Publicações no BrCris
 

VINNICIUS C. KVAS-CABRAL

Livre-docente na área de Gestão de Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE/USP). Pós-doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Professor Associado e pesquisador da (EEFE/USP). Vice-coordenador do Laboratório de Gestão, Políticas, Marketing e Comunicação em Esporte e Educação Física (LAGECOM-EEFE/USP). Líder e fundador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Marketing e Comunicação no Esporte (GEPECOM) da EEFE/USP. Pesquisador Associado (Associate Research Fellow) do Grupo de Estudo em Eventos e Mega Eventos da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente coordena o Projeto de Pesquisa "Modelos de Gestão e Design Organizacional das Entidades Esportivas: análise e proposta para clubes brasileiros de futebol", financiado pelo CNPq. Também foi responsável pelo Projeto de Pesquisa "A 'falação esportiva' e a ' novela diária' do jornalismo: a espetacularização da cobertura do Esporte na mídia impressa brasileira durante a Copa do Mundo 2014", financiado pela FAPESP e "Os novos Estádios e Arenas e o comportamento do consumidor do produto esportivo: o 'Padrão FIFA' de qualidade e o impacto no torcedor brasileiro", financiado pelo CNPq. Membro do Conselho de Esporte do Estado de São Paulo e do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Desportes no Gelo (CBDG). Foi, durante três anos, Pró-Reitor de Graduação e Coordenador dos cursos de Comunicação Social (PP/RP) do Centro Universitário FECAP, o melhor Centro Universitário Privado do Brasil. Na EEFE/USP participa de diversos Conselhos Acadêmicos e Comissões, com destaque para a Comissão de Ética em Pesquisa (CEP), a Comissão de Cultura e Extensão e a Comissão de Graduação (CG). Autor dos livros "Os Estádios e Arenas do Futebol Brasileiro e o legado da Copa do Mundo 2014: o padrão FIFA, o consumidor do esporte e o entretenimento" (OJM Casa Editorial, 2018), "O Gol por um clique - uma incursão ao universo da cultura do torcedor de futebol no Ciberespaço" (Novas Edições Acadêmicas, 2015) e "Marketing e Gestão do Esporte" (Editora Atlas, 2012), entre outros. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Parecerista de diversas publicações científicas. Editor-chefe da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (RBEFE). Membro dos comitês editoriais do International Journal of Sport Communication (IJSC) e do International Journal of Sport Marketing and Sponsorship (IJSMS). Possui graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas - SP (1989) e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1994), mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Tem experiência nas áreas de Gestão do Esporte, Comunicação e Marketing Esportivo, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo do esporte, inovação no esporte, internacionalização de marcas no esporte, gestão estratégica das organizações esportivas, entre outros.
graduation at Administração Pública from Fundação Getulio Vargas - SP (1989), graduation at Jornalismo fro"m Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1994), m.sc. at Administration from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) and ph.d. at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Has experience in Comunicação, focusing on Tecnocultura, acting on the following subjects: futebol, novas tecnologias, cibercultura, rádio and comunicação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •