Publicações no BrCris
 

Marcélia Amorim Cardoso

Doutora em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -UFRRJ (2019). Mestra em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ (2003), Psicopedagoga pela Universidade Cândido Mendes(1999), Graduada em Pedagogia - UNIG - Universidade Iguaçu (1990). Servidora pública da rede estadual do Rio de Janeiro atuando como professora de Disciplinas Pedagógicas no Curso Normal, nível médio, orientando e acompanhando estágios supervisionados. Atuei como professora substituta nos cursos de Pedagogia e História do Instituto Multidisciplinar de Nova Iguaçu/ UFRRJ e Professora Formadora do PARFOR/UFRRJ. Professora do curso de Pedagogia (FABEL). Docente do ensino superior nas áreas de Fundamentos da Educação; Metodologia, Didática e Prática Pedagógica; Estágio Supervisionado e Iniciação Científica; Organização do trabalho pedagógico, Currículo e Cultura e Políticas Públicas para a Educação, Educação e contemporaneidade. Tenho experiência em: Educação do Campo, Educação Popular, Formação inicial e continuada de professores, Estágio Supervisionado, orientação de TCC/Monografia, orientação educacional, pedagógica e gestão participativa, prática docente, Movimento Social. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Estudos Freireanos Contemporâneos e Currículo - FRECON
graduation at Pedagogia from UNIG - Universidade Iguaçu (1990), master's at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) and doctorate at Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2019). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação infantil, educação de jovens e adultos, prática docente, educação and creche.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •