Publicações no BrCris
 

Jacqueline Izaura Alvarez-Leite

Médica, especializada em Nutrologia, doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais( UFMG) e estágio doutoral no INRA-França (Institut National de la Recherche Agronomique - Unité d'Écologie et Physiologie du Système Digestif), estágio técnico no NIH - Estados Unidos (National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID) e pós-doutorado na Harvard Medical School (Massachusetts General Hospital USA). É Professora Titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG, chefe do Laboratório de Aterosclerose e Bioquímica Nutricional (LABIN-UFMG), coordenadora da Equipe de Terapia Nutricional e Nutrológica na Obesidade Extrema (ETNNO/UFMG). Foi membro titular e coordenadora do Comitê Assessor do CNPq em Saúde Coletiva e Nutrição (CA-SN) de 2017-2020. Atua na área de Bioquímica Nutricional, principalmente em obesidade, aterosclerose e doenças inflamatórias intestinais
Physician, specialized in Nutrology, PhD in Biochemistry and Immunology from the Federal University of Minas Gerais (UFMG) and PhD internship at INRA-France (Institut National de la Recherche Agronomique - Unité d'Écologie et Physiologie du Système Digestif), post-doc internship at NIH - United States (National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID) and postdoc fellow at Harvard Medical School (Massachusetts General Hospital USA). Full Professor at the UFMG Department of Biochemistry and Immunology, Head of Atherosclerosis and Nutritional Biochemistry Laboratory ( LABIN-UFMG), Coordinator of the ambulatory of Nutritional Therapy for Extreme Obesity (ETNO / UFMG). Member of the CNPq Advisory Committee on Collective Health and Nutrition (CA-SN) 2017-2020 and coordenated this same committee from 2018-2020. Research field: Nutritional biochemistry, mainly Obesity, Atherosclerosis, Inflammation and Nutrients and Inflammatory Bowel Diseases.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •