Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá (1994). Pós Doutora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNOPAR. Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação da PUCPR, na linha de pesquisa: História e Políticas da Educação, concluído no ano de 2010 e Mestre em Educação pela UFMT, na linha de pesquisa em Educação em Ciências (2006). Vinculada ao Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática (GHEMAT), desde 2007. Especialista em Didática e Avaliação Educacional / UFMT (2000). Professora aposentada da Educação Básica em 2019, com vasta experiência na docência nos anos Iniciais e na área de Gestão Escolar como Coordenadora Pedagógica. Atualmente é docente permanente do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá e do Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação em Ciência e Matemática - PPGECEM da Rede Amazônica de Educação em Ciências ? REAMEC/UFMT, na Linha de pesquisa Formação de Professores.
graduate at Pedagogia from Universidade de Cuiabá (1994) and master's at Educação Em Ciências from Universidade Federal de Mato Grosso (2006). Has experience in Education, focusing on Evaluation of the Learning, acting on the following subjects: concepção / avaliação /educação matemática, concepções de ensino e aprendizagem, prática pedagógica, afetividade/cognição/aprendizagem significativa and concepção e avaliação da aprendizagem.