva da Luta de Classes. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: política educacional, políticas educacionais de assistência aos pobres, crise estrutural do capital, alfabetização, letramento, políticas de formação de professores, Lei 10639/03 e lei 11.645/08.
graduation at Pedagogia from Universidade Estadual do Ceará (2004), master's at Education from Universidade Federal do Ceará (2010) and doctorate at Education from Universidade Federal do Ceará (2015). He is currently professora at Prefeitura Municipal de Fortaleza and professora pedagoga at Prefeitura Municipal de Fortaleza. Has experience in Education, focusing on Education-Learning, acting on the following subjects: educação, política educacional, educação e crise estrutural do capital., alfabetização and formação de professores, política de formação.