área de pesquisa
- Alex Ferreira dos Santos
- Alfabetização científica nas Ciências Humanas: o início de um diálogos
- Ana Duarte Lenotti
- Ana Maria Bueno Accorsi
- Ana Paula Santos da Silva
- Aprender a ser Professor:uma contribuição da Prática de Ensino de Matemática
- Aprendizagem baseada na resolução de problemas: um caminho para a aprendizagem significativa e o pensamento reflexivo no ensino técnico
- As metodologias ativas na formação de estudantes de pedagogia em duas universidades públicas ofertados na modalidade ead: um estudo de caso
- Ausberto Silverio Castro Vera
- Cheila Graciela Gobbo Bombana
- Cibele Lazzari
- Cintia Gomes da Fontes
- Clara Machado Meurer
- Construção de modelos e mediação do conhecimento científico na formação inicial dos professores de química: uma análise do processo de ensino da termoquímica
- Daniel Figueiras Alves
- Desenvolvimento da Cultura do Pensamento: uma proposta de superação para os professores da 1a. série do curso de Terapia Ocupacional da UEPA.
- Douglas Martins Dantas
- Edilson Reis Rodrigues Kato
- EDUCOMUNICAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO SUSTENTÁVEL NA ENGENHARIA CIVI
- Efeitos a longo prazo do método Paulo Freire
- Elias Garcia
- Fernanda Monteiro Rigue
- Formação de Professores no Programa Nacional para a Alfabetização na Idade Certa com Uso das TIC: Um Estudo de Caso no Ensino Fundamental
- Fábio Antúlio Stangue
- Giana Diesel Sebastiany
- Hagrayzs Rosa Garcia
- Horácio Accioly Júnior
- Ilka Maria Zoza Rocha
- INCIDÊNCIA DA FORMAÇÃO DOS DOCENTES NA APRENDIZAGEM E RENDIMENTO DOS ACADÊMICOS. ESTUDO DE CASO: UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NO ANO 2018
- INCIDÊNCIA DA FORMAÇÃO DOS DOCENTES NA APRENDIZAGEM E RENDIMENTO DOS ACADÊMICOS. ESTUDO DE CASO: UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NO ANO 2018
- Inês Girlene dos Santos Monteiro
- Ivamilton Nonato Lobato dos Santos
- Ivany Souza Ávila
- Janaina Garcia Sanches
- Jerusa Vilhena de Moraes
- José Felice
- João Carlos Carvalho Queiroz
- Karen Cristine Rodrigues Alves
- Karime Smaka Barbosa
- Leandro Rezende
- Lilian Rosária Gonçalves de Freitas
- Liziane Martins
- MARCELLE MAREZE
- Marcélia Amorim Cardoso
- Maria Auxiliadora Amaral Silveira Gomes
- Maria da Assunção Simões Francisco
- Marisa Del Cioppo Elias
- Marília Maia Moreira
- METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: análise de dissertações e teses na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações
- Micheli Venturini
- Novas tecnologias e processo projetual em arquitetura: implicações e possibilidades
- O gestor docente e os valores humanos dentro de uma visão antropomórfica nas escolas públicas e privadas da cidade de Salvador-Bahia-Brasil
- O interesse e a observação no processo de alfabetização científica em Geografia
- O uso de WebQuests por meio da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: um caminho para a alfabetização científica no ensino técnico profissionalizante
- Os Desafios da Energia no Contexto da Termoquímica: Modelando uma Nova Idéia para Aquecer o Ensino de Química
- Os entrelugares do conhecimento - as experiências da sala de aula no Curso de Arquitetura e das atividades de extensão em comunidades periféricas
- Paisagem e poética. Um estudo sobre criação e ensino de Arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso.
- Patrícia Cristina Formaggi Cavaleiro Navi
- Patrícia de Souza Costa
- POTENCIALIDADES DOS EXPERIMENTOS NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS FÍSICOS DE HIDROSTÁTICA
- Raquel Fernanda Salla Jacob
- Ricardo Correia Miguez
- Roger Eduardo Silva Santos
- Sandra de Souza Melo
- Silvana Tomazi Camozzato
- SOLRANNY CARLA CAVALCANTE COSTA E SILVA
- STUDENTS? PERCEPTIONS ON THE USE OF VIDEOS IN DISTANCE EDUCATION
- Suzanna Neves Ferreira
- TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA COMO SOLUÇÃO DE PROBLEMAS VISANDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS DE ELETRICIDADE NO ENSINO MÉDIO
- Vanderlei Pinheiro Bispo
- Vilma Sueli Jentsch
- Vinícius Catão de Assis Souza
- Viviane Rech
- Wilson Carlos Fernandes Carnicer
- Érica Maria Grangeiro