Graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1997), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2007), Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Luterana do Brasil (1999), Especialista em Processos Educacionais na Saúde com ênfase em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês/Ministério da Saúde (2014), Habilitado em Administração Escolar pela Universidade Federal do Pará (2004). Professor Assistente da Universidade Estadual do Amazonas lecionando as disciplinas de Pesquisa e Prática Pedagógica, Didática, Estágio Supervisionado e Educação em Saúde. Tem experiência na área de Educação em Saúde, Educação do Campo, Educação Popular e Educação na Região Amazônica. Pedagogo da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação em Saúde e Educação Ambiental. Atualmente é Doutorando em Educação, na Linha de Pesquisa Educação Popular do Programa de Pós-graduação em Educação -PPGE da Universidade Federal da Paraíba-UFPB.
Professor Doutor Adjunto B da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lecionando Didática, Estágio Supervisionado, Pesquisa e Prática Pedagógica e Educação em Saúde no Curso de Pedagogia da Escola Normal Superior (ENS) e lecionando Estágio em Espaços Não Formais, Processos Participativos de Pesquisa e Prática Pedagógica e Estágio na Educação Infantil no Curso de Pedagogia do Campo no município de Maués/Amazonas. Atua como professor formador I do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica ? PARFOR da UEA. Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba/UFPB (2019) na linha de pesquisa em Educação Popular, tendo defendido a tese sobre ?A prática educativa do agente de combate às endemias no cotidiano da vigilância em saúde da Ilha de Parintins no Amazonas: desafios e possibilidades da educação popular em saúde?. Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), linha de pesquisa Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional (2007), tendo desenvolvido dissertação de mestrado intitulada ?Educação do Campo: Olhares, dilemas e perspectivas dos trabalhadores rurais da FETAGRI no estado do Amazonas?. É graduado em Pedagogia (1997) e Habilitado em Administração Escolar (2004) pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É especialista em Gestão Educacional pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), (1999). É especialista em Processos Educacionais na Saúde com ênfase em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês/Ministério da Saúde (2014). É Pedagogo da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS)/Secretaria de Estado da Saúde (SES), tendo atuado no Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NES) e atualmente no Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP)/FVS, tendo sido Coordenador Institucional do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC)/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), no período de 2019 a 2022. Tem experiência na área de Educação, atuando nos seguintes temas: didática; estágio; pesquisa e prática pedagógica; educação do campo, da floresta e das águas; educação em saúde; práticas educativas em contextos de educação não escolar; educação popular em saúde; atuação do pedagogo em espaços formais e não formais de educação.