publicações selecionadas O que Sabemos sobre os Livros Didáticos para o Ensino de Ciências no Brasil. O conceito de ciência veiculado por atuais livros didáticos de Biologia O que sabemos sobre os livros didaticos para o ensino de ciencias no Brasil
theses/dissertations advising Educação Ambiental: Práticas e Concepções em Quatro Organizações Governamentais no Estado de São Paulo. Geologia introdutoria nas instituições de ensino superior no Brasil : analise dos cursos de Ciencias e Geografia A produção do conhecimento biologico no contexto da cultura escolar do ensino medio : a teoria da evolução como exemplo Educação Ambiental nas escolas públicas de Herval D'Oeste: a questão dos resíduos sólidos Os olhares do caminhante nos territorios do ensino de biologia Tendencias da pesquisa academica sobre o ensino de ciencias no nivel fundamental A Construção do Conhecimento Biológico no Contexto da Cultura Escolar do Ensino Médio: A Teoria da Evolução Como Exemplo FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA, MATERIAL DIDÁTICO E CONHECIMENTO ESCOLAR. O planejamento urbano no curriculo dos cursos de arquitetura : um estudo de caso Para além dos limites da mata: uma discussão sobre o processo de preservação da reserva da mata de Santa Genebra, Campinas (SP) A Educação Ambiental como processo emancipatório: tensões, conflitos e ações pedagógicas no contexto dos atingidos por barragens na Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai A pratica pedagogica : rupturas e adaptações, avanços e recuos O Planejamento Urbano no Currículo dos Cursos de Arquitetura: Um Estudo de Caso O ambiente e o ensino de ciencias : a fala do professor como um dos elementos de sua formação continuada O ensino de Biologia e as relações entre Ciência/ Tecnologia/ Sociedade: o que dizem os professores e o currículo do ensino médio? A Educação Ambiental desenvolvida pelas Organizações Governamentais e Organizações Não Governamentais na região de Campinas