Publicações no BrCris
 

Solange Teles da Silva

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1991), Diploma de Estudos Aprofundados (D.E.A.) em Direito Ambiental pela Universidade Paris I (Panthéon-Sorbonne) (1994/1995), especialização na Rhodes Academy of Oceans Law and Police - Rhodes Academy (1998), Doutorado em direito pela Universidade Paris I (Panthéon-Sorbonne) (2001) e Pós-doutorado pela Universidade Paris I (Panthéon-Sorbonne) (2005). Foi professora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (2003-2012). Atualmente é Professora da Faculdade de Direito - Graduação e Pós-graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Pesquisadora do CNPq (2007-2010) (2012-...), Professora Adjunta da Faculdade de Direito da Universidade de New England (UNE)/Austrália. Foi membro suplente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) (2009-2011) (2012-2014) e coordenadora do Comite de Ética em Pesquisa em Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (CEP/UPM) (2016-2019), sendo atualmente membro do CEP/UPM. Tem experiência na área de direito, com ênfase em Direito Ambiental e Direito Internacional do Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: direito ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável, sócio e biodiversidade, águas, mar e oceanos, espaço urbano, mudança climática, inovações metodológicas na pesquisa em direito.
bachelor's at Direito from Universidade de São Paulo (1991), master's at D E A Droit de L'environnement from Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) (1995) and doctorate at Doctorat En Droit from Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) (2001). Has experience in Law, acting on the following subjects: direito ambiental, direito ao meio ambiente, biodiversidade, sustentabilidade and direito internacional do meio ambiente.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •